All-Glass Firefox 2.0.2

24 Comentários

As transparências estão na moda. Janelas translucidas que dão um aspecto envidraçado ao nosso desktop. Para quem usa o Firefox, certamente já deve ter reparado na imensa área opaca que este apresenta. Há uns tempos, fiz este post que ensinava a colocar o nosso browser de eleição com aspecto vidro. Hoje e de forma mais fácil, deixo-vos o All-Glass Firefox.

Este plugin tem uma acção gráfica fantástica. Quem usa o aero glass no sistema operativo, pode agora ter um browser a condizer, onde o fundo do ambiente de trabalho, influencia intimamente o aspecto do navegador. Poderão existir alguns plugins ou add-ons que não se “sintam confortáveis” com este add-on, há relatos do Gmail Notifier com má interpretação sob este efeito, mas é uma questão de testarem.

Atenção:

  • Não é compatível com as versão a 64bits do Firefox. Usem o Firefox a 32bits sobre o Windows a 64bits para um funcionamento sem problema.
  • Provavelmente só funciona na perfeição com o tema original do Firefox (Strata). Nos outros temas poderá haver necessidade de mexer no CSS.
  • No Windows Vista e Windows 7 só funciona se tiverem o Aero Glass activado (óbvio).
  • Funciona a 100% no Firefox 3.5b4 ou similares, já no 3.0 o efeito é interessante, conforme podem ver no meu caso, mas é possível ter mais glass no Firefox 3.5.
  • Aumenta ligeiramente os consumos de memória do Firefox.

Recomenda-se vivamente que se use o addon Compact Menu em complemento com este add-on, pois o aspecto do Firefox com a barra de menus escondida em formato drop-down, oferece um efeito fantástico ao Firefox. Pode descarregar a partir daqui. Provavelmente precisará do Nightly Tester Tools para instalar o Compact Menu.

Experimentem e deixem nos comentários os vossos trabalho. De tarde já vos deixo uma pérola para dar ainda mais cor ao vosso browser. Até já!

Podem ler também:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/win7
Download: All-Glass Firefox 2.0.2 [70.58KB]
Homepage: All-Glass Firefox

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alex Ribeiro

    Para incrementar ainda mais o firefox para o 7 há estas dicas do Win Ajuda: http://migre.me/1F2k

  2. Avatar de Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes

    Em vez de ficar Glass fico tudo perto :/

    1. Avatar de Ricardo Fernandes
      Ricardo Fernandes

      *preto -_-

    2. Avatar de Vítor M.

      No Firefox 3.0.10 sobre Windows 7 RC Build 7100 resulta 😉 noutros ambientes… é uma questão de experimentar.

      1. Avatar de Ricardo Fernandes
        Ricardo Fernandes

        Já descobri o meu problema, pelos visto a extensão “TwitterFox” faz conflito com o Glass.

    3. Avatar de Rafael Lima
      Rafael Lima

      Tenho o Win 7 aqui e o Firefox 3.0.10 e ficou todo preto quando instalei o all-glass.

      Desabilitei algumas extensões e descobri que o problema era na extensão Web Developer.

      Desativei e ta funcionando corretamente agora.
      Ficou show…

  3. Avatar de JP
    JP

    Comigo deu certo em Vista e nem precisei de mais nada, depois instalei o Compact Menu mas nada de novo trouxe … ( vai já embora assim aqui termine).
    Vou tentar isto no Ubuntu conforme respondi ao tweet.

    1. Avatar de Ricardo Fernandes
      Ricardo Fernandes

      No Ubuntu fica-me tudo preto como no vista!

      1. Avatar de JP
        JP

        Ricardo, eu tenho o ambiente a preto por opção, uso o ‘Persona’ que foi o único addon que usei com óptimos resultados no Ubuntu.
        Em relação ao teu Vista … tinhas o Aero activado?
        No Ubuntu não consegui nada nem editando o css nem recorrendo ao compiz.. nada.

  4. Avatar de Ferranxo
    Ferranxo

    Arranjem-me este wallpaper. :O

  5. Avatar de Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes

    Como sei se o meu FF e 32 bits ou 64 bits?

  6. Avatar de Ricardo Correia
    Ricardo Correia

    Instalem o Vista Glazz que funciona tudo na perfeição!

    Sem dúvida um grande extra para quem gosta de ter o pc em grande estilo!

  7. Avatar de Magno Campos

    os meus marcadores desapareceram todos…

    :'(

    1. Avatar de Magno Campos

      APARECERAM…

      Bastou instalar o compact menu…

  8. Avatar de vis
    vis

    Tá brutal…. fica muito fixe…. Não sabia de Nightly Tester Tools que resolveu todos os problemas de incopatibilidade no ff 3.5 beta 4
    Fiquei muito satisfeito All-Glass Firefox 2.0.2, da um toque especial ao ff, no windows 7, é pena so funcionar plenamente no strata… Obrigado pela dica… São por estas coisas que considero o firefox o melhor browser de todos… (claro não esquecendo o desempenho e compatibilidade)…

  9. Avatar de Manuelito
    Manuelito

    Instalei no 3.5 beta 4 no Vista e se a janela do browser estiver maximizada fica tudo preto, mas quando reduzo o tamanho da mesma lá está o efeito fantástico.
    Alguem lhe aconteceu o mesmo e conseguiu resolver?

    1. Avatar de Ricardo Correia
      Ricardo Correia

      Instala o Vista Glazz, que retira o efeito preto quando maximizado em todas as janelas (quer seja no Firefox, ou qualquer outra janela do explorer).

      E podes também com este programa aplicar qualquer tema (visualstyle) no teu windows Vista.

  10. Avatar de Vagner
    Vagner

    Gostaria de saber, se ao desativa-la, poderei usar outros temas (pretos) sem que ela interfira…
    (Eu faria o teste, mais meu pc está baixando o win 7, só daqui a umas 4 horas, fica liberado)

  11. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    1) – influência intimamente o aspecto, NÃO; INFLUENCIA.
    2) – Poderão haver alguns plugins, NÃO; PODERÁ HAVER ou PODERÃO EXISTIR. Quando tem o significado de existir, o verbo Haver é impessoal: Há muitos programas, HAVERÁ muitos programadores, poderia/poderá/podia/ HAVER muitos utilizadores.
    Agora, vou instalar o programa. Haverá ocasiões de o experimentar.

    1. Avatar de Ricardo Fernandes
      Ricardo Fernandes

      Muito bem! xD

    2. Avatar de Shogun
      Shogun

      n usam o babylon 😉
      da um desconto 🙂

  12. Avatar de Seu Madruga
    Seu Madruga

    Tenhos tantos add-ons que com certeza vai dar conflito com algum, mas depois eu testo.

  13. Avatar de Seu Madruga
    Seu Madruga

    Instalei e deu conflito, ficou tudo preto, depois desativei TODOS os meus add-ons, e mesmo assim, não funcionou, desinstalei.

  14. Avatar de rsl
    rsl

    Boas,
    Não existe forma de colocar o Opera com o mesmo efeito?
    Cumprimentos