Firefox 2.0 Beta 1 Oficial

20 Comentários

Obrigado pela informação Henrique.
A Fundação Mozilla lançou a versão oficial RC1 do seu projecto Firefox 2.0. Pode fazer download da nova aplicação a partir do site oficial da Mozilla.

Da informação já conhecida sabe-se que o novo browser integra um filtro anti-phishing e um leitor de RSS melhorado, para além de um corrector ortográfico. Este verificador da ortografia foi concebido especialmente para blogers e participantes de fóruns na Internet, garantindo uma escrita sem erros ortográficos, mas por enquanto só para a língua inglesa. Para a protecção de phishing o Firefox utiliza uma lista de endereços suspeitos, assim como a listagem do Google para identificar páginas potencialmente perigosas, avisando os utilizadores antes da sua abertura.

Licença: Freeware
Download: Firefox 2.0 Beta 1 Win (PT)
Download: Firefox 2.0 Beta 1 Win
Download: Firefox 2.0 Beta 1 Linux
Download: Firefox 2.0 Beta 1 Mac
Homepage: Mozilla Wiki

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Caro Vitor,

    Será já seguro utilizar esta versão para navegar na net? Mesmo que desligue as extensões?

    Apetecia-me utilizar já isto mas não sei se haverá problemas em certo sites…

  2. Avatar de CHAGAS

    instalado a a funcionar!
    tanks!!…

  3. Avatar de Nuno Vidal
    Nuno Vidal

    Boas,

    Eu já o instalei e parece-me mais levezinho, o que falta agora é actualizarem as extensões para dar uso total a este Firefox.

    PS: Alguém já consegui por o Live Messenger 8.0 a abrir os mails no Firefox?

  4. Avatar de peopleware

    @Miguel
    Eu desde o dia em que saiu no ftp da mozilla, tenho usado. As extensões funcionaram quase todas, o navegar está com mais segurança tendo em conta os novos serviços do browser. Eu gostei, embora se note alguma lentidão a carregar os gráficos. Usa e abusa, pois ele ao instalar vai criar uma pasta independente e podes voltar a usar o anterior 😉

  5. Avatar de Thiago Aguiar
    Thiago Aguiar

    Eu estou usando a versão alpha a quase um mês, usei a dica pra habilitar extensões do 1.5.

    Com relação aos themas tem algums errinhos devido ele ñ terem o butão de fechar nas abas e ñ exister mais o butão de fechar no painel logo acima das abas aê eu tenho usado Ctrl+w, Crlt+t pra resolver isso :).

    Eu queria saber se ele vai liberara a atualização via “Check for Updates” no menu help

  6. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    É MAIS UMA ACTUALIZAÇÃO.
    EU PREFIRO AS VERSÕES FINAIS. SÃO MAIS COMPLETAS QUE AS BETA.
    VOU ESPERAR MESMO PELA FINAL.

    P.S. ALGUEM ME PODE DIZER SE A COMODO FIREWALL É FIAVEL? AGRADEÇO A DICA DA MALTA QUE ANDA NESTE EXCELENTE BLOG.

    O MELHOR BLOG ( DO MUNDO )

  7. Avatar de Cláudio Esperança

    Viva… Nós lamentamos que na versão portuguesa ainda não esteja tudo traduzido, mas estamos a trabalhar no sentido de resolver os problemas que encontrámos nesta build. Em breve teremos mais novidades…

  8. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Ate que enfim que saiu a versao pt-pt mas por acaso nao uso 🙂 mas fiquei supreendido 🙂

    abraços

  9. Avatar de HJK

    @JOSÉ GASPAR
    É assim a comodo firewall acho que é uma bocado pesada, 16MB de software é puxar um bocado, mas é assim, não é má, mas não aconselho.. Tou agora a testar uma firewallzita com cerca de 6MB e tá a revelar-se bastante estável e o melhor de tudo é que é gratuita.. a firewall chama-se “filseclab” e por enquanto tou bastante satisfeito..
    Keep_It_Real

  10. Avatar de António
    António

    Acho que vou esperar pela versão final. Não deve demorar!

  11. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    pois eu prefiro mesmo é esperar pelas extensões, já que estou demasiado vicioado em algumas, e nao me consigo imaginar a trabalhar sem algumas funções disponibilizadas em extensões 🙂

    then iam still waiting 😉

  12. Avatar de jacob
    jacob

    é de mim ou a Mozilla agora anda a imitar a Microsoft? isso do botão de encerrar nas abas… acho k vi em algum lado!

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    “é de mim ou a Mozilla agora anda a imitar a Microsoft? isso do botão de encerrar nas abas… acho k vi em algum lado!”

    LOL

    Quem é que imita quem?? Como e porque surgiram as ABAS no browser da Microsoft?
    Uma das mais populares extensões para o Firefox já permitia colocar o botão de fechar abas em cada aba.
    😉

    Abraço

  14. Avatar de anonimo
  15. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Ora por estes lados também ja rola.

    Gosto do promenor de fechar as abas….

    Abraço

  16. Avatar de RAfael
    RAfael

    Quem quer usar nem se preocupa, pq aki no meu pc ficaram instalados os dois firefox, tanto o 1.5 quanto o 2.0, e posso usar qualquer um O_O’
    quando precisar extensões usa o 1.5 ;))

  17. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    realmente… o firefox a emitar o IE?? LOL

    como se a microsof não fosse buscar a maior parte das ideias à concurrencia…

  18. Avatar de Raoni
    Raoni

    É, o botão de fechar abas vem de algumas das muitas extensões do firefox, como por exemplo a popular Tab Mix Plus…

    Até parece que a microsoft tá apresentando algo de novo com o IE7, se não contarmos com as novas vulnerabilidades…

  19. Avatar de Fabio Crochik
    Fabio Crochik

    Por favor .

    Atualizei meu “Firefox” de 1.5 para 2.0 e não há mais o botão “fechar aba” que fechava a aba atual no 1.5 .
    Como posso colocar novamente esse botão .

    Grato

    Fabio