Apple anuncia o novo iOS 12 que será mais rápido que o iOS 11

76 Comentários

O novo iOS 12 está a chegar e a Apple desvendou já hoje algumas novidades na conferência anual de programadores WWDC 2018. De acordo com Craig Federighi, vice-presidente sénior de engenharia de software da Apple, a nova versão do sistema operativo móvel da gigante da maça irá ter um desempenho superior ao iOS 11 e terá novas funcionalidades.



Que a nova versão do iOS será o iOS 12… isso não será novidade para ninguém! Agora que a nova versão do iOS garantirá um melhor desempenho que o iOS 11, isso sim…é uma excelente novidade e vem contrariar aquilo que normalmente acontece (novas versões do sistema operativo… mais requisitos).

Segundo Craig Federighi, para esta versão, a Apple focou-se no “desempenho” do sistema, com o objetivo de tornar todos os equipamentos ainda mais rápidos e responsivos.

Em termos práticos, por exemplo, para o iPhone 6 Plus que foi lançado em 2014, as aplicações no iOS 12 abrirão cerca de 40% mais rápido que no iOS 11. O teclado será 50% mais rápido e o desempenho da câmara aumentará na ordem dos 70%.

Realidade Aumentada: App Measure

Além das novidades referidas, destaque ainda para o facto de o iOS 12 apostar na realidade aumentada. Segundo o que foi revelado, estará disponível uma nova app com o nome Measure que, tal como o nome sugere, permitirá realizar medições, detetar objetos… isto usando simplesmente a câmara do dispositivo.

Partilha de fotografias mais simples…

Uma atualização do iOS significa também novidades ao nível das apps. No que diz respeito à app fotografias, a partilha de fotos será ainda mais simples e “inteligente” (parece que a Apple perdeu terreno para a concorrente Google que tem melhorado significativamente a app Google Fotos).

Com o novo iOS,  irá ser sugerido com quem deve partilhar as fotografias e até mesmo a indicação da resolução máxima.

Siri ainda mais inteligente

Outra das novidades é ao nível da Siri que chegará ainda mais inteligente. De acordo com o que foi revelado, a partir de agora a Siri poderá ter atribuídas ações rápidas.

A integração da Siri no iOS 12 voltou a crescer

Mas há mais novidades…

  • Apple News chegará integrada com o iOS 12
  • Notificações apresentadas por grupos (finalmente)
  • Melhorias significativas ao nível do Facetime, com uma nova funcionalidade “group facetime”…que permitirá ter um grupo com 32 utilizadores
  • Memoji

O iOS 12 estará disponível para todos os dispositivos que tinham suporte para o iOS 11 (segundo dados da Apple, o iOS 11 está já em 81 % dos dispositivos).

Comentários

76

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    UAU Que novidade espectacular!

    1. Avatar de MAC
      MAC

      É só ódio!

    2. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      lol…. a dor….

    3. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Luxo….
      Memoji: Samsung S9
      Notificações Agrupadas: No Android faz tempo…
      Apple News: Google News da Apple
      E ainda apesar de não dito na noticia, cópia da feature do Android P que mede e limita o tempo de uso em cada aplicação.

      Portanto muita coisa nova na Apple, praticamente todas vêm da concorrência, algumas com anos de atraso. É assim que se deve falar porque quando é o contrário, a forma de escrever artigos aqui muda. Pouco de novo senão a app Measure.

      Heldr, quando quiseres ver o que vai ter o iOS 13 ou 14 compra um Android com 1 ano e talvez vejas o futuro do iOS

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Memoji: utiliza sensores 3D o que torna o face tracking anos luz à frente da Samsung
        Notificações agrupadas: a Apple já tem isto desde o iOS 5, removeu no 10 sem razão aparente
        Apple News: a Apple criou este serviço no iOS 9. Só teve updates

        É muito fácil de criticar sem conhecer o que realmente é novo e não é.

      2. Avatar de ficolixado
        ficolixado

        E se as pessoas não quiserem comprar o S9, já não podem querer comprar um iPhone? lool A historia é sempre a mesma, quando há um post do iOS vem logo a malta tentar vender o seu gostinho pessoal lol
        Homem, ninguém quer saber do teu gostinho pessoal, as pessoas hoje em dia tem liberdade de escolha… e pensam pela sua própria cabeça.

    4. Avatar de ficolixado
      ficolixado

      2x mais rápido não chega? Algo que já é bom é difícil ficar melhor. Mas se ficou 2x mais rápido já é muito bom.
      A questão é: Tudo isso é o que? Inveja ou …?

    5. Avatar de Nuno
      Nuno

      Para fazeres comentários desses, mais valia dedicares- te à poesia do silêncio, caraças. É um bocadinho cansativo ver que não se pode gostar do sistema operativo ou o raio que parta sem ter de se ir desancar no outro. Tenham paciência, mas deixem essa mentalidade do futebol de lado e deixem de procurar satisfação na insatisfação alheia.

  2. Avatar de Miguel Reis
    Miguel Reis

    São 2 grandes novidades!
    Nunca imaginei que uma nova versão trouxesse novas funcionalidades.
    Genial! Esses tipos são uns génios!

    1. Avatar de MAC
      MAC

      É só ódio!

    2. Avatar de Ze
      Ze

      A novidade é suportar dispositivos de 2013, com aumentos de performance entre 20 e 70%. Podeis ir destilar o ódio para outro lado.

      1. Avatar de censo
        censo

        Essa performance está por testar. Para já, só publicidade. Mais nada.

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Os vídeos a rodar em 5s provam que está muito mais rápido

        2. Avatar de Rafael
          Rafael

          Testado e comprovado num iPhone 6 (2014).

    3. Avatar de Heldr
      Heldr

      Então o que é que tiveste de novo no teu SO este ano?

      Copiar a interface do iOS e uma feature da treta que ninguém pode usar, mas bateram todos palmas?

    4. Avatar de Miguel Reis
      Miguel Reis

      Qual ódio “pá”!?
      Sabes lá o que odeio ou não?
      Por acaso até gosto bastante dos produtos apple.
      Por acaso, não gosto assim tanto de fanáticos!
      Já ficaste a saber 2 coisas minhas 🙂
      Se por acaso não achas engraçado, o facto de se dizer que um novo (grande) update vá trazer novas funcionalidades, tudo bem, respeito, mas não digas que é ódio, ok “pá”? 🙂

  3. Avatar de Cortano
    Cortano

    Eles estão mesmo a perder meia hora a apresentar as alterações nas apps News, Books, Voice Memo?!? AHAHAHAH

    Estão mesmo sem ideias

    1. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      e ainda assim continuam a fazer records de vendas e a ter mais lucros num trimeste, que mtas empresas em toda a sua existencia

  4. Avatar de Cortano
    Cortano

    GLANCE SCREEN!!! UAU…
    6 anos depois chega ao ios

  5. Avatar de Cortano
    Cortano

    Group notifications… coisa nunca vista…
    E estão nesta treta há meia hora?!?! REALLY?!?!?

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Dado que o Android anda a copiar tudo, inclusive Notificações agruparas por apps que o iOS já teve…

  6. Avatar de Jorge
    Jorge

    Ótimo, até que enfim

  7. Avatar de Golden
    Golden

    A melhor novidade que vi ate agora na apresentação sem duvida , vai ajudar bastante para quem usa do iPhone 6 para baixo, esta de parabéns pelo trabalho a Apple.

  8. Avatar de Heldr
    Heldr

    So invejosos a comentar, como sempre…

    Ainda por cima com 2 ou 3 versões atrasadas do Android, enquanto o iOS 12 vai sair para dispositivos de 2013, e sem atrasos.

    Enfim… para quem não sabe mais, fiquem com o que têm se estão contentes.

    1. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      sem atrasos e são lentos propositadamente, mais que comprovados
      os que têm estão contentes que não estão lentos depois de anos.

      1. Avatar de Heldr
        Heldr

        Não vale a pena bateres na tecla da MENTIRA

        Lentos são os androids, logo quando novos.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Mas lentos como? Dá tempo para fazer o jantar enquanto se espera que se abra uma mensagem?

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          Correct. Boa!

        3. Avatar de TugAzeiteiro
          TugAzeiteiro

          Este homem nunca usou um Android… e atenção que eu até tenho dispositivos Apple! Só não sou é um doente…

        4. Avatar de Renato Nismo
          Renato Nismo

          tens razão, o iphone x é o primeiro a abrir em tudo o que seja for, logo novos. dali a 2 anos quadruplica a velocidade.

          https://www.youtube.com/watch?v=rXrL4rR3e7Y
          https://www.youtube.com/watch?v=BwKfESxi1bY

          eu ainda estou com Redmi Note 2 de 2015 e foi só 150€, só não troco porque está lento da forma como gosto…. mais lento que a velocidade da luz 😉

    2. Avatar de nkp
      nkp

      a minha cara preoupada se o android é isto ou aquilo e se o ios é isto ou aquilo.

    3. Avatar de Aqueletal
      Aqueletal

      Olha o hater de tudo o que não é apple já tem foto?!

      Hater hates haters #paradox

  9. Avatar de Adalberto
    Adalberto

    quando é uma apresentação Apple poe tudo separado e quando é outra marca colocam tudo num unico tópico ?

    1. Avatar de nkp
      nkp

      ainda bem que estas a ver a realidade

      1. Avatar de TP
        TP

        Vocês são ridículos a um ponto que até sinto pena.
        A Apple falou de vários pontos neste evento, sendo eles: iOS, macOS, WatchOS e tvOS. Daí existir uma publicação do pplware para cada software, digamos assim.
        As outras marcam focam-se apenas em apenas um software, porque na verdade não têm mais, e uma verdade ainda maior, mesmo que tivessem, ninguém queria saber.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não sintas pena, foca-te no que te interessa a ti 😉 isto porque realmente a Apple fez uma enorme atualização nos seus sistemas. Provavelmente das maiores, em conjunto, alguma vez feita. Atualizou o iOS num nível que o torna realmente o mais perfeito quer em termos gráficos, funcionais e agora também ao nível da organização (as notificações era uma prioridade, agora conseguiram algo que está muito bom).

          Claro que a concorrência é importante e o iOS inspirou-se na concorrência para melhorar um pouco de tudo, foi buscar o melhor a cada lado e tornou ainda melhor o seu ecossistema, isso é de louvar á concorrência, mas os utilizadores do iOS só têm de ficar satisfeitos, afinal têm o melhor de cada sistema dentro do seu sistema, coisa que os demais não têm.

          no MacOS, bom, convido-vos a testar, depois de instalarem irão ver, principalmente no modo dark, que além dos melhoramentos técnicos e estruturais, o nível gráfico ficou absolutamente bem conseguido. Também é verdade que não descobriram a pólvora, mas isso não importa nada, desde que ofereçam ao utilizador o melhor do mercado, não importa de onde venham. Falta apenas algum software correr no macOS e como vimos, a Microsoft está empenhada nisso.

          No WatchOS… esqueçam tudo que é um gadget, tal como o iPad, que não tem concorrência. Agora com afinações ao nível técnico, indo ao encontro do que oferece a Garmin, a Suunto ou a TomTom, este ficou ainda mais interessante. No seu conjunto, não há nenhum tão completo e cada vez com mais funcionalidades. Sem dúvida que é importante a concorrência, se não ficaria aborrecido não ter mais evolução.

          tvOS… em Portugal ainda precisamos de mais empenho da APple, claro que hoje ainda não será nada de útil dada a qualidade, por exemplo, das smarttv, como a LG que tem webOS que está numa qualidade fenomenal. Contudo, para quem tem ecossistema completo Apple, é algo que faz sentido. Combinar a Apple TV com o HomePod é absolutamente extraordinário. O update na qualidade do som veio colocar este gadget noutro patamar. Era interessante que a Apple tivesse parcerias com os nossos operadores em Portugal, isto ter dentro da Apple TV os canais em HD (no futuro 4K) seria a cereja em cima do bolo.

          Além destas novidades nesses sistemas (iOS, macOS, tvOS, watchOS, audioOS) também houve novidades para o CarPlay. Há agora abertura a mapas de terceiros o que é algo muito mais interessante.

          Foram muitas atualizações, mas muitas ainda nem foram faladas e estão a ser descobertas no uso, há muito mais e a Apple, como é normal, até á apresentação final, ainda vai mostrar muito mais.

          Portanto, foi sem dúvida das mais completas atualizações até hoje levadas a cabo pela Apple. Isso não se desvaloriza, isso valoriza-se por quem usa.

          1. Avatar de Celso R
            Celso R

            Vitor M., toda a gente sabe que és o Mr. Apple do pplware, mas este testamento foi um pouco exagerado, não?

          2. Avatar de Vítor M.

            Não, é apenas a realidade e como editor da área Apple, apenas confirmo o que está na realidade no mercado. Podes confrontar cada ponto, mas não podes esconder esta realidade. O que foi mostrado ontem foi apenas uma parte de tudo o que apareceu e devemos ver com olhos de ver tudo o que foi feito. Se reparares e como acompanho tenho essa noção (por isso é que é importante falarmos do que sabemos) nunca foi feito tal update ao ecossistema, passando mesmo pelo serviço Apple Music e iCloud (que fornece agora mais suporte a produtos). Foram igualmente estendidos recursos Apple a terceiros, como é o caso da Siri e dos atalhos. Além disso, como referi, há igualmente novidades em quase tudo, no iPhone, no iPad, na Apple TV, no Apple Watch (com exclusão da versão Original), no HomePod, no CarPlay e noutros produtos que vão sofrer melhoramentos por conta das novidades no software.

            Por exemplo, o MacBook Pro, que recebeu agora o macOS 10.14 beta, está mais rápido em diversas funcionalidades, como o modo dark o consumo de bateria (parece-me) ficará menor e nota-se nas transições que ficou mais fluído. Foram desenhadas novas janelas, há menus renovados, afinou-se alguns pontos que anteriormente apenas tinham sido herdados. Isso é importante frisar porque o utilizador sai claramente compensado.

            Ainda achas que se pode por tudo concentrado num artigo? Claro que não. Então sim, há que informar as pessoas.

          3. Avatar de Jorge
            Jorge

            Vitor,

            “Mais perfeito” ou é perfeito ou não é perfeito, a perfeição é como a verdade, não há “meios termos”

            “…Também é verdade que não descobriram a pólvora, …” então não são novidades 😉

          4. Avatar de Cortano
            Cortano

            “Ainda achas que se pode por tudo concentrado num artigo? Claro que não. Então sim, há que informar as pessoas.” – Vitor M.

            Mas vocês fazem isso de condensar tudo num artigo só com a Microsoft que até teve mais novidades, porque raio não conseguem com a Apple?!
            Sejamos realistas, um artigo a falar so de emojis é assim a roçar o ridículo, né?

            E a cosmética feita no OSx/MacOS e iOS não passa disso, cosmética. Dar relevância a que as animações / transições são mais softs, é denotar falta de assunto e a total ausência de novidades no sistema – dark mode?! novo News?! weather?! Stocks?!
            Comédia.

          5. Avatar de Vítor M.

            Mais um tiro no teu pé 🙂 é já normal… repara que o que dizes é mentira e é feio mentir, pouco honeste, isto porque ainda estamos a detalhar cada novidades nos vários guias apresentados, mas tu não consegues ver isso. Comédia é perceber que além de andares a dizer que és utilizador de iOS, que não és, ainda estás a desvalorizar os detalhados guias que apresentamos das novidades Microsoft. atento que tu és!!!!! 😀

            Mas eu sei que só tens olhos para a Apple, poderias era ler um pouco mais do que lançamos para pelo menos falares com propriedade. Todas as vezes que falas é para dizer mal, o que é uma pena, poderia ser algo interessante que ajudava. Mas lá está, tenho de te andar sempre a explicar tudo… GOD!

          6. Avatar de TP
            TP

            O meu comentário não foi focado ao pplware mas sim ao Adalberto e ao nkp.
            Concordo com absolutamente tudo que foi dito neste comentário.
            Eu uso iOS, macOS e WatchOS e sei do que falam. A questão são os ignorantes que não conhecem nenhum dos sistemas mas vêm para aqui de papo cheio

          7. Avatar de Celso R
            Celso R

            @Vitor M.

            Vitor, não estava a criticar o número de artigos que o pplware escreveu, apesar de realmente julgar que deveriam ter dado mais destaque aos eventos da Microsoft e Google (por favor ver o meu post abaixo), mas o que foi dito no teu post.

            Da forma que escreveste, a Apple é a melhor. Ponto. Sem lugar para qualquer tipo de dúvidas ou diferenças de opinião.

            Eu não sou fanboy, possuo vários gadgets Apple, Google e Msft, simplesmente não gosto deste tipo de absolutismos.

        2. Avatar de Celso R
          Celso R

          “As outras marcam focam-se apenas em apenas um software…”

          Lá por a Apple dar um nome diferente ao SO de cada produto não significa que as outras marcas se foquem “apenas num software”.Há mais vida para além de sistemas operativos.

          A Microsoft, por exemplo, apresentou novidades bastante interessantes para a sua plataforma Azure, HoloLens, Windows 10, etc.

          A Google, para além das esperadas novidades para Android, demonstrou grandes avanços no Assistant,condução autónoma, Google Lens, etc.

          Já para não falar que a Apple tem estas novidades todas porque praticamente qualquer alteração numa aplicação necessita de um update do SO todo.

          No meio de novidades que realmente foram importantes (como o suporte e aumento de performance em dispositivos mais antigos e criação de uma plataforma para converter apps de iOS para mac) houve pérolas como a nova aplicação de ações ou emojis com a língua de fora…

          Imagina se por, exemplo, a Google só atualizasse todos o seus serviços/apps 1 vez por ano (Pesquisa, Youtube, Drive, Chrome, Maps, Docs, Photos, Cloud, etc, etc), imagina o tempo que iria ser necessário para corrê-las todas.

          1. Avatar de Carlos Romão
            Carlos Romão

            Óh pronto. Já cá estão as viúvas.

            Se repararem cada vez há mais iOS e menos android. O sistema operativo da Google é uma seca, é feio na Samsung é feio na Huawei, é feio na Oneplus é menos feio na LG é Xiaomi e é feio em tantos outros. No Pixel é bonitinho mas é aborrecido.

            Claro, sempre que a Apple lança mais ferramentas lá aparecem as viúvas.

            Vítor justíssima a avaliação peca apenas por escassa no que toca a dizer que as apps android são uma vergonha. Quer no desempenho quer na aparência.

          2. Avatar de Celso R
            Celso R

            @Carlos Romão
            Viúva, LOL… Já me chamaram muita coisa, mas esta é nova XD.

            Eu não sou fanboy, uso produtos Apple, Google/Android e Microsoft todos os dias.

            Simplesmente não gostei do comentário do TP a dizer que as outras empresas se focam “apenas em apenas um software”.
            Isso é simplesmente ignorar a inovação apresentada pelas outras firmas simplesmente porque não criaram um AzureOS, HoloOS, AssistantOS, etc.

            E, sim, algumas das coisas que a Apple apresentou foram ridículas, daquelas que bastava indicar num slide no final em vez de dedicar 10 minutos.

            A Google também já fez figuras ridículas, como no IO do ano passado onde colocaram pessoas a atirar balões de água a uns YouTubers.

            “Se repararem cada vez há mais iOS e menos android.”

            Lol, onde é que estás a reparar nisso? O mercado iOS/ Android tem estado estagnado há uns bons tempos, com os 2 SOs a perder e a recuperar share em qualquer altura. E não ser que aconteça outro acontecimento da dimensão da morte do WIndows Phone, não estou a ver isso a mudar assim tão cedo.

            ” O sistema operativo da Google é uma seca, é feio na Samsung é feio…”
            “as apps android são uma vergonha.”

            Já não deves usar um telemóvel Android há uns bons anos…

            Eu utilizo um Pixel 2 XL e iPhone X todos os dias.

    2. Avatar de Heldr
      Heldr

      Porque o que interessa é a Apple, o resto é alternativa barata.

      Viu-se no artigo do outro telemóvel que superou em câmera, segundo o DXO o Pixel 2 e igualou o S9, mas o título é a comparar com o iPhone X

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Ao menos concordas que existem alternativas mais baratas. Só estás a dar razao aos que afirmam isso mesmo

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Tu és mau 😉

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            só estou a reforçar a mensagem dele, mas para certas pessoas as alternativas só são boas se forem caras.

      2. Avatar de vi
        vi

        Disseste toda a Verdade Agora , : Alternativa Barata , fugiu a boca prá verdade

        1. Avatar de Carlos Romão
          Carlos Romão

          Nada disso, barato são mas nunca alternativa. Vamos lá chorar todos em coro. Como choram depois de ver o android pouco tempo depois de tirado da caixa cheio de latencia.

          Isto é sempre o mesmo fado, compram mal, anos (2 no máximo) depois voltam a comprar mal até que vão para a Apple.

          E lá vende a Apple iPhones aos milhões.

          Vocês querem enganar quem? Vocês enganam o vosso ser, não os outros.

          Celso, estagnado? Fica lá com esse argumento vazio.

      3. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        A Apple é muito boa a atualizar dispositivos antigos e Isso é ótimo. É pena é que traga atualizações com funções existentes há anos no Android e umas mecanismos de “protecção do cliente” que obrigam de alguma maneira a fazer reparações…

  10. Avatar de Joselito
    Joselito

    Qnd a Apple vai aprender com a galera do Linux??? E disponibilizar todo esse código grátis…. Junto com a arquitetura dos seus processadores no GitHub???

  11. Avatar de Cortano
    Cortano

    Mais um ano cheio de nada.
    Passaram meia hora a apresentar alterações a apps que ninguém usa, a falarem de emojis, novas coisas que os outros já têm há meia dúzia de anos e a apresentar produtos da lego.

    Macs passaram para o lado negro este ano… e gozaram com os devs.

  12. Avatar de Michael Nunes
    Michael Nunes

    Para quem quiser testar o IOS 12 fica link para instalar o perfil:

    https://beta.thuthuatios.com/en/downloading.html

  13. Avatar de Rui
    Rui

    Apesar de todas as criticas que tenho feito à Apple é sem duvida um ponto muito positivo da companhia em prestar atenção aos dispositivos já lançados e com algum tempo. Julgo que muitas marcas deveriam invés de copiarem coisas sem jeito nenhum, deveriam copiar este exemplo. Acho que deveriam ter deixado os emojis ou lá o que é, para developers terceiros uma vez que isso só serve para usar uma vez ou para ser usado por pitas e deveriam ter prestado mais atenção ao Siri, que funciona mal e porcamente e não existe em Português.

  14. Avatar de nobrega
    nobrega

    Isto aqui parece um campo de batalha

  15. Avatar de zeca
    zeca

    #Boring….

  16. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Pena não ter opção dark mode como o MacOS. Mas bem vinda a cura da lentidão nas máquinas mais antigas.

  17. Avatar de nuno a
    nuno a

    a testar no velhinho 5s, está qualquer coisa 😉 fluido e rapido como no ios 9 talves ate mais,muito bom mesmo. mal posso esperar pela versão final a correr no 8 plus

    1. Avatar de RossoXIII
      RossoXIII

      Que tal está em termos de bateria Nuno?
      saltei para o 7 porque no 11 o processador estava sempre sobrecarregado, mesmo depois de levar uma bateria nova acabava num instante. Notas diferença com esse beta do 12?

      1. Avatar de nuno a
        nuno a

        para já é muito cedo para dizer pois os níveis só ficam certos após alguns dias de utilização, no entanto instalei eram umas 11h20 e tenho 1h4m de ecrã, perdeu 16% de bateria, nota que a bateria que tenho é a original com perto de 4 anos de idade e esta com uma capacidade de carga de 89%. de qualquer modo se estas no 7 deixa ficar até sair a versão oficial, beta é sempre beta 😉

        1. Avatar de Rosso
          Rosso

          Acho que nao me expliquei bem… 7, de iPhone 7 😛
          Tenho o 5s encostado porque a bateria descarregava demasiado depressa no 12. Pode ser que ganhe um pouco mais de vida com esta nova versao.

          1. Avatar de nuno a
            nuno a

            ahahah 😀 tranquilo, se tens o 5s encostado não perdes nada em experimentar, eu também só experimentei no 5s porque no dia a dia utilizo o 8 plus, de qualquer maneira apesar de existirem vários videos a falar maravilhas do ios12 não vou correr os betas no 8, vou esperar pelo lançamento oficial . neste momento o 5s está com 52% de bateria e 1h55m de tempo de ecrã. cumprimentos.

  18. Avatar de ficolixado
    ficolixado

    Este post é pros utilizadores de iPhones, mas todos os posts acima são de pessoas com android que tentam vender o seu gostinho pessoal porque o seu android já tem a 10 anos, porque bla bla bla lool
    Os utilizadores de iOS não tinham estas funcionalidades, e por essa razão são boas noticias.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Sou utilizador iOS. 🙂
      E agora a tua teoria esbardalhou-se no chão.

      1. Avatar de Vítor M.

        Não és nada. Tu se fosses não dizias tanta barbaridade sobre o sistema, deixa lá isso 😉 Para teres uma opinião tens de dizer isso para te afirmares? Não precisas, fala apena o que sabes, não cais em erros.

        1. Avatar de João Henrique
          João Henrique

          Migrei recentemente para o IOS com o iPhone 8 por apenas um detalhe, atualização. Por mais que o pessoal diz que é caro, o mundo android meio que te obriga a trocar de aparelho mais cedo por causa de suporte. Minha esposa comprou um Moto G3 assim que lançou e nunca viu um upgrade de versão do Android… E o preço já não está tão diferente assim, pelo menos aqui no Brasil o preço previsto para o novo Galaxy Note é de matar…

        2. Avatar de Renato Nismo
          Renato Nismo

          ainda estou com o android 5.0, está tudo a funcionar em condições, apps, sistema, segurança, etc.
          então para quê trocar outro tlm por causa do update ?

  19. Avatar de João Reis
    João Reis

    iPhone 6 nota-se a diferença, Beta1 super rapida e poucos bugs pelo menos da utilização que faço.

    Guardaram optimizações para este lançamento. Quem quiser iPhone pode comprar o 6 por 300 e pouco e fica muito bem servido, pelo menos este iOS 12 dá essa garantia futura.

    1. Avatar de tiago
      tiago

      onde foste buscar o profile?

  20. Avatar de eachtime
    eachtime

    Notificações agrupadas finalmente indeed!!!!!!