Wunder Radio – Sintoniza a Rádio no iPhone

23 Comentários

Hoje perguntaram-me qual a app que utilizava para ouvir rádio. Bom, eu utilizo uma aplicação muito interessante e completa, conheço uma mão cheia delas, pelas pesquisas que fiz quando procurava uma aplicação para ouvir rádio, mas a que mais gostei foi mesmo a Wunder Radio.

Existem muitas gratuitas e muitas mais pagas, não sei se esta será a melhor mas é pelo menos a melhor das que testei.

Como referi, foi o seu conteúdo simples e prático que me fez escolher esta aplicação.

Esta aplicação é uma “caixinha de Pandora”… mas da filosofia pagã. Permite que encontre rádio por continentes, países, estilos, nomes e autores de temas musicais. Permite que alargue os seus conhecimentos audiófilos e que possa levar sempre para todo o lado o seu relato de futebol ou mesmo documentários sobre os mais variados temas. É uma excelente companhia quando quer variedade e qualidade. Depois temporize o tempo de reprodução e esta, findo o tempo desliga. Simples verdade?

Excelente cobertura

Esta aplicação permite fazer stream de mais de 500 mil estações de rádio existentes na Internet além de outros canais dedicados, como frequências de polícia e agentes de socorro internacionais. Tudo devidamente catalogado e, caso pretenda, listado nos Favoritos.

Suporte para todos os formatos

Uma das razões porque esta aplicação agrega tantas rádios é porque suporta múltiplos formatos, incluindo MMS, ASX, M3U e PLS. Desta forma pode ter acesso a rádios dos quatro cantos do mundo e ouvir as mais prestigiadas como a BBC, Bloomberg, XM, Sirius e muitas outras.

Reprodução em segundo plano

Pode ouvir a sua rádio favorita enquanto está a utilizar o iPhone ou iPod Touch. O Wunder Radio estará a correr em segundo plano, permitido que usufrua desta aplicação enquanto trabalha ou navega pela Internet.

A aplicação permite muitas outras funcionalidade através do seu motor de pesquisa integrado, basta navegar um pouco pelo seu interior e verá algumas surpresas. Pode alterar o aspecto do interface e pode rechear a sua lista de favoritos com as suas rádios do dia-a-dia.

Por falar em interface, esta é simples e muito bem desenhada, permitindo que controle o nível de volume, pause ou inicie a reprodução das emissoras e que navegue por uma lista de sugestões de outras rádios similares. Pode ser uma aplicação um pouco cara, face às aplicações existentes na App Store, mas tem qualidade e desempenha muito bem a sua função.

Licença: Shareware (preço=5.49 euros)
Sistemas Operativos: iOS/Android/BB
Download: Wunder Radio 1.94 [10MB]
Homepage: WunderRadio

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    quando estava a ler a noticia estava super entusiasmado assim que vi que era paga perdi logo o entusiasmo!

    1. Avatar de Vítor M.

      Pois… neste mundo Apple, o bom… é pago. Isso não é mau, mas se fosse “à borla” era melhor. Procurei algumas e deve existir alguma gratis também com excelente qualidade, mas esta é muito boa mesmo. Mas.. custa cinco euros e meio 🙁

      1. Avatar de João
        João

        eu sei que a apple não dá nada a ninguém, eu tenho um iMac que me custou os olhos da cara(mas desde que o uso nao me arrependi nem um bocadinho!! ) e desde ai que eu sou fanatico por tudo o que é da apple!! mas o bom paga-se !!

        1. Avatar de Vítor M.

          Pois… é o preço da fama e da qualidade!

    2. Avatar de Ivo Santos
      Ivo Santos

      Viva o JailBreaK!!! 🙂

      1. Avatar de VIPLOAD
        VIPLOAD

        VIVA!!
        (Installous)

    1. Avatar de Vítor M.

      Não.. bem pago… mas é bom! 😉

  2. Avatar de Bráulio

    A interface assim à primeira vista fez-me lembrar o TuneIn Radio (grátis) para Android. 🙂

    1. Avatar de Ryan
      Ryan

      Olha a melhor alternativa e essa mesmo. Eu uso o TuneIn no meu Android para radios internacionais. Alias como estou muito tempo fora de Portugal acho que essa e mesmo a melhor alternativa. Deixei de fazer streaming no ipod touch porque isso da-me cabo da bateria em menos de nada. Alias o meu “velho” ipod touch 1G precisa de ser actualizado quando um familiar for ao Canada… comprar coisas destas aqui na europa e uma perda de dinheiro.

  3. Avatar de a Friend®

    Pessoal.. desmotivam-se sempre antes do tempo.. esta excelente App é paga mas o que não faltam são alternativas gratuitas e igualmente boas! …

    Basta porem a preguiça de lado e procurarem… esta é a que eu uso:
    FStream: http://itunes.apple.com/pt/app/fstream/id289892007?mt=8

    Basta só adicionarem as streams e pronto. E há outras quantas mais na AppStore igualmente gratuitas, com listas gigantes e a funcionar em Background.

    Não se esqueçam que nas Apps quem define os preços são os developers e não a Apple. Enquanto uns cobram pelo optimo trabalho, outros conseguem oferecer. Pessoalmente e embora ache esta boa, acho um absurdo o preço cobrado tendo em conta as alternativas existentes, pagas (a baixo preço) e gratuitas.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim sim… há muita coisa. Claro que as melhores são pagas e não falta qualidade e acima de tudo, conteúdo prontinho a “mastigar”.

  4. Avatar de carlos
    carlos

    uma dúvida. nas app da do iphone da para descontar do cartão do saldo do tlm?

    1. Avatar de a Friend®

      Ainda não. Mas já existem acordos para que isso se torne realidade e algumas operadoras lá fora já estão quase a lançar essa opção.

      1. Avatar de Vítor M.

        E a pressão tem sido tanta que me parece mesmo inevitável…

        1. Avatar de a Friend®

          Quer Apple, quer operadoras têm todo o interesse.. o unico assunto a resolver é a fatia que as operadoras querem, já que a fonte de lucro é de longe maior.

          Muita gente não compra porque tem medo de usar cartões na net… já o saldo, é uma coisa que toda a gente tem. Pessoalmente até preferia que me descontassem do saldo cada compra que faço.

  5. Avatar de Sammboga
    Sammboga

    Eu desisti de ouvir radio atraves do iPod Touch ou mesmo do iPhone porque o Wi-Fi e muito bom a consumir bateria. Nao quer dizer que nao uso. Claro que uso mas para outras coisas que nao Radio. Tenho um Android simples com que ouco a BBC e tambem certas radios francesas e italianas. Como o telefone e simples tou-me nas tintas. Voltando ao iPod Touch sempre que sou enviado ao exterior e quero ouvir noticias de Portugal era habitual usar uma app da Orange. Dava para ouvir as principais radios na Europa. Nao acho que tudo que e de qualidade seja pago pessoal. Eu gosto mesmo muito do MacBook Alum que tenho em casa. Tem coisas mesmo boas mas olhem que ha outras coisas que sao gratuitas e tem qualidade. Olha que daqui a nada voces vao ser criticados pelo pessoal do costume

  6. Avatar de RUI MARQUES
    RUI MARQUES

    E para Android existe algum semelhante?

    1. Avatar de C.Oliveira
      C.Oliveira

      Lê os comentários com mais atenção…

  7. Avatar de Filipe
    Filipe

    A vantagem do Wunder Radio é que tem praticamente todas as radios do mundo (com stream). No entanto a maioria dos tugas está-se nas tintas para radios internacionais e para as radios portuguesas que são as que realmente interessam existem varias alternativas na app store tambem estas pagas mas bem mais em conta (0.79€).

    A que eu uso é esta:
    http://itunes.apple.com/pt/app/wr-radios-portugal-com-alarme/id372365433?mt=8

    Mas aqui ficam mais algumas

    http://itunes.apple.com/pt/app/radio-portugal-alarm-clock/id354900303?mt=8
    http://itunes.apple.com/pt/app/a1-radios-de-portugal/id391335728?mt=8
    http://itunes.apple.com/pt/app/portugal-radio-lovers/id399582068?mt=8

  8. Avatar de aver
    aver

    De facto há bastantes rádios gratuitas para iPhone/ iPod Touch. Gosto destas:
    SHOUTcast Radio e TuneWiki

  9. Avatar de Peter
    Peter

    Acho engraçado as pessoas dizerem que perdem o entusiasmo quando vêm uma aplicação pela qual se cobra um valor monetário, pois a maior parte delas, se cria-se um software de qualidade, não o quereria oferecer de certeza…ironia?!

  10. Avatar de CA3iR0
    CA3iR0

    Há forma de se usar num tablet android em modo landscape? É chato ter de virar um tablet de 10′ na vertical para se usar a app X ou Y… Com o musicbox do sapo/PT/tmn acontece o mesmo…