Windows Phone – Faça a gestão no seu Mac

14 Comentários

O Windows Phone está a crescer, em termos de popularidade, entre os utilizadores de smartphones. É sintomático vermos já muita gente a usar os equipamentos com o sistema operativo móvel da Microsoft, e pretender gerir esses conteúdos no PC ou no Mac.

O Windows Phone, aplicação que pode ser encontrada na Mac App Store, será a ponte entre estes dois mundos.


Esta é uma renovada aplicação que permite a um utilizador, com um equipamento Windows Phone, sincronizar conteúdos do smartphone com o seu Mac OS X. É um centro de operações que liga estas duas plataformas.

Embora tenha sido “re-baptizada” de Windows Phone, outrora já se chamou Windows Phone Conector. É muito simples lidar com ela e não sofreu grandes evoluções, basicamente é o aspecto velho do Metro Style que passa a ser representado pelo Modern UI. A aplicação detecta qual o equipamento que está em utilização e identifica-o para lhe atribuir um nome. Depois a própria aplicação, em português, guia-o nos passos certos.

No Mac pode sincronizar música, filmes, séries de TV e podcasts. Todos estes conteúdos podem ser sincronizados para o Windows Phone ou Zune HD directamente das suas bibliotecas do iTunes.

Além dos conteúdos áudio, também pode sincronizar fotografias e vídeos, recorrendo às suas bibliotecas no Mac. De forma automática, as imagens e os vídeos podem ser descarregados para as suas bibliotecas de imagens logo que o Mac detecte o Smartphone com o WP7.

Após ter sincronizado e enviado imagens para o Smartphone, a aplicação permite redimensionar as imagens para um formato apropriado do ecrã do seu Smartphone, além disso existem outras opções que limpam da origem, caso pretenda, para não ter imagens duplicadas.

É uma gestão simples e prática do seu Smartphone Windows Phone no Mac OS X. Tem imensas potencialidades para que não perca nada, faça actualizações do software do Smartphone, faça cópias de seguranças, personalize o equipamento… tudo a partir deste gestor.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6+
Download: Windows Phone 3.0 [5.6MB]
Homepage: Microsoft Windows Phone

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Edgar Clérigo
    Edgar Clérigo

    copia integral do itunes , no que diz respeito a interação do mesmo com o iPad/iPhone?

    De qualquer maneira, é sempre bom haver este tipo de aplicações, neste caso feito pela Microsoft, para fazer a ponte entre dois mundos tão distintos 🙂

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Ah bom, então nesse caso o iTunes é uma cópia integral do ActiveSync.

      Tás a ver como a mania de dizer que é uma cópia de da Apple é idiota?

      1. Avatar de Vítor M.

        Até nem um nem outro têm nada a ver, o funcionamento é muito diferente… muito mesmo. 😉 O Edgar estava a reinar.

        1. Avatar de Fernando Jorge
          Fernando Jorge

          LOL!!! 😀

  2. Avatar de pfbc
    pfbc

    “É sintomático vermos já muita gente a usar os equipamentos com o sistema operativo móvel da Microsoft”

    até hoje só conheço 2 pessoas q usam win phone…

    1. Avatar de Vítor M.

      Eu conheço já alguns, mas a oferta ainda é tão pouca, comparado com Android, que em percentagem… até deveria dar números interessantes 😉

      1. Avatar de Fernando Jorge
        Fernando Jorge

        Como telemóvel pessoal ainda tenho um antiguinho WM6.1 e só agora tive vontade de mudar…
        Só estou à espera dos novos Win8… mas acho que a minha escolha já está feita, possivelmente será um dos HTC.

    2. Avatar de CA3iR0
      CA3iR0

      Sintomático é dizer-se isso aqui no PPLWARE. Eu apenas conheço uma pessoa que usa WP7, e todos os outros não têm qualquer interesse em mudar para o WP7.

      Nunca entendi porque é que o PPLWARE tenta passar a ideia que o WP7/8 tem imensa aceitação pelo publico, quando é exactamente o contrário que se passa.

      Cheira-me a publicidade.

      1. Avatar de Vítor M.

        CA3iR0 tu, sempre que é contrario ao teu Android… é porque temos algo de publicidade.

        Se escrevemos sobre iOS… é porque temos publicidade (ou somos fanáticos, coisa que tu… ó ó és um puritano!!!), se damos a conhecer as novidades e dizemos com clareza o que vale o mercado do WP… cheira-te a publicidade.

        Sabes uma coisa, o que tu não sabes é olhar para além das barreiras que te impuseram, não consegues ver aqueles dois palmos além do nariz, caso contrario não dizias isso. Acho até estranho tu dizeres algo em contrario, que não dizer mal do nosso trabalho, pois acho que tens algo a ganhar (publicidade ou visitas nalgum site teu, só falta meteres o link) com este derrotismo constante de tua parte.

        Cheira-me que tu ganhas algum para vir dizer mal de tudo e de todos aqui no nosso espaço.

  3. Avatar de irlm
    irlm

    E para Linux, não há?
    Por ex: airdroid, filezilla, …

  4. Avatar de Madiba
    Madiba

    Há uns meses posso afirmar que havia muito pouca oferta mas as operadoras já começaram a fazer muita publicidade ao Windows Phone com a Nokia a cabeça. Convém mesmo não ignorar o Windows Phone seja lá que fabricante for.
    Mas convenhamos que ainda há algum caminho a percorrer. Mais um tempo e veremos mais Windows e não apenas os suspeitos do costume

  5. Avatar de Meganeman
    Meganeman

    eu sei quem não vai usar windows no smartphone!!
    Android forever
    Windows só no pc portateis e mai nada
    smartphone e tablet tem um nome ANDROID

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      que “patriota” hehe 😀

    2. Avatar de Vítor M.

      Ficas a perder… 😀 mas tu é que sabes 😉