Vox – O mais completo Player alternativo para Mac OS X

9 Comentários

Há dias estava a remover uma série de aplicações que tinha instalado no Mac OS X e descobri que o Vox tinha uma nova versão. É um player que gosto de usar pela sua rapidez nas acções, quer a importar música quer a reproduzir, deixando bem para trás muitas das aplicações nativas e muitas outras que foram desenhadas para o Mac OS X por terceiros. Esta versão está mais interessante.


Vox é um pequeno e simples reprodutor de música para Mac OS X, capaz de reproduzir muitos tipos de ficheiros de áudio. Para terem uma ideia, este player suporta FLAC, MP3, AAC, Musepack, Monkey’s Audio, OGG Vorbis, Apple Lossless, AIFF, WAV, IT, MOD, XM, entre muitos outros.

Até aqui, tudo normal, até o Cog conseguia esta tarefa, mas o que distancia este player do anterior é mesmo a panóplia de efeitos e de filtros disponibilizados. São importantes para quem gosta de afinar o tom, a garra musical, ao seu apurado e educado ouvido. Podem escolher, de entre os efeitos, os compostos disponíveis no equalizador, podem usar o Reverb, Time Stretch, Pitch Shift, Echo e mais uns quantos preciosismos que podem acrescentar ao som.

E depois?

Depois pode exportar os ficheiros para o tal formato especial AAC+, para o formato Apple Lossless, WAV, entre outros com os efeitos activos nesse som que exporta.

Esta nova versão veio refinar o aspecto, corrigir alguns bugs e permitir que o Vox tenha uma comportamento super estável no Lion. Experimente e veja se este não é muito mais rápido que o seu player habitual.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: Vox 0.3 beta 1 [2.1MB]
Homepage: Vox

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de josé
    josé

    a musica muito boa a que esta no video…..

    dá para partilhar….

    e claro muito bom topico, mais um de entre muitos

    obrigado

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado pela correcção.

  2. Avatar de Miguel Luis

    Fui só eu que reparei ou o título da notícia está um pouco estranha com o Português?

    Vox – O mais completo Player alternativo para Mac OS X

    não ficava melhor…

    Vox – O Player alternativo mais completo para Mac OS X

    o mais completo player soa esquisito… 😀 mas é um excelente player sem dúvida…

    1. Avatar de Vítor M.

      Miguel… também fica bem 😉

  3. Avatar de PM
    PM

    Quem pôs o nome a este programa não foi lá muito original… um programa de reprodução de música com nome de uma marca de amplificadores… LOL

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Alguém conhece um programa com uma CPU e RAM footrpint semelhante mas que vá buscar a biblioteca do iTunes?

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    Existe o Decibel http://sbooth.org/Decibel/ mas não é gratuito.

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Pago por pago, já usei uns tempos o http://www.pixiapps.com/ecoute/ . Mas gostava que houvesse um do género mais na onda open source do Adium.