Vienna 2.3.4

4 Comentários

Hoje em dia, com a internet, é muito mais fácil manter-nos informados do que se passa no mundo. E como diziam os G.I Joe, “knowing is half the battle”, em português, “saber é metade da batalha”, por isso, a informação é algo bastante importante. Para quem não a dispensa no Mac OS X, utiliza o Vienna, leitor de RSS/Atom.

Vienna 2.3.4

O Vienna é um leitor de RSS/Atom para Mac OS X bastante poderoso. A sua interface é simples e bastante personalizável.

Tal como outros leitores de RSS/Atom, o Vienna possibilita-nos o organização dos feeds por pastas e sub-pastas, actualização regulável (desde 5 em 5 minutos até 6 em 6 horas), marcação de notícias, procura pelos feeds, …

Vienna 2.3.4

Uma mais valia no Vienna é a integração de um browser próprio para o leitor poder aceder a uma notícia directamente do feed, sem ter de sair da janela do Vienna.

Vienna 2.3.4

Concluindo, se se quer manter informado do que se passa no mundo através dos seus feeds RSS/Atom, então o Vienna é a solução ideal.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.4 +
Download: Vienna 2.3.4 [4,1 MB]
Homepage: Vienna

Partilhar:
Tags:

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de J P
    J P

    É sempre bom saber as ferramentas dos vários SO.

    Força;)

  2. Avatar de Sandro Emanuel - Headbanger
    Sandro Emanuel – Headbanger

    Parece muito fixe, mas prefiro ter no firefox….infelizmente não dá para ver RSS no Safari como no Firefox. Só o inicio da noticia, nas tabs…se alguem souber de algum plugin para o safari agradecia a dica.

    Continuação de bom trabalho.

    1. Avatar de Bónus

      O que vês no RSS do Firefox que não vejas no Safari?
      No Safari aparece-me mais completo e com mais opções de visualização do que no Firefox, mas como eu não sou um leitor assíduo de RSS, pode-me estar a falhar qualquer coisa…

    2. Avatar de Lopes da silva
      Lopes da silva

      Concordo contigo. É esse o mesmo motivo que me leva a usar o ff em vez do safari. É aquele hábito de espreitar a tabs, ver o menu do rss em questão e abrir em diferentes separadores apenas os que quero ler. Por exemplo tenho o pplware nessas condições no meu mb. São gostos…

      offtopic: alguém conhece um programa parecido com o winamp para mac? Desde que mudei para mac tudo são rosas, este é o único espinho. Fiquei mesmo mesmo “preso” à simples, mas perfeita, mecânica do winamp (não das versões recentes, continuo a preferir as versões até 2003). Alguma sugestão?