Viber – Chamadas Grátis a partir do seu iPad e iPod Touch

38 Comentários

Há uns tempos deixei uma sugestão muito interessante para podermos fazer chamadas, usando a rede de dados WiFi ou 3G, a custo “zero”. Isto é, usamos principalmente a rede wireless para levar as nossas chamadas sem qualquer tarifário e com uma qualidade nunca conseguida nos canais normais de comunicações de voz. Certamente estão lembrados do Viber.

Pessoalmente faço muito uso desta aplicação. Deixei de ligar pelo operador, agora, para aqueles que também têm iPhone e o Viber instalado, uso esta tecnologia. É de excelente qualidade, identifica quem está a ligar e não necessita de ter uma conta criada e aberta no iPhone para “receber” as chamadas. O que proponho é o que já utilizo há uns meses: usar o Viber no iPad.

Como instalo no iPad?

O precesso de instalação é igual ao do iPhone. Descarregue a aplicação, que é gratuita, e esta apenas terá um aspecto dimensionado ao ecrã do iPhone mas facilmente pode ampliar a interface. Não fica com “alta definição” mas não é esse o intuito e a utilidade da interface. Tudo o resto é tão funcional como se estivessemos a utilizar num iPhone.

Como Configuro sem receber SMS?

Expliquei, no artigo do Viber para iPhone, que o processo de adesão ao serviço é simples mas requer que seja inserido um código quando activamos o nosso dispositivo na rede Viber. Esse código chega-nos por SMS e basta inserir o mesmo na janela de confirmação do serviço. Desta forma “damos a conhecer” aos servidores do serviço Viber que aquele dispositivo está a usar o serviço Viber.

Quando formos a colocar os dados no serviço Viber, onde nos será pedido um número de telefone, podemos colocar o número de um cartão que esteja num telemóvel, não necessitamos de ter esse cartão no iPad. Dessa forma podemos receber o SMS com o código respectivo e colocar no Viber do iPad.

E funciona sem termos o cartão do número que inserimos?

Completamente. O número serve para o serviço “registar” o nosso dispositivo à rede e para sermos identificados no lado do destinatário da nossa chamada. Nada mais passa pelo tal número, logo não precisamos de o ter sequer a funcionar. Eu usei como teste um número de um produto que me deram num evento qualquer, aqueles do tipo moche, tag ou Yorn.

Utilização

Esta ferramenta tem um comportamento simples: quando está desligada recebe os pedidos de contacto, activa-se e notifica-o da chamada que está a chegar. Também notifica o utilizador se algum dos contactos que tem na sua lista aderir ao Viber, podendo depois o utilizador gerar uma lista de favoritos o que aumenta a facilidade de utilização deste importante recurso.

Em resumo…

Agora que podemos “contornar” a impossibilidade do iPad receber o tal SMS – necessários para registar o mesmo na rede Viber – aumentamos a utilidade do iPad e também do iPod Touch. Também poderá fazer o mesmo procedimento no iPod Touch, usando o mesmo método.

Ficam então os utilizadores do iPhone, iPad e iPod Touch com a possibilidade de fazerem chamadas gratuitas, com identificação do número associado ao contacto existente na lista de contactos de forma gratuita e com alta qualidade de som nas chamadas.

Artigos relacionados:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 3.0+
Download: Viber 1.1 [6.1MB]
Homepage: Viber

Partilhar:
Tags:

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jonas
    Jonas

    Excelente, de facto. Parabéns!

    Uma pergunta pf: para fazermos chamadas, o outro contacto deve ter Viber também? como no Skype? Ou pagamos um tarifário para “não Viber”?

    Continuação de bom trabalho que têm feito!

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, é de Viber para Viber… mas podes usar a tua rede, isto é, se usares o cliente Viber para fazeres uma chamada ele ou usa a rede Viber (de Viber para Viber) ou então diz-te que o destinatário não tem Viber e usa a tua operadora normal e é cobrada uma chamada normalíssima.

      1. Avatar de Jonas
        Jonas

        Obrigado Vitor.
        Ou seja: se eu ligar para um fixo, vai cobrar-me uma chamada móvel para fixo?

  2. Avatar de Bruno Rodrigues
    Bruno Rodrigues

    Gratis para numeros fixos? e moveis? tambem é gratis? queria experimentar no ipod.

    1. Avatar de Tagus
      Tagus

      É gratis entre Viber, caso contrário pagas o tarifário da tua operadora.
      Esta app promete muito, irá ser possivel enviar msg’s grátis e ainda, e o mais esperado, num futuro mto proximo (entre este mês e o proximo, dito pelo pessoal do viber através da pagina do facebook deles) será possivel fazer chamadas para utilizadores do OS Android.

    2. Avatar de Pedro R.
      Pedro R.

      sendo assim, é como o skype! não tem nada de novo!

      1. Avatar de Vítor M.

        É como o Skype? Tu no skype não ligas para um número, ligas para uma conta do Skype. Depois no Skype tens de ter a app lançada, com o Viber não precisas… o som é incomparavelmente melhor neste, aliás é o melhor som entre dispositivos.

        É um serviço muito mais estável que o Skype e mais prático.

      2. Avatar de Pedro R.
        Pedro R.

        ok ok, estás totalmente correcto. é mais fácil ligar para um numero. ; )

  3. Avatar de António
    António

    Não funciona com outros dipositivos com wifi?

  4. Avatar de SonicReducer
    SonicReducer

    Mas ele só usa a operadora caso tenhas um iphone ??

    se tiveres no ipod, e a pessoa n tiver viber ele n faz a chamada correcto ??

  5. Avatar de Joao Reis
    Joao Reis

    Fantástica novidade…

    Vai caber como uma luva no meu ipad2.

    Uma Dúvida…..

    Eu devo comprar ipad2 apenas com Wifi, isto funciona igualmente correcto? É que ainda não tenho a certeza se existe alguma diferença/limitação entre a versão wifi e 3g a nível de apps.

    A coisa é a mesma apenas a “fonte” de internet é que é diferente mas não tem impacto algum nas aplicações certo?

    Obrigado

  6. Avatar de Nelson Gama
    Nelson Gama

    É uma apps óptima tem “só” um “pequeno” pormenor que é o de deixar de funcionar sem razão aparente. O problema principal é que estabelece a chamada mas emissor/receptor não se conseguem ouvir.

    Outro “must not have” é o apoio técnico deplorável em que dezenas (largas) de utilizadores reclamam por a aplicação não funcionar correctamente. Ver aqui http://support.viber.com/entries/349491

    Uma solução(?) apontada pela Viber é desinstalar e voltar a instalar a aplicação… sempre que deixar de funcionar correctamente o que é normalmente à segunda chamada.

    Ainda sõ não desinstalei à espera que o suporte técnico corrija os problemas identificados há algum tempo.

    Just my 2 cents

  7. Avatar de Armando Rocha
    Armando Rocha

    Para fazer o mesmo que essa, com a vantagem de ser independente da plataforma (neste caso o Viper apenas existe para iPhone) existe o Nimbuzz “http://www.nimbuzz.com/pt”, inclusive podemos estabelecer uma ligação de voz com alguém que está no MSN Messenger, pois esta aplicação também permite adicionar Live Messenger, Facebook, Google Talk…

    Resumindo, esta aplicação para além de permitir chamadas de voz Gratuitas entre utilizadores NIMBUZZ, permite CHAT com os nossos contactos das diversas contas associadas. A grande vantagem a meu ver é o facto desta App estar disponivel para iPhone, Android e Symbian…

    Penso que vale a pena fazer uma análise da mesma aqui no pplware.

    Cumprimentos,
    Armando Rocha

    1. Avatar de Vítor M.
  8. Avatar de RF
    RF

    Bom bom era criarem um programa que explorasse o facto do ipad usar o cartão 3G, e assim torna-lo num “telemóvel” para receber mensagens e telefonemas! Claro que a ultima era mais complicada.. mas por ex. com o BT do carro já era fácil! Agora duvido é que a Apple autorize tal programa na sua app Store!!

  9. Avatar de outsol
    outsol

    Boas tardes, estou só a espera que esta aplicação seja disponibilizada para para a plataforma Android, que na minha opnião já tarda, mas aguardemos. já testei vários do género mas até agora nada me agradou.

  10. Avatar de Lurdes Magalhães

    Gostava só que me respondessem a uma questão:

    Existe diferenças de funcionalidade ou limitação de alguma app tirando o GPS é claro, entre as versões do Ipad Wifi e wifi+3g ??

    Obrigado era só esta a minha dúvida. Por exemplo com esta app só com a versão wifi posso ligar para amigos pelo Viber, usando a versão APENAS wifi? No facetime a mesma coisa?

    Obrigado a todos

  11. Avatar de Maria
    Maria

    Olá a todos,
    Alguém sabe o que devo fazer para receber o código? instalei a aplicação no iphone 3gs mas quando coloco o meu nº de telemovel e carrego em confirmar nada acontece. O iphone está desbloqueado, será essa a razão de não funcionar? obrigada

    1. Avatar de Joana

      ola …queria saber se já conseguiu resolver esse problema de viber? se souber dizer como fez? é que estou com o mesmo problema …

      aguardo resposta
      Joana

  12. Avatar de cristhiane
    cristhiane

    Boa tarde..
    E o viper faz chamadas com interface?
    Tpw as 2 pessoas se vendo ao mesmo tempo?
    Como q faço para estar realizando isso?
    Caso nao tenha.. qual seria o melhor aplicatiivo?
    Aguardo respostas!
    Obrigada!!!

  13. Avatar de Carlos P
    Carlos P

    Quando não temos wireless, podemos na mesma fazer chamadas por 3g sem pagar?

  14. Avatar de Vinicius
    Vinicius

    nao recebo o codigo por nada .. como faco agora?

  15. Avatar de maria
    maria

    tenho iphone com viber..Baixei o viber no iPod touch da minha filha com o número do celular dela(que não é iphone), mas não ele recebe a mensagem do viber. como resolvo???

    1. Avatar de Vítor M.

      Ela não recebeu a mensagem no telemóvel dela? Deveria receber. Que tente novamente., pois é esse código que irá certificar o iPod como cliente Viber.

  16. Avatar de Thiago
    Thiago

    Amigo fiz todo procedimento, mas como estou em viagem meu iPhone esta sem chip. Coloquei um outro número q esta no Brasil e ele recebeu o código e eu inseri e consegui. Só que quando tento ligar diz q meu iPhone esta sem o SIM. Mas iPad e iPod touch n tem nem SIM(chip). O que devo fazer?

  17. Avatar de Amanda
    Amanda

    eu baixei o viber no meu ipod, e quando o abri apareceu uma mensagem dizendo que eles não estão disponível para ipod e ipad. tentei seguir seus passos mais quando insiro meu numero, e da uma confirmação errada e nao me chega nenhum sms. Como eu poderia me cadastrar?

  18. Avatar de alice
    alice

    eu não to conseguindo instalar o viber no meu ipod…gostaria que alguém me ajudasse !!!

  19. Avatar de Joao Pedro
    Joao Pedro

    Nao estou conseguindo instalar, esta falando para inserir um codigo de acesso q nao foi enviado para meu celular… Oque eu faço ?

  20. Avatar de marcela
    marcela

    Bom, as duas pessoas precisam estar conectadas ha qualquer tipo de conexao para recebr uma chamada viber?
    e quando ela estar na ligacao..
    quem liga para ela , dará chamada em espera?

  21. Avatar de antonio
    antonio

    bom dia gostaria de sabe se tem como instalar o viber no meu novo ipad, não consigo achar o app so encontro para iphone
    obrigado

  22. Avatar de Lurdes
    Lurdes

    boa noite,
    nao percebo grande coisa destas modernices.
    tenho um nokia E71 e talvez troque por nokia lumia.
    posso usar o viber?? pago a parte algum pacote alem do meu normal e o da internet??
    nao percebo mesmo nada e quando leio alguns comentarios fico muito confusa.
    obrigada
    Lurdes

    1. Avatar de Vítor M.

      Olá Lurdes.

      Pode usar o Viber entre dispositivos sim, desde que tenha dados 3G ou rede WiFi.

      Dessa forma não “gasta” chamadas, se usar o 3G gasta o pacote de dados, se estiver numa rede WiFi não gasta nada.

      Qualquer dúvida, disponha.

  23. Avatar de Joana

    bom dia, venho por este meio questionar porque razão não recebo o código de acesso pelo telemóvel depois de colocar o número de telemóvel? alguém pode ajudar ?? o que devo fazer?

  24. Avatar de Liciane
    Liciane

    Preciso de ajuda,eu tinha baixado o viber e acabei excluindo agora preciso baixar novamente e nao consigo esta travado… Obrigada.

  25. Avatar de Anã
    Anã

    Tinha instalado o Viber no meu telefone depois de ter instalado o Viber no IPad perdi as mensagens que tinha no telefone será possível recuperar as mensagens. Obg

  26. Avatar de Miguel malele Mickey
    Miguel malele Mickey

    Gosto muito de viber mas não consigo fazer lo sempre a complicações quando pretendo o fazer porfavor me insina como posso fazer muito obrigado por me seguir.