Via Verde disponibilizou app oficial para Android e iOS

24 Comentários

Com mais de de 3,4 milhões de identificadores,  a via verde (empresa controlada pela Brisa), acaba de lançar uma app para Android e iOS que permite consultar e actualizar um conjunto de dados associados aos contrato.

Das novidades das aplicação, há a destacar a calculadora de portagens, que nos permite saber qual o melhor Itinerário, por distância e por custo.

viaverde_02

A nova App oficial Via Verde torna tudo mais prático, mais rápido, mais cómodo. Agora, no smartphone pode gerir toda a conta Via Verde, através de uma série de operações disponíveis, tais como:

  • Consultar dados relativos ao(s) identificador(es)
  • Consultar e alterar dados pessoais
  • Consultar movimentos
  • Consultar o extracto electrónico
  • Calcular percursos em auto-estradas
  • Consultar noticias
  • …entre outras

viaverde_01

De acordo com um comunicado da empresa, “A ‘app Via Verde permite ainda localizar os parques postos de abastecimento equipados com o serviço de pagamento Via Verde e disponibiliza também uma calculadora de portagens e percursos que reúne todas as concessionárias de auto-estradas e pontes com portagem”, destaca o comunicado da Via Verde.

viaverde_00

Sobre a via verde

Lançada em 1991, a Via Verde conta actualmente com cerca de 3,4 milhões de identificadores, responsáveis por cerca de 796 mil transacções diárias. Tendo uma cobertura de cerca de três mil quilómetros de auto-estradas em Portugal, o serviço Via Verde está também disponível em 105 parques de estacionamento, 101 postos de abastecimento de combustível, 19 pontos de controlo de acesso as bairros históricos e complexos empresariais.

Está também operacional na travessia do Sado através da Atlantic Ferries, entre Setúbal e a península de Tróia, além de estará em fase de teste o pagamento em dois McDrives da rede McDonald’s.

É cliente via Verde? Gostou das novidades desta aplicação?

Download: Android | Via Verde

Homepage: Via Verde

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Sá
    Pedro Sá

    Já a tenho instalada. Está muito boa.

    Estes tipos da brisa devem ter comprado o m.Portagem.

    Eu tinha a versão paga do m.Portagem e deixou de funcionar de um dia para o outro e o desenvolvedor deixou de responder, o que é triste. Mais valia dizer que vendeu ou que foi obrigado a terminar com isso. O 1€ que paguei foi dado com todo o prazer mas acabou por borrar a pintura ao não se dignar sequer a responder ao email a perguntar o que se passava.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não compraram nada, pagaram a uma consultora (xpandIT) para fazer a aplicação.

      Os tipos da brisa “apenas” entraram com o dinheiro lol

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Podiam usar os Beacons da Apple no iOS 🙂

  3. Avatar de sSs
    sSs

    Está giro mas em vez de apostarem em coisas deste género, deviam arranjar a forma como as portagens são cobradas.

    É um desatino ter a cobrança das diversas portagens e/ou serviços juntas sem qualquer sentido.

  4. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Atão e Windows phone? XD

    1. Avatar de Inginheiro
      Inginheiro

      o WP já tem essa App desde janeiro de 2012… foi feita pela Nokia.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Excelente!

    @Admins do Pplware, no URL deste post aparece isto: “https://pplware.sitedev.pt/apple/via-verde-disponibilizou-app-oficial-para-android-e-ios/”

    E no topo do post o seguinte: “Home » Android » Via Verde disponibilizou app oficial para Android e iOS”

    É normal o URL ter “apple” e no todo da página ter “android”? Desculpem lá a “picuice” :P, é só pelo caso de alguma coisa estar mal configurada. 🙂

  6. Avatar de João Carreira
    João Carreira

    Má demais para ser verdade! FC on open! 😛

  7. Avatar de Jose Fernandes
    Jose Fernandes

    E Windows Phone não existe? Simplesmente vergonhoso. Sou cliente via verde mas como tenho um Lumia 1020 já não sou gente. Enfim…

    1. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      +1

    2. Avatar de Artur Pais
      Artur Pais

      Concordo o Windows Phone é sempre esquecido.

    3. Avatar de Engenhocas
      Engenhocas

      Eu tenho um Nokia Lumia 920. Aconselho a quem tenha um Windows Phone, a fazer como eu! Enviar um Email para a Via Verde (contacto@viaverde.pt) a perguntar pela aplicação e que nos fornecem uma resposta! Quanto mais fizeram o mesmo, mais pressionámos a obter uma resposta positiva!

      Juntos venceremos!

      1. Avatar de Jose Fernandes
        Jose Fernandes

        Irei mandar o mail a reclamar.

  8. Avatar de Antonio Lirios
    Antonio Lirios

    Gosto muito desta aplicação, adoro a via verde principalmente quando me vem buscar ao bolso e é directamente debitado da minha conta.

  9. Avatar de André S
    André S

    Tal como uma empresa com quem trabalho me respondeu…. Face á quota de mercado de Windows Phone não compensa estar a desenvolver para essa plataforma.

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Será que ainda não compensa? A ver pelo aumento de quota de mercado de WP mesmo sem a publicidade das operadores que fazem ao iphone ou da maioria de apps da tv.. Também por aqui se vé o aumento de pessoal a reclamar.. logo parece-me óbvio que estão a esquecer daquele sistema operativo com mais margem de crescimento..

    2. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      Pois mas até ver é muito fácil de fazer uma app atualmente no WP, não sei por experiencia, sei pelo que me dizem que face ao android é muito fácil desenvolver em WP.

      Mesmo que a cota não fosse grande possivelmente muito trabalho e tempo não daria (tempo é dinheiro)

  10. Avatar de Microrganismo
    Microrganismo

    Será que não podiam fazer algo visualmente mais bonito?

    Esta app para além de não seguir as guidelines da Google ou da Apple, tem um layout de apps de há 3 anos atrás…

    1. Avatar de Miguel Goyanes
      Miguel Goyanes

      Os dialogs são terríveis. Nem sequer se deram ao trabalho de seguir as guidelines de como o texto deve ser colocado.

      De resto, até não desgosto.

  11. Avatar de Jose Fernandes
    Jose Fernandes

    Email mandado para a via verde e que quem tem wp deveria mandar tb

    Somos vossos clientes, possuindo via verde, e vocês lançaram uma aplicação para android e iphone nestes últimos dias que foi bastante publicitada. E eu que tenho um Lumia 1020 Windows Phone? Não temos os mesmos direitos que os outros? Estamos a falar de uma plataforma Microsoft onde existem milhares de aplicações. Completamente incompreensível a vossa atitude descriminando um cliente que paga como os outros. Posso não ter um S5 de 750€ ou um iPhone de 700€ mas o meu nokia também me custou 700€.
    Fica registado o meu profundo desagrado para com a vossa companhia.

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Hehe, diria mesmo que além de ter custado 700€ bate os outros em vários aspetos.
      Em relação ao comentário da pouca quota de mercado, parece cada vez menos valida já que nesta notícia da via verde, metade dos comentários são reclamaçoes por não terem app WP.

  12. Avatar de NewJ
    NewJ

    Off-topic, como pode um S4 custar em Espanha 349€ livre e aqui custar mais de 500€? 200€ de diferença de um país para o outro? Isto em lojas físicas que existem cá e lá..

  13. Avatar de Jose Fernandes
    Jose Fernandes

    Resposta à reclamação

    Agradecemos a sua comunicação infra, a qual foi merecedora da nossa melhor atenção, e desde já agradecemos o seu contributo na identificação de situações que poderão ser alvo de melhoria, visando um melhor serviço aos nossos Clientes.

    Assim sendo, informamos que em relação à indisponibilidade para o sistema operativo Windows Phone, nesta primeira realese, por ser a primeira, apenas foram efectivamente feitos desenvolvimentos para iOS e Android. No entanto, nos novos próximos desenvolvimentos essa possibilidade será tida em linha de conta.

    Agradecemos a sua compreensão e assumimos desde já o compromisso de continuarmos a trabalhar no sentido de aperfeiçoarmos cada vez mais o serviço ao Cliente.

    Com os nossos melhores cumprimentos,

  14. Avatar de Leonel
    Leonel

    Estamos em Agosto de 2016 !!
    Para quando a App para plataforma Windows Phone? De que me adianta receber tantos incentivos à utilização das vantagens da Via Verde ? É assim tão difícil ter em atenção estes clientes?