Vendas do iPhone XS e iPhone XS Max em alta durante o período de lançamento

28 Comentários

A aceitação dos novos iPhones por parte do público tem sido, aparentemente, muito boa. Todos destacam as novidades que a Apple introduziu nestes novos smartphones e as suas qualidades.

Mas, a melhor forma de saber da receção do mercado é mesmo as suas vendas. As primeiras previsões surgiram agora e mostram que as vendas do iPhone XS e iPhone XS Max foram fortes no período de lançamento.

Apple iPhone X vendas lançamento

Estes não são números oficiais, mas vêm de uma fonte que tem ao longo dos anos apresentado dados fiáveis. O Consumer Intelligence Research Partners avaliou os seus dados e tem já conclusões sobre os primeiros dias de vendas do iPhone Xs e do iPhone XS Max.

Estes dados mostram que cada um destes novos modelos conseguiu representar cerca de 8% das vendas de smartphones da Apple no último trimestre. Comparativamente, o iPhone X conseguiu 14% das vendas, atrás do iPhone 8 e do iPhone 8 Plus, com 16% e 17% das vendas, respetivamente.

Importa salientar que tanto o iPhone XS como o iPhone XS Max estiveram apenas alguns dias em venda durante este trimestre, o que mostra ainda mais do interesse do mercado.

Apple iPhone X vendas lançamento

Segundo o CIRP as vendas do iPhone XS e o XS Max tiveram um desempenho semelhante ao que tiveram o iPhone 8 e 8 Plus no seu trimestre de lançamento semelhante, no ano passado. Foi ainda revelado que a Apple, neste trimestre, teve 10 modelos do iPhone à venda.

Outro dado importante que resultou da análise do CIRP foi a subida do preço médio de venda dos smartphones da Apple, que está agora nos 796 dólares.

Apple iPhone X vendas lançamento

Subiu face aos 751 dólares do trimestre anterior e aos 705 dólares de setembro de 2017. A razão é simples e está nos preços mais elevados dos novos modelos. Deverá, no entanto, baixar agora que o iPhone XR chegou ao mercado.

Apesar de os dados da análise do Consumer Intelligence Research Partner estarem apenas focados no mercado americano, são uma imagem clara do que será a situação global das vendas dos novos iPhones XS e XS Max.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Traveller
    Traveller

    Quem quer comprar Iphone(IOS) que compre, quem quer comprar Android que compre, agora sites que devem ser informativos andarem a fazer publicidade (gratuita ou paga) má em ambos os casos é que acho uma tristeza.
    Ex.”estarem apenas focados no mercado Americano, são uma imagem clara do que será a situação global ” comparar o mercado Americano que neste caso até é só do US com o global é só uma falacia pois nada tem a ver com o mercado da china ou da asia.
    Depois comparar 8% com 17% é só outra falacia pois estão a extrapolar que as vendas dos primeiros dias vão ser iguais sempre.

    1. Avatar de Traveller
      Traveller

      Já agora se querem dar noticias, serem isentos todas as noticias sobre a apple já mais poderiam ser redigidas pelo Pedro Simões que já está mais que provado que não é independente no assunto.

      1. Avatar de KikoFHM
        KikoFHM

        Nada contra os argumentos. Existe liberdade de expressão, quem gostar tudo bem mas quem não gostar só tem uma coisa a fazer, não cliquem na noticia ou parem de visitar o blog.
        Agora acho triste e lamentavel só saberem criticar…. penso que o staff do Pplware não se deve importar que sejam criativos também.

        Escrevam…. peçam para publicar… enriqueçam o blog que tanto visitam. Digo eu… vale o que vale

        1. Avatar de rodrigo
          rodrigo

          Mas isso que tu dizes nunca invalida o facto de a noticia ser tendenciosa, por alguma razao este blog esta nomeado para blog do ano, portanto é um blog com alguma visibilidade, entendo a tua parte de dizeres que visita quem quer, mas tens que entender tambem que se este blog fosse so por noticias da apple ja muito tinha perdido credibilidade, existe ja um trabalho que foi feito em que as pessoas voltem a visitar blog, e aqui e que discordo contigo pois ah muita gente que visita e é mal informada pela tendencia que é aqui apresentada pois muito que é aqui apresentado sao com titulos de opiniao pessoal com noticias que pouco teem a ver numa ilusao ao leitor em pro da apple

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Se achas que este blog é pró Apple, és tu que estás meio iludido.

      2. Avatar de Celso
        Celso

        Calma com o que escreves, olha que és m0derado…
        Eles não querem saber nada disso. Tu não és o primeiro a reclamar disso e olha o que mudou até hoje….

        1. Avatar de Sousa
          Sousa

          Alguma vez aqui foi noticiado o roubo das ID’s do IOS? Não! E porquê? Até me foi bloqueado o seu noticiamento quando o fiz, à uns tempos atrás…

        2. Avatar de Sousa
          Sousa

          Alguma vez aqui foi noticiado o roubo das ID’s do IOS? Não! E porquê? Até me foi bloqueado o seu noticiamento quando o fiz, à uns tempos atrás…

    2. Avatar de Ficolixado
      Ficolixado

      Mas tens alguma coisa contra? O que querias ver noticiado? O teu dispositivo móvel? Fala com agente diz tudo o que te vem na alma 🙂

      1. Avatar de Traveller
        Traveller

        O meu dispositivo móvel é o que eu quiser tenho plafon na empresa para adquirir o que eu pretender já tive iphones, windowsphone, android.
        O que não entendo são “noticias” sempre pela mesma pessoa sobre o iphone e sempre tendenciosas será que não há outra pessoa para escrever sobre IOS poderia ser menos tendenciosa e mais noticia ou assunto que é o que interessa, gosto de noticias de todos os sistemas para estar informado, não noticias que nada dizem.

  2. Avatar de Filipee
    Filipee

    Dizer que uma estatistica no mercado americano dá uma imagem do resto do mundo é um pouco inconsciente. Pois nos EUA é o unico mercado no mundo onde a Apple tem praticamente senao mais do que 50% do mesmo. No resto do mundo tem entre 10 a 20% ou seja uma realidade totalmente diferente. Estamos a falar de comparar o produto de ouro dos EUA num mercado onde a nr2 mundial nem pode vender (huawei). Sendo nós europeus que tal arranjarem artigos e conteúdo para o mercado onde estamos inseridos? Ru sei que é desanimador mas informar nao é procurar no fim do mundo o que sonhavamos para a realidade

    1. Avatar de Pedro Simões

      Quando a Apple apresentar em breve os resultados fiscais do trimestre que passou depois conversamos.

  3. Avatar de Hp omen
    Hp omen

    Nem uma noticia do mate 20 pro é triste mas é a realidade quando sai o iphone é todos dias a falar do mesmo sai o melhor android do mercado que bate aos pontos o novo iphone é como se nao existisse eheh deve tar a doer eheh

    1. Avatar de Pedro Simões

      Uma ou duas coisas estão a acontecer. Ou não vens cá e lanças essas ideias sem sentido ou estás mesmo só a dizer mal por dizer.

      Fomos o primeiro canal português a lançar o unboxing do Mate20 Pro e do Watch GT. Isto no momento em que ele foi levantado em palco em Londres, onde estivemos a cobrir o evento.
      Antes disso avançamos com os rumores e as certezas que iam surgindo.
      Dizeres que não falámos sobre o Huawei Mate20 Pro é no mínimo uma mentira…
      Até te poupo uma pesquisa que devias ter feito antes de escreveres uma barbaridade dessas:
      https://pplware.sitedev.pt/tag/mate20-pro/
      Mas eu entendo, é mais fácil falar só por falar e dizer mal só porque sim.
      Nota: Comentário escrtido num Mate20 Pro 😉

      1. Avatar de Hp omen
        Hp omen

        Voces só deram a noticia de lançamento e antes do lançamento e nao houve nem mais uma noticia depois do lançamento vai é ver bem os dias seguintes ate hoje digo e repito nem uma noticia do mate 20 pro depois de ser apresentado mas com lançamento dos iphones foi noticias por tudo e por nada e ainda me dizes que que devia ter pesquisado antes, eu tenho ca vindo pra saber mais do mate 20 pro mas nao existe nada após lançamento e se quis saber sobre o melhor android tenho que ir a outros sites porque por aqui foi só mesmo no lançamento e nao vi o mesmo tratamento nos iphones eheh deve tar dorido o menino! Nota; escrito dum s9 plus

        1. Avatar de Hp omen
          Hp omen

          E mais uma coisa porque vou limitar-me apenas a vir cá sem comentar como sempre foi e vai ser porque ja vi que ou temos iphone e falamos bem apple e ta tudo bem senao é uma dor de cabeça alem dos comentarios nao entrarem voces tentam deitar abaixo se alguem gosta mais de android ja me aconteceu e nunca fui ofensivo nem provoco guerras mas nao tenho palas e posso escolher o melhor pra mim e neste momento nao vejo nenhum apple ou android melhor que mate 20 pro fiquem bem e sejam felizes ate nunca mais bye

        2. Avatar de Pedro Simões

          Mas ai eramos acusados de proteger a Huawei e de só apontar defeitos ao iPhone… é o normal de ser preso por fazer e ser preso por não fazer. Assim que surgirem os primeiros número de vendas do Mate20 Pro eles vão ser revelados, tal como aconteceu nos modelos anteriores. E terás a análise do smartphone também como é normal.

          Acredita, temos sido acusados de tudo, de proteger a Huawei, de proteger a Apple, de proteger a Samsung e ai pelo meio, de atacar cada uma dessas marcas. Procuramos ser equilibrados e falar do que está a ser notícia.

          1. Avatar de Andre Ferreira Andrade
            Andre Ferreira Andrade

            Ate podes procurar ser equilibrado…mas a imagem que demonstra este blog é : Deus no ceu, Apple na terra…. Ja para nao falar dos Artigos do Victor Simoes…..

            Tentem mostrar as coisas de forma imparcial por favor… ninguem gosta de levar com os vossos gostos pessoais….

          2. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Andre Ferreira Andrade, tens bom remédio. Junto com a liberdade de expressão, tens também a liberdade de escolha e podes escolher outros locais para obter notícias.

            Eu próprio partilho de algumas discórdias com este blog, contudo, defensores de marca é coisa que eles não são. Tal como indicas, tu é que gostarias de ver mais notícias de outro aparelho que, aparentemente, não há nada relevante a apontar de momento.

  4. Avatar de Albano Silva
    Albano Silva

    Olhem que não, a Mentira do Marketing só pega para quem anda “Distraído”!!! As vendas têm sido um Desastre …

    1. Avatar de Ficolixado
      Ficolixado

      E quem te disse isso? Foi o teu amigo que trabalha na worten? loool

  5. Avatar de Albano Silva
    Albano Silva

    Olhem que não, a Mentira do Marketing só pega para quem anda “Distraído”!!! As vendas têm sido um Desastre …

  6. Avatar de eu
    eu

    Atenção que estão apenas a referir os US, não a nível mundial. MAIS UMA BATOTA LOL

  7. Avatar de Joao Magalhaes
    Joao Magalhaes

    Como já tinha dito noutro post, Pedro Simões apaixonado por Apple.

  8. Avatar de Mutepa
    Mutepa

    Se no seu pais não tem pessoas que tem dinheiro o problema não é da Apple, eu não vivo no EUA né na asia muito menos na europa, sou africano de Moçambique em Maputo na Matola em particular t.3 aqui iPhone é lixo muitos compram dois dias pois a pré venda

  9. Avatar de Andre Ferreira Andrade
    Andre Ferreira Andrade

    USA… nao e corresponde ao mundo inteiro… mais uma vez.. sejam imparciais…. pf… acredito que o dinheiro vos faca jeito , mas , isto ja tem limites…

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Leste a notícia? Está lá explícito o foco da análise, a Empresa e a extrapolação para o mercado global.

      Qual dinheiro te referes? Ninguém recebe por estas notícias companheiro. Quanto muito só uma dose de má disposição é o que tu recebeste.

  10. Avatar de MarioM
    MarioM

    Que seja o 1º Iphone quer seja o ultimo continua a ser mais do mesmo.