Vendas do iPhone SE vermelho vão ajudar na luta contra a COVID-19

33 Comentários

Ontem foi dia de novidades há muito aguardadas pelos utilizadores de equipamentos da Apple. Foi, finalmente, lançado o iPhone SE que estará disponível para reserva a partir de amanhã, dia 17 de abril, desde 499€.

No lançamento do novo iDevice, a Apple também anunciou uma interessante iniciativa solidária enquadrada no PRODUCT (RED). Por cada iPhone SE vermelho vendido até ao dia 30 de setembro, parte dos lucros será destinado na ajuda ao combate contra a COVID-19.



Cada iPhone SE vermelho vendido vai ajudar na luta contra a COVID-19

Ao anunciar o mais novo membro da família, a Apple também revelou que há uma vertente solidária neste produto, inserida na iniciativa PRODUCT (RED).

Assim, por cada venda do iPhone SE de cor vermelha, a Apple vai doar parte dos lucros para o combate contra a COVID-19.

De acordo com a empresa, esta parceria com a iniciativa RED visa ajudar os países que neste momento mais necessitam de EPI, equipamentos de proteção individual, como por exemplo máscaras, produtos de higiene, acesso a redes de produtos, entre outros.

Tal como se pode ler no site da Apple:

Parte da receita proveniente da venda de cada iPhone SE (PRODUCT)RED irá diretamente para o recém-criado Fundo Global de Resposta Solidária à COVID-19, fornecendo financiamento para países que precisam de EPI, tratamento de diagnósticos, equipamentos de laboratório, comunicações de segurança pública, suporte à cadeia de suprimentos e muito mais – bem como subsídios na luta contra o HIV/AIDS que oferecem programas de teste, aconselhamento, tratamento e prevenção, com um foco específico na eliminação da transmissão do vírus das mães para os bebês.

De todos os produtos Apple, os que estão inseridos na iniciativa RED são alguns modelos de iPhones, acessórios, pulseiras para o Apple Watch e capas de proteção para iPhone.

Recordamos que Tim Cook já havia anunciado que, durante o ano de 2018, a Apple já havia conseguido arrecadar mais de 220 milhões de dólares para doações à iniciativa RED, o que equivale a cerca de 202 milhões de euros.

 

Um resumo do iPhone SE

O novo iPhone apresentado ontem traz um ecrã de 4,7 polegadas Retina HD, processador A13 Bionic, câmara Grande angular de 12 MP e Touch ID.

O preço vai desde os 499 euros, mas só o poderá reservar a partir das 13:00 do dia 17 de abril. Poderá saber mais pormenores no artigo que deixamos de seguida.


Leia também:

Apple lança novo iPhone SE por 499 euros

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de arnaldo
    arnaldo

    Apple na vanguarda.
    Nunca vi uma empresa a inovar tanto e tão constantemente ao longo dos anos.
    Sempre um passo à frente dos demais.

    1. Avatar de Polímero
      Polímero

      O teu sarcasmo é que esta na vanguarda kkkk

      1. Avatar de Paulo Pedroso
        Paulo Pedroso

        Ahahaah

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Parabéns, mas deixo aqui outra proposta.
    Deixar a vaidade de lado, comprar um Mi9 T com melhores specs (priciplamente display e camaras), capaz de fazer tudo o que o iphone SE faz, (de maneira igual e superior) e pegar nos mais de 200 euros que sobram (coisa pouca) e doar directamente.

    1. Avatar de Pinto
      Pinto

      Mais valia doar os 200€ directamente e gastar na mesma os 499€ na compra do iPhone.

      Mi9 T tem iOS? Não… está respondido

      1. Avatar de miguel
        miguel

        Iphone tem Android OS?

        1. Avatar de Pinto
          Pinto

          E ainda bem que não tem. Ficava tudo obsoleto dum dia para o outro, lá tinham de carregar em RAM para manter um SO que esgota os recursos duma máquina…. vá-se lá entender porquê.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Obsoleto em que sentido, explica lá essas mentiras com casos práticos de fores capaz!

          2. Avatar de Pinto
            Pinto

            Antes de chamares mentiroso a outro devias pensar melhor no que escreves para não fazeres esse tipo de figuras.
            Arranja aí um android de 2014 com 1Gb de ram e que seja fluido na utilização, e que tenha recebido android 9 pela marca. Não tens, é utopia, não existe. O iPhone 6 tem 1Gb de ram e continua fluido, só no ano passado é que não recebeu o ultimo iOS. Se fosse android, arrastava-se com o tal 1Gb de RAM como qualquer outro android.

          3. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            Obsoleto deves estar a falar dos updates da Apple que tornam os smartphones deles numa lentidão autentica? Android de 1Gb de 2014???? loooooool. Este MI9 que o Miguel fala custa 200€ e dura 3/4 anos, ao fim de 3/4 anos o Miguel vai comprar outro de 200€ e novamente smartphone para mais 3/4 anos. Apple passa para cá 500€ e daqui a 2 anos estás a levar um update para poupar a bateria que torna o smartphone obsoleto e não esquecendo que nunca és o dono do smartphone, a Apple continua a ser a dona.

          4. Avatar de Hugo
            Hugo

            João, tenho um iPhone 6 Plus de 2014 e imagine-se a blasfémia e incompetência dos Fulanos da Apple ao permitirem que tivesse actualizado o equipamento até ao ano passado (iOS12). Vá lá que ainda consigo usar o smartphone (não é tão smart como outros), e não precisei ainda de comprar outro, pois consigo usar o e-mail, Instagram, câmera, entre outras aplicações. Enfim já tem 6 anos e vai a caminho dos 7, mas tem valido todo o investimento que fiz. Ah, só um aparte, dos equipamentos Apple e não Apple que tenho sou dono de todos, pois estão pagos com o dinheiro do meu trabalho, não dos papás e nunca tive alguém a indicar-me o contrário, que os equipamentos não eram meus.

    2. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      O costume, nem tudo são specs, se queres sentir isso compra um iPhone

    3. Avatar de Tuaregue
      Tuaregue

      a comparar um snap 7XX com um A13, é que comparas um xiaomi mi 9 que tem um snap 8XX? de que vale à xiaomi ter melhores de camaras se depois o pessoal instala o gcam (se der) para ter resultados decentes.

    4. Avatar de arnaldo
      arnaldo

      Proposta recusada. Obrigado.

  3. Avatar de NJAG
    NJAG

    Ecrã ok, tudo o resto é para esquecer, com o Snapdragon 730 aguenta o que 6 mesinhos até começar a dar dores de cabeça, nasceu com o Android 9 e vai morrer com o Android 10, para não falar da MIUI 11 que está uma maravilha.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Dor de cabeça dás tu e essa conversa de treta, dor de cabeça e ouvidos.
      Tenho aqui um Redmi note 5 e faço tudo com ele, na boa, sem probemas, sem dores e com dinheiro para gastar wm outas coisas.

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Mas quantos anos de actualizações tens com o Redmi note 5?

        1. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Looool, o que é que isso interessa?Para que é que eu preciso de updates se 2/3 anos depois compro outra máquina por 150€. Sempre actualizado com uma máquina nova sem gastar milhões. Updates da Apple só servem para camuflar e confundir as vossas mentes, pois sempre que lançam um update vem um problema e andam nisto a vida toda e claro, o único argumento que usam. 4 Anos com um Sony Z2, 1 update e uma maravilha de smartphone. Quase 2 anos com um MI8 e com ou sem updates espero que chegue aos 4 anos de uso, custou 180€ e para o que eu uso chega e sobra, não se fica atrás de smartphones de 1000€.

          1. Avatar de Tuaregue
            Tuaregue

            qd tens no smartphone a tua vida, email, aplicações do banco é bom que tenhas o sistema atualizado e que n andes a instalar rooms de terceiros.

      2. Avatar de NJAG
        NJAG

        Não tens problemas porque o tiraste ontem da caixa, espera uns mesitos e tu vais ver, ou formatas ou vais pro lixo.
        Uma pergunta, isso já tem o Android 10?
        É porque já ta quase a sair o 11.

      3. Avatar de amelia
        amelia

        eu compro 3 iPhones e ainda tenho dinheiro para outras coisas. E agora?

    2. Avatar de miguel
      miguel

      Dores de cabeça? Tenho um xiaomi mi 5 a anos e tem updates todas as semanas.

      1. Avatar de Nitro
        Nitro

        Tens o Mi5 a cinco anos (por um prazo de 5 anos)?
        Ou tens o Mi5 há 5 anos (já faz 5 anos)?
        São situações distintas. Penso eu…

        1. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Depende se o Miguel é Brasileiro, se for brasileiro a frase “a 5 anos” quer dizer em português de Portugal “há 5 anos”, sendo o MI5 óbvio que o tem há 5 anos.

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    Este pessoal da Apple pensam que são melhores do que os outros por comprarem um produto menos bom do que a concorrência, mais caro. Volto a dizer. Vejam os vídeos do Unbox Therapy e o Linus Tech Tips. Aprendam que existe um mundo além da Apple. E para quem diz que este telemóvel é muito bom pelo preço, eu digo, vejam o Huawei P30 que custa neste momento 450 euros, ou então o Xiaomi Mi Note 10. Podem não ter um processador de topo como o Iphone, mas em ecrã, bateria, carregamento, fotografia, arrumam o Iphone.

    1. Avatar de Pinto
      Pinto

      Estou mesmo a ver empresas a comprarem uma carrada de Xaiwhats para os empregados. Depois lá vão os gajos da informática fazer analises antes de comprar para ver se são seguros, se tem updates, bla bla bla, e no final arrumam para o lado porque não serve. Espera… nem se vão dar ao trabalho, encomendam logo iPhones porque já sabem como são. Já disse isto noutro lado, para empresas vai vender bastante bem.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Só mentiras o que tu dizes, tudo mentiras, tretas e ressabiamento por telemoveis de 300 euros fazerem o mesmo que um de 500, fazem o mesmo e melhor.

        1. Avatar de Tuaregue
          Tuaregue

          ressabiamento parece que tens tu. As empresas n se metem em xiaomis, qd compram android é samsung pq lhes dão garantias de suporte. Sai da tua bolha e deixa os outros fazerem o que querem com o dinheiro deles.

        2. Avatar de Filipe Coelho
          Filipe Coelho

          Na minha empresa davam a escolher entre o Galaxy J6, Mi A3 e o iPhone 8. Foi tudo para o A3… Mas também, na empresa trabalham pessoas da área tecnológica, é normal que andem melhor informados.

          1. Avatar de Tuaregue
            Tuaregue

            @Filipe: La está pq ai tens alguém que pode dar suporte se algo correr mal, pq senão iam para qual? ou samsung ou apple.

        3. Avatar de Pinto
          Pinto

          Quando não se tem equipamentos Apple é normal não se perceber o que o ecossistema Apple permite, depois cria-se odio à marca e a quem compra e, chama-se mentirosos aos outros.
          Mentira não disse nenhuma, a grande maioria das empresas compra iPhones, porque dá outro tipo de garantias que um Xiaomi não dá. É o mesmo que comprarem computadores, tens Lenovo, Dell, HP, porque dão garantias que uma Acer simplesmente não dá.
          Quanto ao ressabiamento, pessoalmente não estou puto interessado se compras (tu e os outros) Apple, Samsung ou qualquer porcaria vinda da China, mas ao contrario, tu e muitos outros, andam aí em pulgas a dar sugestões para comprarem Xiaomi e outras marcas que não sejam Apple. Assim se vê o nível de rassabiamento de cada um.
          @Filipe, são escolhas, o mercado empresarial é muito vasto, há sempre quem compre Samsung, outros Huawei, etc, mas o que se vê mais (nas empresas que trabalho) são iPhones, e já perguntei a algumas pessoas que tratam das compras o porque de gastarem mais X em vez de irem para outras marcas e pouparem 1000 ou 5000€ no total de telemoveis comprados, e a resposta normal é, dá menos chatisses, duram mais, e no final acaba por ficar mais barato.

    2. Avatar de napz91
      napz91

      É uma discussão sem fim. Gostos não se discutem.
      Há gente que usa Apple e já usou android durante bastante tempo, sabes? É o meu caso.
      E vice-versa obviamente. Mas por experiência própria (amigos, familiares..etc), não me parece tão comum.

      Specs não são tudo, é verdade.
      Os ecossistemas são bastante diferentes, onde o android ganha em variedade e customização, a meu ver, a ios ganha em quase tudo o resto. O marketing faz o resto.
      Justmy2cents.

      Mantenham-se seguros.

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Specs nem interessa porque a maioria das pessoas usa o smartphone para o mais simples que há, redes sociais, uns joguitos e recentemente viraram fotógrafos fazendo com que as marcas coloquem 100 cameras no smartphone. Gostos não se discutem, sem dúvida, mas vez aqui argumentos de pessoas que mostra a sociedade que somos, provavelmente têm a dispensa cheia de papel higiénico.