Vendas do iPhone 12 estão muito acima das que o modelo anterior conseguiu

27 Comentários

Depois de alguns atrasos e problemas na produção, a Apple acabou por conseguir lançar o iPhone 12, nos seus diversos modelos. A expetativa era grande, em especial no que toca às vendas e à sua prestação, em especial num período em que o mercado caiu.

Os números iniciais apontavam para um sucesso face aos modelos anteriores e tem vindo a ser confirmado. Agora, e de uma fonte independente, surge a informação de que as vendas do novo iPhone estão muito acima do que o modelo anterior terá conseguido nas primeiras semanas.

iPhone 12 vendas modelo anterior Apple

Vendas do iPhone 12 cresceram desde o lançamento

Desde que a Apple deixou de revelar os seus números de vendas que não é possível quantificar a prestação do iPhone no mercado de smartphones. Todos os números resultam de análises de mercado e de valores obtidos nas cadeias de distribuição e fornecedores.

Mesmo sem estes valores chaves e importantes, os números de vendas do iPhone 12 não têm parado de surgir e revelam que este será mais um caso de sucesso. Deverá ser já o smartphone 5G mais vendido do mercado, ainda que tudo aponte para a aposta no modelo base e no Pro Max.

O iPhone 12 e 12 Pro tornaram-se rapidamente os smartphones 5G mais vendidos do mundo

Ultrapassaram já as do modelo anterior

Uma nova análise feita pela Counterpoint revela que os dados de vendas do iPhone 12 continuam a subir e que este deverá ter ultrapassado os do modelo anterior, o iPhone 11. Estes dados referem-se ao mercado dos EUA, mas refletem seguramente o resto, segundo a informação disponível.

Os dados apresentados comparam a prestação de vendas nas 6 primeiras semanas entre o iPhone 12 e o modelo anterior. O modelo de 2020 dominou em todas elas, com exceção da segunda semana, onde caiu 38% face ao acumulado a 1 ano.

iPhone 12 vendas modelo anterior Apple

Apple espera crescer e deverá aumentar a produção

Há a destacar alguns momentos chave, como a chegada ao mercado dos modelos, em 2 alturas distintas, e a Black Friday. Os analistas da Counterpoint esperam que estes valores de vendas se mantenham e que assim as vendas do próximo ano continuem a subir para a Apple e para o iPhone.

Espera-se que estes valores representem um crescimento de 21% face ao ano anterior. A Apple estará a antecipar este aumento de vendas e por isso deverá aumentar a produção do iPhone durante o primeiro semestre de 2021.

Modelos iPhone 12 são os dispositivos mais vendidos da Apple em anos

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Muita gente poupou durante este período de pandemia que estamos a passar e naturalmente juntou dinheiro para comprar um dispositivo que não é barato,longe disso,mas mesmo assim é dos melhores que existem,para não dizer o melhor.Tenho a certeza absoluta que foi este o motivo principal para a enorme venda deste iPhone.Já o tinha dito aqui anteriormente.

  2. Avatar de Raquel
    Raquel

    O melhor smartphone do mercado em custo beneficio. Ja e o modelo 5g mais vendido em todo o mundo, realmente os que falam mal nunca usaram um.

    1. Avatar de Suspeito
      Suspeito

      Agora diz lá isso sem te rires…

      1. Avatar de Joka
        Joka

        Tanta dor de coto por não teres um? Estudasses

  3. Avatar de Julio
    Julio

    que estupidez, as pessoas devem ter fetiche em gastar dinheiro num telemovel que nem vem com carregador e phones incluidos, so estao a dar força para a apple continuar com essa estrategia e para os concorrentes adotarem essa medida, ridiculo

    1. Avatar de ernez
      ernez

      O dinheiro é seu? Acho que se se preocupasse mais com você, não tinha tanto tempo para se preocupar com os outros. Fica mal essa raiva toda, enfim.

      1. Avatar de Galo
        Galo

        Deves ser “medium”…conseguiste ver raiva num comentário perfeitamente ponderado, de alguém que deu a sua opinião pessoal.

    2. Avatar de iAndroid
      iAndroid

      O problema não esta nas pessoas gastarem dinheiro, quem pode compra, simples. O problema esta nas marcas que seguem as tendências da Apple, como é o caso da Samsung ou agora da Xiaomi com a questão dos carregadores. E de seguida será a Huawei e quando dermos conta ja nenhuma trás o carregador.

      1. Avatar de Carlos Natario
        Carlos Natario

        Não me parece que seja assim um problema tao grande, quem não tem carregador compra um, quem ja tem não precisa de comprar. Estou certo que muitas lojas ate’ se poderão diferenciar e oferecer um carregador. Mesmo no caso da Apple, um carregador oficial custa 25€ não me parece que seja isso que vai incomodar alguém que ja pagou mais de 1000€ por um telemóvel. Embora no caso da Apple tenha sido mais um forma de vender uns carregadores nos próximos 3 anos acho que a longo termo vai acabar por realmente reduzir a pegada de carbono.

        1. Avatar de José Fonseca Amadeu
          José Fonseca Amadeu

          De relembrar que a Apple baixou os custos dos carregadores após tomar esta medida.
          O interesse não é vender carregadores mas sim minimizar packaging size e peso, assim não só conseguem poupar muito dinheiro em shipping como conseguem vender a imagem “verde” que tanto querem publicitar.

      2. Avatar de Galo
        Galo

        Ao dizeres isso, estás a esquecer todo o contexto envolvente. A ausência de carregador é algo que já vem acontecendo em muitos equipamentos. Seja powerbanks, earphones, smartwatches, etc, apenas trazem cabo usb (alguns nem isso)! Além disso, existe legislação em discussao que vai nesse sentido. Nesse sentido, a Apple não está a criar nenhuma tendencia! Foi apenas a primeira a implementar nos smartphones…E segundo se especula, haverá marcas que continuarão ainda a oferecer opcionalmente o carregador (provavelmente nesta fase de transição).

    3. Avatar de AMFG
      AMFG

      Eu fui um dos estúpidos que gastou o seu dinheiro na compra do novo iphone, no caso o modelo pro, e vou lhe dizer porquê, em 2011 comprei um MacBook Pro e continua a satisfazer perfeitamente as minhas necessidades (design/musica) sendo que apenas investi em RAM e SSD no decorrer dos anos. Em relação ao iphone, espero ter esse retorno de durabilidade e desempenho, é verdade que estava bastante satisfeito com o telemovel que tinha (POCO F1) mas já não recebe o android 11, pelo que sei posso estar enganado, mas de qualquer forma não me garante os upgrades de sistema que o iphone receberá. E os carregadores/phones serão assim tão essenciais? Quantos é que não temos em casa? Muitas vezes sem lhes darmos uso algum, isto não é a defender a marca, diria o mesmo de qualquer outra.
      Boas entradas para todos.

      1. Avatar de Galo
        Galo

        Não há nenhuma estupidez em comprar um iphone, que é um smartphone de qualidade, desde que se tenha € para o comprar. O mesmo é válido para quem compra os topos de gama da samsung ou da Huawei, cujos preços são proximos.
        A estupidez está em quem apregoa cegamente que iphone é o melhor, e em tudo…

    4. Avatar de AS
      AS

      Quer dizer… Se o gastar em &%$$#, já é bem gasto?
      Para a minha mãe ir ao facebook é um telemóvel caro. Para eu utilizar em trabalho é relativamente barato.

  4. Avatar de Suspeito
    Suspeito

    Dados que para mim valem zero, tal como os equipamentos.
    Não é o melhor no mercado, não tem o melhor OS (Longe disso), não tem melhor camera, etc, etc…
    É bom saber que existem pessoas que não pensam… Dá para perceber porque razão esta pandemia chegou a onde chegou.

    1. Avatar de Carlos Natario
      Carlos Natario

      Quem és tu para dizer isso? Tive um Android topo de gama durante 2 anos e comparando posso te dizer que o iPhone 12 é para mim o melhor em todos os pontos que descreveste. Acho que tens é inveja de não ter capacidade ($$$$) para o comprar

      1. Avatar de Galo
        Galo

        Ele deu a sua opinião pessoal e tu deste a tua. Ambas válidas se entendidas como opiniões pessoais…

        Na minha opiniao, a escolha entre IOS e Android é questão de gosto atualmente. No que se refere a camara, iPhone 12 está no topo, mas nao é o melhor (isso é aceite pela generalidade dos analistas) e com a saída de novos topos de gama de concorrentes, a tendencia será descer no ranking.
        Por fim, seria muito mau se o topo de gama que tiveste durante 2 anos fosse melhor que o iphone 12 “acabado” de sair XD

        1. Avatar de José Fonseca Amadeu
          José Fonseca Amadeu

          Não é bem assim, o 12 PRO MAX só pode ser comparado quanto à camera quando usadas apps como ProCamera, Camera+ ou VSCO, caso contrário não se estará a comparar cameras mas sim SOs, é preciso testar uma camera em patamar de igualdade, ou seja com capacidade de ajustar ISO, shutter speed e white balance.

          1. Avatar de Galo
            Galo

            Obviamente que quando se compara câmaras está se a comparar o desempenho delas tal e qual, no conjunto hardware + software que chegam ao utilizador.

          2. Avatar de José Fonseca Amadeu
            José Fonseca Amadeu

            Aí está, se as estiveres a comparar no conjunto de hardware que chega ao utilizador estás sempre a limitar a comparação às capacidades do sistema operativo, aí a apple fica sempre a perder por ser muito fechada.
            Enquanto que a comparação for efectivamente às capacidades da camera e juntarmos num iPhone uma app de 5€ que nos permite ajustar ISO, shutter speed e white balance tal como o android permitem nativamente vão chegar à conclusão qua o melhor camera phone da actualidade.
            Isto porque quem efectividade compra um iPhone para ser um camera phone não utiliza a aplicação de fotografia nativa, isso é para leigos.
            Pessoalmente desde que comprei o 12 PRO MAX vejo-me a deixar muitas vezes a minha A7 Mark III em casa com muita frequência.

        2. Avatar de Carlos Natario
          Carlos Natario

          Sim claro, por isso mesmo reforcei que “é para mim o melhor”. Agora este Suspeito veio dizer que existem pessoas que não pensam so por não serem da mesma opinião que ele.

      2. Avatar de José Afonso
        José Afonso

        Tipico tuga que acha que o dinheiro é tudo, oh Ambrósio, só a minha máquina de café custou tanto como esse smartphone, a minha mota custou 5x mais que esse smartphone e o carro nem vale a pena falar, só porque as pessoas não têm não quer dizer que não possam, tu já vi que não podes, 2 anos com um topo de gama Android claramente estás a dizer que os compras com contratos de 2 anos, eu gosto de pagar a pronto tudo o que compro, sem empréstimos.

        1. Avatar de Carlos Natario
          Carlos Natario

          Parabéns a você

        2. Avatar de José Fonseca Amadeu
          José Fonseca Amadeu

          Claramente que nao tens grandes rendimentos, se tivesses reconhecerias a importancia de conceitos como emprestimos, leasings ou renting longa duração para dedução de despesas a manter liquidez.
          Só alguém que não sabe nada de gestão financeira teria 100.000€ para comprar um carro e o iria comprar a pronto.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Quase em 2021 e a eterna guerra iphone/ samsung, huawei e afins.
    Povinho retardado.

  6. Avatar de Orango
    Orango

    Portuguesada burra ou abastada só pode.