Vendas do iPhone já ultrapassaram a barreira dos mil milhões

100 Comentários

Lançado em 2007, o iPhone foi uma verdadeira revolução no mundo da tecnologia. Passados 9 anos, a Apple anunciou agora que ultrapassou uma das metas mais difíceis de ultrapassar e que poucos conseguem atingir.

Segundo foi anunciado por Tim Cook, num evento dedicado aos funcionários da Apple, as vendas do iPhone ultrapassaram a marca dos mil milhões de dispositivos.

iPhone mil milhões

Desde que foi lançado que o iPhone tem sido um dos smartphones mais desejado pelos consumidores. Foi através dele que a Apple conseguiu os excelentes resultados que foi tendo, ao longo dos anos. Com vendas sempre a crescer, a cada novo modelo que é lançado, tem sido um dos maiores casos de sucesso no mercado.

O acumular das vendas tem levado a números fantásticos e a meta dos mil milhões de iPhones vendidos foi ultrapassada. Este anúncio foi ontem feito por Tim Cook, que descreveu o iPhone como um elemento essencial na vida das pessoas e o mais importante e bem sucedido produto na história.

iPhone has become one of the most important, world-changing and successful products in history. It’s become more than a constant companion. iPhone is truly an essential part of our daily life and enables much of what we do throughout the day,” said Cook. “Last week we passed another major milestone when we sold the billionth iPhone. We never set out to make the most, but we’ve always set out to make the best products that make a difference. Thank you to everyone at Apple for helping change the world every day.

Sem revelar a data precisa ou quem teria comprado o iPhone mil milhões, Tim Cook apenas referiu que esta meta tinha sido ultrapassada na passada semana.

iPhone mil milhões Tim Cook
Tim Cook na apresentação do milésimo milionésimo iPhone vendido

A marca dos mil milhões de equipamentos é um objectivo (não oficial) das marcas. Poucos conseguem atingi-la e ainda menos com um único equipamento. A Apple já tinha passado esta barreira em Novembro de 2014, com a venda de mil milhões de dispositivos iOS, que engloba o iPhone, o iPad e o iPod. Em Janeiro a marca tinha revelado que tinha mil milhões de dispositivos em uso pelos seus clientes.

O curioso desta meta agora ultrapassada, é que metade destes equipamentos foram vendidos nos últimos 2 anos. A manter-se este ritmo de vendas, espera-se que a meta dos 2 mil milhões seja ultrapassada em 2020.

Apple celebrates one billion iPhones

Comentários

100

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jose Miguel
    Jose Miguel

    O iphone e o novo 3310, o modelo 5s e o tlm do povo, ainda ontem vi um Casal a comprar 2

    1. Avatar de Nitroglycerine
      Nitroglycerine

      Sim. É o povo está claramente rico para poder pagar cerca de € 300,00 por cada equipamento. Afinal, não estamos a caminho de um novo resgate??!!!!

      1. Avatar de Santos
        Santos

        Encontram-se iPhones 5s por menos de 250€, o que é menos que um 3310 quando saiu, especialmente tendo em conta a inflação.

        As dívidas do estado são do estado, não são os portugueses que andam a gastar mais do que o que devem.

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Será que não? Porque é que há tanto crédito mal parado de particulares?

          1. Avatar de Santos
            Santos

            Não há “tanto crédito mal parado” nada! Há como sempre houve e como há noutros países mais ricos que o nosso.

            Há 10 anos atras, sim, havia muito, mas era para casas e carros que as pessoas não podiam pagar, mas os bancos emprestavam sempre, e muita gente perdeu o emprego, por isso é que havia.

            Hoje em dia, são mais os bancos que devem às pessoas!

          2. Avatar de MAC
            MAC

            Ainda a semana passada vi vários casais na Box do Jumbo a fazerem um crédito para comprar o Samsung S7.

          3. Avatar de Mário S.M
            Mário S.M

            @MAC e fazem bem. Porque Portugal ganha é com essas vendas grandes, em lojas nacionais, a pagar IVA, e a empregar alguma gente na assistência.

            Com as modalidades de pagamento em X vezes sem juros, só paga logo quem não quer ter o trabalho.

          4. Avatar de APereira
            APereira

            @Mario S.M

            Sim porque o Jumbo até é uma empresa Portuguesa e tudo…e as outras estrangeiras que operam no pais nem pagam IVA nem nada….

            Espera…estavas a falar da Samsung?Nop parece que também nao é uma empresa Portuguesa.

          5. Avatar de Mário S.M
            Mário S.M

            Está calado, eles paga, na mesma os impostos em Portugal. Todas as compras em Portugal pagam IVA, e os empregados são portugueses.

            Eras capaz de vender a alma, a garantia e as bandas do 4G por um telemóvel chinês!

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          As pessoas devem é fazer aquilo que lhes deixa mais felizes.
          Se pagar uma ou outra mensalidade não tira o prato da mesa nem é motivo para não dormir à noite e implicar que a pessoa possa comprar um produto que quer muito, porque não?

          Tem todo o direito!

          Para quem adora tecnologia e é um apaixonado do iOS obviamente que um produto X que tenha esse sistema o vai deixar satisfeito e mesmo feliz. Sim, eu sei que os bens materiais não trazem felicidade, mas ajuda, senão todos optavam por um amor e uma cabana.

          É preciso que as pessoas consigam realizar os seus sonhos e seus desejos, pois a vida não é só trabalhar para o Estado, mas sim mimar-nos e esforçarmo-nos para que sejamos felizes, com ou sem smartphone caro e rodeados daqueles de quem gostamos. 🙂

          Deixem-se desses preconceitos com os créditos.

      2. Avatar de Rui Lopes
        Rui Lopes

        so com a renda de 2 apartamentos que tenho a estudantes faco 1500euros, mais o meu ordenado de 2300 chega e sobra para comprar o smartphone que quiser

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Devem ser estudantes com pais ricos, ou entao trabalham 12 horas vao 8 a escola e dormem 4 😀
          Es o que Rui? Engenheiro Civil? 😀 com esse ordenado so pode 😛

          1. Avatar de Santos
            Santos

            Porque os filhos de pais ricos não estudam 😛

          2. Avatar de Rui Pinto
            Rui Pinto

            cada quarto em Lisboa custa cerca de 300euros com despesas incluidas, uns mais outros menos mas ronda esse preco. Ricos? Nao sabes mesmo o que custa a vida, cresce e trabalha

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          Que bom para ti.
          Então compra.
          Quem não tem essas regalias opta pela melhor forma que conseguem.

    2. Avatar de Nitroglycerine
      Nitroglycerine

      Sim. É o povo está claramente rico para poder pagar cerca de € 300,00 por cada equipamento. Afinal, não estamos a caminho de um novo resgate??!!!!

      1. Avatar de Pérolas
        Pérolas

        Fantástico, 2 pessoas são uma amostra representativa de 10 milhões LOL Se fosse assim tão fácil e o zé povinho tivesse esse poder… O facto é que são os ultra interesses do poder económico que nos minam e tentam empurram para lá; são manobras clássicas para ganhar dinheiro e poder. Até agora, tem sido assim! Se um casal agarra no subsídio de férias e em vez de ir de férias compra 2 iphones é a sua escolha e estão no seu direito. Agora, se isto não fosse o país que tem sido em vez de comprarem iphones comprariam “itugas”, com o mesmo nível de qualidade, a uma empresa portuguesa em vez de encherem a apple. Seria uma compra patriótica, penso eu de que…

        1. Avatar de Pérolas
          Pérolas

          Faz lembrar o spot publicitário: “O que é Nacional é bom!” 🙂

          1. Avatar de Mário S.M
            Mário S.M

            O que es Nacional es bueno.

        2. Avatar de Santos
          Santos

          No meu tempo, era-se pobre, agora são os “ultra interesses do poder económico”

          1. Avatar de Rui Pinto
            Rui Pinto

            isso e que era bons tempos..agr que ha comida na mesa e iphone no bolso é mau ne? Santa ignorancia, e pensar que sao putos a comentar aqui

    3. Avatar de Rudua
      Rudua

      Claro que sim, e ainda por cima um equipamento antigo.

      1. Avatar de Rui Lopes
        Rui Lopes

        um equipamento antigo que funciona melhor que muitos androids ou lumias de agora. O iphone 5s tem fluidez, excelente gps, boa maquina fotos, qualidade construcao, melhores apps do mercado, pedometro m7 por 300euros é bem mais seguro que androids

        1. Avatar de Mário S.M
          Mário S.M

          O M7 é muito, mas mesmo muito mais que um pedometro… LOL!

          1. Avatar de Rui Pinto
            Rui Pinto

            explica la que mais faz o m7

          2. Avatar de Mário S.M
            Mário S.M

            Ajuda o GPS. Por exemplo em interiores ou quando o sinal de GPS é fraco.

    4. Avatar de Rudua
      Rudua

      O Iphone 5S claro, não o 3310, que esse é mitico!

      1. Avatar de Mário S.M
        Mário S.M

        O 5s é fantástico!

        Está a ser o primeiro smartphone a sério de muita gente, e a Apple vai ganhar muito no futuro, porque quem experimenta iPhone, mesmo sendo um modelo prestes a fazer 3 anos, não quer voltar mais aos Android.

        É a getaway drug.

        1. Avatar de KURT
          KURT

          Onde foste buscar esses dados? Qual é a fonte?

          1. Avatar de Mário S.M
            Mário S.M

            Fiz um estudo estatístico.

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          Não é bem assim. Há quem goste de saltar entre o Android e o iOS, até porque ambos têm as suas regalias e pontos fortes.

  2. Avatar de Jose Miguel
    Jose Miguel

    Comprei um SE e eatou maravilhado, melhor tlm que ja tive..tudo rapido fluido w lindo excelente

    1. Avatar de Rui Lopes
      Rui Lopes

      o SE é uma excelente compra, o melhor smartphone atualmente disponivel com melhor bateria.

      1. Avatar de Santos
        Santos

        Parece que leste os meus pensamentos.

        Eu também via o iPhone com desdém, mas comprei um 5s em segunda mão, e é verdade sim que é um mundo à parte. Em Setembro lá estou eu para o 7!

        Pelo menos 1.000.000.001 vendem

    2. Avatar de KURT
      KURT

      Na altura estive para comprar o SE, porque a diferença de preço ainda é considerável e em muitos casos o desempenho ainda é superior (ainda que devido à resolução inferior), mas rapidamente descartei a hipótese do SE por causa do ecrã.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Eu adoro phablets, mas já me passou pela cabeça vender o meu 6s Plus e ir buscar um SE.
        Tenho um iPod Touch 6th e a confortabilidade/ergonomia são fantásticos!

        Só que depois caio em mim e me lembro o quão gosto de smartphones enormes, que chamem à atenção e que tão bons são para o consumo de média.

        O ideal seria ter os 2, mas não posso, ainda tenho o iPad e a nova Apple TV para comprar e não sou rico, é uma coisa de cada vez, hehe! 😀

      2. Avatar de João RS
        João RS

        A ideia do SE é ser de 4″

    3. Avatar de Portimão
      Portimão

      O SE é fantástico.
      Primeiro porque é lindo, depois porque tem quase as mesmas características do 6s por menos 300eur, e por fim porque é o iPhone menos caro de sempre (sim, porque apesar de adorar reconheço que é um produto caro).

      O SE só peca (não diria bem que peca, pois não é uma kill feature) pela ausência de 3D Touch e pela resolução, que, ainda que não entenda qual é o problema, os haters passam a vida a citar que a resolução é fraca.

  3. Avatar de Forever
    Forever

    Isto lembrame a Nokia que depois de ter batido os mil milhões veio em queda,a Apple antes de bater os mil milhões já vem em queda

    1. Avatar de Joao Raposo
      Joao Raposo

      Vocês têm noção de que 300€, para quem gasta 3 euros por dia em raspadinhas, e 4 em cafés e bolinhos, não é muito. São 2555€ por ano. Por isso não venham com a conversa de coitadinho de pedir resgates por 300€ porque o dinheiro para comprar iPhones não é do estado. País de invejosos e velhos do Restelo. Só sabem falar mal de tudo.

      1. Avatar de Rui Lopes
        Rui Lopes

        Exactamente, esta gente diz que iphone e caro e xiaomis de 100euros e que sao bons, mas dps fumam, bebem, jogam no euromilhoes e ainda ligam para aqueles numeros da sic e tvi e ao final do ano gastam mais de 2000

        1. Avatar de Rui LUX
          Rui LUX

          AHAHHAHA “ainda ligam para aqueles numeros da sic e tvi” .. és o maior!! aposto que tens um iphone 6 Plus.. tem de ser tudo em grande!! e claro.. não bebes, não fumas, não .. LOL!! o meu ídolo!

          1. Avatar de Santos
            Santos

            Não o quê?

            Quem não bebe e não fuma, … mais.

            A diferença em Portugal entre ser pobre e ser remediado é que o pobre constrói a sua jaula.

          2. Avatar de Portimão
            Portimão

            Achas mais saudável fumar que nem um cavalo e beber que nem um cão do que comprar um smartphone?
            Quem não tem vícios não pode gastar o seu dinheiro nas coisas que gosta?
            Vocês nem parecem amantes de tecnologia.
            Não sabem qual a importância e o peso dos produtos tecnológicos para quem adora esta matéria?

        2. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          Rui Lopes, segundo a tua teoria é melhor não ter vida mas ter um objecto electrónico de 800€ do que ter vida e ter outro de 300 que faz o mesmo … lolol

          1. Avatar de Rui Pinto
            Rui Pinto

            nao ter vida? Só tem vida quem fuma e bebe? LOL que raio de vida essa. Jantar fora, cinema, viajar isso sim é viver..agr fumar e beber umas jolas no cafe…ta bem

      2. Avatar de Pérolas
        Pérolas

        Touché.

      3. Avatar de Forever
        Forever

        Deves sentir muita azia ao ver telefones de 300 euros que dão 10-0 a um iPhone para vires aqui fazer um comentário que nada tem a ver com o que disse,por acaso tenho um galaxy s7 edge,já tive iphones e agora passame ao lado,hoje em dia só nem compra iphones quem não quer,e é o que se está passando,e as pessoas mudando do ios para o Android

        1. Avatar de Rui Pinto
          Rui Pinto

          No dia em que me mostrares um tlm de 300 a dar 10-0 ao iphone prometo que te pago um jantar no restaurante mais caro de Lisboa e a tua namorada ou namorado

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          Também só não compra Android quem não quer.

    2. Avatar de Santos
      Santos

      A Apple não é uma empresa de telemóveis.

      A Nokia era.

      1. Avatar de Alvaro Costa
        Alvaro Costa

        A Nokia era muito mais que uma empresa de telemóveis 😉
        Além de infraestruturas de comunicação também tinha serviços e software.

        1. Avatar de Mário S.M
          Mário S.M

          Viu-se

          1. Avatar de Rui Pinto
            Rui Pinto

            Mario n sabe o que diz, a Nokia é a principal empresa no mercado de redes juntamente com Huawei. Mal seria se fosse so tlms

    3. Avatar de Portimão
      Portimão

      Vocês querem tanto a desgraça da Apple que chega a ser assustador.
      Como é que é possível uma pessoa ter ódio à empresa ao ponto de desejar que esta caia? Só pode ser uma doença, não é normal.

  4. Avatar de Et Bilú
    Et Bilú

    Tive um pra nunca mais.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Ainda bem que há opções de escolha.
      Se não gostaste compra um Android ou um iOS.
      Se todos gostassemos de azul o que seria do verde?

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Se não gostaste compra um Android ou um Windows Phone*
        Enganei-me.

  5. Avatar de LG
    LG

    1 bilhão de vedas desde 2007. Facto curioso: Samsung vendeu mais de 2.8 bilhões smartphones desde 2007…

    1. Avatar de Joao Raposo
      Joao Raposo

      Sim, quer comparar quantos Toyotas foram vendidos ou quantos mercedes foram vendidos nos últimos 9 anos? É que como deve entender isso não faz o mínimo sentido. A Apple não quer vender MAIS telefones. Faz os MELHORES telefones, e não é por acaso que 90% dos LUCROS de smartphones pertencem à Apple. A Samsung vende telefones entre os 30€ e os 800€… Os da Apple começam nos 500€.

      1. Avatar de LG
        LG

        Eu so escrevi um facto curioso… Mas deixei de ler teu comentário na parte “Faz os MELHORES telefones…” (Atenção: não gosto da Samsung)

        1. Avatar de Mário S.M
          Mário S.M

          Sim,faz os melhores telemóveis.

          Não gostaste? Temos pena!

          1. Avatar de Portimão
            Portimão

            Não sejam tão radicais, a nível de hardware o Galaxy s7 Edge é o melhor do mercado.
            Só que o iPhone não é só hardware, o iOS é um grande trunfo desse smartphone.

      2. Avatar de LG
        LG

        quanto mais, vender 10000 por 10 vai dar ao mesmo como vender 1000 por 100… Samsung continua em crescimento tal como a Apple, são simplesmente muito diferentes na sua filosofia

        1. Avatar de Mário S.M
          Mário S.M

          A Samsung que se cale até ter o seu próprio sistema operativo, especialmente quando este dominar o mercado.

      3. Avatar de Portimão
        Portimão

        Não diria melhor.

    2. Avatar de Santos
      Santos

      Mas alguém quer saber das cópias baratas?

      Alguém festejou isso?

      É só mais um Android.

      1. Avatar de Rui Lopes
        Rui Lopes

        Normalmente as pessoas perguntam tem iphone ou android..os androids n interessa se sao htc ou lg..sao todos androids ou seja lixo comum

        1. Avatar de Celso Rodrigues
          Celso Rodrigues

          Deixa de ser fanático. Isto já mudou muito desde que tiveste o Galaxy Nexus.

          1. Avatar de Mário S.M
            Mário S.M

            Também muito mudou no iPhone, ora está.

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          É a única razão pela qual nãoo comprei um Galaxy s7 Edge, que é só o smartphone mais bonito e mais interessante do mercado.
          O iOS é muito importante para mim.

    3. Avatar de Norik
      Norik

      Não é um bilião, são mil milhões. Um bilião são mil vezes mais.

      Português – Inglês
      1 milhão – 1 million
      mil milhões – 1 billion
      1 bilião – 1 trillion

      1. Avatar de LG
        LG

        bilhão != bilião

        1. Avatar de Norik
          Norik

          Onde está escrito bilhão por mim???

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Português Europeu e Inglês Britânico utilizam escalas longas. Os números superiores a um milhão em que cada novo termo é 1.000.000 de vezes maior que o termo anterior. Por exemplo, um bilião é equivalente a um milhão de milhões; um trilião é equivalente a um milhão de biliões, e assim por diante.
        O Português Brasileiro e Inglês Americano utilizam escalas curtas. Os números superiores a um milhão em que cada novo termo é 1.000 vezes maior que o termo anterior. Por exemplo, bilião é equivalente a mil milhões, um trilião é equivalente a mil biliões e assim em diante.

        1. Avatar de Norik
          Norik

          “um bilião é equivalente a um milhão de milhões;” …. não!! Um bilião é equivalente a mil milhões e assim por diante.

    4. Avatar de Norik
      Norik

      Não é um bilião, são mil milhões. Um bilião são mil vezes mais.

      Português – Inglês
      1 milhão – 1 million
      mil milhões – 1 billion
      1 bilião – 1 trillion

    5. Avatar de Rui Lopes
      Rui Lopes

      achas isso curioso? experimenta um samsung abaixo dos 300euros e logo ves o porque de ter espetado o meu galaxy nexus na parede. É frustrante demais para usar, o iphone funciona tudo a primeira, sem stresses..por isso o comprei. para usar e funcionar

    6. Avatar de Carlos
      Carlos

      Bilhão = bilha muito grande? Ou refere-se ao contentor de reciclagem de bilhas?

    7. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      A questão mais interessante é quantos equipamentos com Android foram vendidos desde 2007. Alguém sabe???

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Só a Samsung tem uma cota de mercado de 22.7% face aos 10.4% da apple.

        Isto equivale a qualquer coisa como 1160.21 milhões de unidades Android vs 225.85 milhões de unidades ios.

        1. Avatar de Santos
          Santos

          Estimativas sobre estimativas…

          E que é que isso interessa? Android é uma marca?

          Android vende sequer metade das aplicações que o iOS vende?

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        Só a Samsung tem uma cota de mercado de 22.7% face aos 10.4% da apple.

        Isto equivale a qualquer coisa como 1160.21 milhões de unidades Android vs 225.85 milhões de unidades ios.

      3. Avatar de Carlos
        Carlos

        Já que não consigo colocar um comentário com os dados, aqui fica o link.

        http://www.statista.com/topics/840/smartphones/

        1. Avatar de Santos
          Santos

          Onde é que estão os dados de vendas VINDOS DA SAMSUNG?

          Porque se vendem assim tanto, não terão problemas em dizer quantos vendem…

    8. Avatar de Nuno
      Nuno

      Em Português não é um bilião são mil milhões! É uma grande diferença! Mil vezes mais para ser mais concreto!

  6. Avatar de judas iscariotes
    judas iscariotes

    a que fazer propaganda quando as vendas estão em baixo

    1. Avatar de Santos
      Santos

      Pelo menos mostram os números sem vergonha.

      Qual dos fabricantes android mostra os números de unidades e receita? Pois… escondem isso tudo!

  7. Avatar de Tiago Rodriguês
    Tiago Rodriguês

    Fluidez da Apple vem unicamente do seu OS optimizado, metes 1 app mais pesada diz adeus a fluidez, é a realidade da Apple que ninguém vê, e não é assim tão seguro quanto pensam. Seguro é o blackberry por isso é usado pelas entidades estaduais americanas.

    Vou pagar 350 por isto?

    Processador: A7 – 64-bit architecture
    Memória: Interna: 16 GB
    Ecrã: 4,0″ / Retina / Resolução: 1136×640 pixéis / 326 ppi
    Câmara: 8 Megapixéis / Vídeo: Gravação vídeo 1080p / Frontal: 1,2 Megapixéis

    O problema é que a gente gosta de presunção, e são capazes até de pagar 700 euros para mostrar que tem algo caro e “bom”.

    A única coisa que gosto da Apple é unicamente o design dos aparelhos e o agarre cómodo

    Shoots have been fired.

    1. Avatar de Tiago Rodriguês
      Tiago Rodriguês

      Shots* 😀

      1. Avatar de Santos
        Santos

        Geralmente que diz “shots fired”, são outras pessoas, não aqueles que dão os tiros, fail.

        1. Avatar de Tiago Rodriguês
          Tiago Rodriguês

          Nao meu caro 🙂

    2. Avatar de Mário S.M
      Mário S.M

      1. A blackberry ja não é usada

      2. A Apple está a ser usada pelas entidades estaduais Americanas, inclusive no militar

      3. A primeira frase é mais que falsa, os CPUs da Apple são os mais rápidos do mercado, e se o SO é o mais optimizado, é só porque a Apple investiu nele, em qualquer outro telemóvel, não encontras iOS, usam todos Android ou Windows porque são de borla.

      4. Por um iPhone 5s, encontra-se por 250€, e diz-me que telemóvel Android que anda por aí, por 250€ que vá receber garantidamente a versão Android deste ano? E a versão do ano que vem? Nenhum!

      Pessoas como tu, são a razão do porquê do Android não andar nem para trás nem para a frente e ser mal visto!

      Invejosos, e acham que as coisas não têm valor. Vais-me dizer que no Android, um Samsung de 1000€ não é melhor que um Xiaomimi de 100? É que enganam as pessoas com specs, depois compram, e o vizinho com iPhone abre o Facebook mais rápido. O sinal de GPS apanha muito mais rápido e é muito mais difícil de o perder. A bateria dura para todo o dia, e não precisa de fazer nada, nem de andar a apagar aplicações e limpar caches e greenefies, ou andar a instalar ROMs do XDA com um cabo e a rezar para que tudo corra bem, e tudo funcione bem, e a chamada importante que vai receber amanhã não falhe.

    3. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      “Seguro é o blackberry por isso é usado pelas entidades estaduais americanas.” Esta parte foi anedota certo ?

      Abc

  8. Avatar de Ricardo M.
    Ricardo M.

    E não é um único equipamento, como foi referido no artigo. Há vários iphones, não há só um.

    1. Avatar de Rui Pinto
      Rui Pinto

      sim mas sao iphones de anos anteriores, na samsung tens a cada ano 30modelos diferentes a juntar aos anos anteriores uns 100 a venda. Vende mais tlms que a apple mas em lucro n tem nem 20% do que a Apple tem. Para uma empresa interessa lucro nao vender bilhoes.

  9. Avatar de Francisco
    Francisco

    Os números são fabulosos.

    Considerando apenas que o tamanho médio (no comprimento) de um iPhone é de 131mm (não estou a considerar o numero de vendas de cada modelo, até porque a tendência é o crescimento desde o primeiro modelo até aos mais recentes). Se colocamos todos esses modelos em alinhados em fila, no equador do planeta Terra, dava para dar mais de 10 VEZES a volta à terra.

    10 VEZES.