uTorrent ganha versão estável no Mac OS X

12 Comentários

Se utilizou ou utiliza Windows e faz downloads por torrent, então conhece o uTorrent. Se o Transmission não lhe agrada, então tenho boas notícias para si. Após algum tempo em fase beta, o conhecido cliente de BitTorrent está agora no Mac com uma versão estável.

O uTorrent é conhecido pela sua simplicidade e pela sua leveza. Pelo meu pequeno teste, o uTorrent portou-se muito bem, não afectando em nada a utilização do Mac, mantendo-se na dock a fazer a sua tarefa de forma rápida.

Outra novidade deste uTorrent é que é totalmente escrito em Cocoa, o que lhe confere uma perfeita adaptação ao Mac OS X, o que se faz notar pelo visual tradicional do uTorrent com um toque de Mac.

Algumas características

  • Escrito em Cocoa
  • Leve e rápido
  • Vários download simultâneos
  • Protocolo de encriptação
  • Troca de peer’s

Será que esta versão do uTorrent vem apresentar-se como sério concorrente do Transmission? Ou o Transmission continuará a ser o cliente de BitTorrent de eleição dos utilizadores Mac?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: uTorrent 1.0.0.1 [1,6 MB]
Homepage: uTorrent

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de The Duke
    The Duke

    Let the piracy begin!

    And the hating. Também vem com “killer graphics”?

  2. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    “uTorrent Prestes a Chegar ao Linux

    Os programadores responsáveis pelo bem sucedido uTorrent acabam de anunciar que está em desenvolvimento a sua primeira versão do software desenvolvido para o Linux.

    Este é o resultado do projecto conhecido como Idea Bank onde os fãs do sistema Linux apresentaram ideias para o desenvolvimento da aplicação para o sistema open-source. O sucesso gigantesco que os responsáveis do uTorrent não conseguiram negar o apoio ao projecto e adiantaram que a versão final do uTorrent para Linux deverá chegar já durante o verão de 2010”
    fonte original ****wintech.com.pt/content/view/7571

  3. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Se o do MAC for parecido ao do Windows, então os Mac Users acabaram de ganhar uma “ferramenta” fantástica, que vai deixar o Transmission e todos os outros a comer o seu pó!

    1. Avatar de a Friend®

      O uTorrent já tem corrido perfeitamente nos Macs há bastante tempo, e por incrivel que pareça, bastante bem mesmo em fase beta.

      Atingir a versão estável a percepção é quase nula (nos meus testes).

      Mas é sem dúvida o melhor cliente de torrents que existe, tanto para Windows como para Mac. É o mais rápido, eficaz e dos mais leves.

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        sim ia dizer o mesmo uso a versão beta desde que saiu a publico … e nunca tive erros ou coisas do genero.

      2. Avatar de Ganha dinheiro na net

        a Friend®,

        Eu adoro o Transmission pela simplicidade e não tenho muita vontade de trocar.
        O uTorrent é mais rápido? Nota-se muito a diferença?

        1. Avatar de a Friend®

          Usei o Transmission durante um bom tempo, nas acho o uTorrent muito mais rápido. Ele em poucos segundos encontra-me várias seeds e começa logo o download, sempre na ordem dos 1,7Mb. É o cliente que mais velocidade consigo alcançar. Recomendo mesmo a qualquer pessoa, seja em Windows ou Mac.

          Um conselho que dou a toda a gente é na velocidade de upload nunca usem “unlimited” … bloqueiem sempre metade daquilo que a vossa internet suporta (em termos de upload).

          1. Avatar de Vítor M.

            Rápido é… eu diria mesmo que aqui em casa tem sido incrivelmente rápido 😉

  4. Avatar de vinicius
    vinicius

    baixei o transmission ontem mesmo
    mas pelo jeito terei que experimentar este também

  5. Avatar de Kkicks
    Kkicks

    µTorrent – Web Apps (Cloud Applications)

    µTorrent Web – BETA
    https://web.utorrent.com/

    1. Avatar de Kkicks
      Kkicks

      WebUI: Um plugin em testes, que permite controlar o μTorrent, em execução num computador, a partir de outro computador. Pode ser utilizado através da internet ou em uma LAN. E controlado através de uma página web.