Utilizadores Apple confundem o iOS 9 com o Android

125 Comentários

Todos nós conhecemos a rivalidade que existe entre os utilizadores das duas principais plataformas móveis: o iOS e o Android. No entanto, é costume dizer-se que os utilizadores Apple vivem num estilo de “religião da maça” pelos mais diversos motivos.

Um grupo de comediantes do Youtube pegou num iPhone e instalou o sistema operativo Android e foi à procura dos fanboys da Apple para recolher informações sobre o “iOS 9”. Conheça qual foi resultado.

android_01


Faz já alguma semanas que a Apple anunciou o novo iOS9. Esta versão vem com um conjunto de novas funcionalidades, das quais se destacam as novas funções  de pesquisa e também uma melhor precisão e inteligência da assistente Siri. No entanto a versão final só chegará mesmo no final deste ano.

Sabendo que a grande maioria dos utilizadores do iPhone consideram o iOS como o melhor sistema operativo móvel do mundo, Alexander Spoor e Sacha Harland decidiram instalar o Android num iPhone e o resultado é bastaste caricato.

Tal como foi possível ver no vídeo anterior, há algumas expressões a registar “Muito melhor que o Android!”… “Acho que é mais suave, é mais bonito (que o Android)”…”Novos ícones”…”É mais rápido”.  Isto prova que muitos dos utilizadores Apple nem conhecem a plataforma da Google e alguns deles, utilizadores do Android, nem conhecem o próprio Android.

É caso para dizer…os fanboys Apple amam o Android?

Comentários

125

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    O menu de reniciar é uma inovação lol

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      só demonstra que existe a necessidade.

      1. Avatar de Acácio Bernardo
        Acácio Bernardo

        Errado, demonstra que as pessoas antes da invenção do automóvel, só sabiam que queriam um cavalo mais rápido.

        1. Avatar de rjSampaio
          rjSampaio

          o que é que o cu é têm a ver com as calças?

          se as pessoas gostaram dessa função, é porque antes passou por situações que lhe era util tal função.

          por outro lado, o cu do cavalo esta directamente relacionado para com space shuttle…

        2. Avatar de Croky
          Croky

          Até pode ser, mas neste caso o “automóvel” ainda não foi inventado …

      2. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        +1

        O facto do Lollipop (2014) copiar o design do iOS 7 (2013), também pode contribuir em muito para a confusão.

          1. Avatar de FG
            FG

            Oops, era isto, mas o iOS é rápido demais…

            http://i.imgur.com/f2nHeIQ.jpg

          2. Avatar de Portugues
            Portugues

            O usb-C foi desenhado pela Apple? OMG as cenas que inventam. Qualquer dia vêm dizer nos livros de história que quem inventou a roda foi a Apple ou um antepassado do Steve Jobs. Epá menos

        1. Avatar de Emanuel Vitorino
          Emanuel Vitorino

          Ahahahh isso é para rir mesmo!!!! O iOS7(2013) copiou muito o design do jelly bean com tema light(2010)

          1. Avatar de FG
            FG

            Essa é que é mesmo para rir!

            O jelly bean é horroroso, e nem sequer tem uma interface consistente, cada “coisa” tem as suas próprias regras, tem ícones ás dores, outros só azuis, outros copiados do estilo do iOS, etc…

    2. Avatar de Zaark
      Zaark

      Não, é uma boa *invenção* xD

    3. Avatar de FG
      FG

      Diria mais, rebootolucionário!

      O meu menu reiniciar é quando recebo uma atualização nova, é basicamente aí que acontecem os reboots…

  2. Avatar de Kruskal
    Kruskal

    Grande parte dos utilizadores de todas as plataformas não sabe (ao certo) o que é Android ou iOS ou WP… O resultado seria o mesmo se invertessem as coisas, apesar do Android nao despertar a mesma paixão. Os verdadeiros fanboys contudo nunca se deixariam enganar.

    1. Avatar de André Alves
      André Alves

      Também depende do local onde se faz isso, teria de ser num local onde o iPhone não fosse moda nem popular para funcionar

    2. Avatar de Pedro Almeida
      Pedro Almeida

      O WP não se confunde com o ios ou o Andróide

      1. Avatar de FG
        FG

        infelizmente para quem o usa.

        É mais que feio, parece que foi feito no bloco de notas…

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Eu considero tanto o ios como Android chatos e parecidos.
          Icons estaticos, barra de fundo, screens com icons e nada se passa.
          Windows Phone é novo, original, dinâmico, animado e altamente personalizável.
          Portanto.. a tua opinião para mim vale zero porque claramente nunca mexeste a sério num WP alem dos 5 minutos numa FNAC qualquer.

          1. Avatar de Gustav
            Gustav

            Perfeito.

        2. Avatar de Zaark
          Zaark

          Correcção: Felizmente. É bom ver algo diferente dos dois primos. E para quem o usa sem ideias pré-concebidas, normalmente acaba por o adoptar. Acerca da beleza, é algo relativo.

      2. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        O Android também não se confunde com iOS, mas no vídeo o tipo de pessoas que aparecem, são aqueles que não entendem nada de nada, e basta ter o logotipo da maçã para ser automaticamente bom, nem que seja um fogareiro.

    3. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Quem é que acredita em montagens como estas?

    4. Avatar de Não Interressa
      Não Interressa

      Mentalidade do fanboy da apple: “É mais caro, É 1000x melhor!”, nem se preocupam em avaliar as alternativas.

      1. Avatar de Mota
        Mota

        ^^^^^^^ ISTO

        +1

    5. Avatar de miguel
      miguel

      Kuskal,desculpa nao saber diferenciar android/ios de WP é preciso ser cego, é o mesmo que não saber o queé um bife de vaca de um peixe grelhado, ou nunca comeu carne ou é muito ignorante

  3. Avatar de Fernando
    Fernando

    Mais uma prova de que para muita gente não importa o quê se está a abordar, se tem uma maça…está já batido na loja a comprar!

  4. Avatar de Win10
    Win10

    ridiculas estas applenetes

    1. Avatar de Carpet Mancha
      Carpet Mancha

      XD +1

  5. Avatar de bigapple
    bigapple

    Nem brinquem, ja utilizei os dois sistemas operativos e iphone com jailbreak é o melhor sistema operativo do mundo…

    1. Avatar de André Alves
      André Alves

      Os entrevistados não experimentaram, só viram durante uns minutos

    2. Avatar de David.pt
      David.pt

      Já utilizei os 2 também mas não concordo contigo…. Neste momento Android é o mais equilibrado. No futuro acredito que o Ubuntu também va fazer a diferença. Agora ios…. Só se for para me fartar de smartphones.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Android o que? So o bug da memoria fez me trocar o s6 pelo iphone 6 e que diferenca..iphone com jailbreak posso guardar fotos do snapchat, spotify premium gratis, cheats nos jogos fremium sem pagar..e sem lags do droid

        1. Avatar de Emanuel Vitorino
          Emanuel Vitorino

          E android com root faz exatamente o mesmo e mais, mas sem lag, já viste hã?

    3. Avatar de Manawyddan9
      Manawyddan9

      LOL!!

      “Nem brinquem, ja utilizei os dois sistemas operativos e iphone com jailbreak é o melhor sistema operativo do mundo…”

      Não sei se reparaste bem no verdadeiro significado do teu comentário, e estou surpreendido ninguém ter reparado ou ter comentado!!!

      “iphone com jailbreak” logo aqui isto significa que não aceitas o iPhone tal como quando o compraste e como a Apple quer que o utilizes, logo quer dizer que não gostaste do que compraste e sentiste a necessidade de o alterar, logo não és um fã do iPhone.

      Segundo, pirateaste o iPhone logo fizeste algo ilegal, o que vai absolutamente contra aquilo que a Apple, e não só, apregoa.

      Desculpa mas o teu comentário não convence!

  6. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    “É caso para dizer…os fanboys Apple amam o Android?”

    É caso para dizer que – é uma comédia. Dizer mais do que isso é exagerar.

    P.S. Como no post não há a advertência aqui fica – convém perceber que só são mostrados casos que correspondem ao efeito pretendido.

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      ouvi qualquer coisa a chiar…

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Os teus miolos?

        1. Avatar de One Asgardian
          One Asgardian

          Os teus

      2. Avatar de KaYs3r
        KaYs3r

        LOL
        Demais esse comentário, muito bom XD

    2. Avatar de André Alves
      André Alves

      Exato, provavelmente fizeram isso a mais pessoas e muitas descobriram que era Android e já não teria graça.
      Mas essas pessoas mesmo assim mostram mesmo que a Apple é mais moda que outra coisa.
      (atenção prefiro Android a iOS)

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Para mim só mostra que “entrevistaram” um grupo de pessoas e que nessas há uma série delas que não percebe ou não toma qualquer atenção ao que é o iOS.

        Quanto a ser moda, 8 anos de moda é dose, especialmente quando empresas optam antes por iPhone em relação aos outros. Julgo que seja mais uma questão de confiança do que moda. Pessoalmente, Android não me inspira confiança. Actualizações? Qualidade?

      2. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Claro que é mais moda que outra coisa, para quem está habituado à mediocridade do Android…

    3. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      fanboy alert, deixa-me dizer-te uma coisa, as pessoas (incluindo as que conheço com iphone) só ligam à marca, não sabem mexer em metade do iphone, passam a vida a perguntar como se faz isto e aquilo, mas é iphone então eu quero, nem sabem as specs dele, nem conhecem sequer o termo, ou seja, podem-lhes vender gato por lebre que nem se apercebem, e não são os casos pretendidos para o efeito, é o que vejo no dia a dia, independentemente do smartphone ser bom ou não, e não é por seres tapadinho por uma marca que as coisas são como queres.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        É isso mesmo. Querem iPhone, mas depois nem sabem fazer nada, e pagam 800€ para fazer chamadas e enviar SMS. Compram iPhone porque ouviram dizer que “nunca avaria”… Aliás, um dos grandes mitos da Apple, é de que as coisas não avariam, para quem nunca teve nada Apple. Quem teve sabe bem o quanto avaria.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Continuo a não perceber a natureza destes comentários.

          O dinheiro não é vosso, não são vocês que vão utilizar, qual é mesmo o problema?

          1. Avatar de Beavis
            Beavis

            +1000000

    4. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Aposto que tu apareces no vídeo.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Cortaram o que eu lhes disse:

        “Quando mostrarem essa bosta, as moscas vão aparecer todas. Uma então é mosca varejeira, vai usar os nicks todos”

        1. Avatar de Felipe Teixeira
          Felipe Teixeira

          Afinal toda a gente corta o que tu dizes.

    5. Avatar de Marcelo Barros
      Marcelo Barros

      O que demonstra é cegueira cronica, só por acharem que aquilo era um iPhone, já era fluido, rápido, o melhor.
      Esta provado que uma grande maioria só compra iPhone porque acha que da status.

      Cumprimentos

      1. Avatar de LOL
        LOL

        está provado, que o “loliFLOP”, corre melhor no Iphone do que em qualquer outro telem… :p

        1. Avatar de Marcelo Barros
          Marcelo Barros

          Não sei se percebeste que aquilo não é um iPhone, quilo é hardware idêntico a qualquer smartphone que corre Android.
          É mesmo um smartphone com Android apenas tem uma capa visual a imitar o iOs, e os fan boys da apple conhecem também iOs que caíram que nem patinhos.

          1. Avatar de LOL
            LOL

            tu é que parece que não percebeste… aquilo é mesmo um Iphone 6 a correr loliFLOP… bastava veres o video

    6. Avatar de Mota
      Mota

      Oh bench, costumas ter melhores argumentos que ess… esquece isso nem foi um argumento discutível.

      O problema é sempre o mesmo, o mais caro é melhor daí a ignorância.

    7. Avatar de Croky
      Croky

      O que importa, na minha opinião, é que existem realmente esses casos. Portanto, e para além dos fanboys que são power users de iphone, existe outra raça de fanboys apple que só o são, por simples e pura sugestão de marca, e não por opinar de forma informada, que o iOS é melhor que android.

  7. Avatar de Samuel
    Samuel

    Existe mais uma conclusão a tirar deste “estudo” o android corre melhor no iPhone do que no hardware desenhado para ele

    1. Avatar de tiozip
      tiozip

      Tu consegues tirar essa conclusão mesmo sem comparar com mais nenhum hardware . És forte… A dizer disparates!

      É uma brincadeira, penso que o inverso seria mais difícil, pois o Android da muita liberdade que o IOS não (widgets, personalização ambientes de trabalho, launchers, etc,etc.).
      Há sempre coisas nas diferentes plataformas que agradam e desagradam, aos utilizadores e aos não utilizadores.

    2. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      sim, tu até fizeste uma comparação e tudo, não me digas que foste mais um que adorou o “ios9” e aproveitou para fazer uns testes de comparação, a questão de fundo é que os fanboys não gostam do android de boca, só e apenas porque não é aple, mas se acreditarem que o é aí sim já lhe dão valor, alguns até acham melhor, logo, se o android corre tão bem no iphone é porque até será um bom SO, não? quanto ao hardware é indiferente, corre bem em todos, uns mais rapidinho que noutros, e não precisa ser hardware de 800€, 1/3 disso e tens boa maquina, já se correr ios não sei, nunca vi.

      1. Avatar de Samuel
        Samuel

        Diverte-te estas num post sobre comédia.
        Ah e as informações encontram-se no artigo não precisei de experimentar, ou será que só lês os comentários

    3. Avatar de Carpet Mancha
      Carpet Mancha

      XDXDXD tu também és engraçado mas por outros motivos e acho que não é de proposito.

    4. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Olha outro com a mesma história… Como e que tiras essa conclusão em 2min a mexer num menu?

    5. Avatar de Samuel
      Samuel

      Hello é um artigo de comédia. Mas que falta de humor

  8. Avatar de sakura
    sakura

    há esperança para os “agarrados” da apple.

    linux,bsd, windows10. há mais mundo que ios develop.

  9. Avatar de Baptista Batos
    Baptista Batos

    É caso para dizer… quanto é que a Google pagou por esta “publicidade”?

    1. Avatar de Mota
      Mota

      Provavelmente o mesmo que tu vais pagar para curar essa dor de cotovelo! 😉

      1. Avatar de Noke
        Noke

        +1 Tantaaaaas doressssss!
        Para infelicidade os iFanboys estão em todos os posts com os mesmo nicks. Mais depressa “morriam” pela maçã do que pela nação

  10. Avatar de Zé

    Ora aí está. Com o WP nunca fariam isto…. É um SO com personalidade própria, único e diferente dessas “coisas” 🙂
    Sim, sou WP “fanboy”

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      o WP não é mau de todo, mas a loja de APPs dejixa um bocado a desejar. Talvez consigam algo com as universal apps.

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        A desculpa do costume… qual a app que usas que nao tem no WP?!

        1. Avatar de Eurokidx
          Eurokidx

          Snapchat um dos exemplos..

  11. Avatar de Paulo
    Paulo

    Quando um tlm com 3gb ram e geekbench 5000 tem lags está tudo dito( galaxy s6), o meu iphone bate qq tlm em bateria, fluides e camera..alem de tecnologia anos luz a frente como pedometro

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Deve ser do outro mundo, o teu iPhone.

    2. Avatar de Samuel Antunes

      Só por acaso o pé do metro já existe no android haaaaaaa muito tempo. Já existiam apps que lêem o acelerometro e fazem essa função. …

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        E aue gastam a bateria tod e nao fazem automaticamente nem com a mesma precisao. Procura na google note 4 innacurate pedometer e depois ve o iphone com registos iguais ao fitbit

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        O galaxy a5 por ex com snapdragon 410 n conta os passos, todos os lumias fazem isso com o mesmo processador..android e para esquecer

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      Impressionante esse IPhone
      Basta ler até à parte em que dizes que bate qq telemóvel em bateria para perceber que não conheces nada

      1. Avatar de John holmes
        John holmes

        Tu é que percebes..Seu nerd!!

    4. Avatar de André
      André

      “o meu iphone bate qq tlm em bateria” ??! Eu não sei que iPhone é que tu tens, mas não deve ser um da Apple!!! Eu tenho um iPhone e concordo com o que tu disseste da fluidez e da câmara… Mas da bateria??! É a pior coisinha do iPhone!

    5. Avatar de Mikes
      Mikes

      É que nem bate em bateria nem em camera… e nem em fluidez.
      Camera a Apple ainda tem que mudar umas coisas para chegar ao nível dos Lumia (que até o L640XL arruma com qualquer iphone).
      Bateria e fluidez é fácil perceber que o iphone nao se destaca…

      1. Avatar de André
        André

        “Bateria e fluidez é fácil perceber que o iphone nao se destaca”
        Na bateria até concordo contigo. Agora gostava de saber porque dizes que não se destaca em fluidez… Não devemos estar a falar do mesmo dispositivo…

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Qualquer Android ou Windows Phone são rápidos o suficiente para ombrear com o iPhone.
          Eu não sou fã de Android mas sei reconhecer que um equipamento de topo é rápido, estável, fiável e com boa experiência de utilização – e nem falo do windows phone porque qualquer equipamento de gama média oferece uma excelente experiência.
          Sim, o iPhone tem bastante fluidez, oferece uma muito boa experiência de utilização mas, quanto a mim, já não se destaca.

          1. Avatar de Zaark
            Zaark

            *Qualquer* Android? Alguns sim, mas só alguns.

  12. Avatar de OMG
    OMG

    Isto prova que aquelas pessoas nao se importam com o Sistema Operativo. Querem correr as suas apps, navegar, tirar fotos, fazer chamadas e os dois sistemas sao capazes de fazer. Um ou outro pormenor a mais, porem nao ha grandes diferencas no uso do dia-a-dia.

  13. Avatar de Zé

    Ora aí está, com o WP nunca fariam uma coisa destas… É um SO com personalidade própria, único e claramente diferente 🙂
    Sim, sou um WP “fanboy”

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      O wp tem 2 problemas, SO mais fechado que o ios (nem um timer com som corre em background) e fatta de apps ( ate o android e melhor )

    2. Avatar de John holmes
      John holmes

      Eu pessoalmente prefiro um BJ bem feito..!!! Do que cá WP ou SO..Ahck..

  14. Avatar de Kim
    Kim

    90% dos donos de iphones apenas tem iphone pelo status, e por ser mais caro… fazem chamadas, sms, facebook e pronto… é natural que saia estupidez.

    1. Avatar de André Alves
      André Alves

      Aposto que a maior parte das pessoas com iPhone, se lhe dessem outro smartphone qualquer, conseguia fazer o mesmo que já fazia no iPhone…

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Aposto que não. Experimenta ter actualizações num Android por exemplo… a função está lá de facto, não serve é para nada…

        Ah, culpa dos fabricantes e das operadoras, comprem Nexus…

        1. Avatar de david.pt
          david.pt

          Tu leste bem o que escreveste? não faz sentido nenhum….

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Não faz sentido? Estranho, não percebo então a quantidade de smartphones com versões antigas de Android. Deve ser masoquismo das pessoas continuar com versões desactualizadas.

            Olha, tenho um Alcatel com 6 meses, promessa de actualização para a versão 4.4 (já para não falar da versão 5.x), clico nas actualizações e diz que está na versão mais recente… 4.2??? A mais recente?

            Lê lá outra vez o que escrevi… Já no iphone, tirando modelos com mais de 4 anos é que não há actualizações.

          2. Avatar de Zaark
            Zaark

            Não faz sentido? Já fui utilizador Android (não Nexus) e o comentário fez-me todo o sentido.

      2. Avatar de André
        André

        Claro que sim, praticamente tudo ou até mais! Eu tenho um iPhone mas na verdade irrita-me a falta de liberdade que eu sentia quando tinha Android. Por outro lado, a estabilidade e fluidez do iOS faz com que eu me mantenha neste SO. Mas não teria qualquer problema em voltar para o Android. Gosto de ambos.

    2. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      +1

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Tens algum estudo que justifique esses 90% ou é apenas o teu pensamento a fazer estatísticas? LOL

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        Nome do estudo: Vida. Metodologia: Observação e constatação da realidade. Material: Olhos não vendados, cérebro não toldado. Resultados: A maioria (não todos) dos iPhonistas papagueia o que ouve falar e assume isso como sendo verdade absoluta e inviolável (ou dogma). Discussão: A Apple é uma marca que para muitos parece religião. Apesar de ter produtos muito bons e de qualidade inegável, muitos utilizadores não os usam por esses motivos pas sim por causa da marca per se, perdendo a capacdade lógica de ver os defeitos e as desvantagens do iPhone e do iOS, não acreditando que todo e qualquer OS tem tanto vantagens como desvantagens e não apenas um deles, assim como virtudes e defeitos. Conclusão: A maioria (não todos) dos utilizadores usa iPhone por ser Apple e qualquer coisa feita pela marca será sempre superior e inovador, mesmo que já existindo noutros sistemas há anos.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Ah ok, por momentos pensei que fosse algo fidedigno.

      2. Avatar de Eurokidx
        Eurokidx

        Rui? A serio? Estas a falar de atualizações de um Alcatel? Se fosse um Sony ou assim agora alcatel… Felizmente tive um OT 995 que tinha uma pequena comunidade q atualizou o tlmv ate 5.0 ee a Alcatel só o atualizou para 4.0

  15. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    O que o iOS tem de melhor em comparação a Android não é o SO porque esse é ela por ela, a vantagem do iOS são as app’s que são desenvolvidas para o mesmo, mais estáveis, mais bonitas, mais funcionais.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Como aquela que custava 999€ e só dizia I Am Rich. Era linda e muito funcional….

    2. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Apesar de serem feitas pelas mesmas equipas este diz que sao melhores…
      Olha no video um diz que gosta mais do aspecto das “novas” apps.

  16. Avatar de Piadaspt
    Piadaspt

    se fosse um portugues: “o que 50€, por mudança de oleo e filtros é muito caro.” mas 600/700€ por um telefone que so vai usar pra fazer chamadas e mandar mensagens ja nao é muito dinheiro. e alguns apos a compra do dito telefone nem saldo tem pra telefonar HAHAHA Apple? samsung? sony? topos de gama? lançam telefones como quem troca de camisa eles é que ganham o dinheiro e a malta anda aqui as cabeçadas a ver qual o “maior”. cada um gosta do que gosta, se fossemos todos a gostar do mesmo o mundo nao teria piada. mas uma coisa é certa ha quem ande neste mundo por ver andar os outros e penso que os protagonistas do video sao mesmo isso, nao sabem nem o que é um iphone e muito menos um android. viram a maça reconheceram a marca nao foi preciso mais nada.

  17. Avatar de Ivo Curado
    Ivo Curado

    Lol não sei que Android lento e do pior é que os fanboys da maçã podre é que andam a experimentar, passem uns bons 10 minutos com um One Plus One na mão e passam a descobrir um mundo à parte!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Para tablet já tenho um iPad

      1. Avatar de Ivo Curado
        Ivo Curado

        Lol tablet? Estás confundido, tantos Carneirinhos aqui andam…

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Ecrã 5.5 para mim já entra na categoria de tablet. Chamas os outros de carneirinhos mas o que tu dizes é que vale… Onde é mesmo a tua paróquia?

        2. Avatar de Joao Peixoto
          Joao Peixoto

          ivo, só pode ser dor de coto os teus comentários.
          nao existe nenhum tablet que se aproxime a um ipad. e nao estou a falar no preço. nos androids, e tenho 3 no trabalho (fora os ) que os uso diariamente, um asus e 2 nexus (antigo e “novo”). se os deixo ligado tenho que os carregar praticamente todos os dias. o asus já esta a bater mal na parte da ficha de tanto ligar e desligar. no ipad que tenho lá, com a mesma utilizacao, carrego uma vez por semana ou 2 se tanto. o meu ipad de casa, às vezes passam duas semanas sem o carregar e está SEMPRE ligado e uso-o TODOS os dias (nao para jogos como é obvio senao nem 4 horas durava como todos os outros). tenho que instalar muitas vezes mais de 50 apps por dia e ter que as desinstalar a seguir. experimenta fazer isso num android e depois num ios. nem estou a falar da performance que no android é uma anedota, que precisa de hardware de topo para ter uma experiencia “aceitavel”. infelizmente tenho que trabalhar com ambos SOs todos os dias, e a diferença de produtividade em pequeninas coisas que fazem a diferença ao longo de muita utilização é da noite para o dia. DIgo, infelizmente por ambos sistemas ficam a anos luz do SO do meu telemovel que é um BB10.3.2

        3. Avatar de Rui
          Rui

          E pastores a tentar levar vais uns quantos para outras paróquias.

          “com um One Plus One na mão e passam a descobrir um mundo à parte”

          Aleluia irmão!

  18. Avatar de Pedro Amorim
    Pedro Amorim

    Isto é melhor que benfica – sporting ou porto. Sempre a mesma coisa Windows, Linux ou MacOSx… manz, cada sistema operativo vai ao encontro de cada um, simple as that. What ever que seja a marca o que interessa é que fiquem satisfeitos com o que têm… o resto é conversa. Não vale arrancar olhos.
    Cumps

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Se não fossem estas guerras infantis não existiam comentários, p.ex., eu nem sequer li este artigo nem vi o vídeo, mas vim logo ler os comentários (e mandar umas bocas também).
      É infantil, não leva a lado nenhum, ninguém tem razão, mas é giro! 🙂

  19. Avatar de Pedro Amorim
    Pedro Amorim

    fixe mais um Pedro Amorim =)

  20. Avatar de g23423
    g23423

    como disse a uns anos valentes atras um prof meu de arquitecturas moveis.
    Android e para quem sabe o que quer , ios é para o resto 😀

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Também tive professores maus na universidade. Há que saber filtrar o que é importante 😉

  21. Avatar de VC
    VC

    Não me estranha isto, porque 90% dos utilizadores de iphone têm um conhecimento de novas tecnologias muito refuzido. Só têm um iphone porque os outros têm, por questão de status e porque dizem que é bom, então usam lolol… Eu lido com media 100 clientes de telemóveis por dia, muitos deles com iphone… o seu grau de conhecimento é quase nulo daí afirmar o que digo.

  22. Avatar de Broa de Milho
    Broa de Milho

    O que me chateia é ter que aprender tres linguas de programação diferentes para cada dispositivo.
    JAVA pra android (dai certos problemas no uso de RAM), maioritariamente SWIFT para ios (violaram uma linguagem bonita que é C, porque C++ era dificil demais aposto -_-) , C# (ou VisualBasic em caso de preguicite aguda) para WP.
    E no fim uma boa parte dos utilizadores nem notam a diferença.

    Alguns tal como no video nem reconhecem o OS que tanto amam.

    Pra mim resumidamente:
    Gosto de android porque lhe posso fazer o que me der na cabeça, e porque me faz lembrar linux (tambem gosto), mas os updates chateiam é verdade
    Odeio IOS, pois sintome roubado ao comprar esse hardware, da mesma forma que me sinto roubado a comprar da samsung
    Windows Phone, faltam apps, e tira-me a liberdade total. Nem conheço alguma especie de JailBeak ou root para o WP (se conhecerem ajudem ai um programador frustado xD)

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Estao sempre a dizer que no WP falta apps, dp pergunto quais as que usas que nao tem o windows? Sao as 12323252 apps de lanternas?

      1. Avatar de Broa de milho
        Broa de milho

        Claro que as apps todas pipis para telemoveis existem em todas as plataformas (Office, Chrome,Spotify, facebook, Candy Crush, etc)
        Mas para desenvolvedores testarem coisas…nada substitui o android.
        Jogos o android e IOS tem mais, mas o ios não me da liberdade

        [É o msm dilema windows vs Linux…os programas que ha pra windows existem sim, mas quando é pra trabalhar e fazer algo serio…linux vence na área IT]

        Já agora filipe, eu perguntei sobre algum jaibreak pra WP…existe? não? ai esta uma app que queria e NÃO EXISTE NO WP. (android–>root, ios—>Jailbreak, ubuntuPhone—->root novamente; simbian—->Dezenas deles que ate violavam o cartão SIM)
        É essa a razao do WP precisar de buscar o codigo a APPS da android, e permitir que JAVA tambem funcione no VisualStudio

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          Para k queres “Jailbreak/root” no WP? Podes desinstalar td ou quase td o k vem de origem. N vem tralha como nos androids

      2. Avatar de Broa de milho
        Broa de milho

        Claro que as apps todas pipis para telemoveis existem em todas as plataformas (Office, Chrome,Spotify, facebook, Candy Crush, etc)
        Mas para desenvolvedores testarem coisas…nada substitui o android.
        Jogos o android e IOS tem mais, mas o ios não me da liberdade

        [É o msm dilema windows vs Linux…os programas que ha pra windows existem sim, mas quando é pra trabalhar e fazer algo serio…linux vence na área IT]

        Já agora filipe, eu perguntei sobre algum jaibreak pra WP…existe? não? ai esta uma app que queria e NÃO EXISTE NO WP. (android–>root, ios—>Jailbreak, ubuntuPhone—->root novamente; simbian—->Dezenas deles que ate violavam o cartão SIM)
        É essa a razao do WP precisar de buscar o codigo a APPS da android, e permitir que JAVA tambem funcione no VisualStudio

  23. Avatar de android
    android

    Se o botão home avaria….

  24. Avatar de Joao Peixoto
    Joao Peixoto

    “pegou num iPhone e instalou o sistema operativo Android e foi à procura dos fanboys da Apple para recolher informações sobre o “iOS 9″.
    foi mais pegaram num telemóvel ANDROID, réplica dum Apple, e mostraram aos fanboys da apple. tambem nao colocaram na mão das pessoas o telemovel e disseram tomem, experimentem. tiveram que “ensinar” algumas funcionalidades do android, e mostraram o produto como superior e as “vantagens” que tinham em relação ao anterior. Não mostraram no video as pessoas que descobriram logo a diferença dos SOs…podem ter abordado 1000 ou 10000 pessoas e só terem mostrado as que foram apanhadas…este tipo de notícias vale o que vale….ou seja…nada. quem quiser que tire as suas conclusões.