Uma semana ao relento… por um iPhone 3G

37 Comentários

Um grupo de ambientalistas decidiu acampar na rua para serem os primeiros a comprar o novo iPhone 3G. Com a iniciativa pretendem convencer o próximo Presidente a transformar os jardins da Casa Branca numa quinta orgânica.

 

Filas para o iPhone

 

Seria capaz de esperar uma semana à porta de uma loja para ser o primeiro a comprar o novo iPhone 3G? Em Nova Iorque, cinco ambientalistas juntaram-se nesta longa espera com dois objectivos: quebrarem o record do Guinness do “maior tempo esperado para comprar um objecto” e, ao mesmo tempo, tentarem persuadir o próximo Presidente a transformar os jardins da Casa Branca numa quinta orgânica.

Acampados na rua desde sexta-feira, os activistas pertencem à organização TheWhoFar, que se dedica à dinamização da agricultura orgânica. Enquanto esperam pelo novo produto da Apple, os ambientalistas pretendem chamar a atenção dos media de forma a divulgar as suas preocupações relativas à sustentabilidade e, acima de tudo, à agricultura local. Por isso mesmo, em entrevista à revista ‘Fortune’ garantiram que nestes dias não vão faltar maçãs produzidas na Big Apple – alcunha dada a Nova Iorque – não só para comerem mas também para oferecerem aos mais curiosos.

Numa carta aberta endereçada ao dono da Apple, Steve Jobs, e a alguns políticos nova-iorquinos, o grupo afirma ainda que vai também “comprar iPhones para Barack Obama e John MacCain, porque o mundo precisa de um presidente norte-americano que pense diferente” (trocadilho com o slogan da Apple: “Think different”).

A espera pelo novo iPhone vai durar até esta sexta-feira. Entre outras características, o novo aparelho da Apple é compatível com a rede móvel 3G, tem suporte a sistema de localização GPS e acesso mais rápido à Internet móvel. Expresso

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de filipe
    filipe

    É preciso ser estúpido…

  2. Avatar de Miguel

    … é preciso ser crente …

  3. Avatar de 100ml
    100ml

    …e baixar o preço do barril do petroil, será que tambem resulta?

  4. Avatar de Forex
    Forex

    “Em Nova Iorque, cinco ambientalista juntaram-se”

    Correcção: “Em Nova Iorque, cinco ambientalistas juntaram-se”

    Cumprimentos 😉

  5. Avatar de Miguel R
    Miguel R

    É preciso ser estúpido e crente

  6. Avatar de Dario
    Dario

    é preciso ser puramente americano.. o que quer que seja que isso signifique

  7. Avatar de t@ndre

    existem gostos para tudo….

    ————–
    http://www.sounatural.com

  8. Avatar de Jefferson

    É preciso não ter nada o que fazer….

  9. Avatar de hugo
    hugo

    Uma doença chamada iPhone…

  10. Avatar de paulf
    paulf

    Americano e basta…

  11. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Off-Topic

    HELP – Alguém me ajude, please! 🙂
    É o seguinte… comprei um disco externo, um WD 500GB USB/Firewire/SATA
    Não trazia o cabo eSATA e por isso liguei-o por USB. Funcionou bem.
    Mas hoje comprei o cabo eSATA. Cheguei a casa e liguei-o.
    Agora o problema que se segue é que ao reiniciar, o GRUB está a dar erro.
    Tenho WinXP Pro e Ubuntu em dual boot. Ao que parece, ao ligar o WD eSATA ele fica em Raid 0 e o GRUB tenta arrancar por lá.. certo?
    Alguem me sabe explicar o que devo fazer para evitar este erro?
    Já andei a espreitar a BIOS, mas não consegui perceber como se resolve.

  12. Avatar de Bruno Alberto
    Bruno Alberto

    É preciso ser americano. Isso já implica em doente e crente.

  13. Avatar de Bruno Alberto
    Bruno Alberto

    Além de estúpido e vítima de um autismo coletivo que ignora o resto do mundo.

  14. Avatar de KOISO
    KOISO

    É preciso ser americano É preciso serem ambientalistas estupidos!
    ate pk a Greenpeace fez um teste a alguns dos componentes do iPhone e detectou substâncias tóxicas neles contidas não mto amigas do Ambiente….

    Aki tá o vídeo p verem:
    http://www.dailymotion.com/video/x37umk_iphone-contiene-materiali-nocivi-al_news

  15. Avatar de Nuno

    O quê?

    1. Fiz o pré-registo na Vodafone… para o caso de vir com preço acessível, como se especulava.

    2. Vi os preços, desisti.

    3. Espero agora que me telefonem (porque por e-mail não vou responder).. para “pregar” aos senhores da Vodafone o roubo que estão a fazer… preços elevadíssimos em Portugal.

    4. Não vou comprar… pura e simplesmente.. contra o meu desejo.. mas o dinheiro fala mais alto.

  16. Avatar de Nello Boratto
    Nello Boratto

    É preciso ser ambientalista, já basta.

  17. Avatar de DarkGhost
    DarkGhost

    LOL… 5 ambientalistas juntam-se para comprar um IPhone depois da Greenpeace ter alertado que este é constituído por materiais perigosos para o meio ambiente… epá… pelo menos não diziam a ninguém que eram ambientalistas…

  18. Avatar de UKN
    UKN

    É preciso ter olho … pró negócio …

    E metê-lo logo à venda no ebay 😀

  19. Avatar de Pedrocas
    Pedrocas

    Então e se estes 5 ambientalistas pegassem no dinheirinho do iphone de cada um e plantassem 4000 árvores? epa isto do ambientalista já estou como o outro… eu também sou, na teoria, porque na prática não se vê nestlé, além claro, de irem aparecendo nestas tristes noticias 😉
    just my 50 cents lol
    Abraço e boas férias se assim for

  20. Avatar de Bruno Silva

    Appl€ é a Tecnologia mais atrasada e mais cara do mundo tecnológico!
    Se a Microsoft não existice, eu seria um Linus, sem margem para dúvidas.
    iPhone = Nokia 3110 com ecrã a cores e tactil “puramente roubado do Windows Mobile”
    IPhone 3G = sei lá já nem me lembro das velhas técnologias!

    Iphone é revolução?
    Não.

    Iphone é evolução?
    Também não.

    Iphone é útil?
    Na minha opinião, não.

    Porque?
    porque há melhores e não só.

    Melhor mas mais caros, não?
    Há melhores mais caros de certeza como há melhores mais baratos de certeza.

    Então o Iphone é caro?
    Com certeza, pelo menos para aquilo que ele é, sim, é caro.
    É também quando se vê o custo da sua produção.

    Porque o Iphone não é revolução nem evolução?
    3G é novo para ele mas para nos não(3G emulado e não nativo ainda por cima), touch screen é novo para ele para nos não (ate porque estamos acostumados com os HTC por exemplo), GPS novo para ele, para nos não (sem falar que não é GPS mas sim A-GPS o que ele tem),para não preencher mais 10 linhas ao dizer porque acho que não é evolução nem revolução , a câmara sem flash e de apenas 2 MP será que filmas? uhmmmmm!! será?

    Iphone é atractivo?
    Na minha opinião, sim, um pouco, mas não morro de amores por ele e não é isso que me vai levar a compra-lo.

    Falam dos futuros maravilhosos programas que o Iphone poderá ter, (assim como aqueles que existem actualmente para os Nokia mas com um super brilhante detalhe , são para touch e são novidades para possuidores de um Iphones.

    Uma coisa que acho graça nos defensores do Iphone é disserem que “o que o Iphone não tem hoje o terá amanha graças aos seu programas”. Inacreditável!!!!!!

    Muitos Apple fansboy’s andam a dizer que os “erros” que o Iphone tem agora é normal pois esta no seu inicio de vida. Inicio de vida quando já é a sua 2º versão, “erros” cometidos novamente? Mudanças na câmara? não nenhuma, mudança no seu software? aparentemente também não.

    Como é que se faz para mudar a bateria?
    Sei la, rebenta-se o telemóvel todo, ate conseguires tirar a tampa, o então opta-se pela solução mais fácil – pagar +/- 85 dólares e esperar 1 ou 2 messes talvez.

    Falam do sucesso estrondoso que é o Iphone mas quem é realmente o grande sucesso aqui não é ele mas sim o poder do marketing, alias que é a grande força da Apple – concordo.

    Mas atenção para todo aqueles que tem um Iphone, ele tem tanto poder de marketing que já devem de existir ladroes especializados exclusivamente para ele.

  21. Avatar de Bruno Silva

    É verdade, antes que perguntem o que uso:
    Nokia NSeries N95 8GB
    Nokia NSeries N80
    HTC TyTN II
    e espero HTC Diamond
    não trocava nenhum destes pelo Appl€ pré~histórico

  22. Avatar de Mantex
    Mantex

    Bruno Silva =
    Anti APPLE Ok. Microsoft 100% – Ok. O Gates agradece.

    Para mim a Microsoft existe e eu não sou nem Windows nem Linux.
    Conheci a APPLE no inicio e hoje uso com muito bom grado (o Reboot inesperado do sistema acontece quando tento executar o parallels com o Janelinhas, porque a minha mulher está habituada ao Janelinhas)
    Julgo que ouviste falar da APPLE mas … (pois não tiveste tempo para testar)

    Cumprimentos

  23. Avatar de Pedro Oliveira
    Pedro Oliveira

    @Bruno Silva

    Os comentários pré históricos de um FanBoy da MS já se fariam esperar claro, sem querer entrar em contestações que o poderam ofender, eu pergunto lhe a si, se ao menos sabe onde assentam as bases de todo o software Apple? Sabe, provavelmente não, já se interessou por tentar saber? Não me parece, você fala da pré-história da Apple, no entanto, segundo o que me lembro o Sistema Operativo utilizado pela sua empresa favorita esse sim é pré-histórico, como fala você tanto de avanços de tecnologia, quando pura e simplesmente o seu SO preferido, não consegue adaptar o próprio kernel naturalmente de aplicações 64bits para 32bits por exemplo, caso que o OS X da Apple faz sem o menor dos problemas. Mas isto apenas um aparte, voce considera o iPhone pré histórico e eu pergunto lhe sinceramente será? Porque só depois da Apple lançar o multi-touch, foi então por parte da HTC que surgiram “pseudo”multitouchs, e da parte da LG também… Windows Mobile copiado? Desculpe mas essa parece-me uma desculpa muito esfarrapada, eu ainda não vi a Microsoft a fazer um porting da framework de um XP ou de um Vista para PDA’s, que só por acaso foi o que Apple fez com o OS X integrado no iPhone, visto que o kernel é o mesmo… Ah pois desculpe mas o kernel do Windows(se é que se pode chamar kernel) e a sua miseravel framework apenas correm em dispositvos com capacidades X86/X86-64… Antes de cagar postas de pescadas sobre aquilo que não tem conhecimento da Apple devia pensar um pouco e procurar entender como as coisas são na realidade

  24. Avatar de Dario
    Dario

    não se enervem… ja viram como os fanatismos recaem sobre marcas? Marcas? Fabricantes? Que cena…

  25. Avatar de Bruno Silva

    @ Montex:
    Testei, uns 4 minutos, não gostei da espécie de rato “gostei da Interface”

    @Pedro Oliveira:
    A base da interface gráfica do Software da Appl€ é roubado à XEROX, na altura que o Steve se fazia de amigo do Bill e só pensava $$$$$, o que fez com que o Bill pega-se no que tinha feito, e mais alguma coisa “não contesto”

    OS X ainda bem que falas, esse é o projecto abandonado pla MS, o Cairo que irá aparecer de novo, mas não em Windows, mas em Midori 😉

    O multi touch é copiado não, pois tudo tem uma base, mas o MICROSOFT SURFACE serviu de base a quase todos, e não a HTC é Qtec e este existia muito antes do iPhone.

    Entao que traxz de inovador esse iphone, nada, so falaste de SO, o iphone é um desastre economico para certas familias

  26. Avatar de Pedro Oliveira
    Pedro Oliveira

    @Bruno Silva:
    As suas afirmações deixam-me espantado com a sua ignorância, a visita há XEROX, foi paga, pela Apple… E que eu saiba, quem no fim de contas teve os olhos fechados e roubou quanto quis foio Sr. Bill… Segundo o Surphace, estranho que este só tenha sido apresentado depois do iPhone, segundo sei as patentes de multi-touch foram apresentadas pela Apple antes sequer de se ouvir falar em multi-touch… Segundo OS X abandonado pela MS LOL desculpe? Isso deve ser de certeza mais uma teoria da conspiração LOL Cairo, com Windows? não sei :S conheço bastante bem o cairo do universo GNU, e que eu saiba, sim existe um projecto de desenvolvimento de uma shell alternativa para Windows, mas que não tem nada de relacionado com a Microsoft…
    Se o iPhone é um desastre economico para certas familias, o que será então ter 3 Pcs em casa devidamente licenciados com todo o Software da Microsoft -.-‘

  27. Avatar de BlinZk
    BlinZk

    Então e o meu off-topic? Ninguem me ajuda?
    É só corte e costura, aqui? 😀

  28. Avatar de mushi
    mushi

    só má lingua 😀

  29. Avatar de Alberto João Garden
    Alberto João Garden

    sem comentarios

  30. Avatar de silva
    silva

    Não tem como não dizer que a publicidade manda hoje em dia, e dizer qual é melhor ou pior, isso vem das necessidades e preferências individuais.

  31. Avatar de Scorpion27
    Scorpion27

    Apenas tenho a dizer…haja dinheiro….axo k tambem me vou juntar aos ambientalistas….sim porque o iphone nao é propriamente barato… e se ja que querem ajudar o ambiente porque nao juntarem o dinheiro de todos estes iphones e fazer algo realmente util pelo ambiente……….. e como ja foi referido….é perciso ser se crente….e acrescento……..MUITO ESTUPIDO…….mas……..há de tudo neste mundo……….

  32. Avatar de Alex Ribeiro

    @Bruno Silva
    Precisando de uma reciclagem histórica de quem roubou quem, você tá bem por fora do assunto mesmo! Cala-te.

    O que me faz usar windows é sem dúvida a disponibilidade de recursos, não é a qualidade afinal.
    O que me faz querer usar Apple é sim a qualidade superior e a comunidade crescente que está dispondo recursos como nunca, vide os apps para Iphone/Touch, comparando com o que existe em torno da Nokia, pense no tempo de existência dos dois no seguimento e compare a evolução.

    Me perdoem os mais fervorosos, mas a complexidade de muita coisa no Linux me torra a paciência, não quero algo que eu precise abrir arquivos em texto com 2500 linhas para configurar, quero algo que simplesmente funcione e eu consiga a aprender a usar usando. Dou completo apoio a comunidade, mas só serei usuário quando as distribuições estiverem ainda mais maduras que atualmente.

  33. Avatar de Bruno Silva

    @Pedro Oliveira: Segundo o Surphace, estranho que este só tenha sido apresentado depois do iPhone?
    em 2004 já existia o iPhone?????????
    O pá vpçês é que gastam o dinheiro, eu não. O meu N95 custou-me 150€ novo e o HTC tambem novos no cartão e com garantia, e com a tecnologia mais avançada do mercado de telemoveis actualmente, se quizer mudar a bateria por esta ou aquela razão, não preciso de um martelo para partir o telemovel.
    O MacBoock é revolucionário?
    acima dos 1500€, nem brinquem comigo, tenho melhor e mais barato, um Tablet PC e o estilo, isso não falo, pq sinceramente é o forte da appl€, com aquele branco à Gay, até deveria desfilar na Gay Parade de Paris! xD
    portem-se mal, eu vou andando, cada qual escolhe o que pensa ser melhor para si!

    Em questão à XEROX, vê o Filme Piratas de Silicon Valley 😉

  34. Avatar de Bruno Silva

    Para quem perguntar, onde é a tua loja:
    Sunrise.ch 😉

  35. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    à parte das guerras de multinacionais, sou obrigado a concordar com o Bruno Silva. O iPhone não tem nada de mais, só de menos quando comparado com a concorrência na mesma gama de preços. E se é verdade o que dizem sobre ser difícil escrever, eu que tenho mãos de HOMEM 🙂 deve ser uma valente cagada escrever naquilo…. A câmara não é nada de especial, GPS todos têm, música idem e a bateria??? partam o telemóvel para a substituir 😀

  36. Avatar de Pedro Oliveira
    Pedro Oliveira

    @Bruno Silva

    A desculpa óbvia de um fanboy da MS Pirates Of The Silicon Valley LOL, eu sinceramente aconselho a pesquisar um pouco na net em vez de ver filmes, segundo o iPhone V1 encontrava-se em desenvolvimento já há bastante tempo, a tecnologia multitouch na Apple já está em pratica desde os primeiros Macbooks, se quiser tirar as duvidas desloque-se a uma loja FNAC e exprimente os trackpads dos mesmos… Em relação ao Branco Gay da Apple sinceramente acho a bandeira da MS bem mais Gay -.-