Truque: iPhone tem “menu escondido” para ver qualidade de sinal

37 Comentários

Tal como outras plataformas, o iOS esconde alguns menu que fornecem um conjunto de informação adicional. A dica que apresentamos hoje permite aceder à interface de debug “Field Test” (sem a necessidade jailbreak) e visualizar várias informações sobre a nossa operadora e também saber a “verdadeira” qualidade de sinal (em dB) no nosso equipamento.

iPhone 6 review (112)-970-80


O truque (que não é propriamente novo) é muito simples e funciona em todos os equipamentos com iOS. Para isso o utilizador apenas tem de marcar o seguinte número especial:*3001#12345#*

Depois disso aparece um conjunto de opções que disponibilizam várias informações sobre a rede do operador.

Mais curioso ainda é a informação que é apresentada na barra superior. Como podem ver a “qualidade da rede” passa a ser apresentada em decibéis (-51 corresponde ao sinal completo e -105 indica que o equipamento não tem sinal). O utilizador pode ainda carregar sobre o valor para que passe a ser apresentada a informação em termos gráficos.


hack_iphone

Vejam como tudo funciona

Esperamos que tenham gostado desta pequena dica. Se conhecerem outras dicas partilhem connosco.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gilberto
    Gilberto

    Que estranho esse código *3001#12345#* é o mesmo que eu usava nos aparelhos antigos da nokia eu tinha um nokia 1220 e depois um 3320 e neles esse código entrava em um menu secreto tmbm

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Já agora para os iphones mais antigos (ex. iPhone 4, o código é: *3001#12345#)

  2. Avatar de Alex
    Alex

    Vamos a uma guerra! O Android já tem isso há bastante tempo….
    Definições – > acerca do telefone – > estado (no caso de dualsim tem de se carregar em estado do sim e selecionar a rede /cartão)

    1. Avatar de Miguel
    2. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      O iPhone tem isto desde 2007.

      Ganhei.

      1. Avatar de LG
        LG

        Nokia desde 1995… Perdeste…

  3. Avatar de Luis Rocha
    Luis Rocha

    Nem me interessa os Iphones que já os tive!……
    Agora com Microsoft’s Lumias 🙂 feliz

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Fiz esta experiencia no meu iphone 6, só que já fiz novamente a ver se voltava ao normal mas nada, alguem sabe como inverter? 😛

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      já está, a 3ª foi de vez 😛

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Também foi à 3ª que consegui voltar ao normal. Alias, na 3ª não fiz a parte do botão Power e Home e acabou por dar 😛

      2. Avatar de miguel
        miguel

        Como é que fizeste? Já tentei várias vezes e matem-se com o valor numérico 🙁

  5. Avatar de LM
    LM

    Estranho… No texto diz: -51 corresponde ao sinal completo e -105 indica que o equipamento não tem sinal… Pois no meu tenho lá -105 e tenho bom sinal (4G)…

  6. Avatar de int3
    int3

    LOL. Não é por nada mas eu ha duas semanas descobri isso. xD

    1. Avatar de Helena
      Helena

      Parabéns! Podes ir buscar o gelado quando quiseres.

      1. Avatar de José Alberto Fernandes
        José Alberto Fernandes

        😛

  7. Avatar de Adriano
    Adriano

    Com ios 9, não funciona iphone 6 red swisscom.

  8. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Isso existe há anos 🙂 Boa descoberta …

    Abc

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tal como referimos no artigo….mas há muita gente que não sabe 😀

      1. Avatar de Aristides
        Aristides

        Eu desconhecia por completo, obrigado Pedro Pinto

  9. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    No android tambem tem esse menu: *#*#4636#*#*
    Informação do Telefone

  10. Avatar de Rui
    Rui

    -105 é o sinal mais fraco que existe? É que consegui chegar a -106 com a TMN!

    1. Avatar de jeton90
      jeton90

      lol …. deve ser culpa da Amacon

  11. Avatar de Joao
    Joao

    O meu acusa -110

  12. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    E esta, hem? – não se esqueçam que há mais do que uma forma de ativar o Siri 🙂
    Toca a treinar e a dizer “Hey Siri” (“E aí Siri”, em PT-BR)

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4731484

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      Uma história muito mal contada porque a não ser que o rapaz sofra de uma deficiência deveria chegar com a mão ao bolso de trás sem dificuldade. Traduzindo, publicidade gratuita.

  13. Avatar de Filipe silva
    Filipe silva

    O problema dos lumias, ou melhor do windows phone é que não tem poucas aplicações que fazem falta. Por exemplo, EMEL.

    O iphone não e perfeito (longe disso) mas comparado com a falta de segurança do android, não restam alternativas.

    1. Avatar de David
      David

      Utilizador dos 3 sistemas e actualmente ando com o iOS, tenho a dizer que o Windows Phone está muito bom sendo que única lacuna deles é de facto as aplicações!o sistema é bastante fluido e muito prático de usar!
      O Android é um bom sistema por ser um sistema que se pode fazer muitas alterações e pela grande comunidade que tem, mas tem algum lag e alguns problemas que fazem que uma pessoa se irrite de vez enquanto é mude o equipamento!e mudei então os meus Android para Nexus e melhorou imenso,contudo acho o iPhone mais estável e certinho sem me dar dores cabeça como o Android,contudo dá saudades de utilizar o Android!
      O WP precisa de algumas Maia melhorias a nível do sistema,maior versatilidade e um bom gestor de ficheiros. Tendo isso é tentar ganhar a confiança dos programadores e manter o sistema nos respectivos equipamento mesmo os mais antigos e as respectivas actualizações! Recentemente acho que abandonaram o Lumia 830 relativamente a actualizações!isso mancha a marca!

    2. Avatar de miguel
      miguel

      Emel? Estás a falar do EMEL ePark? Se for isso também está disponível para WP

  14. Avatar de Hugo
    Hugo

    Nenhum lumia WP 8/8.1 foi abandonado em termos de actualizações, começa a ler as coisas como deve ser ou não acredites em tudso que lês na net 😉
    Estes todos vão ter direito ao W10

    1. Avatar de David
      David

      Obrigado pelo esclarecimento!
      Contudo continuam com uma percentagem de mercado muito baixa, o que faz com que não seja uma plataforma muito apetecível para os programadores e nesse campo a Microsoft podia melhorar as coisas! É uma pena, pois tem mão em Sistemas operativo móvel e PC, tem ferramentas de produtividade, tem o ex-mercado da Nokia, e com isso podiam fazer algo e marcar a diferença…mas parece que não é ainda…

  15. Avatar de Mário
    Mário

    Boas, utilizei este menu escondido para testar e agora sempre que tenho a aplicação telefone aberta e faço aparecer as abas de várias aplicações para as fechar, nessa em questão, está lá sempre esse número utilizado para aceder a esse menu.
    Alguém sabe como fazer para não aparecer isso?