Transmission 2.1.0 – Super cliente para Torrents

16 Comentários

O Transmission está disponível para a maioria dos sistemas operativos incluindo: Mac OS X, Fedora, Ubuntu, OpenSUSE, Debian, Mandriva, etc.

O Transmission é um excelente cliente para torrentes e foi anunciado recentemente a sua versão 2.1. Esta versão corrige um conjunto de bugs reportados pelos utilizadores e melhorias a nível de aproveitamento do CPU e memória cache, o que aumenta a  performance da aplicação.

É simples, rápido, gratuito e é baseado em algoritmos inteligentes, que fazem do transmission um cliente de eleição para uso do protocolo p2p.

transmission_00

Para quem é fanboy da Apple, pode ver uma excelente revisão aqui sobre o transmission que foi realizada pelo Bruno Melo para o pplware.

Principais novidades

  • Suporte para interromper automaticamente torrents no estado “zoombie”
  • Compressão gzip adicionada ao servidor RPC
  • Suporte para edição, visualização e criação de torrents via linha de comandos
  • Na versão para MAC ( Snow Leopard ) é disponibilizado agora o tamanho e velocidade em base 10

Pode conferir todas as novidades para todas as plataformas aqui

transmission_02

alt

Como instalar?

Hoje vamos proceder a uma instalação  “à moda antiga”:

Instalar dependências

sudo apt-get install build-essential automake autoconf libtool pkg-config libcurl4-openssl-dev intltool libxml2-dev libgtk2.0-dev libnotify-dev libglib2.0-dev libevent-dev

Com instalar o Transmission 2.1.0

wget http://transmission.cachefly.net/transmission-2.10.tar.bz2
tar jxvf transmission-2.10.tar.bz2
cd transmission-2.10
./configure
make
sudo make instal

transmission_01

Como já tivemos a possibilidade de referir, o Transmission pode não ser o cliente mais completo com todo o tipo de funcionalidades, no entanto inclui algoritmos de ponta que fazem e marcam a diferença. Experimentem.

altLicença: GNU Public License v2
altSistemas Operativos: MacOS/Linux
altDownload: Ver Sistema operativo aqui
altHomepage: Transmission

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de dbrenha
      dbrenha

      era mesmo isso que ia agora por. muito mais fácil pelo repositório do próprio transmission.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Foi só para voltar aos velhos tempos 🙂

        1. Avatar de jorge santos
          jorge santos

          A chamada “OLD SCHOOL” 🙂 .

  1. Avatar de Ikari-Pt
    Ikari-Pt

    “O Transmission está disponível para a maioria dos sistemas operativos incluindo: Mac OS X, Fedora, Ubuntu, OpenSUSE, Debian, Mandriva, etc.” ou seja +UNIX -Windows 🙂
    Pois é escrito em “Objective-C” e Windows nao se da bem com ele.

  2. Avatar de jpng81
    jpng81

    Este transmission é mesmo potente, e então quando se coloca num ubuntu server sem ambiente grafico em que apenas se acede por um web interface ao transmission é perfeito e sem bugs, muuiiiiito bom mesmo.

  3. Avatar de Apaxe
    Apaxe

    “Como instalar?

    Hoje vamos proceder a uma instalação “à moda antiga”:

    Instalar dependências”

    Pergunto ao Pedro Pinto como é que se sabe quais são as dependências de um pacote antes de o instalar?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Eu não sei 🙂

      Apenas li a documentação (normalmente o README) e validei que essas eram as dependências.

      Abraço

  4. Avatar de lmx
    lmx

    Boas..
    embora não use muito e embora existam muitos programas deste género é o meu preferido…

    cmps

  5. Avatar de Lourenço
    Lourenço

    uso para mac a bastante tempo, é simples, rapido, eficiente..
    mas a saída consecutiva de mais e mais versões….., enfim!..

    para terem 1 ideia, o post foi feito ontem e hoje ja saiu 1 nova versão!…, será possível?!
    n sou contra lançarem novos updates de forma a melhor a performance/estetica/bugs/ etc…, mas TODOS OS DIAS?!…..

    era só para deixar o testemunho!

    1. Avatar de jpng81
      jpng81

      É bom sinal que andam sempre em cima do código para o melhorar 😉

  6. Avatar de José Luís Marques

    ainda não utilizei, mas gostava para enviar ficheiros com mais de 1G aconselham?

  7. Avatar de Alucard
    Alucard

    Muito bom. O transmission é o meu cliente bitorrent de eleição e é a primeira vez que faço uma instalação á moda antiga.. Uma dúvida… Se eu pretendesse instalar o programa para outro sítio que não a minha /home?

  8. Avatar de BrunoG
    BrunoG

    Para mim é demasiado simplista, na falta de Utorrent instalei hoje o Vuze, que não parece mau.

  9. Avatar de Nasp

    Uso no meu NAS (CH3SNAS) – Five Stars 🙂

    Este Transmission é um cliente de torrent muito utilizado em maquinas menos potentes como Routers e NAS por exemplo.