Transfira os Dados do antigo iPhone para o novo iPhone 5

21 Comentários

Por Sandro Costa para o PPLWARE

Preparado para o novo iPhone? Já à venda em alguns países da Europa, o novo iPhone 5 estará brevemente também disponível em Portugal, já pensaram como vão transferir todos os dados do antigo iPhone para o novo?

Nada mais simples, vamos apresentar dois métodos em como poderá transferir tudo para o novo iPhone.


Transferir dados para o novo iPhone através da iCloud

Sem dúvidas a mais simples e a mais segura das opções, onde não precisamos do Mac ou PC. Para quem tem iPhone, iPod Touch ou iPad certamente tem configurado a iCloud no aparelho original.

Backup

O primeiro passo é fazer manualmente o backup (cópia de segurança) do “velho” iPhone com a iCloud, abrindo “Definições” ir até “iCloud” e escolher a opção

“Armazenamento e cópias” e finalmente “Efetuar cópia agora”… e aguardar!!!

iniciar iPhone 5

Ao ligar o iPhone 5 pela primeira vez é pedido para definir o idioma, o país, o serviço de localização, etc… quando for pedido se queres configurar um iPhone novo ou restaurar, selecionamos a opção “Restaurar a partir da iCloud”.

Espera

Este processo é aquele em que ficam a olhar para o telemóvel, ou então aproveitar para tomar café. Para alguns o processo será bastante rápido, para outros nem tanto, tudo tem a ver com o tamanho do backup… a quantidade de dados a transferir e velocidade da ligação à internet.

Conclusão

Quando terminado, o novo iPhone terá tudo o que tinha no anterior iPhone… depois é desfrutar.

Caso não tenham a iCloud configurada, a ligação à internet é demasiado lenta ou até mesmo não ter espaço suficiente na iCloud para o backup, então a melhor forma para transferir os dados é através do iTunes.

Transferir dados para o novo iPhone através do iTunes

Sem grandes dificuldades também, podemos utilizar o iTunes para transferir tudo o que temos no antigo iPhone para o novo iPhone. Neste caso iremos precisar ou do Mac ou PC. Como já referi, embora não seja um processo tão automático, continua a ser simples e em alguns casos mais rápido para utilizadores com velocidade mais lentas de banda larga.

Backup

Com o antigo iPhone ligado ao iTunes, fazemos o backup. Nada mais simples do que botão direito e clicar no iPhone na barra lateral (sidebar) do iTunes e escolher “Backup”.

Quando terminar o backup desligar o iPhone do computador.

Ligar o novo iPhone

Agora é vez de ligar o novo iPhone, e no écran “Configurar iPhone” selecionamos “Restaurar a partir do iTunes” e ligamos o novo iPhone ao computador. Depois é só selecionar o mais recente backup (passo anterior) e clicar em “Continuar”.

Finalizar

Agora é esperar que a transferência seja concluída para o novo aparelho e este reinicializará sozinho e mais uma vez tudo o que tinha no antigo iPhone passará para o mais recente telemóvel. Como poder ver é muito fácil transferir tudo o que tinham num antigo iPhone para um mais recente, os métodos são bastante simples fica a escolha de cada um pelo qual dos métodos optar.

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Reis
    João Reis

    iCloud está perfeito, é facil restaurar um iPhone ou iPad, é simples nunca perder nada mesmo perdendo o aparelho ou sendo roubado.

  2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Sera que alguém me arranja um print de como é no iPhone 5:

    – Teclado na horizontal
    – Calendário (todas os meses apresentam 6 semanas no calendário ex: 07/12, ou ficamos é com mais espaço para apresentar os eventos em baixo?)

    1. Avatar de Vítor M.

      Amanhã pela hora de almoço já faço no meu 😉

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        Victor, com a crise não podes comprar iphones 5. Tens que te contentar com um Nokia 3110

        ficamos à espera do teu feedback 😉

        1. Avatar de Vítor M.

          Acho que também anda aqui pelas gavetas um Nokia 3110 😉

          Mas… não gosto de falar sem saber, para falar do iPhone… tenho que o ter nas mãos para o usar todos os dias de forma exaustiva.

          Amanhã já o tenho nas mãos para o comprar com os outros iPhones, com os Lumia e com o Galaxy S III.

        2. Avatar de TM
          TM

          Achas que ele compra? LOL

          1. Avatar de Vítor M.

            TM, realmente tenho de ver isso, pois, tirando o 3GS, tenho andado sempre a desembolsar… é que material Apple não tem sido oferecido… está mal de facto! 😉

            Achas tu que cai do céu, queres ver?

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      havia uma imagem no evento de apresentação que mostrava que havia mais espaço para eventos

      Por acaso sinto muito a falta desse espaço. Utilizo muito a app Cube Pro e tenho muitas tarefas diarias. Mais um bocado de espaço dava-me jeito

      aonde esse espaço também dará jeito, é quando estamos a escrever. Apesar do teclado se manter igual, fica-se com mais espaço para ver o que estava acima

      no teclado horizontal, também já fiz-me a pergunta

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        “aonde esse espaço também dará jeito, é quando estamos a escrever. Apesar do teclado se manter igual, fica-se com mais espaço para ver o que estava acima”
        Eu chegava a um ponto em que não conseguia ver a msg anterior devido ao texto que estava a escrever, vá lá que n sou o unico.

        O mesmo se aplica nos eventos, só conseguir ver 2 eventos do dia, 1 evento qd chegava a ter meses de 6 semanas era frustrante, qd na apresentação ouvi dizer q iríamos ter espaço para mais uma semana, eu pensei “Então vão beneficiar aparecer sp mais uma semana (como acontece com o S3), sao sp 6 semanas, em vez de ter mais espaço para os eventos?!”

        Enfim, acho que a Apple fazia bem em colocar o tlm ligeiramente mais largo de forma a se tornar mais fácil escrever, ou isso, ou então ter um teclado em condições (como o SwiftKey). Deduzo que não ouve melhorias no que ao teclado diz respeito no iOS6, certo?

        1. Avatar de Alexandre Amaral
          Alexandre Amaral

          Para mim o teclado do IOS6 é só o melhor teclado virtual que alguma vez utilizei. Muito melhor que Swiftkey, Swypes e afins.

          1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
            Rui “ALL” Sousa

            Alexandre mas argumenta sff, melhor que o iOS5, pq? O que melhorou? Usas escrita em PT?

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Uma pergunta… As aplicações permanecem de iphone para iphone ou tenho que as comprar de novo? Obrigado

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      As apps estão associadas à tua conta da Apple e não a um dispositivo.

  4. Avatar de vicente rodrigues
    vicente rodrigues

    Pena não existir um icloud para Cydia e Installous 🙂

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Isso é que era ^^^

      Mas felizmente que há maneira de contornar a situação (obviamente não tão facilmente)

  5. Avatar de Marcia
    Marcia

    Parabens!!

    Deu super certo, nao perdi nada!

    Muito feliz 🙂

    Marcia

  6. Avatar de Larissa
    Larissa

    Se eu selecionar fazer o backup pelo icloud e depois querer voltar atras e realizar por meio do itunes,é possivel isso?

  7. Avatar de Silvia
    Silvia

    Fiz o backup do iphone4 pelo ICloud. Ja iniciei o Iphone 5, como faço para recuperar os dados que estão no ICloud para o Iphone5?
    Ao iniciar o iphone 5 não coloquei restaurar dados pelo ICloud e agora, como faço?

  8. Avatar de ISABEL CRISTINA
    ISABEL CRISTINA

    Eu fiz o back do antigo iphone 4 pra um novo iphone5 mas todas as fotos que eu tinha tirado no novo sumiram. Tem jeito de recuperar? :

  9. Avatar de julio
    julio

    boa tarde amigos, como eu faço para transferir os meus contatos do iphone 3g s para o iphone 5? obrigado!!!

  10. Avatar de pedro
    pedro

    Ao transferir os dados do antigo iphone para o novo em relação aos contactos passa quer os numeros de sim quer os numeros do telefone ? obrigado