Top 5 Cydia Tweaks para o seu iPhone com Jailbreak

26 Comentários

Hoje, a pedido de várias famílias, vamos deixar um top diferente. Vamos mostrar o que podem instalar no iPhone quando este tem Jailbreak. São tweaks que podem ajudar a melhorar as funcionalidades do sistema operativo iOS e, quem sabe, funções que mais tarde ou mais cedo, aparecerão no iOS de forma nativa (…o iOS 7 integra já algumas funções/tweaks que apenas estavam disponíveis para equipamentos com Jailbreak).

Vamos então conhecer um Top 5 Cydia Tweaks para o seu iPhone com Jailbreak!


Esta escolha de hoje prende-se, essencialmente, com o modo de funcionar do iPhone e do muito que ainda se pode inserir no sistema operativo para tirar proveito das capacidades destes equipamentos.

 

1. LockBar Pro

Este é um dos melhores tweaks para o ecrã de bloqueio do iPhone. Esta app adiciona ao Centro de Controlo 17 novas funcionalidades. Por exemplo, poder ligar/desligar o LTE, o GPS, o Não incomodar, entre muitas outras funções.

Além disso, esta app permite que possa ser parametrizado o seu comportamento. Esta app está disponível no repositório ModMyi e custa 1.99 dólares.

 

2. Remind Me

Este é um simples mas muito útil tweak que podem colocar no vosso iPhone. Basicamente o Remind Me é uma app que, ao desbloquear o vosso iPhone, irá disparar um aviso/alerta.

Os utilizadores podem configurar, nas definições, o texto que querem ver sempre que desbloquear o iPhone. Pode parecer, para a maioria dos utilizadores, uma app desnecessária mas há muita gente que precisa deste tweak. É uma app gratuita que podem encontrar no repositório Big Boss.

 

3. Reminisce
Reminisce, o melhor multitask switcher da actualidade

Este é uma das melhores aplicações multitask existentes no Cydia. É uma função mais fluída e completa que a que a Apple apresentou no iOS 7. Reminisce pode ser activada passando o dedo no ecrã, para a direito ou esquerda, conforme a queira parametrizar.

Basta usar o polegar para deslizar de um canto do ecrã até ao centro e verá o poder desta funcionalidade. Mas os utilizadores podem optar por outro tipo de funcionalidades, há muitas ferramentas dentro das definições, inclusive mudar a aparência dos ícones. É mesmo o mais poderoso multitask switcher. Pode ser adquirida no repositório BigBoss por 1.99 dólares.

 

4. GingerLock
Um dos lockscreen preferidos por quem usa tweaks no iPhone

Este é, para muitos utilizadores, o melhor lockscreen. Esta app acrescenta grande estilo ao desbloqueio do dispositivo com iOS. Os utilizadores também podem escolher qual a aplicação para abrir, logo após o desbloqueio. Assim, imagine que pretende abrir a câmara ou o Facebook após o desbloqueio… o GingerLock é a solução.

O GingerLock está disponível no BigBoss por 0.99 dólares.

 

5. ColorfulBulletins

Este tweak é mais de decoração, pois permite alterar a cor e transparência do banner que aparece no desbloqueio do ecrã. Há várias cores e tonalidades que podem ser definidas das definições da app. Este Tweak Cydia está disponível gratuitamente no repositório BigBoss.

Em resumo…

Estas são apenas 5 propostas, mas há mais, muito mais. Esperamos que deixem agora as vossas sugestões, aquelas apps que tornam o iOS num sistema totalmente diferente.

Com este tipo de aplicações, acha possível continuar a utilizar o iPhone/iPad sem Jailbreak?

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos André
    Carlos André

    Venha mas é o iphone 5s e o resto é treta.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      ..mas o jailbreak vai continuar

  2. Avatar de Fantasia
    Fantasia

    Outro título: “como deixar o iOS mais parecido com Android”…

    1. Avatar de Luigi
      Luigi

      O android apareceu depois do jailbreak… E foi o android que copiou app’s do iOS com jailbreak…

      1. Avatar de DM
        DM

        Isso não é assim tão linear. E se não for tão quadrado com a palavra jailbreak, já existe muito antes do iphone. Mania das marcas, deve receber muito por isso.

        1. Avatar de RaCcOn

          Acho que o que ele queria dizer era que o Android é uma cópia do iOS…
          Basta ver a história dos dois sistemas operativos para perceber o que era o Android antes e depois do iOS.
          😉

  3. Avatar de D
    D

    Fica aqui outro “pequeno” top 5

    1. Winterboard para temas
    2. Dreamboard para temas mais radicais (mudanças mais radicais)
    3. Springtomize 2 (dá a possibilidade de modificar mil e uma coisas, entre numero de icons por fila, numero de icons na dock, tipos de letra, animações e muito mais)
    4. Password Pilot (para que não tenham que introduzir sempre a vossa password)
    5. Zephyr (ficam com mais gestoes multitoque tal como tem o iPad e muito mais)

  4. Avatar de Jonny
    Jonny

    Desculpem lá o off topic,
    mas qual é a vantagem de fazer jailbreak ? é seguro ?

    1. Avatar de D
      D

      A vantagem é de teres liberdade para personalizar, adicionar, e modificar todo o telemóvel.

      Fazer o jailbreak é seguro. Mas depois tens que ter em atenção o que instalas e de onde. Visto que ficas com a possibilidade de instalar tudo de qualquer fonte.

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Qual a vantagem do jailbreak?? eu não percebo é como usam iphone sem jailbreak. Quando tinha iphone só o aguentei devido ao jailbreak agora saltei para android. Sim saltei… 😀
      iphone+jailbreak é excelente, talvez a melhor combinação no smartphone. Agora se tirares o jailbreak prefiro android.

    3. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      note-se que eu tinha jailbreak, e nada, mas mesmo nada é pirateado.

      Note-se que após o lançamento de uma nova versao demora bastante tempo a sair o jailbreak. Mas depois disso, demora tb bastante tempo até os tweeks ficarem estaveis

      1. Avatar de Zefra
        Zefra

        Eu era jailbreaker…. mas desde há um ano deixei a droga e dediquei-me a uma vida diferente… AHAHHAHAHAHAHA…. opa são opções. Depois deste ano e meio sem jailbreak acabo por ver que afinal não me faz falta e que o Esteves tinha razão. Aquilo pode ter o seu que de interessante mas na verdade o telefone perde uma certa beleza. Mas claro, antes que me bombardeiem, cada um tem a sua opinião e desde já aceito os contras.

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          mas diz lá que o swipeselection não te faz falta 😉

          eu estou sem jailbreak desde as primeiras betas do ios7, quando voltei para o 6 vi que nao conseguia fazer o downgrade 🙁
          e raios que sinta uma falta do swipeselection

          depois o zyphir tb me faz falta causa de uma app em particular.

          As outras até consigo viver sem elas, mas dão outro power ao iphone, lá isso dão

          mas o swipeselection

          tb sinto falta do cyntact

          do nc settings daqui a uma semana já não. Mas provavelmente aparecerá um tweek para acrescentar o toggle para o 3G. Ou a versão final do ios7 tem esse toggle ou nao faz qq sentido. O meu iphone deve ter o problema da bateria, pq com o 3G ligado ela drena com uma velocidade estonteante

          1. Avatar de Zefra
            Zefra

            Consigo viver sem jailbreak e sem apps crackadas. De inicio
            haviam apps como Tomtom que me faziam mesmo falta mas ate encontrei
            alternativas. Pode ser que muitas delas não sejam as melhores mas
            para o que preciso chegam.

  5. Avatar de Francisco Machado
    Francisco Machado

    Offtopic

    Parece que a Apple vai fazer live stream da apresentação de amanhã, alguém sabe de um link para poder vê-la?

    Obrigado e cumprimentos

  6. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    1 – Swipe Selection
    2 – Zyphir
    3 – Cyntact
    4 – RealSMS
    5 – Auxo
    6 – NC Settings
    7 – iFile
    8 – Choose Brooser
    9 – Choose Navigation
    10 – InfiniDock
    11 – Cascade
    10 – PasswordPilot
    12 – Activator
    13 – Flashlight
    14 – unfold
    15 – Aquaboard
    16 – Typophone 4

    os ultimos 3 são mertamente esticos. Mas os primeiros são imprescendiveis. O mais util de todos é o swipeslection

    O Auxo e o NC settings deixarão de ser necessários. Podem perguntar porque tinha os dois. Bem, porque às vezes fazer o slid da notification bar para fazer o toggle. Enervei-me com esse meu tique e instalei o NC settings

    O Zyphir, usava-o para consultar coisas, naquelas apps que se sair-mos fazem logoff. Desliza-va até meio (sem sair) consultava e voltava a app original

    O Flashlight em conjunto com o activator é fantastico. Um simples duplo toque no power button (ou um toque prolongado no homebutoon) e flash ligado

    O Navigaton Chooser super importante para o tomtom, ja que tenho os meus locais no Apple Maps ou no google Maps

    Passwordpilote para nunca ter que andar a colocar a password na appstore

    RealSMS. As SMS com todo o power.existe tb outro conhecido, mas eu gostava mais do RealSMS

    O Aquaboard em termos esteticos é coisa mais bonita que vi em wallpapers dinamicos (estranhamente nunca nada que se aproximasse no Android. havia alguns do genero, mas muito ranhosos. Mas talvez os haja)

    O typophne 4 dá aquele look explendido ao nosso ecra bloqueado. Em conjunto com o unfold ficava fantastico. O unfold tinha só feio aquela seta de desbloqueio, mas eu sunstitui-o pela seta do typophone 4. Note-se a seta do unfold de forma isolada nao é feia, mas em conjunto com o typophone não fica harmoniosa. Foi às pastas e troquei

    não me lembro do nome do tweek para transferencia de ficheiros bluetooh. Mas diga-se de passagem, tinha-o mas nunca o usava

    Ainda tinha a linha de comandos e mais uns quantos tweks que agora nao me estou a lembrar, mas o que eu sinto falta é do:

    SWIPESELECTION

    já agora, existe algo similar para Android. Queria instalar no Nexus 7 da minha sobrinha. Atençao que o swipeselection nada tem a ver com os teclados swipe.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      está-me a faltar os tweeks para eliminar notificações na barra de notificações e na lockscreen

      falta tambem o twwek para ter a notification bar no locksreen

      nao me estou a lembrar dos nomes agora

    2. Avatar de Vítor M.

      Sergio, excelente. Obrigado por estas referências.

    3. Avatar de Fornost
      Fornost

      excelente lista @sergio J

      muito obrigado, instalei cerca de 70% dela, testando! 😀

  7. Avatar de alkapone
    alkapone

    Para mim a melhor app para ter no Iphone com jailbreak é de longe o Intelliscreen X. Alias esta app merecia um artigo aqui no pplware pois está fantástica 😛

    1. Avatar de Vítor M.

      Boa sugestão. Vou tratar disso.

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      na minha lista faltou-me o intelliscreen.

      Cheguei a ter, mas depois acabei por desinstalar. Obviamente são gostos, não posso discordar que é uma grande app, um bocado cara, mas justifica perfeitamente o preço

  8. Avatar de Abílio
    Abílio

    Realmente uso JB há uns 4 anos e não uso nenhuma destas 5.
    Já das que referiu o Sérgio uso quase todas. 😉

  9. Avatar de Diogo
    Diogo

    A única coisa que me faz ter o jailbreak no iPad2 e de certeza absoluta que não faço upgrade para o 7 enquanto não houver JB, é o XBMC. É de todas as hipóteses, o melhor media player (tanto local como remoto) e toca tudo na perfeição. Até os 1080p que têm resolução a mais para o bixo.

  10. Avatar de João Victor
    João Victor

    eu quero atualizar meu iphone com ios 5.1 e jailbreak para o ios 6.1.3. Eu sei que o jailbreak irá sair , mas eu quero saber se tem problema fazer isso.

  11. Avatar de José Julio
    José Julio

    O cidia pra só me destrói , porque .
    Porque quando baixo 1aplicativo ele trava i já aconteceu mais com o meu iPad , agora já ando com medo de cidia . Afinal qual e a vantagem , i a desvantagem do cidia me explica por favor.