The Unarchiver – Descompactar simples e rápido no Mac OS X

19 Comentários

Compactar e descompactar são processos trivais em qualquer sistema operativo, no Mac OS X embora existam várias ferramentas para esse processo, ainda não são tantas como as que existem para Windows, por exemplo.

Aqui no PPLWARE.COM, ao longo dos anos temos vindo a acompanhar algumas dessas ferramentas, já falámos no UnRar X, uma ferramenta bastante útil em qualquer Mac e participamos mesmo no projecto Keka, se bem se lembram.

Voltamos a lembrar hoje o The Unarchiver, essencial para a compactação e descompactação de ficheiros. Esta nova versão traz uma pequena mas importante correcção e serve o post, essencialmente, para dar a conhecer a uma comunidade em franco crescimento o que existe nesta área.



Tal como o UnRar X, o The Unarchiver tem como função descomprimir ficheiros compactados. A diferença entre estas duas aplicações é que o The Unarchiver suporta muitos mais tipos de ficheiros compactados do que o UnRar X. Alguns dos ficheiros suportados são Zip, Tar-GZip, Tar-BZip2, RAR, 7-zip, LhA, StuffIt, entre outros…

The UnarchiverO The Unarchiver é bastante simples, basta clicar no ficheiro que queremos descomprimir, e o The Unarchiver fá-lo. Resumindo, o The Unarchiver é uma óptima ferramenta, essencial em qualquer Mac.

Alterações nesta versão:

  • Esta versão veio reparar um erro que impedia o The Unarchiver de funcionar no Mac OS X 10.4 e mesmo no 10.3.9. 2.7. Por erro na versão 2.7 este suporte havia sido removido.

 

Licença: OpenSource
Sistemas Operativos: Mac OS 10.6.6 +
Download: The Unarchiver 2.7.1 [3.8 MB]
Homepage: The Unarchiver

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Brito
    Rui Brito

    Boas pessoal,

    Sou um utilizador de mac à pouquíssimo tempo e por acaso uso esta ferramenta para desempacotar pacotes comprimidos mas gostava de saber se esta ou uma outra consegue comprimir um ficheiro em múltiplas partes.
    Ando à que tempo à procura de uma que faça exactamente isso.
    Se puderem ajudar agradecia 🙂

    1. Avatar de MAC-nista
      MAC-nista

      Este não dá pelo menos no mac OS 10.5 para o que tu queres tens este Split & Concat também freeware.

      1. Avatar de Rui Brito
        Rui Brito

        Muito Obrigado pela dica

        Já agora sei que isto é bastante OFF-Topic mas aqui vá para ver se os MAc-fãs me podem ajudar:
        Eu gostava de saber qual o melhor formato de discos (externos) para usar tanto em Mac como Pc.
        Mac journal não funciona em windows, NTFS no mac só tem permissão de leitura e FAT32 não permite ficheiros de grande dimensão.
        Qual é então a melhor escolha que seja amiga de todos?

        Muito Obrigado

        1. Avatar de Bónus Betclic

          ExFAT
          Funciona em Windows e não tem o limite de 4GB.

          1. Avatar de Eduardo
            Eduardo

            Concordo!
            Tem suporte oficial nos dois sistemas, com a vantagem adicional de que podes usar o Spotlight no Mac para pesquisar por ficheiros (face ao FAT ou algo não oficial).

        2. Avatar de Jo.Matias
          Jo.Matias

          Rui, no Windows podes ler e escrever em HFS* Journaled através do MacDrive (Pago).
          No Mac podes ler e escrever em NTFS através de algumas hipóteses, Pagas e Gratuitas, ambas funcionam.

          A minha experiência diz-me que, com HFS*, acabei por ter de instalar o MacDrive mais vezes do que pensei, ainda que o disco seja “meu”, pois é natural que surja um motivo ou outro.

          Com NTFS, só tens de colocar o software necessário uma vez, no teu Mac, o teu disco é sempre compatível com outro PC a que precises de ligar, podes ligar qualquer outro disco que te passe pelas mãos e o software necessário é gratuito. Esta opção é à prova de imprevistos.

          Tanto o HFS* como NTFS permitem ficheiros de grande dimensão.

          Segue este link para veres as opções Pagas e Gratuitas em Mac: http://www.macupdate.com/find/mac/ntfs

  2. Avatar de jpng81
    jpng81

    O pop-up de publicidade irritante ao abrir o pplware está um mimo. :S

    1. Avatar de Vítor M.

      Não haja dúvida dasss :S

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Boas, a mim não me aparece nenhuma publicidade.
      Experimenta usar a extensão Adblock Plus que bloqueia a maioria da publicidade nos sites. 😉

  3. Avatar de David Gonçalves
    David Gonçalves

    RUI Brito
    No Mac o NTFS é reconhecido inicialmente como leitura, mas ao instalares o Paragon NTFS ou o Tuxera NTFS, o NTFS funciona perfeitamente.O mesmo acontece para os Windows para reconhecerem o HSF+ salvo erro, tens um programa o qual nao me recordo!
    Contudo aconselho-te a usares o NTFS nos discos externos pois é o sistema de ficheiros mais usado e reconhecido na maioria das maquinas.

  4. Avatar de Bruno Bastos
    Bruno Bastos

    Utilizadores mac, como faço reset aos updates da app store? é que tenho um update para o Angry Birds e ainda por cima nao tenho o jogo instalado! e se faço update diz para fazer upload com um mail que nunca ouvi falar!

    Alguém me pode ajudar??

    P.S.: Já agora uso o software em questão e recomendo! xD

  5. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Tks, acabei de instalar o Lion aqui no PC e estou literalmente às apalpadelas *.*

    Tudo o que seja artigos a respeito de MAC, o basico é tudo bem vindo, vou ter q dar uma volta aqui no pplware para ver se ganho alguma conhecimento a nivel de programas!

    Algumas recomendações de base são bem vindas ^^

  6. Avatar de Jo.Matias
    Jo.Matias

    Rui, dá uma olhadela ao TrashMe e ao BetterTouchTool. Ambos Freeware.

    TrashMe–> quando mandas um programa para a reciclagem, ele vai buscar alguns ficheiros que ficam para trás, de forma a apagares tudo o que diz respeito ao que queres apagar.

    BetterTouchTool–> Permite configurar vários gestos para o Mighty Mouse / Magic Pad ou TrackPad dos MacBooks. Tem o Bónus de te permitir ter a opção Snap do Windows, encostas uma janela aos cantos ou ao topo e ela ajusta-se.

    1. Avatar de Jo.Matias
      Jo.Matias

      Correcção: O TrashMe agora está disponível na AppStore e tem um custo de 5 eur. Contudo, ainda encontras a última versão (1.4 creio) disponível gratuitamente).

  7. Avatar de Czar
    Czar

    http://www.izip.com/ e alcancem o nirvana

    escusam de agradecer 😉

  8. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Eu estou aqui com ficheiros de varias partes, r01, r02 e zip.001, zip.002, n vejo este soft capaz de lidar com os zip divididos, algum q aconselham em particular q lide bem com zip e rar divididos?

    1. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Este dá para rar! Com zip nunca experimentei

    2. Avatar de Czar
      Czar

      comentario anterior

    3. Avatar de Jo.Matias
      Jo.Matias

      O Unarchiver descomprime esses ficheiros.