Tenha de volta os feeds RSS no Safari

7 Comentários

Desde o lançamento do Mac OS X Mountain Lion no passado dia 26 que as actualizações do software que corre neste SO tem vindo a ser actualizado.

Uma das actualizações que mais alterações trouxeram foi a do Safari para a versão 6. Para além de ter deixado a haver a habitual versão para Windows, algumas funcionalidades foram removidas, entre elas a capacidade de ler feeds RSS.

Esta funcionalidade que agradava a todos os que elegeram este como o seu browser preferido perdeu-se, mas felizmente existe forma de contornar este problema, com o recurso a uma pequena extensão.



Esta extensão, de nome Subscribe to Feed, permite que subscrevam os feeds RSS presentes nas páginas que visitam de forma simples e com um simples clique.

É claro que não tendo um leitor de RSS associado ao Safari, vão ter de usar uma aplicação externa. Mas o Subscribe to Feed consegue entregar a essas aplicações os feeds que vão encontrando e regista-os para apresentação nessas ferramentas.

O Subscribe to Feed adiciona um novo botão junto da barra de endereço que se torna mais escuro sempre que existe um feed disponível na página em que estão a navegar.

Ao clicarem nesse botão é aberta a vossa aplicação definida no Mac OS X para leitura desses feeds e o mesmo está disponível para leitura.

O Pplware já vos apresentou várias ferramentas que podem usar para ler esses feeds e qualquer uma delas pode ser usada para esta função. Podem usar o Vienna ou o Reader. Qualquer uma delas integra os vossos feeds com o Gogole Reader.

Esta não é a solução perfeita para a ausência do leitor de feeds RSS no Safari, mas pelo menos permite que detectem estes feeds e os enviem para o leitor da vossa preferência.

Instalem esta extensão para Safari e tenham assim acesso aos feeds de forma mais rápida, sem terem de estar a copiar os endereços e a colocá-los no vosso leitor.

Download: Subscribe to Feed 1.0b4
Homepage: Subscribe to Feed

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mike
    Mike

    Eu tenho usado o iReader, simples e faz o serviço. A ver se esta extensão permite ligar lá.

  2. Avatar de Manuel Serol

    Eu gostava mesmo era de voltar a ter feeds no Mail

  3. Avatar de Andrew Gomes

    Eu como estou “preso” no Snow Leopard não haverá Safari 6 para mim ;(

  4. Avatar de Diogo Romão
    Diogo Romão

    Ao usar esta extensão em conjunto com o vienna é necessário ter sempre o vienna aberto?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Dos testes que fizemos com esta extensão no Safari, e não usámos o Vienna, não necessitas ter esta aplicação aberta.

      Ele ao detectar o rss chama a aplicação default do Mac OS X, que no teu caso é o Vienna.

  5. Avatar de Nuno Nunes
    Nuno Nunes

    Onde é que se pode sacar para o windows :S

    1. Avatar de SatoMew
      SatoMew

      O Safari para Windows foi obviamente descontinuado. E para que raio o queres se sempre foi um mau browser no Windows? Desde a primeira beta pública até à última versão finalizada e estável disponível, o Safari para Windows nunca prestou. Só é compreensível se fores um web developer e precises do Safari para testar o(s) site(s).