O Super Mário já chegou ao iPhone

15 Comentários

Há clássicos intemporais e que merecem lugar de destaque. O Super Mário é um desses jogos e agora está presente em mais uma plataforma.

Tim Cook acaba de anunciar no palco da Keynote que o Super Mário está a chegar ao iOS!

mario

Há já algum tempo que a Nintendo procura chegar às plataformas móveis, trazendo toda a sua colecção de clássicos.

Esse passo foi agora dado e o seu mais icónico jogo está a chegar ao iOS. O Super Mario será lançado em breve e num exclusivo para o iOS.

O jogo segue a mesma linha que todos lhe reconhecem, mas terá a particularidade de poder ser jogado com apenas uma mão. Para mostrar esta diferença o jogo chama-se Super Mário Run.

Este jogo chegará mais para o final do ano e será pago. Mais informação será dada no lançamento.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dani
    Dani

    Exclusivo IOS??? Pq? What’s the catch??
    Ve o exemplo do Pokemon GO: 4.3 million (iOS) + 5.25 million (Android) = 9.55 million total daily U.S. users
    Eles lá sabem o pq não investir no Android…

    1. Avatar de Rúben Duarte
      Rúben Duarte

      Não é exclusivo. É lançamento antecipado.
      Contudo, permite-me corrigir-te num aspeto. Pouco ou nada interessa o número de instalações. O que conta realmente para as empresas é a receita e nisso, o iOS já deu mais que provas que tem um público que consome mais – usando o teu exemplo do Pokemon Go, onde tem sensivelmente 1 milhão de users a menos, o iOS foi 30% mais rentável no primeiro mês após lançamento.

    2. Avatar de MataRatos
      MataRatos

      Pra ja porque sendo pago, é mais provavel, muito mais provavel ter mais vendas no iOS. E porque é muito fácil piratear no Android.

      1. Avatar de Pirata
        Pirata

        E no Android já dá para jogar o original desde a versão 2.

        1. Avatar de Asdrubal
          Asdrubal

          Link?
          Ando à procura disso par android….. diz diz diz

    3. Avatar de silver_ryder
      silver_ryder

      Exclusivo inicialmente, depois será lançado na plataforma Android…!
      Mas lá está, como já o disseram, em termos de potencial de venda, na plataforma IOS é maior.

    4. Avatar de Mário S.M
      Mário S.M

      Pois sabem, porque vai ser a pagar, e no Android, ninguém tem cartão de crédito sequer! Vai agora pagar? Vai mas é piratear uma apk junta com malware, ou sacar uma cópia ramela da AppStore… ooops… PlayStore.

  2. Avatar de Mário S.M
    Mário S.M

    Aposto 500€ que para Android já estão a fazer o “Super Maris Run” na China, e dentro de 2 horas está a PlayStore cheia deles…

  3. Avatar de Serato
    Serato

    Jogo Super Mário à anos no Android.
    A única exclusividade no iOS, é mesmo o de ser a pagar.

    1. Avatar de Alucard
      Alucard

      Jogas ROMs ilegais de jogos antigos protegidas por direitos de autor. Mas isso é lá contigo e a tua consciência, já que em Portugal é “ilegal, mas pode-se fazer”. Este é um jogo novo que não vais encontrar no “sítio do costume”.

      1. Avatar de nelsonvital
        nelsonvital

        Se é ilegal mas pode-se fazer o melhor de facto é jogar e abusar. Uiii consciência LOL o rapaz agora vai ficar cheio de remorsos “joguei um jogo de forma ilegal sou uma pessoa terrível”. Mesmo que não se encontre no sítio do costume, mais vale antes jogar uma ROM ilegal do que jogar num telemóvel que cheira a azeite.

        Fizeste-me lembrar duma comunidade sobre Nintendo que eu era membro, lá pra 2008/2009, quando se falava em pirataria a malta fazia logo um escândalo.

  4. Avatar de Antonio
    Antonio

    O jogo foi disponibilizado ontem na App Store… E ao que parece é grátis! Tenho de sacá-lo o quanto antes… https://itunes.apple.com/us/app/super-mario-run/id1145275343?mt=8

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      O jogo só sai no final do ano para iOS e algures no próximo para Android, no iTunes apenas podes pedir para seres notificado quando for lançado.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Este pplware… Se na keynote foi dito “First on iOS” e não “iOS exclusive!”, porque dizem que vai ser exclusivo iOS? Trata-se apenas de exclusividade temporária!

    Ainda por cima, após o evento a Nintendo confirmou explicitamente que vai sair para Android em 2017!

    É como na E3 em que muitas vezes é referido nas keynotes “First on Playstation” ou “First on XBox” isto quer dizer que vai sair primeiro na playstation / xbox e só depois na consola concorrente.

    1. Avatar de Vítor M.

      “Trata-se apenas de exclusividade temporária!”… mas é exclusividade, ou não? Porque se não fosse um lançamento exclusivo, sairia em várias outras plataformas.