StuffIt Expander 15.0.3 – Descomprimir é fácil

14 Comentários

Um dos softwares essenciais para qualquer computador é uma aplicação para descomprimir ficheiros como o RAR ou ZIP.

Nos sistemas operativos actuais, esta tarefa é realizada pelo próprio sistema operativo, com algumas extensões de ficheiros.

Para as extensões não suportados pelo sistema operativos, vemo-nos obrigados à utilização de uma aplicação especializada.

Hoje trago uma aplicação para Mac que é o ideal para descomprimir a maior parte dos ficheiros comprimidos, o StuffIt Expander.

O StuffIt Expander é uma aplicação gratuita criada pela Smith Micro. O seu objectivo é simples: descomprimir os seus ficheiros de forma fácil e rápida. E é isso que faz, muito bem. Para descomprimir algum ficheiro, basta abri-lo e uma pequena janela do StuffItExpander irá abrir-se até que a descompressão do ficheiro fique concluída.

O StuffIt Expander suporta diversos formatos como o ZIP, RAR, TAR, BetterZip, … A única desvantagem é que só é suportada a descompressão de ficheiros e não a compressão.

No geral, esta é uma óptima aplicação para quem apenas precisa de descomprimir ficheiros. Além disso, é gratuita. Quem necessita de comprimir ficheiros regularmente, e não gosta de utilizar o sistema operativo para isso, esta não é a melhor opção.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6.6+
Download: StuffIt Expander 15.0.3 [Mac App Store]
Homepage: Smith Micro

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pedro
    pedro

    prefiro o unarchiver

    1. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      bis!
      muito menos intrusivo, é como se fosse do sistema

  2. Avatar de Zé Miguel
    Zé Miguel

    Uso desde que tenho MAC, estou muito contente 🙂

    Só é pena não perguntar onde se quer descomprimir os ficheiros, mas como vai tudo parar à pasta das descargas 😀

    1. Avatar de applethebest
      applethebest

      Tens essa opção para perguntar a cada vez onde queres que ele vá enviar os ficheiros descomprimidos

      1. Avatar de Zé Miguel
  3. Avatar de l3gion
    l3gion

    Keka, Stuffit, Unarchiver…hmmm.. Difícil de escolher.. 🙂

  4. Avatar de Vítor M.

    Afinal qual é o melhor?

    Tenho o Keka mas acho-o algo limitado. Qual erá o mais abrangente?

    Será o StuffIt Deluxe?

    1. Avatar de applethebest
      applethebest

      Uso o Archiver e adoro, é simples e muito bom.
      Aqui deixo o link para talvez fazer uma apresentação http://archiverapp.com/

  5. Avatar de Ganha dinheiro na net

    Se for para ficheiros suportados pelo sistema operativo, nada que se compare ao Utilitário de Compressão do OS X.
    Noutro dia tive abrir um zip com quase 5Gb e experimentei as várias aplicações disponíveis. O Utilitário de Compressão abriu o zip em cerca de metade do tempo das outras.
    Para estas aplicações de terceiros, aconselho a terem apenas definidos os tipos de ficheiro que o SO não suporta.

  6. Avatar de Eduardo Sousa
    Eduardo Sousa

    E descomprime ficheiros com partes?
    Dá para configurar para descomprimir e apagar todas as partes? O stuffit completo apenas apaga a parte que se escolheu para descompressão…

  7. Avatar de Nelson Junior
    Nelson Junior

    Eu uso o unrarX, suporta vários tipos de ficheiros compactados.

    1. Avatar de Nelson Junior
      Nelson Junior

      No meu comentário anterior, eu quis dizer que suporta varios ficheiros em sequencia 001,002 etc… e não zip, tar e etc. É mesmo só rar… Para quem usa vários formatos penso que o StuffIt seja o mais indicado.

    2. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      uhmmm!
      Se quiseres um conselho, acho que está na altura de mudares, esse já tem uns aninhos!
      Tb usei durante muito tempo esse programa, mas depois encontrei o “The Unarchiver”! É muito mais completo e de graça tb.

  8. Avatar de RF
    RF

    Já o uso há 2anos desde que compre o mac.. nunca me deu problemas e funciona às 1000 maravilhas!