Sparrow Beta 7 – Simples, rápido, o email como deve ser!

8 Comentários

Uma das características que me agrada particularmente no “mundo Mac OS” é a simplicidade e a harmonia gráfica. Tudo tem um cuidado de construção, existe uma disciplina rígida no que toca a interface. Uns gostam outros não… mas que tem uma linha coerente de simplicidade, isso é inegável.

Dessa forma, é possível desenvolver aplicações que logo à partida chamam à atenção pelo seu aspecto. Sparrow, um cliente de mail, foi um desses casos, é uma aplicação compacta, com uma interface sóbria e minimalista. Se é um utilizador de mail com pouco fluxo de mails diários, então este software foi desenhado para si!

Sparrow é uma aplicação de mail para Mac que acaba de chegar ao mercado e apresenta-se ainda num estado beta. Foi desenhado para manter a tarefa de receber, ler e enviar mail, simples e eficiente. O seu propósito é só um, dedicar-se unica e simplesmente ao seu correio electrónico.

Mas então para que serve este cliente de mail?

Serve para receber os nossos mails, serve para responder, tem opções de viasualização do correio recebido e expedido, permite arquivar e apagar o mail, permite configurar e gerir multiplas contas mas… só as contas Gmail.

Para facilitar a informação ao utilizador, esta aplicação recorre ao Growl para mostrar avisos no ecrã indicando a chegada de novas mensagens. Além dos alertas visuais em forma de pop up, ao estilo Mac claro e dos alertas sonoros, na barra de ferramentas poderá ter indicação de quantas mensagens estão por ler.

Nesta nova versão existe uma nova aba chamada “Advanced” que lhe permite ligar e desligar os anúncios introduzidos nesta versão beta do Sparrow, activar os atalhos de teclado do Gmail e definir novos atalhos para mostrar/esconder o Sparrow e para a criação de um novo email.

Mais novidades desta versão

  • Barra de progresso
  • Melhorada a performance da lista de emails
  • Novo design da mensagem de envio
  • Correcção de diversos bugs.
  • Lista completa aqui

Sparrow actualmente suporta múltiplas contas permitindo assim concentrar o mail, caso tenhamos vários serviços do Gmail. Segundo o seu autor, futuramente esta ferramenta irá suportar outras contas de email IMAP, como o MobileMe, assim como irá usufruir das etiquetas existentes no Gmail. Experimente e diga de sua justiça.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: Sparrow 1.0 beta 7 [6.9MB]
Homepage: Sparrow

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jordan Humberto de Souza

    Alguma indicação para Windows? Eu estou usando o WLMail. Não que eu ache a melhor coisa do mundo. Demora horas pra atualizar meus e-mails. Talvez eu precise aprender a configurar ele corretamente.

    1. Avatar de Pixar Lamp
      Pixar Lamp

      Não sei se é bem o que perguntas ou sequer se se compara ao mail client do artigo, mas eu uso o Sylpheed, que me serve perfeitamente para o email básico. É rápido, muito leve e bastante funcional. Uso-o como portable, ainda para mais.

      Tens também o Claws Mail, que inclui mais features que o Sylpheed mas que, para mim, já são acessórias (e em que encontro melhores alternativas, até).

      Não são bonitos, mas também não é pretendido que se fique horas a contemplar a janela, nem a exibir aos amigos 😉

  2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Faz-me lembrar o facto de preferir usar o meu iOS p ver/reenviar/escrever mails em prol do outlook2010 que tenho no PC. A facilidade com que realizo as tarefas básicas num dispositivo com iOS faz-me de forma inconsciente usar o PC (Outlook 2010) cada vez menos.

    Bem que gostava de ter algo do genero ao iOS no PC, o Sparrow parece ser mm isso, contudo é p Mac :/

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Num aspecto tenho que concordar, o layout do software criado p SO’s da Apple são em maioria dos casos lindíssimos (para os meus olhos).

    2. Avatar de a Friend®

      É fácil encontrares essa ligação entre MacOSX e iOS por causa do XCode e devidos “UIKits” que são produzidos pela Apple e disponibilizados ao programador.

      É a forte razão do software para Mac e iOS ser tão bem conseguido. 😉

      1. Avatar de IPC
        IPC

        este software comparado com o mail que vem de raiz x com o snow leopard é melhor ou pior?

        cumps

      2. Avatar de a Friend®

        E diferente.. é mais “light” e simples, mas apenas focado (ainda) para o Gmail.

        O Mail do Snow Leopard é mais completo, mas talvez desnecessário para uma vasta maioria de utilizadores, especialmente Gmail. 😉

  3. Avatar de Calado
    Calado

    Eu gostava de o experimentar, mas desde ontem que não consigo fazer o download…