Questão semanal: 62% não gostou dos novos iPhones e acha que a Apple está a perder criatividade

84 Comentários

Com o objetivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, elaboramos questões pertinentes, da atualidade, e colocamo-las na zona lateral do nosso site.

Desta vez quisemos saber qual a opinião com que os leitores ficaram dos novos iPhones.

Vamos conhecer todos os resultados!


Qual a vossa opinião sobre os novos iPhones?

No âmbito da sondagem realizada, obtivemos 3.537 votos e, questionados sobre os novos iPhones, a maioria dos leitores respondeu “Não gostei nem achei nada de novo… a Apple está a perder criatividade” (62%; 2.196 votos).

Por sua vez, 26% respondeu “Achei interessantes, mas esperava mais” (26%; 919 votos).

Menos leitores são da opinião de que os novos iPhone são “Fabulosos, como sempre a Apple a surpreender!” (7%; 260 votos) e apenas 5% respondeu “Gostei, trazem inovações que faziam falta” (5%; 162 votos).

Resultados em gráfico

Se não respondeu, diga-nos agora qual a sua opinião dos novos iPhones.


Sondagem desta semana:

Considera que os jovens estão bem informados sobre os perigos da Internet?

  • Mais ou menos, há informação mas eles continuam a não ter noção das consequências e dos riscos. (47%)
  • Não, de todo pois utilizam a Internet sem cautela e publicam conteúdos que os podem comprometer. (44%)
  • Sim, já há muita informação, consciencialização e sensibilização. (9%)

Total Votos: 2.515

Loading ... Loading …


Caso queiram ver algum tema votado nas nossas sondagens, deixem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pia
    pia

    “Apple está a perder a criatividade”
    > Android copia notch do iPhone
    > Android copia a aparência externa da carcaça
    > Android usa launchers pra parecer iOS

    No fundo, no fundo, todo usuário de Android queria ter um iPhone, mas não tem dinheiro e por isso o máximo que podem fazer é falar mal, criticar e procurar falhas. É o maior prazer!

    1. Avatar de Peepz
      Peepz

      Tecnicamente o notch precede não iPhone X e infelizmente esperava uma alteração na face deste modelo de iPhone. Não foi o caso 🙁

      1. Avatar de cascavel
        cascavel

        Quem inventou o notch foi a motorola

        1. Avatar de Rrrrrr
          Rrrrrr

          sim.
          nao so o notch como outras caracteristicas que a apple adoptou.
          Mas o que fica eé que para onde a apple se vira, o outros vao atras.
          O notch era um desconhecido antes da apple o utilizar, agora muitos seguem esse caminho.

    2. Avatar de Tiago Brito
      Tiago Brito

      Boa anedota, pode contar mais?

    3. Avatar de Barra
      Barra

      É pena não saberes o que dizes, mas posso esclarecer ou ensinar.
      Notch, foi usado pela primeira vez no essential phone. Apple apenas copiou.
      Launcher, android tem imensos, é a vantagem do android, cada um personaliza como quer.
      Já agora, diz aí uma novidade da Apple que não existisse antes?

      1. Avatar de William
        William

        Não foi no essential

    4. Avatar de Daniel
      Daniel

      é verdade eu falo mal do iphone pq sempre quis ter e minha mãe num me da…. so tenho um android lentão, queria ter iphone pra ter status e cata as mina na balada

    5. Avatar de BS
      BS

      “No fundo, no fundo, todo usuário de Android queria ter um iPhone, mas não tem dinheiro e por isso o máximo que podem fazer é falar mal, criticar e procurar falhas. É o maior prazer!” Aqui o grande problema é existirem androids bem mais caros que iPhone e 10x melhores! Será mesmo uma questão de poder monetário? Ou gente sem palas nos olhos?

      1. Avatar de Tiago Brito
        Tiago Brito

        Eu não diria que pessoas que compram androids tão ou mais caros que iphones não têm palas nos olhos. Os valores são absurdos em qualquer dos casos, e a maior parte das vezes as pessoas só vão usar features básicas.

      2. Avatar de cascavel
        cascavel

        Uma coisa não se pode negar, tem gente q compra o iPhone como objeto de status.

        1. Avatar de Pérolas
          Pérolas

          Sim de facto há muita gente do povo que faz isso e depois anda sempre a tenir.

        2. Avatar de Rrrrrr
          Rrrrrr

          claro que ha!
          como ha gente que compra pcs da gama gammer HP ou Asus para ser “gammer”, quando ha outros modelos/marcas mt mais em conta e com melhores specs.
          ou pessoas que compram modelos desportivos de carros para serem racers.
          no fundo sao opcoes de cada um.
          estás a querer julgar essas pessoas?
          e se pessoas veem o iPhone como simbolo de status, por algum motivo é…

          1. Avatar de cascavel
            cascavel

            Sim, estou a julgá-las, pois são burras assim como você.

      3. Avatar de Balmer
        Balmer

        “existirem androids bem mais caros que iPhone e 10x melhores!”

        Eeeeh, não ia ai tão longe. Quer dizer, sim, existem ‘droids mais caros que iPhone, agora disso a “10 vezes melhor”, calma lá também né.

        Agora levanta de facto uma questão quando as pessoas parecem acreditar quer:
        A) Que é preciso pagar caro para ter um bom aparelho (Pro-tip: Não é)
        B) Que quem tem dinheiro obviamente só pode querer comprar um iPhone (Pro-tip: Nem todos)

        1. Avatar de Joao Magalhães
          Joao Magalhães

          Concordo, existem a metade do preço 10x melhor que o Iphone, inovação e criatividade isso não é fácil nos dias de hoje onde um smartphone já tem tudo. Se as pessoas precisam de telefones de topo? A maioria não, usa só para o básico. Quanto ao ter dinheiro vai querer um topo de gama? Isso é relativo como dizes, para que é que eu vou dar 1000€ por um smartphone se pouco uso dou ao smartphone? Principalmente apps que qualquer um de 200€ chega e sobra? Como dizem muitos, ter um Iphone é status e quem diz o Iphone diz tudo o que seja de marca e caro, mesmo que encontres produtos com a mesma qualidade ou melhor mas que a marca ninguém conhece, as pessoas vão sempre atrás da marca. O mundo é isto, interesse e estilo, quantos idiotas morrem a tirar selfies?

    6. Avatar de Marco Santos
      Marco Santos

      não têm dinheiro?

      Qualquer roto com um salário mínimo consegue pagar um em 20x sem juros.

      * Nunca usei um launcher de ios no android, não tem a minima logica generalizares isso.

      ** Android engloba varias marcas. A apple também copia varias coisas da samsung e não é por aí. Ate lhes compra os displays.

      Quanto fanboy anda por aí 😀

    7. Avatar de Mota
      Mota

      Oh Brasuca.. isto não é o Brasil.
      Aqui quem compra ios é pq quer ios e quem quer android quer android.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Mai nada!
        Não percebo como é que estes cromos têm o discernimento de opinar sobro o que os outros querem ou deixam de querer quando eles próprios não sabem do que falam.

      2. Avatar de cascavel
        cascavel

        O Android dá status em todo o mundo. Na rússia e brasil é usado como moeda de troca.

    8. Avatar de Daikoni
      Daikoni

      Isso é conversa de fanboy, e não é verdade. A mim se me dessem iPhone, vendia-o. Se quisesse comprar, também tenho possibilidades, mas dispenso completamente.
      E na minha opinião, preço vs qualidade, os iPhones são demasiado inflacionados para o que são. O mesmo com os macs, o hardware é todo igual a um pc comum, são os mesmos SSD, são os mesmos processadores, são as mesmas gráficas… Tens uma caixa, um teclado e ecrã diferente, e pouco mais. Simplesmente pagas 3-4x mais pelo mesmo produto.
      Não acho que a maior parte dos gadgets da Apple valha a pena, nem tão pouco é inteligente comprá-los.
      Pode ser questão de gosto ou preferência (que cada qual tem as suas e está no seu direito), ou até tentativa de status, mas não passa disso.
      E digo tentativa, porque não é ter um iPhone que te faz mais ou melhor que ninguém, nem tão pouco mais endinheirado.
      Conheço muito boa gente que ganha balúrdios de dinheiro e usa Androids, e conheço muito boa gente, que a nível de dinheiro não tem onde cair morto, e usa iPhone.
      Argumento inválido.

      1. Avatar de cantor
        cantor

        Gostei do texto , objectivo e a tocar na “ferida” 😉

      2. Avatar de Durban
        Durban

        Conversa de quem não percebe do que está a falar.

        1. Avatar de Daikoni
          Daikoni

          Então, explica-me lá melhor…

          1. Avatar de Durban
            Durban

            É mesmo necessário explicar? a partir do momento em que generalizas que o hardware é todo igual, e que se paga 3 a 4 vezes mais por algo Apple, significa que se consegue encontrar smartphones com hardware igual por 200/300 euros, significa também que por um preço de 500/700€ consegues encontrar um PC portátil idêntico a um Macbook Pro de 2000€.
            Se isto não é um disparate não sei o que será, mas estou bastante interessado em perceber o milagre das rosas, pois com certeza que me vais sugerir um portátil a custar no máximo 750€, com ecrã retina, i5, 16Gb ram LPDDR3, 512Gb ram PCIe. Sim, porque os equipamentos Apple custam 3-4x mais, certo? O hardware é todo o mesmo…
            Isto não falando no sistema operativo e o software disponibilizado pela Apple… que é a preço zero.

          2. Avatar de Daikoni
            Daikoni

            Então faço-te um novo desafio.
            O meu pc custou 1050€ (e adicionei 140€ de upgrades), por isso 1190€, é um i7-8750H (6 cores), 16GB Ram DDR4 2666mhz, 1 disco SSD de 500gb NVMe, e um disco SSD 480gb secundário SATA3 (ou seja, total 1TB SSD), e gráfica GTX 1050 TI.
            O teu desafio é encontrares-me um MAC com estas especificações, e a menos de 2500€, ou seja, já te estou a mais que dobrar o preço para as mesmas especificações.

          3. Avatar de Durban
            Durban

            Então não era o mesmo hardware mas 3 a 4 vezes mais caro??? Agora já é só um preço a dobrar??? Ai essa coerência….

            não dás mais dados? que PC é esse? Tem marca ao menos? É Desktop? Portatil? que tipo de monitor? DDR não é o mesmo que LPDDR, sata3 não é o mesmo que pcie. Bateria aguenta 8/10 horas mesmo após uns anos de uso? Peso incluindo o carregador?

            Como é tudo o mesmo hardware, deve ser fácil né?

          4. Avatar de Daikoni DK
            Daikoni DK

            Não conseguiste encontrar estas specs a dobrar? Então é porque se calhar triplica, ou mais…
            Eu não vou perder mais tempo a discutir hardware contigo, até porque pelos vistos nem sabes o que é NVMe, não sabes tão pouco distinguir um cpu desktop de um portátil, e eu disse-te modelo, etc.
            Enfim, nem sei para que eu estive eu a gastar o meu latim, porque já vi que de computadores nada entendes. És só um mero cromo com mania. Enfim. Hasta.

          5. Avatar de Durban
            Durban

            Daikoni, não percebes o que escrevo, não percebes o que escreves, e ainda confundes cebolas com maçãs. Boa!

      3. Avatar de William
        William

        Se a pessoa realmente quisesse status faria seu próprio smartphone com peças pré-selecionadas e com materiais de qualidade, como ouro, titânio, cromio.

        1. Avatar de Daikoni
          Daikoni

          E há quem tenha telemóveis assim. Mas para isso já precisam de €€ a sério (mesmo que seja uma estupidez, mas pronto), não bastava ser “wanna-be”s como tu.

    9. Avatar de maxim
      maxim

      No fundo e na superfície a opinião de ‘usuários’ como tu só serve para rir e depois ter pena dessas pobres cabecinhas.

    10. Avatar de Marco
      Marco

      Este é o comentário mais estúpido e sem nexo que me lembre de ler na Pplware até hoje…

    11. Avatar de met
      met

      O “Android” não faz hardware. A Google tem os seus telemóveis e tabelets, mas a maioria dos telemóveis com Android que são vendidos no mundo são fabricados por diversas outras marcas. Algumas fizeram o notch, que não é da Apple, outras não.

  2. Avatar de William
    William

    Um iPhone custa muito caro pra oferecer um material tão pobre como alumínio e vidro, enquanto existem Androids que oferecem cerâmica, titânio e mesmo ouro e acabam por cobrar menos e oferecer bem mais que o iPhone mais top do mercado.

    Falam mal das marcas chinesas, mas as peças eletrônicas da maioria dos smartphones são feitas na China ou Ásia em geral.

    1. Avatar de bs
      bs

      Alumínio? Aconselho fazer uma pesquisa antes de vir mandar postas…

      1. Avatar de cascavel
        cascavel

        Provavelmente ele se refere a parte de fora… a maioria é alumínio, aço, ferro, metais comuns e baratos.

        1. Avatar de bs
          bs

          Aço inoxidável é bastante resistente e o Iphone X/Xs é bem construído e resistente

        2. Avatar de mico
          mico

          telefone de ceramica melhor que… o metal!?

    2. Avatar de bruno
      bruno

      bem que podiam fazer de ouro puro…
      eu compraria
      adoro colecionar peças de luxo

  3. Avatar de Alexa
    Alexa

    Alguém aqui conhece um alternativa boa ao iOS e ANDROID?

    1. Avatar de cascavel
      cascavel

      1. LineageOS sem Google Apps (ou com MicroG)
      2. Ubuntu Phone
      3. Plasma Mobile
      4. Tizen
      5. postmarketOS
      6. Eelo
      7. Sailfish OS
      8. Librem
      9. /e/ Phone
      10. BlackberryOS

      1. Avatar de bruno
        bruno

        e depois ainda dizem que só existe android e ios

        1. Avatar de Rrrrrr
          Rrrrrr

          uma pessoa depois quer user determinada app num desses SO e fica a arder pk nao existe.

          1. Avatar de William
            William

            Pior que existe. Já testei a maioria aí, alguns puxam da PlayStore com fakeroot. Exemplo são as opções 1, 5, 9 e 10.

    2. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      Obrigado pela listagem.
      Alguns desconhecia…

  4. Avatar de ric
    ric

    tenho iphone xs e gosto bastante. e primeira vez que uso ios.

    1. Avatar de cascavel
      cascavel

      Até você enjoar da aparência e querer instalar um launcher ou custom rom e não poder.

      1. Avatar de ric
        ric

        para quê instalar um launcher? para pedir muita treta de permissões? nah. longe disso

        1. Avatar de cascavel
          cascavel

          Quem tem root pode fazer o que quiser, nem precisa de permissões. Enquanto no iOS podes fazer jailbreak q nada muda, hahaha. Ficas preso ao sistema até morrer.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Não precisa de permissões? Esta é nova.

          2. Avatar de William
            William

            Usas o Magisk que te dá root permissivo.

      2. Avatar de Acelock
        Acelock

        Eu ultimamente tenho trocado de telemovel de dois em dois anos e só devez em quando mudo o papel de parede, de resto não sinto necessidade de estar a mudar a aprarência pouco a pouco. Esse ano como iria entrar na Uni decidi comprar um melhorzito(mi6) pra ver se dura mais tempo e assim acabo por poupar ao fim de uns anos, enquanto tinha um telemóvel rápido e fiável. Vamos ver se ao fim de 5 anos (espero que dure tanto 😛 ) não me farto de o ver.

        1. Avatar de William
          William

          Porque mesmo que queiras não podes fazer isso, então aceita que dá pra mudar uma ou outra config. no teu iPhone ou o papel de parede.

          1. Avatar de Acelock
            Acelock

            Eu não tenho nem nunca tive um iphone, sempre tive Androids.

      3. Avatar de Rrrrrr
        Rrrrrr

        tenho ios ha 1 ano sensivelmente.
        nao estou a ver necessidade de mudar de launcher ou o que quer que seja.
        nem nos 2 ultimos androids que tive alterei o launcher que vinha por defeito.

        alias, faz-me confusao quelas pessoas que decidem alterar o tipo de letra para comic sans (vá-se la saber porque) e meter icons de desenhos animados… quando 99% do tempo que passam é em aplicacoes.

        1. Avatar de William
          William

          Porque no Android tens a possibilidade transformar o sistema do seu jeito, coisa que no iOS não podes fazer.
          Não precisa ficar incomodado com quem tem Android e pode fazer isso, o que soa como inútil a quem vive num sistema trancado como o iOS.

  5. Avatar de BRUNO
    BRUNO

    Não acho nada de mais novos iPhones, não faço intenções de mudar, tenho iPhone 7, nestes novos modelos não vejo assim nada de tão extraordinário que mereça a compra bem como o preço está um absurdo.

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O iPhone deste ano foi um S, assim como iPhone 6/iPhone 6s, natural que a evolução não seja grande, acredito que no próximo ano vamos ter um iPhone novo a sério, sem notch e com leitor de impressões digitais.

    1. Avatar de Ze das Quintas
      Ze das Quintas

      O Notch não vai desaparecer, ainda não se aperceberam que a razão do Notch foi para identificar o novo iPhone em termos de design? Enfim …

  7. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Só não entendo é desde o iPhone 7 ter dois microfones e não gravar o som em stereo…
    Para mim é ridículo a Apple não tirar o máximo partido do que tem só para mostrar novidades no próximo modelo.
    Lembro-me bem do Samsung Galaxy S2 quando saiu que gravava são em mono e quando saiu android 4 ficou a gravar em stereo.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Bem, os novos iPhone gravam em stereo…

  8. Avatar de hsff
    hsff

    A Apple aumenta os preços dos equipamentos e os fans chamam a isso inovação, mais uns tontos…

    1. Avatar de Jomi
      Jomi

      É som e não são…ok?

      Foi escrito num iPhone ?

  9. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Próxima sondagem—»”Considera que os jovens estão bem informados sobre os perigos da Internet?” Votei em—»”Não,de todo pois utilizam a Internet sem cautela e publicam conteúdos que os podem comprometer. “(37%) É a mais pura verdade,infelizmente.

  10. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Uma simples razão para que a Apple esteja a perder o interesse e a criatividade…assim como outras tantas marcas …porque simplesmente fazem smartphones novos a cada 6 meses ou 1 ano… e para quê? Não são capazes de estarem a vender durante 2/3 anos os mesmos modelos?

    Antigamente andava-se com o mesmo telemovel anos a fio e ninguem se queixava…

  11. Avatar de bruno
    bruno

    como faço pra instalar um rom no meu iphone x?

    1. Avatar de Nãofiques
      Nãofiques

      Vendes no OLX e compras um equipamento de jeito desta vez.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Qual a objectivo de uma nova rom? Tens iphone ao menos?

    3. Avatar de martins
      martins

      nao precisas. isso é para nerd que devia ocupar o tempo a estudar

    4. Avatar de William
      William

      Não podes, iOS não te dá essa liberdade. Compres um Android.

  12. Avatar de gabriel
    gabriel

    eu gostei do novo iPhone como iPhone X maix ou problemas que são muito caros pagar 1272€ è muito dinheiro por um telemóvel e cadáveres mas caros se fosse um preço mais baixo tinha mais suseso de venda-se eu tenho um iPhone 6 Plus de 64 GD e vou ficar com ele porque porque iPhone X max está muito caros

    1. Avatar de martins
      martins

      esse teclado nao está bom… deve ser um tecloid.

  13. Avatar de gabriel
    gabriel

    eu gostei do novo iPhone como iPhone X maix ou problemas que são muito caros pagar 1272€ è muito dinheiro por um telemóvel e cadáveres mas caros se fosse um preço mais baixo tinha mais suseso de venda-se eu tenho um iPhone 6 Plus de 64 GD e vou ficar com ele porque porque iPhone X max está muito caros

  14. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Se fizerem como eu e trocar the tlm de 3 em 3 anos ai notam alguma diferença mesmo em androids.

  15. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Desde 2011 que perderam a criatividade. Foi quando faleceu Steve Jobs….

  16. Avatar de Alpha
    Alpha

    O Paradigma é que já não se consegue no espaço de um ano inovar ao nível que seria esperado… Basicamente ao nível do hardware, o que acontece é meramente uma actualização de styling, processador… e pouco mais.

    Inovação a sério para quem ver com atenção foi o lançamento do pixel, que grande parte é ao nível so software e do pixel visual core, que consegue melhores fotografias que os smartphones agora com 2 ou 4 cameras…

    É mais fácil inovar em software num espaço de um ano que no hardware

  17. Avatar de António Manuel
    António Manuel

    A solução é simples, entreguem um IPhone a quem usa um androids e vejam se depois quer mudar!!!

  18. Avatar de Artur
    Artur

    sempre fui utilizador iphone ,tinha o x troquei para o Note 9 e não me arrependo rápido intuitivo sem algumas limitações do ios e sem falar da camera

  19. Avatar de Jorge Marcelino Gomes
    Jorge Marcelino Gomes

    Tenho um iphone o 5s e nao vejo quase nada de fabuloso nos novos iphones é quase sempre tudo do mesmo, muita publicidade ou seja muita parra e pouca uva, a unica coisa que a apple tem melhor que os outros é apenas o serviço pos venda.

    1. Avatar de Bs
      Bs

      Se tens um 5s e não vês nada de diferente muda de óculos… do 5s para o X/xs já mudou muita coisa

  20. Avatar de Artur
    Artur

    sempre fui utilizador iphone ,tinha o x troquei para o Note 9 e não me arrependo rápido intuitivo sem algumas limitações do ios e sem falar da camera e a impressão digital dá muito jeito
    A questão do dinheiro não é relevante falar que quem tem android é porque não tem dinheiro para iphone
    não é verdade tive todos desde o primeiro la em casa toda gente usa iphone ..mas eu agora prefiro o Note

  21. Avatar de Daniel Gomes
    Daniel Gomes

    Tenho o XS 256 faz agora duas semanas e estou super contente.

  22. Avatar de Jiggaman
    Jiggaman

    Vai chegar um tempo em que cada vai parar e analisar e chegar à conclusão que tudo isso não passa de futilidades. E quando isso acontecer,estas de parabéns