Snow Leopard vendeu mais do que Leopard e Tiger juntos

50 Comentários

A Apple lançou o Mac OS 10.6 Snow Leopard no início deste mês e as estatísticas mostram que este novo SO já está a dar lucros.


Apenas algumas semanas passaram após o lançamento do Snow Leopard, as suas vendas já ultrapassaram as do Leopard e do Tiger juntos.

Para terem uma noção, as vendas do Snow Leopard foram duas vezes maiores que as do Leopard e quatro vezes as do Tiger.

Esta grande atracção para a compra deste sistema operativo pode ser resultado do baixo preço (29 €) praticado em todo o mundo. Outra possível razão para estes resultados pode ser o maior números de Mac’s existentes actualmente.

E qual é a vossa opinião do Snow Leopard? Notam as melhorias? Não vos satisfaz? Deixem aqui um comentário com a vossa opinião, sem insultos ou guerras entre SO’s.

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pablo Ramos
    Pablo Ramos

    Olá, meus caros,

    comprei o Snow na semana passada, porém ainda não recebi a caixinha. Se o desempenho vai melhorar muito, eu ainda não sei, mas pelos R$ 79,00 que ele custa aqui no Brasil, vale a pena arriscar. Com certeza o preço é um dos grandes fatores que ocasionaram esse sucesso nas vendas.

    Abraço.

  2. Avatar de n3XXuS
    n3XXuS

    Eu penso que esse aumento de vendas se deve ao facto de maior parte dos utilizadores ter adquirido um Mac já com o Leopard (notou-se um crescimento desde o seu lançamento) e também claro devido ao reduzido preço. Quanto ao OS em si ainda não o comprei, mas vou definitivamente adquiri-lo.

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    Acho que este SO não tem nada de novo, devia ser um simples update.
    Mas claro é um grande negócio para a Apple. 🙂

    1. Avatar de jmtdstoc
      jmtdstoc

      É um erro dizer que este Snow Leopard e um UPDATE. À vista “desarmada” e para o “consumidor menos técnico” não se vê nada de muito diferente.
      As grandes diferenças estão “dentro do motor”: sistema QUASE todo a 64bits, melhor utilização de vários núcleos dos processadores modernos Intel, utilização da placa gráfica para processamento de dados (retirando trabalho ao processador Intel: OpenCL), etc.

      O Snow Leopard é uma revolução computacional, no mundo Apple.

    2. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      vê.se que não tens noção da alteração que o SO sofreu…

      de suportar as 2 arquitecturas até agora usadas pela Apple .. supporta agoras apenas os processaadores Intel.. o que altera uma grande parte do sistema.. embora visualmente esteja com poucas alterações tem muito mais funcionalidades, também aproveita melhor os recursos da máquina.

      de salientar que este SO só corre em máquinas intel.

  4. Avatar de Edgar Libório

    Está de facto mais rápido sim! Contudo ainda nem todos os programas que necessito funcionam nele! não irei fazer a mudança para o SL já, mas irei continuar a testar, porque sem duvida dá gosto de utilizar, sinto-o mais directo, com mais resposta, dai a maior rapidez.

  5. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Talvez seja a prova de que um SO barato a malta compra, se for caro a malta pirateia…

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Seguindo essa logica à risca, o mundo seria dominado pelo linux. :9 Mas concordo que bons preços resultam em menos pirataria, infelizmente nem toda a gente gosta de pagar mesmo que seja um optimo preço.

    2. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      E quanto é que tiveste de pagar para teres uma máquina para poderes usar esse SO tão baratinho? Isso também conta… 🙂

  6. Avatar de sheldon
    sheldon

    Acho que foi porque o valor dele não é tão alto e o marketing feito emcima dele também contribuiu.

  7. Avatar de Sandro Emanuel - Headbanger
    Sandro Emanuel – Headbanger

    Melhor SO alguma vez lançado.

  8. Avatar de rsl
    rsl

    Sempre pensei que não era um sistema operativo mas sim uma actualização semelhante aos Service Pack do windows.

    1. Avatar de jmtdstoc
      jmtdstoc

      Bem, isso depende do ponto de vista.
      Se acharmos, por exemplo, que o Ubuntu 9.10 vai ser um UPDATE ao Ubuntu 9.04, então o Snow Leopard é um UPDATE ao Leopard. Eu não sou dessa opinião, nem a Canonical, nem a Apple…
      O Leopard está para o Vista assim como o Snow Leopard está para o 7.

      O Snow Leopard é, por mérito próprio um sistema operativo.

  9. Avatar de André Barbosa
    André Barbosa

    Viva, eu desde a semana passada que fiz um Upgrade e não me posso queixar.

    Demorou sensivelmente 25 minutos a fazer o upgrade.

    Ganhei 12 gigas de espaço, uma vez que as aplicações nativas do SO ficaram muito mais pequenas mesmo.

    O novo Quicktime, para além do update do seu look, funciona melhor e ultra-rápido na leitura de ficheiros .wmv com o plugin Flip4Mac.

    De resto, o boot e o encerramento da sessão também está mais rápido e o lançamento das aplicações (o Photoshop CS4 abre em 3 segundos no meu iMac com quase 2 anos).

    O Dock Exposé começa a fazer sentido no meu workflow de trabalho/entretenimento diário. De todas as aplicações que possuo, somente uma, e é uma definição de preferência, não funciona – o Shades.

    Por 29 euros, recomendo!

    1. Avatar de ApacheDraco
      ApacheDraco

      Tenho exactamente a mesma opinião.

      Para aqueles que dizem que não tornou o Mac mais rápido, posso afirmar que o meu macbook branquinho o mais básico da série -(80 GB, sem super drive, 1GB Ram alterado para 4GB)notamos e muito a diferença, já nem falo no espaço que ganhei, que para um disco de 80Gb, foi ouro sobre azul.

      Cumprimentos

  10. Avatar de jmtdstoc
    jmtdstoc

    Sinceramente, não notei GRANDES incrementos de performance.

    Adoro o novo Quicktime Player mas gostaria de ter a opção de reproduzir automaticamente os vídeos quando os abro (isso era possível na versão anterior). Agora tenho sempre que clicar no botão “PLAY”.

    Mas por 29,00€ não me queixo minimamente 🙂 .

  11. Avatar de Primax
    Primax

    Só fiquei até agora a perder com uma coisa após instalação do Snow Leopard.

    A banda larga da tmn, nomeadamente o Hauwei E169 não tem compatibilidade até ver.

    1. Avatar de Bónus

      Um amigo meu teve o mesmo problema. Depois de ligarmos para a TMN, disseram-lhe os passos que devia seguir nas configurações da ligação e ficou a funcionar na perfeição. Por acaso, foi há coisa de meia hora que fizemos isso.

      1. Avatar de Primax
        Primax

        com o E169? A “labrega” que me atendeu disse que a situação já tinha dado entrada por outras pessoas, e que iria ser analisado por um técnico e iriam-me contactar…

        Consegues reproduzir os passos para eu fazer o mesmo?

        Obrigado.

    2. Avatar de Bónus

      Vai às Preferências do Sistema -> Rede, e selecciona o dispositivo TMN.
      No número de telefone coloca *90# conforme está aqui.
      Depois clica em Avançadas e altera as definições conforme estão estão aqui.
      Faz OK, clica em Ligar (ou Connect) e já deve funcionar.

      Depois, sempre que quiseres ligar, não é pelo software da TMN. Abres as Preferências do Sistema->Rede, e clicas em Ligar (ou Connect).

      Segundo o assitente da TMN, isto é uma solução provisória, enquanto não lançam software compatível.

      Espero que te tenha sido útil. 😉

      1. Avatar de Bónus

        Correcção:
        *99# e não *90#

  12. Avatar de Filip chaves
    Filip chaves

    Se é possivel ter o windows a rodar em um mac alguem me sabe dizer se é possivel ter um MACOS a rodar em um pc.
    Gostaria muito de comprar um mac mas nao com os precos que aqui fazem.
    10 mil dolares por um MAC.

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Ser possível é.. tens é que comprar uma peça de hardware toda quitada (e cara)… tem um formato esquisito e não me lembro do nome, mas axo que é possivel fazer correr o Mac no PC..

    2. Avatar de a friend
      a friend

      Quase todos os PCs de Pentium 4 para cima dão..

      Quando mais recente for melhor e se tiver hardware mais identico ao Mac melhor ainda porque será preciso menores patches o que dará melhor performance e estabilidade.

      Há muitos sites que ensinam a fazer isso e indicam qual o melhor hardware… entre 300 a 500 euros já se monta um Hackintosh bem interessante e rápido… sem grandes problemas…. e muitos já permitem instalar o DVD original sem grandes patches especiais… apenas o Camaleon…

      Mais info em http://www.insanelymac.com em especial no forum.

    3. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      pensa assim:
      podes correr o Mac os X num pc normal mas tens que andar com manhas e pirataria, o sistema nunca estará a mais de 40% do seu poder real.

      se comprares um mac por fraco que seja correrá melhor o windows do que um computador de caracteristicas semelhantes.

    4. Avatar de pedro
      pedro

      Ideneb… penso que é como se chama o prog para correr um osx em um pc

      http://ihackintosh.org/ideneb

    5. Avatar de Tazo
      Tazo

      É possivel sim. Eu tenho um compaq C730BR que roda o KALYWAY redondinho da silva com tudo funcionando. Procure por “HACKINTOSH”. Tem várias versões de MAC para PC. IATKOS, Kalyway, etc.. E tem várias questões de compatibilidade. Procure no Google.

  13. Avatar de a friend
    a friend

    Por falar em Snow Leopard…

    Aqui podem encontrar um dado interessante para os mais cepticos quanto às diferenças entre Leopard e Snow Leopard…

    Ganhos muito significativos na performance, como por exemplo no rendering de video que para além de mais rápido consome menos memoria e recursos para faze-lo, graças às tecnologias OpenCL e Grand Central Dispatch.

  14. Avatar de a friend
    a friend

    Desculpem o Offtopic,

    Mas encontrei o melhor teste feito à camera do iPod Nano…lol

    http://www.youtube.com/watch?v=8XhqOs5Cv44

    Aparentemente foi colado na frente de um Ferrari 430 Spider…

  15. Avatar de MC
    MC

    “o Photoshop CS4 abre em 3 segundos no meu iMac com quase 2 anos”
    fantástico!
    Gostava de ver um Service Update do Windows a fazer coisas destas

    1. Avatar de anybody
      anybody

      “Gostava de ver um Service Update do Windows a fazer coisas destas”

      Isso vai acontecer quando o windows só suportar um tipo de configuração de hardware mt restricto lol!

      1. Avatar de a friend
        a friend

        Problema é que o Windows suporta tanto hardware e por incrivel que pareça, nenhum a 100%.. será culpa do hardware? 😉

  16. Avatar de Bónus

    Instalei o Snow Leopard há uns 10 dias, mais ou menos.
    A instalação demorou quase uma hora, mas não deu trabalho nenhum. Foi só clicar em OK e, no fim tinha os meus documentos e aplicações tudo como estava no Leopard.

    A primeira diferença que notei foi que fiquei com 28Gb (sim, vinte e oito!) de espaço livre a mais em disco.

    Está mais rápido, principalmente com muitas aplicações abertas ao mesmo tempo.

    O novo Exposé está muito melhor! Mostra agora também as janelas minimizadas e podemos fazer zoom com a barra de espaços por cima das mesmas.

    Novas funcionalidades da Dock, ajudam (e muito) na navegação pelas janelas e ficheiros.

    A pré visualização dos ficheiros directamente no Finder está espectacular. Podemos ver o conteúdo de todas as páginas de um PDF, por exemplo, sem ter que o abrir. O mesmo se passa com documentos de texto, filmes, etc.

    -O novo Quicktime está muito bom, com uma interface o mais minimalista possível e com uma ferramenta de corte muito simples e intuitiva. Gravação de audio, vídeo e de ecrã muito simples.

    De todas as aplicações, onde notei maior diferença de na rapidez, foi no Safari. Está incrivelmente rápido!

    Quanto a incompatibilidades com aplicações, não encontrei nenhuma, só tive um bocado de trabalho a por o mysql funcionar.

    Concluindo, sem dúvida que o Snow Leopard está excelente!

    1. Avatar de Bónus

      Uma melhoria que me faltou referir:

      Colocar o computador em pausa. O que já era rápido no Leopard, ficou agora quase instantâneo.
      Demora agora cerca de 2 segundos a por o computador em pausa, mesmo com várias aplicações abertas.
      Acorda-lo é agora praticamente em tempo real. Mal carrego na tecla enter, tenho o computador pronto a trabalhar, com e net e tudo!

  17. Avatar de AJ
    AJ

    A imagem está muito boa para uma camera de um iPod mas o som está horrivel, até tive de tirar o som das colunas enquanto via o vídeo.

    1. Avatar de a friend
      a friend

      É natural… com o vento a bater directamente no Micro ainda por cima em alta velocidade, é quase missão impossivel gravar o audio.. mas mesmo assim ouve-se bem o motor do Ferrari 😉

      Mas o que gostei do video foi a originalidade e por acaso espantou-me uma camera tão pequena ter tão boa qualidade ainda por cima em alto movimento.

    2. Avatar de Bónus

      O som está horrível por causa da deslocação de ar, mas a imagem está realmente muito boa!

  18. Avatar de Bónus

    Quem já instalou o Snow leopard e quiser saber aqueles pequenos pormenores escondidos, que não vêm nos sites “normais”, têm este site dedicado apenas a esses pequenos “truques” :
    http://finerthingsinmac.com/

  19. Avatar de Jaime
    Jaime

    Vom e Varato é o que o pessoal quer ^^

  20. Avatar de João Correia

    Prova provada que os maiores impulsionadores da Pirataria são os fabricantes de software que têm a coragem de cobrar por um O.S. que não é mais uma correcção do maior fiasco de sempre em sistemas operativos …Sim, estou a falar da Microsoft. o mínimo que a microsoft devia fazer era vender o Windows Seven a 29€, e o upgrade gratuito não lhe ficava nada mal. porque quem acompanhou as promessas do Vista sabe que o Seven não é mais do que o Vista deveria ter sido. Já agora quem é que tem apenas um PC em casa? Para quem como eu gosta de ter todo o Software legal tem que ter uma licença por PC. A Microsoft ainda não descobriu o que é um family pack. 5 licenças para 5 Macs por 49€? se sei fazer contas dá menos de 10€ por Mac. Obrigado Apple, o meu Family Pack ja cá mora

    Só digo mais um coisa, para além do Seven Home Basic, Home Premium, etc podia também lançar o Seven Steal Edition

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      a MS é demasiado gulosa para fazer isso … deve ser por isso que eles perdem cada vez mais clientes…

  21. Avatar de Nuno
    Nuno

    Eles não contam as vendas do SO que são compradas juntamente com os computadores deles… É uma excelente táctica de marketing, faz parecer que toda a gente está a comprar e logo toda a gente vai querer comprar.

    Espero que não critiquem a micro$oft por ir fazer o mesmo quando sair o Windows 7

  22. Avatar de Francisco
    Francisco

    Onde vocês compraram o Snow Leopard? É preciso ir mostrar o pc com o leopard para termos o novo SO por 30 euros?

    Abraço e desculpem a ignorância.

    1. Avatar de Bónus

      Eu comprei na Fnac. Não é preciso mostrar nada. Qualquer um pode comprar o Snow Leopard por 29€, mesmo não tendo o Leopard.

      1. Avatar de pedro
        pedro

        Quem tiver a versao tiger, pode fazer a actualização directa para o Snow Leopard sem qualquer problema, a partir claro está desta versao que saiu.

  23. Avatar de Bónus

    Todos os dias descubro novidades no Snow Leopard. Afinal existem muitas funcionalidades novas.
    Já descobri dezenas, talvez hajam mesmo centenas delas.
    Hoje descobri que o time Machine permite agora várias operações nas janelas do Finder do passado, como por exemplo, redimensiona-las, informações de ficheiros e pastas, permissões, etc.
    Também está com uma rapidez em pesquisas do passado muito superior ao Leopard.

  24. Avatar de Miguel Machado

    Uso desde o dia que me chegou a casa (fiz pré-compra) e sem duvida que era aquilo que estava a espera. Em termos de features, o que foi implementado é realmente util, a nota-se que na base as coisas estão melhores, mais rápidas. A apple lançou uma nova base, mas só vamos tirar partido dela a 100%, quando outras empresas começarem a desenvolver em cocoa…

    Quem diz que é mais um update, mostra bem a falta de conhecimento sobre o assunto.

  25. Avatar de Rui Roseno
    Rui Roseno

    Tenho o SL há 3 semanas e não há assim nada de maior para o leopard. Tem algumas modificações estéticas a nível do exposé e pouco mais. Não é um update que eu achasse fulcral mas como foi só 30€ fiz. daí essa resposta aos valores de vendas apresentados como superiores ao Leopard e Tiger juntos.

    No entanto é de salientar que não é só maravilhas, ainda não há software 100% compatível como SL. A minha wacom apresenta alguns problemas nas teclas por incompatibilidade.

    A nível de estabilidade não notei diferença nenhuma mas também tenho o mac limpo e com 4gb de ram, numa máquina mais “cheia” deve haver diferenças significativas.

  26. Avatar de Doublo
    Doublo

    A venda pode ter sido alavancada, devido aos hackinosh que agora podem er instalados com uma facilidade razoavel.