smcFanConrol – Apple on fire

24 Comentários

Isto de ter um portátil com chassis em alumínio é muito bom, dissipa o calor interior e tal mas, as pernas (e não só) é que sofrem com isso.



Esta aplicação não se destina apenas a computadores portáteis da Apple, a última versão deste software suporta Macbook, Macbook Pro, Macbook Air, Mac mini. A próxima já irá suportar iMac e MacPro.

smFanConrol

Esta aplicação é uma autêntica lufada de ar fresco para quem gosta de andar com o portátil ao colo.

smFanConrol é mais um elemento fundamental na lista dos utilitários do seu computador. Sem grandes complicações e à distância de um click, indica-nos a temperatura interior da máquina e a velocidade das ventoinhas em RPM no menu bar. Podemos, assim, aplicar diferentes definições sobre as ventoinhas da nossa máquina.

Nas preferências, podemos adicionar aos favoritos diferentes níveis de velocidade, diferenciação entre a ventoinha da direita e da esquerda.

Nas Opções, podemos escolher a informação que nos é indicada no menu bar: temperatura & velocidade (múltiplo), temperatura & velocidade (individual), ícone apenas, temperatura, velocidade e temperatura em Grau Celsius ou Fahrenheit.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5/ 10.4
Download: smcFanControl 2.2.2 [77KB]
Homepage: Eidac

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fabio

    Dizem que o exesso de temperatura no colo, causada pelos laptops pode causar até infertilidade.

  2. Avatar de FXX
    FXX

    Um programa bastante útil.
    Existe alguma coisa assim para o XP ou Vista?

  3. Avatar de BrunoM
    BrunoM

    @Fabio
    tb ja ouvi isso será verdade?!?! acho que deve ser um mito, esperamos bem que sim 😀

  4. Avatar de vitormachado

    Não é mito. Os testiculos estão fora do corpo humano porque só produzem espermatezoides a menos de 37º. Matéria de Ciencias. 7º ano prai 🙂

  5. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Meter tudo no minimo possivel, por o mac a bombar (a puxar muito pelos componentes) e depois … maça assada para a familia! ahahah!

  6. Avatar de Ana Narciso

    @ Fabio, BrunoM

    O vitormachado tem razão. Os testículos devem estar 1 ºC abaixo da temperatura do corpo do homem.
    É por isso que os bancos de carro aquecidos não são boa ideia. Evitem isso, meninos.

  7. Avatar de Bruno Melo
    Bruno Melo

    Qual a temperatura ideal num macbook? o meu tava a 56 :/ depois de aumentar as rotações baixou bastante. Qual será a temperatura ideal?

    http://programasfixe.blogspot.com

  8. Avatar de mmick
    mmick

    @Bruno Melo:

    a temperatura ideal é a que estiver sem mexeres em nada e as tuas pernas nao arderem. Se nunca sentiram as pernas quentes ou nao for incomodo nao mexam em nada.

    Se andarem a brincar com estes programas além de gastarem mais bateria fazem mais barulho. É estritamente para quem o PC aquece demais para o gosto. Nao entendo no entanto como é que acham que o alumínio é mau para as pernas já que dissipa todo o calor por uma área bem maior (ao contrário dos PCs “de plástico” onde o calor concentra-se todo numa unica área e aí sim é incomodo).

    Quanto á infertilidade… a única coisa que a provoca (neste ambito) é passarem demasiado tempo com os vossos Mac em vez de irem saltar á c.lcinha ás miudas.

  9. Avatar de JCarvalho
    JCarvalho

    @Ana Narciso lindo 😀 lol

  10. Avatar de Ana Narciso

    Peço desculpa, afinal os testículos estão 3 a 4 ºC abaixo da temperatura do corpo.
    http://www.guardian.co.uk/technology/2004/dec/09/health.medicineandhealth
    http://www.parentingweekly.com/preconception/preconception_information/heat_and_male_infertility.htm
    http://menshealth.about.com/od/contraception/a/laptops.htm
    http://www.fertilityjourney.com/aboutFertility/lifestyleAndInfertility/avoidingHealthRisks/index.asp?C=17959399209780324074
    ´http://www.andrologyaustralia.org/pageContent.asp?pageCode=AZHEAT

    Já chega de justificações.
    E sim, concordo com o mmick, sigam o conselho dele, que é de ouro, eheh.

  11. Avatar de pph
    pph

    Ja o tenho..mas por algum motivo a ordem que lhe dou dura coisa de 3 segundos, logo apos passa ao normal funcionamento do portatil.

  12. Avatar de Primax
    Primax

    Tendo um macbook (unibody), acho mesmo é melhor nem mexer em nada.

    Na minha opinião não aquece por aí além, dá perfeitamente para o ter ao colo.

    E andaram suficientemente tempo a testar o portátil, para agora um programa exterior á mac vir corrigir o que é que seja.

  13. Avatar de vitormachado

    @pph como não especificaste o modelo da tua maquina, torna-se dificil perceber o porquê da tua pergunta. Tenta ver aqui pelo link http://www.eidac.de/?p=134 se tem algum caso parecido com o teu e se o teu computador é compativel.

    @Primax sabes que eles testão, mas não fazem maquinas de guerra, caso contrário chegavam muito rápidamente à falência e sem justificação de qualquer crise economica. Os produtos vão para o mercado no nivel médio/alto, mas ha sempre caso que justificam umas alteraçoes das definições. Como nos carros, bicicletas , qualquer produto pode e deve ser ajustado a necessidade do seu usuario.

    Se o teu uso no computador não puxa de facto pelas suas máximas capacidades e ainda bem, pois provávelmente irá durar mesmo mais tempo que outros com maior desgaste. Tens de ver que há utilizadores que, mesmo não querendo, levam a maquina ao extremo, e estes softwares são realmente úteis.

  14. Avatar de Vítor M.

    Macs e testículos combinam? Estás fértil este diálogo, quente… mas fértil 😉

  15. Avatar de Juliano Almeida

    Ando mesmo vidrado no Macbook 13′ até Dezembro ainda vou ter um lol

    http://www.scrolling.pt.vu

  16. Avatar de vitormachado

    tudo por culpa da Eva que comeu a Maçã!

  17. Avatar de Kekes

    Isso dos testiculos é verdade pois destroi o esperma, essa e a razao dos testiculos estarem fora do corpo e não dentro do corpo como poderia, estando assim mais frescos, portanto portateis, roupas interiores justas e quentes provocam infertilidade pois os espermatezoides sao formados mais deformaçoes.

    Keep going 😉

  18. Avatar de pph
    pph

    Yep , ta la descrito o problema que tenho. No meu caso é um macbook 13 blan 2.2, do fim de 2007.

    Ele diz que devia ter outro software instalado anteriormente.. vou ver o que consigo fazer.

  19. Avatar de Cláudio Dias
    Cláudio Dias

    Se o Papa diz que um preservativo não impede a sida, pode ser que um MacBook o faça :p

    lol

  20. Avatar de Preto
    Preto

    De todos o melhor conselho é o do mmick, gostei mesmo. Para as coisas não avariarem é dar-lhe uso, ou então avariam de usar muito lol.

  21. Avatar de trrn
    trrn

    infelizmente o meu mac passa os dias inteiros a bater no limite devido ao meu trabalho e não só. já o tenho à 3 anos e está-se a aguentar muito bem ainda 😀

  22. Avatar de transik

    obrgdo pela aplicação, ainda n tenho um mac, mas talvez este verão )))…assim ja sei + uma aplicação k me vai faciltar aq vida se tiver algm prob ,)