Siri da Apple gravou acidentalmente conversas que teve com muitos dos seus utilizadores

20 Comentários

Para a Apple, privacidade dos utilizadores é algo essencial e obrigatório. Assim, e com uma mudança lançada em 2019, deu aos utilizadores a possibilidade de não enviar informação recolhida pela Siri.

O que foi descoberto recentemente é que essa opção afinal não estava a ser respeitada e as conversas eram captadas e enviadas para a Apple. Esta situação estará já resolvida, mas mostra como foi simples recolher dados sem qualquer controlo e mesmo recusando.

Siri iOS Apple registo conversas

Não é certamente uma situação normal e esperada, mas a Apple admitiu que durante algum tempo, a empresa teve uma falha potencialmente grave na Siri. Esta esteve a recolher as conversas do que teve com os utilizadores, mesmo contra a vontade destes.

Esta é uma clara falha na privacidade que a Apple tanto apregoa, ainda mais, quando havia uma indicação no sistema operativo para não o fazer. Estas conversas foram depois enviadas para a Apple, que as usou para avaliar as respostas da Siri.

Siri iOS Apple registo conversas

A falha estava mesmo no iOS, que ignorava a escolha que os utilizadores tinham tomado para esta ação. Esta opção foi criada em 2019, para garantir aos utilizadores do iPhone ainda mais privacidade e segurança dos seus dados.

Segundo o que a Apple revelou, esta situação atingiu apenas alguns utilizadores, sem ter especificado quantos de forma clara. Confirmou ainda que esta é uma situação que ficou resolvida no iOS 15.2 e que atualmente não acontece.

Siri iOS Apple registo conversas

Para além de ter tratado deste problema de forma global, com a mudança no iOS e na Siri para não enviar as conversas, a Apple foi ainda mais longe. Eliminou os registos que recebeu de forma errada e que, na verdade, já tinham sido usados para avaliar o serviço prestado.

Esta não é certamente uma situação normal e que fosse esperada pelos utilizadores. Durante algum tempo a privacidade dos utilizadores foi ignorada pela Siri, enviando os seus registos mesmo em quem definiu que estes não deveriam sair do seu iPhone.

Acabaram-se as escutas! Desligue a Siri do seu iPhone

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    “Acidentalmente”

    1. Avatar de John Doe
      John Doe

      By Apple
      😀

  2. Avatar de RM
    RM

    Acidentalmente.. hahaha, sabem muito mas andam a pé..

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ya, como os hackers acidentalmente derrubaram a Vodafone

  4. Avatar de videira
    videira

    a Apple não era capaz disso… sempre muita privacidade

  5. Avatar de LG
    LG

    A frase que mais se destaca aqui para mim é “mas a Apple admitiu”

    1. Avatar de António
      António

      Falta o “depois de….”

      1. Avatar de LG
        LG

        Não interessa… pelo menos admitiu um erro… normalmente mantinha silêncio total, lançava um bug-fix cuja release-note nem referia o erro…

  6. Avatar de Artur
    Artur

    ‘Acidentalmente’ kkkk só pode ser piada pra otário!

  7. Avatar de Manso
    Manso

    Não acredito! Toda a gente sabe que “$€gurança €$tá acima de tudo para o$ cli€nt€$”.

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    “Acidentalmente”

  9. Avatar de Nuno Pinto
    Nuno Pinto

    Gasolina… Não suporta Pt-PT portanto pimenta no r _ab_o dos outros é refresco…. Big tech is big tech. Até parece que a Alexa a Cortana e os equipamentos made in PRC nao fazem o mesmo…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Claro que fazem e é tão mau quanto a Apple

  10. Avatar de Amilcar
    Amilcar

    Acidentalmente… tá boua!

  11. Avatar de José Dias
    José Dias

    Acidentalmente? Lol
    Sim claro.. Assim como também não partilha dados com o FBI e outras serviços americanos. Só as androids. Lol
    Fan boys Comédia.
    Pergunta? como é que o FBI sabe de um ataque a Portugal na universidade? A PJ não sabe é eles sabem é avisam?
    Resposta. 90 % dos servidores mundiais estão nos Estados Unidos…
    Se tivesses uma câmara na porta da tua casa e todos os dias lá passem pessoas? Não irias ver os vídeos? Se pudesses?
    Não existe segurança nem privacidade 3m lado nenhum… Seja iPhone Windows android tudo igual….

  12. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Como se fosse possível ter uma conversa com a siri…

  13. Avatar de Miguel
    Miguel

    Olha, vais a ver e preveniu um ataque bombista à universidade 😀

  14. Avatar de Francisco Lima
    Francisco Lima

    E agora a Apple vai ser banida dos EUA pelo sucedido como foi a Huawei??? Tanta moral têm estes americanos.