Será este o novo iPhone 6C?

70 Comentários

Com o lançamento do iPhone 6 e iPhone 6 plus de 4,7″ e 5,5″, respectivamente, a Apple passou a ombrear também com o dispositivos Androids com grandes ecrãs. No entanto, tal como informamos em Dezembro de 2014, a empresa de Cupertino deverá lançar este ano um novo iPhone com ecrã de 4”, à semelhança do iPhone 5, 5C e 5S.

Apple-iPhone-6c-620x400


Com o fim da produção do iPhone 5C a Apple prepara-se para lançar um iPhone 6C. Na prática o aspecto será semelhante ao iPhone 5C, partilhando características dos novos iPhone 6.  O iPhone 6C terá um ecrã de 4” e as primeiras imagens (não oficiais) já apareceram no site WCCFTech.

Como se pode ver pela imagem seguinte, há uma pequena diferença na zona do flash entre o iPhone 5C e o iPhone 6C.

iphone6c_00

Uma segunda imagem mostra que a zona do altifalante é também ligeiramente diferente no iPhone 6C. De acordo com alguns rumores, o iPhone 6C virá também com o TouchID, suporte para NFC e com um ecrã Gorilla Glass.

pplware_iphone6c_01 Além do iPhone 6C há também rumores sobre um possível iPhone 6S ou o iPhone 7. Até ao momento não há qualquer informação oficial mas algumas fontes indicam que o iPhone 6C será disponibilizado brevemente.

Via WCCFTech

Comentários

70

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    3.5″ é o tamanho perfeito, seus hereges! Jobs deus, sabe de tudo.

    1. Avatar de Alex
      Alex

      4.3″ a 4.7″, 3.5″ é relógio de bolso xD

  2. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Copiado ao Microsoft Lumia, um modelo topo de gama.
    Vergonha ao IPhone

    1. Avatar de Full
      Full

      Se tas assim tao preocupado, compra o original (Lumia).

    2. Avatar de PSL
      PSL

      Acho uma boa ideia a Apple inspirar-se nos Microsoft Lumias, que são os únicos smartphones no mercado tão bonitos quanto os iPhones, a Apple foi buscar a ideia das cores à gama Lumia, a Samsung vai copiar o design/materiais/hardware/funções à Apple.

      1. Avatar de mzzr
        mzzr

        achas boa ideia a apple inspirar-se nos microsoft lumia e depois dizes que a samsung vai copiar 😀

        1. Avatar de PSL
          PSL

          Não entendes português? Eu disse que a Apple apenas foi buscar a ideia das cores aos Microsoft Lumia, não foi copiar features nem nada. Já a Samsung copia, tanto o design, como os materiais, como as features, como o leitor de impressões digitais, etc.

          1. Avatar de mzzr
            mzzr

            e a apple nunca copia nada. uma santinha

      2. Avatar de Nunes
        Nunes

        As cores já eram usadas nos iPods!

        1. Avatar de PSL
          PSL

          Exatamente, os iPods já eram coloridos.
          A Apple queria fazer uma gama que custasse menos a produzir e achou por bem substituir o metal pelo policarbonato, que é mais barato, ora, para os iPhones de policarbonato não serem pouco interessantes a nível de aspecto, e para cativar mais as pessoas, decidiram colori-los. Acho uma ideia muito boa. Além disso os Lumias ganham muito por esse método de distinção: As cores.
          Não vejo qual foi a cópia, foi apenas uma estratégia. Podem até ter-se inspirado um pouco na filosofia dos Lumias, mas a Apple já usava cores antes.

          1. Avatar de Z3r0
            Z3r0

            A comparação é pelo facto de até aos Lumias as fabricantes de telemóveis acreditavam que as pessoas queriam algo mais discreto, clássico, e modelos com cores sempre foram raros, até à Nokia/Microsoft que apostou forte na distinção.

            iPod não é iPhone. o iPod é um dispositivo media de lazer que tem como objetivo ser divertido, daí as cores. O iPhone é algo pessoal que está sempre connosco, seja quando estamos com amigos ou no trabalho, daí as cores mais neutras utilizadas (até ao 5C).

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Z3r0
            O iPod tb começou só em branco e sempre foi um dispositivo bastante pessoal! O uso posterior de cores nos aparelhos foi uma evolução natural, tal como foi uma evolução o iPhone começar só em preto e depois passar a haver modelos em branco… mais tarde ou mais cedo acabaria por haver outras cores, é um rumo que a Apple já seguiu em outros produtos [não só nos iPods] pois é uma forma lógica de diversificar a oferta para manter o crescimento de vendas!

          3. Avatar de Mikes
            Mikes

            Antes dos ipods existiram tlm com opções de cores, cdplayers portáteis em várias cores, walkmans em várias cores, etc., etc.
            Não percebo esta coisa dos isheeps em afirmarem que a Apple foi quem inventoy as cores

          4. Avatar de Marco
            Marco

            @Z3r0, como diz o @nunes é um passo natural, os primeiros imac eram coloridos, qd dizem a apple está copiar as cores de xxx ou o plastico de yyy, as pessoas deveriam ir ver a historia da companhia.
            Quem diz apple diz samsung diz nokia.

          5. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Mikes
            bem essa é de ficar a coçar a cabeça! Donde é que depreendes das minhas palavras que foi a Apple a inventar o uso de cores!???? A única coisa que afirmei é que o uso de cores é uma opção natural e que a Apple já o tinha feito noutros produtos. Sendo uma opção natural está ao alcance de qualquer um!!
            Não foi certamente a Nokia a descobrir a pólvora ao apresentar Lumias com diferentes cores!

          6. Avatar de Mikes
            Mikes

            @Nunes: a minha resposta foi na sequência da tua, mas não foste o único a falar nas cores do ipod – o meu comentário foi para quem enfiar a carapuça! 😀

          7. Avatar de Nunes
            Nunes

            carapuça!? O teu comentário é de quem ou não sabe ler e nem presta atenção à sequência de comentários. Ninguém aqui disse que a Apple tinha “inventado” o uso de cores, a não ser tu!

          8. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Mikes
            Carapuça!??? Não sabes ler o que é escrito nem prestas atenção à sequência de comentários e eu é que enfio a carapuça!!???? Foste a única pessoa aqui a levantar a ideia de que a Apple inventou alguma coisa com as cores!!!

  3. Avatar de Afonso
    Afonso

    Agora anda a Apple copiar a velha samsung com o plastico. coisa Horrilibis

    1. Avatar de Full
      Full

      A serie C sempre foi de plastico, porque haveria ser igual ao topo de gama?

    2. Avatar de Marco
      Marco

      o iphone 3 e o 3gs já eram de plastico.

    3. Avatar de PSL
      PSL

      Pega num iPhone 5C e num Samsung Galaxy S5. A diferença é enorme! Não é só plástico, é policarbonato, a robustez também não tem nada a ver nos dois modelos e o Samsung usa plástico para parecer metal, aquele plástico prateado, isso dá um aspeto muito de smartphone barato.

      1. Avatar de Adolfo Dias
        Adolfo Dias

        o policarbonato é um plástico!

    4. Avatar de Norman Bates
      Norman Bates

      Quem dera teres na Samesung a qualidade daquele plástico.

      Não gostas, põe na borda do prato.

    5. Avatar de Afonso
      Afonso

      gostos não se discutem, mas este parece sei lá o quê… pastilha elastica de morango

  4. Avatar de Joana Rita
    Joana Rita

    Isto e mentira, jamais a Apple faria isto, espero um iphone 7 e um 7plus e irei comprar o plus 64gb se as cameras melhorarem.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      E se fizer?!
      Já sei, vais dizer que é expectacular, certo?

      1. Avatar de Joana Rita
        Joana Rita

        n vou dizer que e espetacular mas um “mau iphone” e sempre 1000x melhor que o melhor dos bugdroids

        1. Avatar de PSL
          PSL

          A Apple jamais faria isso porquê? JÁ FEZ O IPHONE 5C!
          Não sei onde é que a gama C é má, mas ok. Tanto drama só porque é de plástico… é muito mais bonito que a maioria dos smartphones e a Apple faz muito bem em ter uma gama menos glamurosa e classica, envergar pelo design rebelde e jovem.

        2. Avatar de mzzr
          mzzr

          tinhas que colocar os androids no meio do assunto. date assim tanta comichão na ponta dos dedos? vai deitar pomada que isso passa

        3. Avatar de Marco
          Marco

          o que é para ti um mau iphone? usar plástico?

          1. Avatar de PSL
            PSL

            A Joana nunca mexeu num iPhone 5C, de certeza.
            A robustez dele é fantástica, é mais resistente que os de alumínio, no sentido em que os de alumínio amolgam com as quedas, enquanto que o 5C no máximo ganham uns riscos (também depende da queda, claro), além disso o 5C é pesadinho, o que dá segurança na mão.
            É algo que não gosto no iPhone 5/5S e 6/6Plus, são demasiado leves, dão a sensação de que vão partir, de que são frágeis.

          2. Avatar de Norman Bates
            Norman Bates

            Isso de dar a sensação de serem demasiado leves, é porque ainda estás habituado a material de terceira.

            A mim, dá a sensação normal, os outros é que são pesados demais. Tive um 5, nunca me caiu da mão. Se não gostas do peso e do grip, compras uma case.

        4. Avatar de Joaninha
          Joaninha

          Carissima Joana Rita a tua expressão : “um “mau iphone” e sempre 1000x melhor … ” diz tudo acerca da tua opinião e do teu descrenimento para comentar o que quer que seja a nivel tecnologico no universo mobile…

    2. Avatar de Full
      Full

      Quem dera que fizesse no C e também no 7.
      Espero que nao entre no caminho das “Telhas” que por ai andam.

      1. Avatar de PSL
        PSL

        Qual é o problema das telhas, como tu lhes chamas?
        se entrar no caminho das telhas faz muito bem, os Lumias são muito bonitos e chamam bastante à atenção. O iPhone 5C é bem lindo, fico muito contente por a Apple continuar com a gama.

        1. Avatar de Full
          Full

          Espero que a Apple volte as 4inch pelo menos que lance um modelo com esse tamanho. Se quiser um telha compro um ipad.

          1. Avatar de Não Não
            Não Não

            Acho que o PSL percebeu mal a tua definição de telhas.
            O que o Full queria dizer é que não quer que a Apple continue a fazer smartphones enormes, não se estava a referir ao Windows Phone (telhas = Tiles), ou seja, não estava a criticar as cores do iPhone 5C nem a comparar com os Lumias.

  5. Avatar de Joana Rita
    Joana Rita

    o edge da samsung custa 849, n tem updates, tem bloatware e bateria miseravel…iphone plus e o melhor do momento.

    1. Avatar de Bruno Santos
      Bruno Santos

      LOL essa teve graça, é melhor em que? quero argumentos válidos, e nems equer gosto da samsung porque há dispositivos android bem melhores, mas o ceguinho jamais irá ver nada

      1. Avatar de Norman Bates
        Norman Bates

        iOS.

        E já basta

        1. Avatar de Bruno Santos
          Bruno Santos

          Lol se gostas de ser limitado tudo bem

          1. Avatar de Joana Rita
            Joana Rita

            limitado em que? o ios faz tudo o que o android faz e mais.

          2. Avatar de Carlos
            Carlos

            teve piada essa, limitada.

          3. Avatar de Full
            Full

            Oi ___?? essa do limitado kkk
            la por nao ter root access, tu no droid tambem nao o tens.
            Ainda nao entendi a ideia do limitado.. mas la que é um bom argumento, la isso é. “IOS basta” lool boa resposta.

          4. Avatar de Joaninha
            Joaninha

            Norman, não perceberam que te estavas a referir de limitações ao nivel do cerebro … 😛

    2. Avatar de Marco N.
      Marco N.

      É, realmente ainda não recebeu a última atualização para Android 6.0.
      Que massada pá…

      1. Avatar de Marco N.
        Marco N.

        * maçada

      2. Avatar de Joana Rita
        Joana Rita

        pergunta a quem tem o note 4 se ja recebeu o 5.0…

        1. Avatar de Marco N.
          Marco N.

          Entre “Ir receber” e “Não receber vai uma grande diferença.
          E sim, já há pessoas com o 5.0.1 flashado pelo Odin.

          1. Avatar de Malamen
            Malamen

            Eu tenho um Galaxy S4 com 5.0.1 oficial.

  6. Avatar de mzzr
    mzzr

    mais um fracasso nas vendas como foi o 5c

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Se o 5C realmente tivesse sido um fracasso de vendas certamente que não repetiriam a mesma estratégia, não te parece!?

      1. Avatar de mzzr
        mzzr

        que eu saiba a apple parou as vendas dele porque será?

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Parou!? onde? As vendas continuam, seguindo a mesma linha de acção que a Apple sempre teve, isto é, passando para a ser a gama abaixo passado 1 ano!

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            “isto é, passando a ser a gama abaixo passado 1 ano!”

    2. Avatar de PSL
      PSL

      Se achas que ser o terceiro smartphone mais vendido de 2014 é ser um fracasso então não sei em que mundo vives.

      Para não falar que chegou mesmo a ser o mais vendido em alguns países, como o Reino Unido, que é só um dos mercados mais importantes.

      1. Avatar de Z3r0
        Z3r0

        Sem me querer alongar muito, esta estatística está errada.

        1. Avatar de Não Não
          Não Não

          Onde é que a estatística está errada? Eu pesquisei e vários sites dizem que o 5C foi o smartphone mais vendido no UK em 2014.

  7. Avatar de wazupdok
    wazupdok

    Deverá ter daqueles preços proibitivo, que nem vale a pena pensar nele em detrimento do seu irmão pouco mais caro.
    Este modelo nem para as operadoras fazerem promoções.

  8. Avatar de José
    José

    é da apple. que lindo

  9. Avatar de Zilch

    Uau. Está igual e só por causa disso devia subir o preço em mais 100€ por causa dos “buraquitos” novos!

  10. Avatar de Alex
    Alex

    Alguem sabe se este lumia já vai vir com o WP10?

    1. Avatar de André Dias
      André Dias

      “vai vir”

    2. Avatar de Liberal da cerca
      Liberal da cerca

      o que vai vir são charters de chineses… o paulo futre exprimiu-se melhor!

  11. Avatar de Paulo Seichinha
    Paulo Seichinha

    Eu vou esperar pelo iPhone 10S

    1. Avatar de Liberal da cerca
      Liberal da cerca

      É melhor ficar sentado…

  12. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    A Apple já lançou a campanha de trocas de smartphones não iPhone por um cheque-brinde para a compra de produtos da Apple.

    Poe enquanto os países são (sem tradução): United States, United Kingdom, Canada, France, Germany, and Italy.

    Se quiserem saber quanto dá pelo vosso (em libras, 1 libra = 1,38 euros):

    https://appleonlineuk.mpxltd.co.uk/Nonios.aspx

    Nos modelos de 16GB, um Note 3, no melhor estado possível, vale € 186 e um Lumia 930 € 106.

    Não são grandes preços, certamente. Mesmo assim continuo sem perceber para que os compra. Vai vendê-los aonde?