Se tem Windows 10 vai poder ver a apresentação do novo iPhone

51 Comentários

As Keynotes da Apple são eventos especiais que têm sempre uma aura de grandiosidade e onde são conhecidos os mais recentes produtos da empresa.

Por norma a sua visualização está limitada aos utilizadores que têm produtos da marca, mas o próximo evento, no dia 09, vai finalmente poder ser visto por outros, mas apenas se tiverem o Windows 10.

win10_apple_evento_2

Há bastantes anos que a Apple tem limitado o streaming dos seus eventos apenas aos utilizadores dos seus equipamentos, que usam o seu browser, o Safari.

Muitos reclama desta decisão de limitar apenas a esta plataforma, não permitindo que todos possam assistir às suas apresentações, ficando assim privados de verem e conhecerem em directo e em primeira mão todas as novidades.

Na verdade nunca existiu qualquer problema ou limitação imposta pela Apple. A causa está na utilização de um protocolo de streaming desenvolvido pela Apple, o HTTP Live Streaming (HLS), que faz parte do QuickTime, Safari, OS X e iOS.

A Apple sempre fez questão deste se tornar um protocolo largamente utilizado, mas a maioria dos produtores de software nunca o adoptou de forma massiva, tendo ficado sempre muito limitado ao universo Apple e a outra aplicações como o VLC.

Mas a Microsoft quando criou o Edge resolveu incorporar o HTTP Live Streaming, o que vem agora permitir que os utilizadores deste browser também possam assistir em tempo real à Keynote de dia 09 e a todas as que se seguirem no futuro.

Requirements: Live streaming uses Apple’s HTTP Live Streaming (HLS) technology. HLS requires an iPhone, iPad, or iPod touch with Safari on iOS 7.0 or later, a Mac with Safari 6.0.5 or later on OS X v10.8.5 or later, or a PC with Edge on Windows 10. Streaming via Apple TV requires a second- or third-generation Apple TV with software 6.2 or later.

É por isso que agora a Apple passou a suportar o Edge, e o Windows 10, estando já uma referência na página dedicada ao streaming do evento.

win10_apple_evento_1

Na verdade o Windows já suportava o HTTP Live Streaming, mas estava apenas confinado ao iTunes, e com a Apple a limitar o acesso ao streaming pelo browser, era impossível a visualização das Keynotes.

Com este suporte a Apple consegue abrir as portas a mais 75 milhões de utilizadores que vão poder assistir à Keynote. O único requisito é que usem o novo browser da Microsoft, o Edge.

Tanto a Google como a Mozilla preferiram não dar suporte ao HTTP Live Streaming e por isso os seus utilizadores estão privados de acompanhar a apresentação do novo iPhone e também da nova Apple TV.

Se não têm o Windows 10 ou preferem usar o Chrome ou o Firefox, então só vos resta acompanharem a Keynote aqui no Pplware!

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LSDigital
    LSDigital

    GOSTO! como sempre google sempre atrás… não faz mal, os invejosos dos androidianos nao quereriam ver na mesma, pois não? (agora vêm eles a dizer que não e o subconsciente a dizer que sim), sim, porque os androidianos davam tudo para ter o ecossistema todo apple, mas como não têm um cheto compram androids de 150 euros e falam mal do iphone. só não se queixam da dor de cotovelo porque já estão habituados a esconder os pontos fracos com roots, roms e treta pegada.

    1. Avatar de Darth
      Darth

      Troll alert. The stupidity is strong with this one

      1. Avatar de Jessica Andrelha Diegues
        Jessica Andrelha Diegues

        Isso foi um dos 200 anti virus que tens instalados no teu android que detectou?

        1. Avatar de Mónica Jardim
          Mónica Jardim

          Foi apenas o meu senso comum a avisar quando li o teu comentário
          *Apply cold water to the burned area*

          1. Avatar de Jessica Andrelha Diegues
            Jessica Andrelha Diegues

            Uau mudar de nome para Monica Jardim… O teu android de 100 eur de marca chinesa nao te soube dizer qual o teu sexo?

        2. Avatar de marco belini
          marco belini

          yap o nosso maior virus é quando estou a navegar e aparece me publicidade a dizer compre um vidro para o iphone que 70% dos useres sao tao ricos que assim que compram o telemovel e partem o vidro nem tem dinheiro para o mandar reparar.tem que andar assim com ele durante anos.

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Como se partir o vidro de um android ou windows phone não fosse a mesma coisa…

          2. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            @Realista, quando um vidro parte no WP ou Android, é só o bilhete que faltava ao dono para finalmente comprar um iPhone…

            LOL!

      2. Avatar de goncalo c.
        goncalo c.

        Hahaha boa 😉

    2. Avatar de Pll
      Pll

      Então e quem tem Android do preço do iPhone e diz mal do iPhone? Ora bolas mais um isheep retardado

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Ninguém compra um “Android ao preço do iPhone”, a demonstrar está a queda da Samsung assim que saíram os iPhone com ecrãs grandes, e o flop do Nexus 6 face ao Nexus 5…

      2. Avatar de Jessica Andrelha Diegues
        Jessica Andrelha Diegues

        Quais? Os que compraram o s5, que era o topo de gama do ano passado e que nem o Marshmallow vai levar? Humm, o meu 4s de 2011 com o iOS9 manda 3 beijos.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          O meu irmão tinha um 4S com iOS8, comprou um xperia porque aquilo ficou demasiado lento depois do upgrade…

          1. Avatar de Safrane
            Safrane

            Ele enganou-se a te contar, queria era dizer que o Xperia ficou lento depois de receber a versão do ano passado do Android…

        2. Avatar de marco belini
          marco belini

          o meu pai tinha um 4S e trocou apos a actualizacao para IOS8 por um Samsung S5.que grandas retardados.desde quando é que o S5 nao vai levar o Android 6?? a lista que foi apresentada e possivel de sofrer alteraçoes,eu sei que é mta informçao para o vosso cerebro de ervilha mas eu tenho na mesma.

        3. Avatar de marco belini
          marco belini

          o teu S4 manda beijos?ainda bem porque os androids com ecran 2K e que gravam em 4K,e tem cameras de 16M mandam beijos para ti tambem. ha sim porque o keynote vao apresentar finalmente um telemovel com 12/13Megapixeis e filmar em 4K,bem vindos a 2013 😉 como sempre na vanguarda da tecnologia.mas sempre um bocado mais atras.

          1. Avatar de Realista
            Realista

            O que adianta colocarem tudo topo de gama se depois encrava…

          2. Avatar de gFan
            gFan

            @Realista

            Encrava nas tuas mãos!
            Não se dá pérolas a porcos… percebes? Se não percebes compra iPhone.

          3. Avatar de Safrane
            Safrane

            Mesmo com 12MP e 4K, não interessa, as foros e vídeos continuam a sair porcaria, mas também não sais de casa, porque gastaste o dinheiro todo no telemóvel, não tiras fotos

          4. Avatar de Jessica Andrelha Diegues
            Jessica Andrelha Diegues

            Não se dá perolas a porcos, daí que não tenhas nenhum iPhone, não é gfan?

        4. Avatar de dunno
          dunno

          Comprou um tlm com 4 anos usado por 200€ // acha q receber a actualizaçao faz o tlm superior aos outros

          1. Avatar de Jessica Andrelha Diegues
            Jessica Andrelha Diegues

            Na verdade comprei por 599 em 2011 e ainda o tenho com a última versão do sistema operativo. Melhor que quem dá 700 eur por um s5 o ano passado e ficou encravado no lollipop porque android 6 oficial nem vê-lo

        5. Avatar de Tiago Lopes
          Tiago Lopes

          Por acaso o S5 até vai levar o Marshmallow.

          1. Avatar de Jessica Andrelha Diegues
            Jessica Andrelha Diegues

            Sim? Qual a rom nao oficial com menos bugs?

          2. Avatar de Safrane
            Safrane

            Sim, e para isso, só vais ter de perder a garantia com o knox, perder o software da câmera, e metade da qualidade, perder o sinal GPS, e andar à procura de uma ROM que tenha menos bugs, porque se não tem problema num lado, tem no outro.

    3. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Nem mais!

      Bem dito!

      “Ai o Android dá para personalizar tanto”

      “Ora mostra lá, então”

      “Ai eu tenho tudo stock agora, mas dá…”

      LOL

    4. Avatar de Pedro Amorim
      Pedro Amorim

      O meu Problema não é com a Apple mas passa mesmo por comentários deste nível.
      Como digo não gostas não compras.

      fomentar ódio é mau e sempre será

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Mas antes de comprar o consumidor deve estar informado.

    5. Avatar de manuel silva
      manuel silva

      é mais fixe jailbreak lol

    6. Avatar de André Pereira
      André Pereira

      Hmmm fantástico! :O

      Segundo este comentário devo me sentir mal por não ter valor superior ao ordenado mínimo em Portugal para gastar num iphone (ou qualquer outro smartphone), ou seja valor para pagar 2 rendas da minha casa, ou seja valor suficiente para comprar um pc para trabalhar, ou seja valor que me dá para comprar alimentos para o mês, ou seja valor que me dá para pagar 4 propinas da Universidade (ou o ano todo se tiver que trabalhar e for estudante a tempo parcial como sou), ou seja valor superior ao meu primeiro carro etc etc etc.
      Não estou a criticar quem compra mas estou a deixar claro que a pessoa que fez este cometário infeliz deve ser um troll rico que nunca precisou de fazer um esforço na vida! Se o fez e chegou longe parabéns mas que não critique quem apenas tem posses para um smartphone de valores de 150 euros como o meu caso.

      Sem pessoas ditas sem um cheto que tem trabalhos comuns terias que arranjar as tua casa quando ela tem problemas, terias que servir as tuas pipocas quando vais ao cinema, terias que ir buscar a tua comida ao balcão, quando o teu carro avariasse ou compravas outro ou ias junto das pessoas sem um cheto no autocarro etc etc etc… Tem respeito… Não detesto a apple, mas de pessoas como tu não posso dizer o mesmo…

  2. Avatar de Prim
    Prim

    Wow… Obrigado, Apple. Thanx… but no thanx!

    1. Avatar de Safrane
      Safrane

      Iam ficar ricos por tua causa..

    2. Avatar de Rudra
      Rudra

      Apple? Errrr…. foi a Microsoft que passou a suportar o protocolo, a Apple não tem nada a ver! lol

      1. Avatar de Safrane
        Safrane

        É muito difícil para eles…

    3. Avatar de Jessica Andrelha Diegues
      Jessica Andrelha Diegues

      A Apple vai esar de luto no dia da Keynote porque tu não a vais ver.

  3. Avatar de irlm
    irlm

    Apresentação do el capitan, ios 9, Apple TV “4”, novos macs, será que vão apresenta-los nesse evento?

    1. Avatar de Jessica Andrelha Diegues
      Jessica Andrelha Diegues

      Mas quais novos macs? Tira o cavalinho da chuva!

    2. Avatar de JBM
      JBM

      Não se espera que haja quaisquer anúncios sobre Macs ou OS X.

  4. Avatar de Pll
    Pll

    Estão a tentar ir buscar users ao Windows com isto? Nice try.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Tu leste a notícia?

      Foi a Microsoft que adicionou o suporte para o protocolo da Apple.

      Claro que a Google não vai por no Chrome, o Firefox ainda é o cãozinho abandonado da Google…

    2. Avatar de Safrane
      Safrane

      Mais a Microsoft a dar users

    3. Avatar de Luis
      Luis

      Se soubesses ler, chegavas a conclusão foi a Microsoft que deu suporte.

    4. Avatar de JBM
      JBM

      e se continuasse a anunciar só para os aparelhos da Apple imagino que reclamavas na mesma!

  5. Avatar de sakura
    sakura

    Já disse á Cortana para por na agenda.
    Tenho que ver a diferença e a “excelncia” dos servicos da apple.

  6. Avatar de Realista
    Realista

    Indiferente… não vou ver e não.

  7. Avatar de Rui
    Rui

    Existe a algum tempo um browser de nome safari, para windows que tb deveria ter o mesmo suporte, mas a apple nao se suporta a si propria, lol

    1. Avatar de JBM
      JBM

      Há anos que a Apple deixou de ter o Safari para Windows. A piada é pensares que estavas a ter piada

    2. Avatar de Rudra
      Rudra

      O Safari para Windows foi oficialmente descontinuado em 2012.

    3. Avatar de JV
      JV

      queres falar sobre o Internet Explorer para Mac?

    4. Avatar de Safrane
      Safrane

      O Windows é que perdeu o suporte para Safari.

      O Safari continuou a suportar o OS X e iOS.