Samsung recusa-se a pagar 539 milhões à Apple e quer novo julgamento

45 Comentários

Foi no passado dia 24 de maio que um dos mais longos processos em tribunal, opondo a Apple e a Samsung, chegou ao fim. O veredicto final obrigava a empresa sul-coreana a pagar 539 milhões à Apple.

Agora, 15 dias depois, a Samsung já reagiu e veio reclamar um novo julgamento ou, simplesmente, o fim da pena a que foi condenada.

Samsung Apple processo tribunal apelo

Este processo, que se pensava estar a chegar ao fim, tem já 7 anos e coloca frente a frente a Apple e Samsung. Tudo foi iniciado com a acusação da Apple da violação de três patentes por parte da Samsung, que tem constantemente refutado todas as provas apontadas.

Com o evoluir do processo, a empresa sul-coreana já assumiu que poderia pagar um máximo de 28 milhões, bem longe dos mil milhões que a Apple exigiu inicialmente para resolver o processo.

O apelo que a Samsung entregou no passado dia 7 de junho procura assim voltar a iniciar este processo, uma situação que já aconteceu por 3 vezes no passado.

Samsung Apple processo tribunal apelo

As justificações da Samsung apontam para um valor demasiado elevado determinado para a compensação a ser pago à Apple e aponta um novo número.

O veredicto do júri é excessivo e contra o peso das evidências em cada uma das questões identificadas acima, e as evidências apoiam um veredicto de não mais que 28,085 milhões de dólares

Não se sabe ainda se o tribunal irá aceitar este novo apelo e reiniciar todo o processo de avaliação das queixas da Apple sobre a Samsung. Este será novamente um processo que se arrastará por vários anos, caso seja realmente reiniciado.

Fonte

Outros processos da Samsung em tribunal

Afinal a Samsung não é obrigada a atualizar os seus smartphones Android

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MANEL
    MANEL

    A samsung é tao ridicula. Se as pessoas conhececem melhor este processo, ficariam a odiar ainda mais esta marca coreana.

    1. Avatar de Markting da Maça
      Markting da Maça

      Mas eu odeio a Apple, e agora ?
      Em 2 smartphones que comprei tive problemas com ecra e bateria… adivinha quem teve de pagar o arranjo ?

      1. Avatar de MAC
        MAC

        Se as pessoas odiassem a Samsung por causa dos problemas de toda a ordem dos seus smartphones, hoje todos odiaríamos a marca. Felizmente e ao contrário de ti, o ódio não é um sentimento que muitos alimentam.

        1. Avatar de Markting da Maça
          Markting da Maça

          Mas é exatamente isso que queria dizer, não se pode agradar a todos e ainda bem que assim é se não ninguem gostava do amarelo.

      2. Avatar de Heldr
        Heldr

        Sim, sim… tenho toda a certeza que é mesmo verdade.

        Se tens problemas com o ecrã ou a bateria, vais a um centros e assistência Apple e eles resolvem, não é preciso choradeiras online ou invencoes, e eles são os melhores nesse aspecto.

        Já telemóveis que prometem muito da China a preços muito “interessantes”….

        1. Avatar de Antonio Salaraz
          Antonio Salaraz

          Tenho um iPhone, mas ao ponto de sofrer da tua cegueira, esquece
          Apple é daquele tipo de empresa, que qq coisinha põe-se logo de fora da garantia

          1. Avatar de Heldr
            Heldr

            Podes dizer o que quiseres.

          2. Avatar de Marcio Faria
            Marcio Faria

            Isso mesmo…tive um Ai Phone que a empresa recusou a garantia com a simples alegação que meu endereço era em cidade litorânea (sujeita a maresia), onde por sinal, comprei o aparelho em loja dela própria.

        2. Avatar de Filipe F
          Filipe F

          Claro Helder.. Nao viste o video do Agonia? iphone X cai da altura do bolso, com CAPA, parte o vidro traseiro. Arranjo: 600 euros… Muito bem, um vidro traseiro 600 euros de arranjo, digam o que disserem é mais de metade do preço. Com assistencias assim…

        3. Avatar de Pereira
          Pereira

          Epá tu outra vez aqui, mas não tens nada que fazer melhor na vida?
          Tu das duas a uma ou não tens Iphone nenhum e és um pobre coitado ou compraste um Iphone recente e agora andas a tentar convencer-te que não o vais pagar nos próximos dois anos e por ventura passar fome … LOL
          Já da ultima vez disseste coisas dos Iphones que não são de todo reais e agora voltas a meter o bedelho.
          Ps: Não sou nem hater nem fanboy de nenhuma marca e que isto fique bem claro, aliás nunca compro dois smartphones consecutivos da mesma marca.
          Estou á espera de ver os próximos Iphones que irei mudar de smartphone recentemente e quero ver o que sai da Apple, nunca comprei nenhum iphone porque não calhou mas não é por provavelmente mudar este ano que vou anda aí a defender a empresa como se me o tivessem dado.
          Ganha Juizo!

      3. Avatar de Louro
        Louro

        Já o meu Samsung S8, passado cerca de um mes depois e o comprar deixou de ligar por completo ou aceitar carga.
        Fui a Samsung, nao é coberto por garantia porque o vidro de trás estava estalado num dos cantos.

        A justificacao é que para o abrir teriam de tirar a capa trazeira o que significaria que iria partir por completo… Ok se eu pagar a capa trazeira posso ter o telefone reparado em garantia?

        Nop, nao coberto por garantia e a capa trazeira custa a volta de 100Euros.

        1. Avatar de Filipe F
          Filipe F

          Que sorte… 100 euros… Se fosse o iPhone X esse vidro traseiro eram 600Eur (está no site da Apple)

      4. Avatar de Antonio Salaraz
        Antonio Salaraz

        Temos pena, fan-boy da apple não reclama, aprende a ser fan-boy apple xD

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      “Opiniães”…eu quanto mais “conheço” estes processos mais “odeio” a Apple!!

    3. Avatar de V.T.
      V.T.

      Odiar a Samsung? Senão fosse a Samsung e as outras marcas já tu tinhas que trabalhar para poderes ter um iPhonezito… e é porque eles são caros mesmo assim! Ou então já tu tinhas de te candidatar a subsídios do estado.
      Já agora, qual é a marca que vive em litígio com mundo e meio? Pois é, a marca da maçã mordida…

      1. Avatar de Heldr
        Heldr

        Loooool!

        A Apple processa é pouco!

        A única marca que a Apple processa é a Samsung, e porque esta recusa-se a pagar, haja dinheiro para advogados…

        1. Avatar de V.T.
          V.T.

          Claro que sim, até devia de processar mais, pois copia e ainda por cima havia de ser indemnizada… Vai lá vai!

          1. Avatar de Heldr
            Heldr

            Dado os telemóveis que andam aí que são cópias chapadas do iPhone, devia e bem!

            Dadas as notícias falsas que são passadas, também devia!

        2. Avatar de pois
          pois

          Tu também devias ser processado, já viste bem essa foto? mete susto ao lobo.

    4. Avatar de LG
      LG

      Eu conheço o processo…

      Samsung: lider tecnológico, com histórico enorme e lider em patentes móveis
      Apple: “inventor” do smartphone desta era

      2010:
      Apple: Samsung, paga nos $30 por smartphone e $40 por tablet que vocês vendam… pois o vosso smartphone assemelha-se ao nosso…
      Samsung: nope…

      2011:
      Apple: Ok… see you in german court… *damit!*
      Apple: Ok… see you in japanese court… *damit!*
      Apple: Ok… see you in south-korean court… *damit!*
      Apple: Ok… see you in french court… *damit!*
      Apple: Ok… see you in USA court… OHO YEAHHH THATS WHAT I LIKE!!!

      2012:
      Juri Americano: $929’000’000 para a Apple
      Samsung: WTF???

      2013:
      Juri: Ok… $539’000’000
      U.S. International Trade Commission: Apple actually can’t apply each case for each iPhone/iPad model… Way too high amount…
      Juri: Who cares, this is ‘merica!
      ITC: oh.. ok…

      2014:
      Samsung: The correct calculated damage is around $54’000’000
      Juri: You like that Apple?
      Apple: Dude we were still thinking about $1 Billion is reasonable

      2018:
      Juri: Ok… let’s cut the deal in half: $539’000’000
      Samsung: Juri are you high? Judge, can you overrule this absurd amount?

      1. Avatar de Heldr
        Heldr

        Meme velho é velho.

        1. Avatar de Joselito
          Joselito

          Embora por isso, não deixas de ser verdade!

          1. Avatar de Heldr
            Heldr

            Nunca foi verdade.

        2. Avatar de Mentecaptor
          Mentecaptor

          Engole o sapo…

  2. Avatar de V.T.
    V.T.

    A marca que copia tudo e todos quer ser compensada por supostamente ter sido copiada? A mim parece-me que nesta guerra que a Apple está a perder contra a Samsung vale de tudo e mais uma coisa menos tirar olhos e esta é mais uma estratégia nojenta por parte da Apple para tentar encurtar distâncias.
    É por estas e por outras (como pedir dinheiro a mais pelos iPhones) que mudei para a Samsung e que contente estou!

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      O que é facto é que ganhou o processo em tribunal. Isso significa que afinal tinham razão quanto a terem sido copiados.

      1. Avatar de Joao do Lobo
        Joao do Lobo

        Ganhou um processo nos EUA com um júri composto por americanos. Perdeu processos avançados contra a Samsung na Austrália, no Reino Unido, no Japão, na Holanda e na Alemanha. Num processo de acusações mútuas na Coreia, imaginem lá quem foi condenado a pagar a indemnização mais elevada? A verdade é que a apple está a perder terreno e então tenta aproveitar-se do seu portfolio de patentes para obstaculizar a afirmação das concorrentes e, com isso, a inovação no setor.

        1. Avatar de Heldr
          Heldr

          Lol, sabes como é, ganhar um processo em tribunal não interessa nada, os “feelings” dos comentadores é que interessam…

          A Samsung foi apanhada com um livro de como copiar o iPhone.

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            A marca da maça mordida ganhou num tribunal americano e perdeu em tribunais do resto do mundo… mas espera, o que é que isso interessa certo?

          2. Avatar de Heldr
            Heldr

            A marca da maçã é apoiada por quase todos os grandes designers vivos.

            https://www.cultofmac.com/441108/100-top-designers-take-apples-side-in-fight-vs-samsung/

      2. Avatar de Filipe
        Filipe

        Daniel, desde quando é que ganhar um processo em tribunal implica que se tem razão? Tens tantos exemplos mesmo “cá dentro” de que na esmagadora maioria das vezes, uma coisa não implica a outra… Estes processos são por coisas tão ridículas como por exemplo: a samsung ter a marca centrada na capa do modelo, ter os cantos arredondados, ter marca em cima e modelo em baixo, ter botões no mesmo lado, ter um chip na board no mesmo sítio, … Quem aceitou/validou o registo disto como patente, necessita urgentemente de internamento num hospital psiquiátrico.

  3. Avatar de nkp
    nkp

    ridículo é as duas andarem em tribunais etc… e a samsung ainda vender a eles. ecrãs etc…

  4. Avatar de Samuel
    Samuel

    Apple não tem razão em nada. O julgamento foi feito nos EUA e como eles se protegem a apple ganha mas se fosse feito na Europa a apple era a condenada a pagar.

    1. Avatar de Toni
      Toni

      Isto sim! Mai nada! Isto é que é o conhecimento pleno dos direitos. Tanto talento desperdiçado. Parece impossível como a ordem ainda não o veio buscar e nomear, por equivalências, juiz desembargador.

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Pode não ser um juiz desembargador, mas que tem razão lá isso tem!

        1. Avatar de BC
          BC

          Também és juiz?

  5. Avatar de LG
    LG

    Basicamente a Samsung pediu ao juiz do processo para rejeitar a decisão do juri e dar ele o seu próprio julgamento. Basicamente é esperado isto, pois a reclamação de 539’000’000$ é simplesmente ridídcula.

    Atenção, o processo é o infringimento das patentes no sistema americano, não é um processo a nível global dá para entender quão absurdamente alto esta “multa” se tornou.

    A Apple meteu a Samsung em tribunais em várias países, onde todos eles a Apple não ganhou razão face a um “design” semelhante. Somente nos E.U.A. a Apple tem tido esta hipótese.

    Eu não apoio a Samsung mas continuo a achar que 539’000’000$ ponderado pelo juri americano é simplesmente absurdo.

  6. Avatar de Heldr
    Heldr

    Samsung, paga o que deves, isso é pouco mas é!

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Pagar até pagava, nem que seja em impostos na Irlanda!

      1. Avatar de Mentecaptor
  7. Avatar de Joselito
    Joselito

    É desespero…!

    1. Avatar de Joselito
      Joselito

      da Apple… para ficar claro para os incautos….

  8. Avatar de Mentecaptor
    Mentecaptor

    Tendo em conta que este dinheiro são trocos para a Apple, insistir no valor, tendo em conta todas as instâncias em que já perdeu o caso, só porque agora está a “jogar em casa” é simples mesquinhez

  9. Avatar de Djoje
    Djoje

    Que patentes se tratam?