Afinal a Samsung já não tem de pagar nada à Apple

28 Comentários

Os processos que envolvem a Apple e a Samsung são verdadeiras novelas com constantes episódios que se contradizem e que alteram toda a história.

Depois de tudo levar a crer que a Samsung teria de pagar à Apple 120 milhões de dólares, eis que surge uma nova decisão de um tribunal que iliba a empresa sul coreana e que retira a compensação a ser paga.

Samsung

A decisão agora emitida por um tribunal de apelo norte americano revogou a decisão anterior que culpava a Samsung de violação de uma patente de Apple, relacionada com “quick links”.

Segundo este tribunal a Samsung não violou esta patente nos seus smartphones. Houve ainda a anulação da decisão da violação das patentes relacionadas com o slide-to-unlock e a auto-correcção, por entenderem que eram inválidas.

Mas este tribunal foi mais longe e manteve a decisão que obrigava a Apple a pagar uma multa de 160 mil dólares à Samsung, também aqui num caso de violação de patentes.

Samsung

Esta decisão deste caso remonta a Maio de 2014 e a Samsung foi dada como culpada de ter violado 3 patentes da Apple, tendo sido condenada a pagar 120 milhões de dólares.

Este é só mais um dos vários processos que decorrem nos tribunais americanos e que colocam frente a frente estes dois gigantes da indústria. Ainda em Dezembro do ano passado a empresa coreana foi condenada a pagar 548 milhões de dólares. Apesar de ter pago este valor, a Samsung pelou desta decisão e ainda aguarda por um desfecho.

Esta decisão surge agora por levar a que outros processos que envolvem estas duas empresas tomem outro rumo e passem a pender menos para o lado da Apple.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Renato
    Renato

    Lição do dia: desde que pagues a bons advogados, propriedade intelectual não interessa para nada.

    Mesmo com um livro completo de centenas de páginas da Samsung a dizer como copiar o iPhone…

    Também não interessa, a Samsung copiou, mas so ajudou o Android, agora existem dezenas de marcas chinesas a voar bem alto (como Xiaomi, Lenovo e é claro, Huawei) graças ao Android. Estas vivem agora do investimento que a Samsung fez, e roubam-lhes mais clientes (low e mid end) que à Apple (high end). E nos ultimos 2 anos que a Samsung não faz os lucros que tinha feito outrora.

    1. Avatar de ppfoasld.1
      ppfoasld.1

      os outros devem ser muito inocentes também 😀

      1. Avatar de Renato
        Renato

        Samsung são uns ladrões corruptos

        http://www.cio.com/article/2975811/tsmc-wins-case-in-trade-secret-battle-with-samsung.html

        Mas como são uma grande parte que controla internamente um país que é importante e estratégico para os EUA (próximo da Coreia do Norte e da China), basicamente safam-se de quase tudo em quase todo o mundo…

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Estás a referir-te às patentes da Apple anuladas por serem inválidas e nunca deveriam ter sido aprovadas? Tens toda a razão, desde que se pague a bons advogados o sentido de “propriedade intelectual” não interessa para nada.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          A Apple copiou as tábuas de ardósia, é isso?

  2. Avatar de Toni
    Toni

    Who the hell cares!?

  3. Avatar de PL
    PL

    E aqui se vê como a justiça americana é uma autêntica piada, controlada sempre por quem tem mais força política.

    Não me interessa minimamente se paga ou receba, mas parece demasiada coincidência que logo quando a Apple confronta o FBI / governo americano, estas decisões sejam todas revertidas e ainda se vêm confirmar que a Apple continua a pagar.

    Isto server apenas para mostrar que em nome da segurança e contra terrorismo podemos perder todo e qualquer individualismo.

    A China controla abertamente, o EU através de tribunais mantendo a aparência de liberdade.

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      Sabes que a Apple foi um dos patrocinadores do actual presidente? Sabes que este mesmo presidente à uns anos atrás revogou uma ordem do tribunal entre a Samsung e a Apple que implicaria a remoção do mercado de alguns telemóveis da Apple? Deixa-te de teorias da conspiração e volta para o mundo real.

      1. Avatar de Andr8
        Andr8

        Sim, e quantos milhões é que a Samsung, Google, e outras põem nos bolsos dos juízes e senadores? Para chegar a esta conclusão, depois de ser condenada a pagar 1 bilião, e de continuar a copiar a Apple descaradamente, só pode!

        E a Google?

        https://www.opensecrets.org/lobby/top.php?showYear=a&indexType=s

        É dos maiores lobbyists da América!

        Não vejo a Apple nessa lista!

      2. Avatar de PL
        PL

        LOL,
        Primeiro das me razão quando mencionas que a Apple foi um dos patrocinadores do actual presidente (mostra os interesses politicos entre empresas e governo).
        Depois ainda me ajudas com factos (a revogação de uma ordem de tribunal via poder presidencial)
        A seguir dizes para deixar-me de teorias da conspiração (quando acabas de concordar que existem interesses que se colocam a cima da lei e que são tratados nas sombras)
        E finalmente mandas-me cair na real !!!!

        Ou és mesmo muito dedicado a umas das empresas ao ponto de não entenderes que o meu comentário não foi relativo a Apple ou Samsung mas sim ao facto de ser uma clara manobra de pressão sobre o caso que realmente interessa aos EU, ou então és uma pessoa muito confusa …

        De qualquer das maneiras tenho pena de ti.

        1. Avatar de Kel cardoso brasil
          Kel cardoso brasil

          Samsung top………….

      1. Avatar de Renato
        Renato

        Não percebeste o que ele disse.

        Ele disse que os EUA controlam os fabricantes como a China. Só que a China faz abertamente, os EUA, é com retaliações destas…

      2. Avatar de PL
        PL

        O fanatismo é tanto que nem consegues ler usando a pontuação e os parágrafos !!!

        Onde é que eu disse que a samsung é chinesa?

        Eu estou-me a borrifar para a Apple e para a Samsung, não tenho acções de nenhuma das duas empresas.
        O que fica claro aqui é o controlo dos EU sobre os fabricantes mas sempre sob o manto de um pais livre “America is the greatest country in the world” … e todas essas balelas.

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Tendo em conta que o próprio Obama chegou a exercer o poder executivo para ajudar a Apple a não ser proibida de vender dentro do próprio território Americano por decisão da ITC, sim, vê-se quem tem as costas quentes políticamente na América… e não é a Samsung.

  4. Avatar de XXXX
    XXXX

    Quem ganha com isto tudo são os escritórios de advogados 🙂

    1. Avatar de PL
      PL

      +1
      Money in the Bank

  5. Avatar de Boss
    Boss

    Vira o disco, toca o mesmo.

  6. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    O juiz devia estar sob feito de ganza ou algo do género. Passado dois anos da sentença ser dada, lembrasse de voltar atrás. Se fosse o juiz, a Samsung iria pagar nem que chiasse, e não seria pouco.

    1. Avatar de Boss
      Boss

      É por isso que não és juiz.

  7. Avatar de João
    João

    Caro Luís, de facto, Apple não é para todos, só para quem pode, qualidade paga-se. Olhe faça uma vaquinha, e entretanto passe nívea no cotovelo.

    1. Avatar de Monica
      Monica

      Qualidade paga se. Então compra um ferrari. Faz uma vaquinha.

  8. Avatar de alisson
    alisson

    Se eu inventasse algo tipo um A comido, a apple iria me processar por ela ter a a marca da mordida.

    apple so sabe processar….só isso. e os que o usam não passam de uma simples sheep!

  9. Avatar de macid
    macid

    apple so garganta esta a anos luz da samsung

  10. Avatar de Nelson
    Nelson

    Eu por mim, a Apple são agarrados.
    Não gostam de gastar o suficiente em inovações, mas mesmo assim não consigo ver uma marca melhor que essa, iPhone, iPod, iPad, McBook e o relógio que o nome me escapa, iOs é líder indiscutível.
    iPhone melhor que todos.

    Viva Apple melhor que todos.

  11. Avatar de Afinal tem que pagar os 120 milhões à mesma
    Afinal tem que pagar os 120 milhões à mesma

    É assim:
    – O tribunal (3 juízes) do julgamento referido neste post – absolveu a Samsung de pagar os 120 milhões
    – Mais tarde, o mesmo tribunal, agora em plenário, por 8 juízes contra 3 – anulou a sentença que absolvia a Samsung e condenou-a a pagar os 120 milhões 🙂

    https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/patentes-samsung-obrigada-a-pagar-120-milhoes-a-apple/#comments