Samsung pediu ao iFixit para tirar do ar a desmontagem do Galaxy Fold e conseguiu

26 Comentários

Apesar de ser um conceito único, os smartphones foldable precisam de mostrar que são robustos e fiáveis. O seu maior problema estará no ecrã, que terá tendência para se partir ou para se estragar.

A Samsung teve já a sua quota de problemas com o Galaxy Fold, com problemas reportados. A empresa pediu agora à iFixit para tirar do ar a desmontagem do Galaxy Fold e conseguiu.

iFixit Samsung Galaxy Fold desmontagem

Os problemas de ecrã do Galaxy Fold foram a razão para a empresa Coreana atrasar a sua chegada ao mercado. Estes parecem ser frágeis de mais e isso está agora a ser analisado pela Samsung, para que chegue ao mercado.

Os problemas de ecrã do Galaxy Fold pela iFixit

A iFixit, que normalmente avalia a reparabilidade destes equipamentos, esteve a desmontar o Galaxy Fold e revelou várias fragilidades deste modelo. Do que se sabe, este não foi um processo normal, uma vez que o smartphone da Samsung não veio da marca, mas sim de um parceiro.

Uma vez que não surgiu de uma fonte oficial, a Samsung pediu ao dito parceiro para tratar com a iFixit para que o texto e as imagens publicadas fossem retiradas do ar, para assim evitar uma avaliação inicial, sem um equipamento também oficial.

Samsung conseguiu apagar desmontagem do smartphone

A iFixit avaliou o pedido e acabou por aceitá-lo, revelando no entanto que o fez apenas por respeito ao seu parceiro. Este é um aliado no que toca ao tornar os smartphones mais fáceis de reparar e que por isso requer uma atenção especial.

O site não considera que tenha a obrigação legal ou de outro tipo de ter de cumprir o pedido da marca coreana. Mesmo assim acedeu a fazê-lo.

Espera agora que o Galaxy Fold chegue ao mercado para poder comprar um smartphone destes. Assim poderá repetir os testes que fez antes. Provavelmente, nessa altura todos os problemas vão estar já resolvidos e ultrapassados.

A iFixit desmontou e avaliou a construção do Samsung Galaxy Fold

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de miguel
    miguel

    Nunca pensei ver a iFixit a ceder a uma marca, acabaram de enterrar a reputação do site, a partir de hoje o score deles para mim é igual a 0.

    Fica a espera que o JerryRigEverything o faça em pedacinhos…

    1. Avatar de Miu
      Miu

      Eles estão muito preocupados com a tua indignação. Disseram-em há pouco.

      1. Avatar de gabe
        gabe

        Hahahahaha ótima! Esse povinho chiliquento de Internet é uma piada.

    2. Avatar de Mateus Pinto
      Mateus Pinto

      Miguel, cantar sem pressão é fácil.

      Eles acederam a um terminal que seria só para jornalistas e estamos a falar de uma PME vs. Multi-Nacional gigante que tem muitos milhões para gastar em tribunais, nem que seja só para levar a PME à falência e chatear.

      Queria -te ver na situação deles se cantavas assim. Se eles retiraram não há problema porque o mundo já sabe o resultado e isso é o importante.

    3. Avatar de Chode McBlob
      Chode McBlob

      Ah, vai te catar, idiota.

    4. Avatar de Vx
      Vx

      Até o rotten tomatos removeu metade das criticas da captain marvel a pedido da disney para não perderem nas receitas da primeira semana do filme

    5. Avatar de Fulano
      Fulano

      A Administração do iFixit já não vai dormir descansada a pensar no que escreveste. Já os tou a ver a ter pesadelos por causa da tua opinião.

  2. Avatar de JOSE LOPES
    JOSE LOPES

    O amigo miguel disse tudo….

  3. Avatar de Samuel
    Samuel

    O produto era um prototipo e não o produto final. Acho que fizeram bem e evitaram um processo judicial.

    1. Avatar de miguel
      miguel

      Pois e cederam o mesmo a vários youtubers para fazerem reviews de protótipos!

      1. Avatar de Martim Freitas
        Martim Freitas

        Não deixa de ser um protótipo -_-

  4. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    So compro algo com provas dadas! Estes tipos quem nos ver a comprar protótipos de varias marcas. Como por exemplo ser insider do windows ou beta tester de OS’s e outros softwares. Trabalhar de graça ou pagar para ter lixo eletrónico de funciona mal? Dispenso.

    1. Avatar de iDespairing
      iDespairing

      Desculpem os erros. Teclado marado.

      1. Avatar de Sérgio Reis
        Sérgio Reis

        estás a usar um teclado protótipo? ahah, JK. :p

        1. Avatar de iDespairing
          iDespairing

          Quase e uma língua diferente. lol

  5. Avatar de pic
  6. Avatar de rui machado
    rui machado

    E achas justo avaliarem um equipamento em versao beta?
    É que o equipamento final vai ser melhorado em relacao ao que testaram.
    Alías atrevo-me a dizer que com o fiasco que foi este ecra cheio de problemas ou o equipamento sofre profundas alteracoes ou nem sai…

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      O equipamento que saía a ontem era uma versão beta ?

      Abc

  7. Avatar de pic
    pic

    se fosse apple já não diziam que era beta. criticavam logo. kkk beta. é mais um samsung galaxy fail par se juntar ao note

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Ah e tal a minha equipa é melhor do que a tua… afinal há mais! E é por estas e por outras que os carneirinhos da Apple são escovados a torto e a direito!

  8. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Se não existe para que estar no iFixit? 🙂

  9. Avatar de Phellip
    Phellip

    Huawei Mate X Pede Licença

  10. Avatar de Renato Nismo
    Renato Nismo

    se pensam que foi só a samsung…. nos outros anos o mi5, mi5s e mi6 deram enorme abada ao iphone do mesmo ano nos vídeos comparativos do youtube, com scores para cada um.. 25×8, 18×10, 21×13 e algum tempo depois esses vídeos foram removidos.

  11. Avatar de Polo
    Polo

    ifixit irá apagar tudo da Apple agora..

    1. Avatar de Tuaregue
      Tuaregue

      qd n se percebe que o Fold não foi comprado….

      1. Avatar de Polo
        Polo

        Não tem nada que ver com ser comprado.. Samsung a querer ser igual à Apple