Samsung irá enriquecer à conta da Apple e do iPhone X

38 Comentários

O iPhone X é a nova arma da Apple no mercado dos smartphones e promete uma revolução, em várias áreas, como há vários anos não era vista. Ainda não chegou ao mercado, mas já conquistou os possíveis utilizadores.

Se era esperado que a Apple seria a maior beneficiária das vendas deste novo iPhone, a verdade é que a sua maior concorrente poderá ser também uma das mais beneficiadas.

Samsung

Mesmo ainda não tendo chegado ao mercado, já circulam números e expectativas de vendas do iPhone X. Fala-se em 130 milhões de unidades vendidas e isso será extremamente atraente para a Samsung.

A empresa coreana tem a seu cargo dois componentes do iPhone, o ecrã OLED e as memórias NAND, o que lhe garante uma posição de destaque neste processo. Um estudo realizado pela empresa Counterpoint Technology, a pedido do Wall Street Journal, revelou um dado muito interessante.

Comparando a utilização desses componentes no iPhone X e no Note8, concluiu-se que a Samsung encaixa mais 4 mil milhões de dólares só por ser fornecedor da Apple.

Samsung Note8 iPhone X

As contas são simples de fazer e têm lógica. Estima-se que estes dois componentes representem um valor de 110 dólares para a Samsung por cada iPhone X vendido. Do mesmo modo, e no caso do Note8, esses mesmos componentes vão representar um ganho de 202 dólares para a Samsung.

Mesmo com estas diferenças de valores, as vendas da Apple serão mais lucrativas para a Samsung e num valor bem elevado. São 4 mil milhões de dólares que vão entrar nos cofres da Samsung, apenas por conta do número maior de unidades vendidas ao longo do tempo.

A Apple tem estado a procurar centrar em si o desenho e a produção dos componentes dos seus equipamentos e tenta ao máximo libertar-se da dependência de um único fornecedor externo. Para isso investiu recentemente na LG e na sua fábrica de ecrãs. O valor agora apresentado é apenas estimativo, mas mostra bem dos lucros que a Samsung tem em ser fornecedor da Apple.

Fonte

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Ferreira
    Jorge Ferreira

    Não irá pois o iPhone X não irá vender grande coisa LOL

    1. Avatar de luis Alves
      luis Alves

      ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah !

      1. Avatar de Arkan
        Arkan

        Esse ahahah exagerado é de certo de uma pessoa que ja sabe que nao ira vingar essa tela cortada , ridicula rs…e fora os problemas de bateria estufadas.

        Apple ja era, steve jobs deve ta rolando a bunda para cima, como o tim lovecock…kkk

        1. Avatar de Helder
          Helder

          LooooL!

          Ainda não saiu, já estão a por problemas!

    2. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      Só se for por falta de stock.

    3. Avatar de Helder
      Helder

      Top queque!

    4. Avatar de QuimRoscas
      QuimRoscas

      Problema vai ter de resolver os problemas do iphone x, por que é que achas que ainda não esta a venda?

      Aquilo deu barraca!

  2. Avatar de Reis
    Reis

    O facto da Samsung facturar cerca de 110US$ por unidade vendida do X não representa que ganhe esse valor, aliás ninguém sabe. Sabe-se que por cada 110US$ há uma parte por determinar que naturalmente é margem bruta dos Coreanos. No artigo original onde foram buscar esta mesma noticia, 9to5Mac, tal está bem explicito.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Da mesma forma que não vão ser 202 dólares o retorno da Apple, nesse caso. Esse é o valor de custo e é esse o valor que a empresa encaixa ao vender quer um, quer outro.

      Quanto à fonte, lamento mas falhaste, nada a ver com esse site.

  3. Avatar de Marco António
    Marco António

    O problema é quando a Apple os for buscar a outro lado…

    https://www.macrumors.com/2017/07/28/apple-investing-billions-in-lg-for-oleds-report/

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Quando a Apple os for buscar a outro lado preocupa se a Samsung nessa altura. Agora aproveita o fluxo de dinheiro.

      Além disso a Samsung tem outros clientes para os seus painéis, assim como os seus terminais já exigem uma grande parte da produção total, tanto que a Sandy nem os usa para TVs. Mas como a LG está em forte nas TV OLED e os QLED são fracos em comparação, é bem possível que no próximo ano mude a estratégia e se assim for, bem que os painéis necessários serão muitos mais.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        @ Belmiro, a questão é que havendo outros fornecedores haverá competição nos preços e não será só a Apple a comprar a um concorrente da Samsung. A Samsung não vai conseguir manter o domínio quase absoluto na venda de ecrãs OLED que tem agora, de modo que daqui a 1-2 anos haverá um impacto no dinheiro que entra na Samsung.

      2. Avatar de Helder
        Helder

        Achas que alguém vai comprar painéis ao preço e quantidade da Apple?

  4. Avatar de sakura
    sakura

    “OLED e as memórias NAND” só ? system de carga da bateria é a do note 7 cpu é arm, gup é Imagination Technologies, modem é intel etc,etc. bem o ios é da apple.

    “”Samsung irá enriquecer à conta da Apple”” LOL.
    A Samsung enriquece pq investiu em I+D enquanto a apple passa anos a fazer engenharia financeira para ter os investidores contentes $$$$$$, essa “politica do lucro fácil costuma acabar mal, e os investidores são os primeiros a abandonar o barco.
    Quem enriquece é a apple mas a conta do trabalho escravo dos asiáticos, roubar a tek (gpu)da Imagination Technologies e a roubar todos os Europeus (UE) ao não pagar impostos. Mas ok a culpa é da Samsung.
    até no design andam a poupar………..pls, o único original da apple em anos foi o W1, 1 tk sem tecla esc e https://www.youtube.com/watch?v=-XSC_UG5_kU

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Onde é que tu foste buscar que o sistema de carga é o do note 7? É que nem sequer tem a ver, a Apple usa os protocolos de carga das normas associadas ao USB-c enquanto que o da Samsung é/era derivado do sistema de carga da Qualcomm.
      CPU é Apple, GPU é Apple!!

      1. Avatar de sakura
        sakura

        https://www.ifixit.com/Teardown/iPhone+8+Plus+Teardown/9748
        https://www.ifixit.com/Teardown/Samsung+Galaxy+Note7+Teardown/66389

        se não identificam todos os “ic s” não é problema meu mas digo-te que é igual. e sim o Soc é apple como a musica do Tony Carreira.

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          @ sakura, tens cá uma piada! O iFixit identifica chips do power management e não são os mesmos, nem faria sentido ser os mesmos quando a Samsung usa uma solução proprietária que permite carregamento a voltagem e amperagem diferentes daquilo que está estabelecido para as normas no USBc que a Apple segue no carregamento do iPhone.
          O CPU é desenhado pela Apple, isso está mais do que estabelecido. Ser compatível com a ISA ARMv8 não o torna um processador da ARM.

  5. Avatar de Helder
    Helder

    A Apple fica com o bife, a Samsung fica toda contente com o osso!

    1. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      4 mil milhões para a samsung, é a samsung que fica com o bife todo.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Não parece que falas ideia o que os 4 mil milhões são!

  6. Avatar de Jo
    Jo

    “O iPhone X é a nova arma da Apple no mercado dos smartphones e promete uma revolução, em várias áreas, como há vários anos não era vista.”

    Só podem estar a gozar com a minha cara ! Revolução ? No Iphone X não há nada sequer de novo quanto mais de revolucionário, tudo ali já existe a anos…

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim é verdade, quase tudo se vê no mercado há alguns anos, mas tudo junto não, essa é a grande vantagem. Tens razão quando referes que individualmente muitas das tecnologias já estão nos equipamentos android, até nos equipamentos Apple, como o carregamento rápido nos iPads ou nos AirPods, como o carregamento por indução no Apple Watch… mas a verdade é que tudo junto, todas as tecnologias usadas, a forma como o hardware está optimizado com o software, o novo sistema de segurança, a nova importância do 3D Touch, o Processador A11 Bionic mais o Coprocessador de movimento M11 integrado, o Ecrã HDR e True Tone, uma câmara TrueDepth, Bluetooth 5.0… tudo isso junto com as funcionalidades que o software permite, fazem desse smartphone algo único, Pode nisto ou naquilo não ser o melhor, mas no conjunto, o seu processador, a sua câmara, tecnologia de segurança e software desenhado à medida… é único e vai vender como ginjas, mesmo tendo um preço estupidamente caro (onde já se viu que a Samsung poderá ganhar mais na sua venda que na venda dos seus próprios produtos 😉 )

      1. Avatar de Rui
        Rui

        “(onde já se viu que a Samsung poderá ganhar mais na sua venda que na venda dos seus próprios produtos ”
        O que quer dizer preto no branco que a Apple vende muito mais caro do que vale 🙂

        1. Avatar de Vítor M.

          Quer isso dizer que o preço dos componentes é que é exageradamente alto, neste caso o ecrã. Aqui a Apple ainda está dependente da Samsung e por isso o preço deste iPhone tem a ver com a o monopólio da capacidade de fabrico. Agora, o que vale menos que o valor pedido é o ecrã, a Samsung para ganhar mais com a Apple que com os seus próprios produtos é porque vende muito acima do preço real, isso sim. E mais, dá para perceber a margem brutal que devem ter e quanto a empresa espera fabricar, estaremos a falar num valor record de ecrãs produzidos para a marca ter este lucro? 😉 Agora é pensar.

      2. Avatar de ABC
        ABC

        Verdade. Qt mais a Apple vender mais a Samsung irá ganhar. Infelizmente para a Apple, esta depende completamente da Samsung.

        1. Avatar de Vítor M.

          Já foi mais. A cada modelo a Apple retira algo à Samsung, os processadores em tempos eram exclusivos Samsung e agora são TSMC. Mas os ecrãs OLED, dada a quantidade, só a Samsung pode fabricar. Mas isso leva-nos a pensar que a Apple deve ter encomendado um número recorde de ecrãs, para estes (mesmo com uma margem enorme, para a Samsung) darem mais receita que os próprios smartphones da empresa coreana, a Apple está mesmo a pensar que vai vender um número recorde do iPhone X.

          Há outras marcas com quem a Apple trabalha a parte dos ecrãs. No futuro quer a Samsung, quer a Qualcomm deverão perder a Apple como cliente.

    2. Avatar de PBatista
      PBatista

      Claro que é revolução,

      Nunca se tinha inovado no sentido de colocar uma monocelha num telemóvel!!!!

      Magnifico, lindooooooo!

      1. Avatar de toni da adega
        toni da adega

        Se a moda pega vamos ter este look o proximo ano.
        https://i.ytimg.com/vi/OErrvq9jLhw/maxresdefault.jpg

    3. Avatar de Kimbas
      Kimbas

      Sim, mas existe nos outros sistemas. Para os utilizadores da Apple é novo e revolucionário:)

  7. Avatar de Alvaro Campos
    Alvaro Campos

    um pouco fora do tópico mas bem dentro da atualidade, convido-vos a ler o seguinte artigo:
    https://www.windowscentral.com/lets-be-honest-no-one-really-needs-1000-smartphone

    Vale o tempo que se possa gastar a lê-lo e se calhar deixa-vos a pensar, como a mim me deixou…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      windowscentral…

      1. Avatar de Alvaro Campos
        Alvaro Campos

        Sim e, da mesma forma que o PPLWARE, tem fazedores de opiniões (adoro este termo) que usam Android e iOS assim como Linux e macos não é só Windows 🙂
        Lê o artigo e verás que não tem nada a ver com o sistema operativo ou os equipamentos!!!
        “Curtiva-te”

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Até parece que o windowscentral tem uma opinião isenta sem interesse por um sistema operativo em particular! Pega em pseudo-estatísticas para dizer que ninguém precisa mais do que um pequeno conjunto de aplicações, como se todas as pessoas fossem definidas da mesma maneira nos seus usos e preferências.

          1. Avatar de Álvaro Campos
            Álvaro Campos

            Leste o artigo?
            Não me parece pois não fala em estatística nem em software nem em equipamentos!
            Faz um favor a ti próprio e perde 5 minutos, e se a questão for o inglês vai ao teu tradutor de eleição quem sabe não ficas a pensar na vida?

          2. Avatar de Bruno
            Bruno

            Li o artigo e logo num dos primeiros parágrafos cita estatísticas sobre aplicações. Se calhar serás tu a necessitar dum tradutor ou um desembaciador!
            O engraçado é que vens incompreensivelmente dizer que não fala em equipamentos (não mencionei equipamentos), quando o texto várias vezes fala em diferentes equipamentos… Muito isento…

          3. Avatar de Álvaro Campos
            Álvaro Campos

            E diz-me se continuaste a ler ou ficaste por um dos primeiros parágrafos?
            Se te ficaste pelo parágrafo que que estatisticamente usamos 6 aplicações regularmente perdeste todo o sumo da coisa… É que mesmo aqui não há referências a aplicações, sistemas operativos ou equipamentos…
            Faz um esforcinho e lê até ao fim vais entender o que tenho andado a tentar dizer 😉
            Como dizia o meu avô “aprende que não duro sempre”

          4. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Álvaro, cada lógica!!! Quer dizer, falam em aplicações e até mencionam tipos de aplicações, e tu vens para aqui dizer que não falam em aplicações (isto depois de dizeres que não falavam em estatísticas)… Dizes que não há referências a equipamentos quando identificam equipamentos específicos e até justificam o preço para um aparelho “imaginário” que desejam da MS.
            Mostras cada vez mais a tua isenção…

  8. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Caso para dizer.. os mil milhoes pagos no caso da apple contra a samsung de patentes, a samsung agora vai recuperar e bem. Karma… grande jogada da samsung ao ser o unico fornecedor capaz para as encomendas da aplle e com isso estipular um preço por painel maior deixando a Apple este ano sem alternativa.