Samsung destronou a Apple no mercado dos smartphones

81 Comentários

A eterna guerra entre a Samsung e a Apple vai muito para além das contendas que decorrem nos tribunais e concentra-se nas vendas de smartphones que estas conseguem mês após mês.

Onze meses depois de ter perdido a liderança no mercado de smartphones, nos Estados Unidos, a Samsung volta a recuperar essa posição e é novamente a líder de vendas nesse país.

Samsung Apple

Os últimos tempos têm sido menos positivos para a Apple. Os seus resultados trimestrais não foram brilhantes, como a empresa de Cupertino nos tinha habituado, apresentando quebras significativas nas vendas. A Samsung conseguiu manter-se firme e até cresceu nas vendas.

Com este cenário, não é por isso estranho ver a Samsung ocupar um lugar que tinha perdido há pouco menos de um ano para a Apple. A presença dos novos Galaxy S7 e S7 edge ajudou a que esta posição fosse conquistada. Do lado da Apple os números do novo iPhone 5SE não foram contabilizados, mas sabe-se no entanto que quando o forem não vão ter a capacidade de alterar estes resultados.

Os números, vindos da Counterpoint Research, atribuem à Samsung a primeira posição do mercado norte americano com 28,8%, ao passo que a Apple se fica pelo segundo lugar com 23% da quota de mercado.

Samsung Galaxy

O lugar seguinte é ocupado por uma marca que não era esperada. A LG conseguiu ganhar esta terceira posição no mercado, com valores bem perto dos 18%. Esta fatia de mercado da LG será ainda mais significativa no próximo mês uma vez que as vendas do novo LG G5 não foram ainda contabilizadas.

Os fabricantes chineses não conseguiram ainda ter uma expressão forte neste mercado. O caso da Huawei, que tem ainda apenas 1% de quota de mercado, ilustra bem as diferenças face a outros mercados. A ZTE e a Alcatel estão mais bem colocadas no ranking, com as 4ª e 5ª posições da tabela com 6,6% e 4,5% respectivamente.

O mercado norte americano é muito específico e os seus consumidores muito particulares, mas não deixa de ser representativa a perda da liderança da Apple e o assumir do topo pela Samsung.

via Business Korea

Comentários

81

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de du
      du

      Explicar para pessoas com a 4 classe. A apple nao esta em 1 porque nao é qualquer pessoa que tem dinheiro para um iphone. Um samsung custa 80€ e vai ate os 500€ o mais caro.para teres um iphone tens que trabalhar o dobro.mas que gostarias de ter um isso nao tenho duvidas toto.

      1. Avatar de Tony
        Tony

        errado, em geral, qualquer um tem dinheiro para um iPhone,
        sendo que muitos dos que têm, também têm prioridades na vida erradas

      2. Avatar de Mike
        Mike

        Vai até aos 500€? então o S7 Edge custa quanto? Falam de barato realmente..

      3. Avatar de André
        André

        Tás enganado, o que não falta por aí é gente a pagar iphones a prestações, alguns não têm dinheiro para “mandar tocar um cego”, mas têm um iphone 5 ou 6. Em caso de necessidade de comprovativos de vencimento se estes não o tiverem, fica o “contrato” em nome da mãe ou do pai.

      4. Avatar de Luiz Vais de Caimões
        Luiz Vais de Caimões

        Uau! Onde posso comprar um Galaxy 7 Edge opor € 500,00?! Tou interessadíssimo!

        1. Avatar de Vitor Pereira
          Vitor Pereira

          Eu comprei em Dezembro do ano passado um Galaxy S6 com 32gb storage por 499€, desbloqueado e a compra foi numa grande superficie portuguesa. E estou muito satisfeito. Na altura ainda não havia S7, pelo que comprei um telemóvel de topo (superado pelo edge apenas), por 500€.

          1. Avatar de Portimão
            Portimão

            s6 não é o s7. Ele perguntou onde arranja o s7 EDGE a 500eur, visto que o outro cromo disse que a Samsung só tem smartphones até 500eur.

        2. Avatar de Filipe Coelho
          Filipe Coelho

          Estava a pensar no mesmo 😮

        3. Avatar de APereira
          APereira

          Espera mais dois meses ou assim, e já o podes comprar abaixo desse valor.

      5. Avatar de ppfoasld.1
        ppfoasld.1

        tipica resposta de quem ainda vive com os papás 😀

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          É mais típica resposta de quem não sabe o que diz.
          Nem sabe porque compra ios, nem sabe porque não compra andoid LOL

        2. Avatar de Bacalhau
          Bacalhau

          Isso era suposto ser a defesa?

          É o preto no branco…

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Deixa de perder tempo a responder aos comentários, pois não fazes o mínimo sentido 🙂

      6. Avatar de Jorge
        Jorge

        Caro Du, um S7 consegue ser mais caro que um iPhone 6, informa-te antes de falares

      7. Avatar de Tony
        Tony

        Alguém tem de pagar a nova casa da Apple, força, em termos estética é bem fixe

      8. Avatar de Limbus
        Limbus

        Durante todo o tempo em que a Apple esteve em primeiro, foram saldos ou chovia dinheiro?

  1. Avatar de hmmn
    hmmn

    daqui uns dias a notícia é outra como sempre

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Claro… não dizem que o trimestre em causa, foi o do lançamento do S7 para a Samsung, mas o Q2, tem o lançamento do SE…

      De qualquer forma, é irrelevante, é claro que uma empresa que vende telemóveis de $40 vai vender mais que outra que o mais barato começa nos $400… em unidades… falem de $$$…

    2. Avatar de bzzz
      bzzz

      …o que mais diverte as pessoas é exactamente este número de circo dos articulistas: um dia dizem que vai «formosa», outro dia dizem que «não vai segura»… ou será o inverso?!

  2. Avatar de João Pinheiro
    João Pinheiro

    Em Portugal eu contribui para este fato. Tambem troquei a maça pelo robot, estava cansado de não haver diferença entre o IOS 3 e o 9 (exagero 🙂 )

  3. Avatar de jo§e
    jo§e

    Basta a apple apresentar uma inovação e volta ao topo. Por exemplo o ecrã curvo = :o)

    1. Avatar de Tony
      Tony

      Bem é sempre possível haver inovação, depois da noticia de ontem que iriam ressuscita pessoas que já morreram, só com o regresso de Jobs volta ao sitio.

    2. Avatar de REPOLHO COMPRIDO
      REPOLHO COMPRIDO

      inovação?? ecrã curvo?? sorry mas a samsung ja tem ecrãs curvos no s6 edge e s7 edge…logo deixa de ser inovação…certo??

      1. Avatar de miguel
        miguel

        Errado, se a apple lancar um ecran curvo sera inovador, mudam uma funcionalidade do ecran curvo e torna se um wooww… a inovação do ano.
        E vai para a porta da apple store uma semana antes do lançamento uma legião de fans comprar um telemóvel com a tecnologia mais inovadora do ano

  4. Avatar de PedroWM10
    PedroWM10

    Como é normal. Quando chegar o i7 muda. E a própria samsung autocanibaliza-se. Quem tem s6 nao precisa de s7.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Sim, e quem tem um iphone 6 para que precisa dum 6s?
      Tenho amigos a ganharem pipas de massa que continuam com o 6.
      E olha que a mudança (para muito melhor) do S6 para o S7 vale bem mais a pena do que do iphone 6 para o 6s… Detalhes…

  5. Avatar de FO
    FO

    A Fiat também vende mais que a Ferrari………

      1. Avatar de André
        André

        Mas reparem uma coisa, quantas pessoas têm um Ferrari? Um número reduzido, há poucos Ferraris em relação a fiat porque é um carro exclusivo. Um iphone é quase o telemóvel do povo, toda a gente tem um igual. Depois não existem grandes diferenças entre os telemóveis mais caros.

    1. Avatar de Tony
      Tony

      Só que um Ferrari, não faz o mesmo de que um Fiat

    2. Avatar de Tony
      Tony

      o iPhone já não é o Ferrari dos mobiles, já foi, agora só o é no preço

      1. Avatar de Filipe Coelho
        Filipe Coelho

        Nem no preço é sequer.

      2. Avatar de André
        André

        o iphone NUNCA foi o ferrari dos mobiles, nunca teve componentes (cpu, mem, gpu) melhores que outros telefones baratos. na altura do iphone 3g comprei um nokia 5800 por 160/180 euros que não tinha o SO tão fluído mas era mais rápido a abrir apps como por exemplo o ndrive e já dava para criar pastas.

    3. Avatar de Tico
      Tico

      Claro que a Fiat vende mais que a Ferrari, e por isso é que a Fiat é a dona da Ferrari.

      1. Avatar de Tony
        Tony

        é isso, qualquer dia, uma OPA da Google a Apple

        1. Avatar de Bacalhau
          Bacalhau

          Lol, a Apple vale mais, factura mais que a Google, Microsoft e Facebook combinadas, e tem mais dinheiro no banco que o governo dos Estados Unidos.

          1. Avatar de Joker
            Joker

            Tem mais dinheiro que o governo dos USA? Sabes quanto gasta os USA só para manterem um, só um dos vários porta aviões operacionais? És anedótico.

          2. Avatar de Tony
            Tony

            já largavas as drogas Bacalhau

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            Fanboys é assim, vale tudo LOLOL

      2. Avatar de Bacalhau
        Bacalhau

        Pequeno problema é que não é!

    4. Avatar de RuiP
      RuiP

      Na verdade a comparação seria mais Mercedes Vs BMW.

      Ou Ronaldo VS Messi.

  6. Avatar de Luis Rodrigues
    Luis Rodrigues

    Não admira. Não se consegue comprar o 5 SE. Até em Nova Iorque há uma semana estavam esgotados. Como é que querem subir nas vendas?

    1. Avatar de Tico
      Tico

      Eles só conseguem produzir os SE, mediante a entrega dos 5 para reciclar.

      1. Avatar de Bacalhau
        Bacalhau

        Que engraçado… Acho que é mais de Android, que eles também reciclam Android…

        Até porque nunca têm tido tanta percentagem de ex-clientes Android que lhes chegam às lojas a chorarem para mudar.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          LOL os teus comentários são uma comédia.
          Não acordem pra vida não….

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      É iPhone SE, não é iPhone 5 SE. Por favor, escrevam bem o nome dos modelos.

  7. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    ah ah ah! and they all drive jaguars….

  8. Avatar de Luiz Vais de Caimões
    Luiz Vais de Caimões

    Há pouco menos de um não, hein!?

  9. Avatar de Nuno
    Nuno

    A Samsung tem aí uns 30 Smartphones no mercado, normal este resultado…

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Se tem uns 30 modelos e mais mercado então talvez seja porque cobre mais mercado e entende melhor o que as pessoas necessitam.

      1. Avatar de Bacalhau
        Bacalhau

        É isso, ou os telemóveis de topo, que competem com os iPhone, não valem a pena, e eles sabem disso…

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Será que se houvessem 30 iphones a 800€ a Apple vendia mais?
      Isto há mercado pra tudo…e quem vende mais é “peanners” 😛

    3. Avatar de Edivan
      Edivan

      Enquanto vcs discutem o quem vendem mais ou menos, eu estou feliz com o meu lennox das teclas de borrachas tri chip, falo de boa com minha familia. Rsrsrs…

  10. Avatar de Barão Vermelho
    Barão Vermelho

    E ainda bem, acho que a beleza dos S6 e S7, também contribui e muito para o sucesso da marca, na minha modesta opinião são os tlf mais bonitos da atualidade, só é pena é os preços pedidos, acho um verdadeiro roubo.

  11. Avatar de James
    James

    Agora é esperar pelo iphone 7, se for mais do mesmo as coisas iram se manter assim por uns tempos

  12. Avatar de André
    André

    Felizmente o mercado Português ainda é um pouco diferente do americano, o impulso de compra de muitos portugueses ainda não depende tanto (apenas comparativamente aos americanos), do que dizem que é bonito, do que o vizinho tem ou do que transparece boa imagem para compensar algum défice a outro qualquer nível. Em suma ainda há muito português com “identidade” e que compra principalmente o que gosta e o que necessita quer a nível de qualidade quer a nível de desempenho.

    1. Avatar de Flavio
      Flavio

      vives na america?

  13. Avatar de Jorge
    Jorge

    Amanhã aparece apple destronou a samsung no mercado dos smartphones
    é sempre a mesma historia
    a gente ja sabe

  14. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    A ignorância é tramada….metam uma coisa na cabeça: o que é bom custa dinheiro. Não é por acaso que o o iPhone 6s ou o Sansung S7 são caros (o que é caro é sempre um conceito relativo…).

    Os meninos que têm um android de 100 paus e julgam que têm um galaxy s7 e que mandam aqui bitaites na defesa do s7 ou do iPhone, é válido para ambos, têm que crescer e aparecer…

    No meu tempo era assim: https://www.youtube.com/watch?v=QMJUcRSLZUY

    1. Avatar de maxim
      maxim

      continua a pensar assim, mais fica do bom e barato. é só saber escolher 😉

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Tive um S4 até há bem pouco tempo que me custou 70€ ( o preço de um touchscreen novo) e estava muito bem servido, aliás…ainda hoje o telefone tem um bom desempenho e com root faz coisas que maior parte dos topos de gama actuais não fazem.
      O ser bom ou mau é relativo à necessidade de cada um.
      Claro que há modelos que em circunstância alguma serão competitivos no mercado actual, mas andam por aí bons telemóveis na casa dos 150/200€.

      1. Avatar de Bacalhau
        Bacalhau

        E o S7 não é melhor, não é? É pior!

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Melhor é relativo.
          Eu não preciso de um topo de gama mas sim de um produto com boa relação qualidade preço. Posto isto, o S7 pra mim não presta, assim como todos os outros topos de gama.
          É esta diferença que me separa de fanboys como tu que não conseguem raciocinar e pensar no que é bom e no que é mau para as suas necessidades.
          E antes que venham os típicos comentários….sim, eu podia entrar numa applestore (felizmente) e comprar um exemplar de cada um dos seus produtos que não deixava de ter comida na mesa.

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Mas sem dúvida que “o que é bom custa dinheiro”, nisso estamos totalmente de acordo.
      Mas vejamos, e claro falo por mim:
      Podia querer um ferrari de 200mil€ mas tenho outro em segunda mão de 5mil€.
      Podia querer uma guitarra gibson de 2mil€ mas tenho uma epiphone de 600€.
      Podia querer um gaming pc de 3mil€ mas optei por um bonzinho que não deve ter chegado a 800€
      etc…etc…etc…
      Telefones….é que eu não entendo…
      Podia ter um iphone/samsung topo de gama melhor do mundo mas…mas….mas é realmente o que toda a gente tenta comprar. PORQUÊ?
      Procura-se comida, carros, roupa…sei lá…procura-se tudo do mais barato…chega-se aos telefones…AH NAO..eu quero um iphone 🙂
      E assim vai o mundo.

      1. Avatar de Tony
        Tony

        +1 e para fazerem o mesmo que faria com um mais barato, e quando digo o mesmo, por vezes, é telefonar, mensagens e ir a net
        ha muito que pergunto aqui, o que o pessoal faz com um iPhone que eu não faça com um Windows Mobile 640, ninguém sabe responder, tirando quem me falou no snapchat,…

      2. Avatar de Tony
        Tony

        ha uns anos até havia iPhones que eram brancos e pretos conforme serem 8GB ou 16GB, e entre os utilizadores havia a pretensão de não ter o que era só de 8GB
        O início da apatia em relação aos iPhones começou agora com o SE

  15. Avatar de Charles
    Charles

    Nem se fosse podre de rico não pagaria este absurdo de quase 5.000 reais em um iPhone, compraria sim um lá fora porque aqui no Brasil quem quer ter algo tem que pagar pro governo impostos exorbitantes

  16. Avatar de Patrick Gonçalves
    Patrick Gonçalves

    Já tive um iPhone 4,4s,5s mudei para samsung note 4 muito bom mas resolvi dar a um irmão meu e comprei um iPhone 6 acabei de dar ao meu filho e neste momento tenho o iPhone 6s sempre gostei produtos da Apple…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      É clientes assim que a Apple quer 🙂

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Clientes assim, só na Apple…

        Quando abrires os olhos…

    2. Avatar de Tony
      Tony

      E a Apple sempre gostou de ti 😉

  17. Avatar de Flavio Rafael
    Flavio Rafael

    O pessoal aqui tem muita a mania de se meter na vida dos outros e de se preocupar com onde os outros gastam o dinheiro. não devem ter vida própria ou então devem ter comichão. eu pensei que a parte dos comentários seria para comentar sobre os produtos ou a noticia mas o pessoal quer e vir aqui atacar quem gasta o próprio dinheiro em coisas que quer. independentemente se tem ou não tem, se pode ou não pode, cada um sabe de si. desde que não andem a roubar, estejam a vontade.
    sobre a noticia: Sim a Samsung tem maior mercado porque o seu mercado abrange um maior publico alvo, quanto a apple nos ja sabemos que so fazem produtos de gama alta. mas e bom ser assim, nem todas as empresas teem que satisfazer toda a gente, por isso que a concorrência e sempre boa. entretanto dentro do mundo android eu não prefiro a samsung, apesar dos seus ecrãs serem muito bons. mas isto vais estar sempre em mudança e é bom pra nos.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Curiosamente é mais frequente ver comentários do tipo “nao compram porque não podem” do que “deviam comprar mais baratos”.

      1. Avatar de Flavio
        Flavio

        Porque no fundo ninguem quer ajudar ninguem na compra de um telemovel. Apenas querem criticar quem gasta mais dinheiro que eles.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Isso é um pouco verdade sem dúvida.
          O problema é que isto é como discutir futebol. Toda a gente acha que tem razão mas nu fundo, ninguém está certo lol.

  18. Avatar de Paulo Moreira
    Paulo Moreira

    Como é possivel ler coisas destas? Como é que conseguem vir para aqui discutir o dinheiro que a Apple e a samsung têm no banco ou onde for? Até parece que são accionistas das companhias… Cresçam pá!!!, discutam coisas que realmente interessem, tenho quase a certeza que a maioria dos defensores dessas “grandes marcas” ou sacaram os 6 e os 7 aos papas ou andam os a pagar em suaves prestaçoes, é claro que se eu desse entre 500 e 700 paus por um telefone nao vinha para aqui dizer que ele tinha defeitos, totos!!!

  19. Avatar de Limbus
    Limbus

    Como eu sempre disse sobre a Apple, grande subida, grande queda, agora é sempre a descer…

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Isso querias tu!

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      E há alguma empresa que tenha subidas eternamente?
      É assim o mercado…feito de subidas e descidas….são tendências/ciclos.