Runtastic Mountain Bike 2.0 com excelentes novidades

14 Comentários

Chegou o calor..e com ele a vontade de dar umas corridas, caminhadas, fazer BTT ou ciclismo, praticar geocaching, entre outras actividades físicas. Aproveitando o hype da tecnologia, redes sociais, telefones/smartphones, porque não registar esses momentos/trilhos e partilhar com os seus amigos?

Depois de termos apresentado aqui o Runtastic, hoje vamos conhecer as novidades recentes o Runtastic Mountain Bike.

run_00


O Runtastic Mountain Bike é uma aplicação para Android e iOS, que permite registar os dados das seguintes actividades desportivas: Ciclismo, Moutain Biking e Handbiking. O utilizador pode usar a aplicação como Guest, ou registar-se usando as credenciais do Facebook, usando o seu e-mail ou tendo ja criada uma conta no serviço Runtastic.

run_01

Clicando no botão “Início”, esta aplicação começa de imediato a medir o tempo do percurso, distância percorrida, velocidade, ritmo, maior e menor altitude do percurso e até as calorias queimadas. O GPS marca os seus percursos no mapa. Além disso, esta app permite guardar os dados dos seus treinos no seu perfil na página da Runtastic e partilhá-los com os seus amigos através das redes sociais.

run_02

Novidades desta nova versão:

  • Possibilidade de usar milhares de trilhos já disponíveis
  • Mapas Offline
  • Auto Pause
  • Registo de ritmo de subida
  • Condições meteorológicas
  • Detalhe sobre a evolução do percurso
  • Registo de Trilhos com cor
  • Possibilidade de apresentar informações em percentagem
  • Medição da cadência (tendo o sensor de cadência da Runtastic)

Qual a aplicação que vocês usam para registar a vossa actividade física?

O Runtastic Mountain Bike 2.0 está disponível numa versão gratuita e numa versão Pro. Vamos lá sair de casa e dar umas pedaladas para mantermos a forma.

iPhone / iPod /iPad Android

 

Homepage: Runtastic

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Existe a possibilidade de importar percursos?

  2. Avatar de JP (djlinux)

    Uso o OruxMaps desde que vi aqui um artigo sobre ele e estou mais que satisfeito.

    Já agora, alguém costuma ir para a Mata da Machada?

  3. Avatar de Paulo Teixeira
    Paulo Teixeira

    Eu uso o SportsTraker, muito fixe, muito completo.

    Abraço

    1. Avatar de Pedro Ferreira
      Pedro Ferreira

      x2

      1. Avatar de Cycling
  4. Avatar de migas
    migas

    Utilizo o Strava.

  5. Avatar de Marco Pinheiro
    Marco Pinheiro

    Oruxmaps é o verdadeiro canivete suiço há já muito tempo.
    Tudo o que vou vendo surgir noutras aplicações já ele o tinha por isso, não deixem de o experimentar também e já agora, caso possam, de doar uns euros ao developer.

  6. Avatar de Pedro'O
    Pedro’O

    Eu uso o Endomondo, e estou muito satisfeito, muito completo e simples. Experimentem 😉

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Já os experimentei quase todos e fiquei-me pelo Endomondo.

      É o mais completo, o suporte ao cliente é excelente (fiz várias sugestões que eles acabaram por implementar), dá para imensos desportos, e a parte social é excelente.

      Por outro lado, permite importar/exportar workouts e tem ligações directas para plataformas concorrentes. Podes estar a usar o NIKE+, por exemplo, que o Endomondo permite sincronizar os teus workouts directamente.

      Já comprei a versão PRO e estou muito satisfeito. Aliás, se não fosse esta app, provavelmente não fazia tanto desporto como fiz nestes últimos 12 meses. Tentar bater records dos amigos e poder ter acesso a todo o histórico acaba por dar mais ânimo e vontade de fazer mais.

  7. Avatar de flavio
    flavio

    Costumava usar o meus percursos da google e exportava para a dropbox os registos, mas como agora apenas deixa exportar para o google drive, vou dar uma vista de olhos no runstastic

  8. Avatar de Akiles
    Akiles

    Já usei varios inclusivé este aqui apresentado mas neste momento uso o Maps 3D, para mim o melhor de todos exporta e faz tudo o que os outros fazem, mas a opção do 3D para mim ta brutal, pois conseguimos visualizar as altitudes das subidas que vamos fazer o que me dá imenso jeito nos treinos.
    Não é gratis mas ta muito barato vejam…

  9. Avatar de Vitorpt
    Vitorpt

    Uso o Jogtracker, super pequeno e faz o que preciso para já.

    Algo irritante agora nas aplicações é a mania da publicidade em tudo e mais alguma coisa.

  10. Avatar de Paulo P.
    Paulo P.

    Uso o Mytrails e estou super satisfeito até agora..

  11. Avatar de Armindo Martins
    Armindo Martins

    Eu uso o RunGps, tem muitos perfis de desportos e importa e exporta de/para vários formatos/plataformas, por exemplo google earth ou http://www.gpsies.com. Tem uma versão gratuita mais básica e outra paga muito completa, que é a que eu uso.