Rumor: iOS 15 não será compatível com iPhone 6S e iPhone SE de primeira geração

39 Comentários

Estamos já a pouco mais de 7 meses de conhecer o iOS 15. A Apple trabalha já no próximo sistema operativo e os rumores já começaram a dar algumas dicas de como será o novo sistema para os iPhones. Segundo os rumores, além de alguns desejos dos utilizadores da Apple, o novo iOS irá deixar de fora também equipamentos mais antigos. Assim, o iOS 15 não será compatível com os modelos de iPhone 6s e iPhone SE de primeira geração.

Ao contrário do iOS 14, o próximo sistema operativo não irá acolher estas máquinas antigas.

Ilustração iOS 15 da Apple


iOS 15 não suportará iPhones de 2015/2016

Um novo rumor revela que o iOS 15 não oferecerá suporte aos mesmos modelos de iPhone compatíveis com a versão atual do iOS. De acordo com algumas informações, a Apple deixará de oferecer suporte para os modelos de iPhone 6s e iPhone SE de primeira geração. O relatório também afirma que a empresa lançará o iOS 15 ao público em 15 de setembro de 2021.

Isso significa que o iOS 15 pode ser instalado nos seguintes dispositivos:

  1. Linha iPhone 2021
  2. iPhone 12 Pro Max
  3. iPhone 12 Pro
  4. iPhone 12 mini
  5. iPhone 12
  6. iPhone 11
  7. iPhone 11 Pro
  8. iPhone 11 Pro Max
  9. iPhone XS
  10. iPhone XS Max
  11. iPhone XR
  12. iPhone X
  13. iPhone 8
  14. iPhone 8 Plus
  15. iPhone 7
  16. iPhone 7 Plus
  17. iPhone SE (2.ª geração)
  18. iPod touch (7.ª geração)

    Conforme é sabido, o iPhone 6s e o iPhone 6s Plus foram lançados em setembro de 2015, enquanto o iPhone SE em março de 2016. Os dispositivos tiveram um tremendo sucesso e a Apple continuou a apoiá-los por mais de quatro anos.

     

    Utilizadores do iPhone atualizam o sistema muito rápido

    O iOS 14 atingiu os 50% de máquinas atualizadas em meados de outubro. Tal feito veio sobrepor-se ao que o iOS 13 havia conseguido. Atualmente, o iOS 14 está já instalado em cerca de 72% dos milhões de iPhones suportados pelo novo sistema operativo.

     

    Leia também:

    iPhone de 2022 deverá estrear um processador de 4 nanómetros

    Comentários

    39

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de faneca
      faneca

      qUE pENA , O mEU xIAoMI jÁ nÃO vAI tER A nOVA vERSÃO dO ios S15

      1. Avatar de Vítor M.

        Com sorte nem do Android, parou no Android 7 e de lá não sais mais 😀

        1. Avatar de faneca
          faneca

          eheheheh,
          Não Vitor .
          Tenho um Redmi Note 9S , actualizou à uns dias para a MIUI 12.0.2 ,
          Versão android 10QKQ1.191215.002
          Estou contente , não tenho $ para mais, mas na verdade o meu uso encaixa perfeitamente neste telemovel 😉

          1. Avatar de Vítor M.

            Não digas isso, que quem dera a muita gente ter dinheiro para esse. É um telemóvel bem razoável.

    2. Avatar de faneca
      faneca

      Paguei 154,76euros , tento não passar de 150~160 euros , sinceramente eu ate poderia pagar o dobro, mas a questão é : irei ter o DOBRO de qualidade/rapidez/fluxo de trabalho ??? Nos meus 56 anos de idade pergunto e sei responder , NÂO tenho/terei/teria !!!!!! 😉

      1. Avatar de Vítor M.

        Provavelmente foi a compra acertada.

      2. Avatar de Elkido
        Elkido

        O único que poderias comprar com melhor qualidade/preço do Mundo e com um CPU topo de gama já sabes do que estou a falar….do Poco F2 Pro 5G… já é de QUINTA GERAÇÃO para o futuro…. tem Snapdragon 865 e é o mais rápido no Speedtest no Mundo de acordo com os vídeos no YouTube…. é o Flagship Killer de sempre e deste ano… por apenas 340€ e é todo écran na parte frontal sem notchs e nem Punch Holes… é Super Amoled…. é o mata Gigantes….. apenas 340€…. Mais baratinho que um Samsung Galaxy A51 fracote com um processador de m…a…. Abençoada Xiaomi…. é a marca mais falada no YouTube no mundo

        1. Avatar de HRamos
          HRamos

          Dass, tanto copy&paste, de muitas specs gostas tu. Os teus comentários volta e meia vira o disco e toca o mesmo.

    3. Avatar de Joaquim
      Joaquim

      Tenho iphone 6s, 13.7 e com jailbreak fica awesome.
      Bloquear anúncios, Youtube sem ads e com background. E vários tweaks para melhorar o uso de iOS. Como “double tap to sleep” no home screen.

      Ja nos android. Ficamos com custom rom.
      No meu 3t tenho custom rom. ZenX Os android 10 e espetáculo.
      Mas iOS mesmo em dual Core (6s) consegue ter muito melhor uso de recursos

      1. Avatar de Vítor M.

        Pode morrer assim que ainda dura uns bons anos.

    4. Avatar de Fernando
      Fernando

      Lolol então mas a grande vantagens é argumento dos fanáticos da maçã não é que o sistema está sempre atualizado e que os Android só estão durante 2 a 3 anos?
      Afinal lá está a maçã a copiar o Android e deixar de dar suporte.. Mas a diferença é que existem milhentas marcas de Android com diferentes hardwares, já iPhones é fácil controlar e não dar problemas e manter atualizações.. Mas pronto, não conseguiram passar sem sem serem criticados ao desacelerar os iPhone antigos com as atualizações.. Para que comprem os novos… Fazem o quê? Retiram o suporte.. Deixam de o atualizar..
      Ideia de génio… Lolol viva a maçã.. Comprem mais iphone.. É macbooks.

      1. Avatar de Vítor M.

        Um comentário digno de um utilizador android que não está por dentro do mundo da tecnologia 😀 Ai Fernando!!! 😀

        Mas então para o próximo ano, 2021 portanto (estás a acompanhar?) o iPhone 7 terá ainda suporte. Ora o iPhone 7 saiu em 2016. Se um SO em 2021 dá suporte a um smartphone de 2016… ora conta lá, 2021 – 2016 = então Fernando? Pois claro, são 5 anos de suporte.

        Sim, há muitas pessoas que compram, Fernando, porque cada um faz o que lhe apetece e não inventam estas tretas, como as tuas, para justificar as compras que fazem, Fernando. 😀 Abraço Fernando!

        1. Avatar de Fernando
          Fernando

          lolool todos sabem que es aficionado da maça. Não tenho nada com isso e respeito, também prefiro loiras a morenas, olhos claros a escuros, comida portuguesa em vez de fastfood…
          Agora quando isso passa a ser obsessão e melhor ter cuidado.
          sim tem 5 anos e? isto é so o inicio, quando chegarmos em 2025 já so os iPhones de 2023 ou 2024 e que vão ter suporte… e os androides nessa altura ja vão ter 5 anos de suporte. porque a tendência agora vai ser android com mais suporte e ios com menos. Cá estaremos para ver, depois vemos quem tinha razão. e ja tive 1 iphone durante 2 anos o 6s… mas agora tenho Huawei e nem dado quero de volta um iphone. Abraço

          1. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            ‘e os androides nessa altura ja vão ter 5 anos de suporte. porque a tendência agora vai ser android com mais suporte e ios com menos. ‘

            Agora fizeste me rir e bem!

            também acreditas no pai natal??

          2. Avatar de Carlos
            Carlos

            Fernando o que interessa é hoje… e o Vitor no que escreveu tem razão… já agora que raio isso tem a ver com ser “aficionado da maça”… por acaso sou utilizador Android e não quero iPhone deixou-me de interessar quando começou cada vez a ficar mais difícil fazer “jailbreak”… viva a liberdade… Fiquem Bem…

          3. Avatar de Flavio
            Flavio

            tu compras o que queres, mentir é que é doença e tu és doente. A Apple nunca ofereceu mais de 5 anos de atualizaçoes num iPhone, só tu é que achas que este ano é especial, todos os utilizadores de iPhone e que saibam matematica sabem que no ano que vem o 6S já faz 6 anos, logo perde o suporto, foi sempre assim e este ano nao iria ser diferente porque tu queres. nao és obrigado a comprar mas satisfaz te com a tua compra e deixa os outros com a compra deles

            1. Avatar de Nuno T.
              Nuno T.

              por acaso é provável que o 6s nem perca suporte, isto porque o iPhone 6 continuou a ter actualizações na versão 12 do iOS mesmo depois do lançamento do iOS13. Pode ser que o 6s continue a ter actualizações mesmo sem o iOS 15.

          4. Avatar de HRamos
            HRamos

            Oh puto dos loloools vai-te deitar que o teu mal é sono, tens de dizer à mamã para não te fazer a cerelac muito tarde faz mal à cabecinha do menino.

          5. Avatar de Vítor M.

            Bom, como foste apanhado nas contas 🙂 e agora tentas desviar as atenções.

            Dizes “lolool todos sabem que es aficionado da maça.”

            Calma, vou-te dizer mais, eu além de aficionado, tenho tudo o é que é do ecossistema da maçã. Também, se assim não fosse, como poderia falar? Não ia fazer como tu, falas “asneiras” por falta de conhecimento, verdade?

            Mas deixa-me dizer-te mais ainda, além da Apple, eu sou aficionado por tecnologia, por isso gosto muito da Samsung, da Huawei, da Microsoft, Sony, LG, Xiaomi, OPPO, HP, Bose, Withings/Nokia, sei lá, estava aqui a olhar à volta e para já vejo “tecnologia” dessas marcas.

            Sim, o termómetro é da Withings/Nokia e o Android de serviço é o da Samsung e o da Huawei, por razões óbvias. Não, o HP não é o computador, a HP é a impressora.

            PS: a internet… é da… vê se acertas 😉

            😀 sim estas são da minha preferência, todos os dias trabalho com elas. Portanto, no que toca às tuas contas, falhaste, mas podes sempre corrigir sem teres de esconder a mão.

            Abraço Fernando…

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Fernando, penso que um pouco de leitura e menos palas nos olhos irá perceber que tudo o que escreveu é palha… mas aqui não é o sítio certo para dar essa palha!

      3. Avatar de Filipe
        Filipe

        Respondendo ao ponto do Fernando:

        O Iphone 6s saiu em 2015 teve o ultimo IOS (caso este rumor se concretize) que vai continuar ate Setembro de 2021. Ou seja 6 anos de novas versões de IOS, mais ainda caso a Apple mantenha o que tem feito até agora, a mesma continua a dar suport durante um tempo a versoes antigas, nomeadamente com atualizaçoes de segurança.

        Pode-se gostar ou nao da Apple, do IOS ou dizer que são muito caros, mas o que está em cima são factos e há quem valorize isso e esteja disposto a pagar por isso.

      4. Avatar de Miguel
        Miguel

        Com o 6S (2015) não foi preciso sorte para ter mais de um ano de suporte.
        O 5S (2013) ainda este mês teve atualização de segurança.

        O número de anos de suporte aos iPhone ainda não parou de aumentar desde o primeiro.

      5. Avatar de ITzanas
        ITzanas

        Fernando, acusas aqui a malta que te contrariou de obcecados por te contrariarem o comentário, e nem paras para para olhar para o que escreveste. No teu comentário , so consigo tirar o quanto és obcecado pelo Android e hater da Apple e o pior é nem sequer perceberes absolutamente nada de equipamentos da Apple. Mas pronto, daria jeito leres mais acerca do assunto para poderes contribuir da melhor forma 😉

        1. Avatar de Ferenando
          Ferenando

          Lol amigo já tive iPhone 6s e macbook pro 2014.
          Quando comecei a trabalhar, e era anjinho e queria ter um iPhone e um macbook porque era fixe, e todos tinham e era bom, e papava mais miúdas.. e poupei uns trocos ainda viva com os papás.
          Agora em 2020 olho para trás e rio-me… Desperdício de dinheiro, macbook ficou a ferver com o Catalina, tendo queimado.. Garantia viste-a já tinha o assado suporte. Iphone sempre funcionou, mas bateria não durava nada, demorava eternidades carregar, não tem dual sim, precisava para ter o cartão da empresa e o meu, memoria não expansível, incompatível com o radio do meu carro.
          Atualmente tenho um huawei p30 super câmara, dual sim, carregamento rápido, super versátil, fluido, funciona no carro.
          E depois eu é que sou ceguinho? Amigos acordem, quem deixa iPhone para um produto equiparável, não Androids baratos, nunca mais volta. Assim como Windows, mais programas, melhor organização da barra, não fica lá tudo aberto na Dock, melhor gestão de janelas, funcional qualquer impressora, projeto em qualquer projetor o ecrã, já com o Mac não.
          Querem produtos limitados usem Apple, querem liberdade, versatilidade adaptada e compatibilidade e Android é windows.

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Neste momento não tenho problemas em ter 2 números de telefone num iPhone, em relação a carros também tudo funciona…

            1. Avatar de Miguel
              Miguel

              E eu que o diga. Tenho um rádio de 2007/8, sem Apple Car, consigo emparelhar o iPhone e reproduzir audio via USB. O “Ferenando” acha-se tão esperto e nem o seu nome sabe escrever. Enfim!

          2. Avatar de Rodrigo Da Silva
            Rodrigo Da Silva

            Actualmente tenho um iphone e um honor 20 pro. O honor ‘e fixe mas ‘e apenas um telemovel e nao passa disso. O meu iphone ‘e mais do que um telemovel.
            Duvido que consigas perceber o que quero dizer com isso ja que notei que tens certas dificuldades…

          3. Avatar de ITzanas
            ITzanas

            Se ja tiveste equipamentos Apple, garanto-te que nunca os soubeste utilizar, e isso explica a tua confusão de comentário. Zeca, falas em falta de suporte no comentario inicial mas esqueceste-te de fazer contas e perceberes que mesmo que o rumor seja verdadeiro, o iPhone 6s vai fazer 6 anos de suporte, tas a ver a ideia errada que tens?
            Os Macs e iPhones não so pelo estilo fantástico como toda gente prega, se não os souberes utilizar não te valem de nada, assim como todos os outros dispositivos.
            Mais uma vez chamas a malta que utiliza dispositivos da Apple de cegos, e ninguém te chamou nada, so porque achas que quem vai para de Apple para Google não volta mais, então importa ressaltar que só eu conheço um porrada de gente que fez essa transição devido aos preço exagerados da Apple e hoje estão a procura de voltar para a Apple devido a vários fatores, portanto, la esta, devias dedicar mais tempo a leitura para poderes contribuir da melhor forma nos fóruns. Quanto a compatibilidade que falas aí relativamente aos Mac, epa, tenho dois, nos quais trabalho num e nunca tive problema nenhum e sou developer e analista de mercados tecnológicos. Ah, e não consegui perceber essa tua ultima frase, lol
            Tudo isto para te dizer, para de inventar, a Apple tem um lado bom e mau, assim como todos os sistemas e comentários como o teu não contribuem em nada para o progresso, tas a ver?

            1. Avatar de Miguel
              Miguel

              É que nem ocultar a doca sabe… 😀

            2. Avatar de ITzanas
              ITzanas

              Tal e qual 😀

            3. Avatar de Fernando
              Fernando

              É que o teu contribui muito, ao Apple e bom porque sim. Eu disse factos da minha experiência que contrariam isso. Tu aí não gosto de android porque sim, adora Apple porque sim. Não sei quem é que faz comentários descabidos. Ou meus estão fundamentados com experiência de vida. Tu é só o que houve falar e porque sim, n porque é fixe.
              Deves ser um grande desenvolvendor deves. Desenvolvo apps para ios todos os dias e nem por isso kambo as botas a Apple. Quem me paga o salário é o meu patrão e não a maçã.
              Cresce, daqui a uns anos mudas de ideias.. Tab já fui aficionado. Mas é como os namoros alguns duram para sempre outros não..

            4. Avatar de ITzanas
              ITzanas

              WTF? :O A minha alma esta parva contigo Fernando.
              Ouve, para já não me viste a dizer em lado nenhum que a ou b é melhor, ou que eu gosto mais de a ou b.
              Ficas a saber então que sim, utilizo o ecossistema da Apple e ao mesmo tempo tenho um pc Windows e um Huawei P40 Pro, portanto sei bem daquilo que estou a falar. Utilizo inclusive Ubuntu no meu dia a dia para testar aplicações. Dito isto, garantidamente que o meu comentário é muito menos descabido que qualquer um dos teus, porque como tu disseste e bem, não é a maça ou Microsoft ou a Google que me pagam o vencimento, sou eu mesmo com o meu trabalho, lol.
              Quanto ao crescer, epa, agora so para os lados, lol. Mas aproveita e sim, cresce para começares a ver o mundo tecnológico sem essas guerras parvinhas que tens na cabeça.
              Todos os sistemas tem coisas boas e mas, sejam quais forem, depois depende do gosto e necessidades de cada um.
              Pessoalmente e a titulo de opinião acho que a Apple tem um ecossistema bastante bom. E por não saberes utilizar um sistema não quer dizer que ele é mau 😉

            5. Avatar de Rodrigo
              Rodrigo

              @Fernando desiste que ja perdeste esta discussão.
              P.S. Os teus factos da minha experiencia nao são factos nenhuns!

          4. Avatar de Miguel
            Miguel

            Deves ter comprado um Mac chinês. O meu de 2012 ainda uso para Desenvolver para a Web e…para iOS! E sabes que mais? Pode encravar aqui ou ali, mas continua 100% funcional, nunca me deixou mal, até no macOS Catalina. E calor? Só costumo sentir no verão…e nem chega a “ferver” ao ponto de queimar.
            Em tantos comentários só disseste palha. Vai lá dormir e sonha com os MacBooks e iPhones que queres comprar, estás a precisar!

    5. Avatar de Fernando
      Fernando

      Uso qualquer sistema operativo muito bem. Aliás assim o exige o meu trabalho.
      Agora não sou obrigado a gostar de Apple.
      Cada um tem vantagens e desvantagens. E o mais equilibrado é o Windows e o Android, para o usuário normal. Para nós temos de saber lidar com qualquer sistema, muitas vez com Linux para servidores. Mas tu tens a tua opinião e eu tenho a minha, para o preco e usabilidade e pela minha experiência não recomendo Apple. Tu tens a tua.
      E como tu e eu vamos crescendo pó lado, também o que hoje achamos é montável amanhã. Esta é a minha opinião atual, também já tive a tua opinião. Tenho dito.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Portanto, o Fernando vive no país das maravilhas onde só alguns é que têm as Alices.

      2. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Sim certamente tens a tua opiniao mas a tua opiniao esta errada. (Sim as opiniões podem estar erradas – nao são verdades absolutas)

        1. Avatar de Fernando
          Fernando

          Exato. Como a tua, não achas? Ou és o dono da razão? É que eu não sou, mas tu também não és de certeza.

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Fernando já pode votar? Ainda come de joelhos em cima de uma cadeira?