RockMelt Beta 5 – O melhor browser para redes sociais

19 Comentários

Agora também disponível para iPhone

Actualmente são muitos os browsers que preenchem as necessidades dos utilizadores que navegam na Internet. Internet Explorer, Firefox, Chrome, Safari, Opera…entre outros, são alguns dos browsers mais populares que possuem muitas características em comum mas também algumas características que os distinguem.

Considerando os browsers acima referidos, qual o melhor para navegar nas redes sociais??? Hum…pergunta difícil..se calhar nenhum foi pensado para esse propósito. Assim, apareceu o RockMelt, um browser social e re-inventado.

rock_04

O RockMelt é um novo browser cross-platform, baseado no Chromium, que permite mais do que apenas navegar em páginas web. Com o RockMelt, o utilizador dispõe de uma fácil navegação em páginas web mas também muitas funcionalidades que permitem facilmente integrar com as redes sociais mais populares (partilha de informação, upload de fotos, acompanhar o perfil dos nossos amigos, etc).

O RockMelt é um browser rápido, seguro e estável ….características herdadas do Chromium (o projecto open-source do Google Chrome).

Depois de efectuar o download do RockMelt é hora de experimentar este “novo” conceito de browser. O RockMelt integra com o Facebook sendo necessário inserir as mesmas credenciais de acesso à rede social facebook (quem não tem???)

rock_03

Depois de inserir correctamente as credenciais é hora de começar a negar pela Internet. O RockMelt disponibiliza de imediato algumas informações sobre o nosso perfil do facebook nas parte laterais, permitindo uma interactividade fantástica.

rock_01

Principais características:
  • Integração com as redes sociais mais populares (Facebook, Twitter)
  • Rápido, estável, seguro
  • baseado no Chromium
  • Partilha de informação, upload de fotos
Novidades do RockMelt Beta 5

Social Omnibox

O Omnibox foi completamente re-desenhado de modo a que a interacção com o utilizador seja ainda mais rápida.

rock_05

NEW New Tab

Com o novo RockMelt Beta 5, ao abrir uma nova Tab é de imediato apresentado os seus contactos que fazerm anos, e as ultimas páginas visitadas.

rock_06

App Center

Carregando no sinal ‘+’ disponível na barra lateral esquerda, o utilizador acede a um conjunto de aplicações (extensões) que poderá adicionar ao browser.

rock_07

Além da versão para PC, o RockMelt está também disponível para iPhone. A maiorias das funcionalidades referidas estão disponíveis e a ultima versão do RockMelt permite:

  • Edição rápida de imagens
  • Integração melhorada com iOS 5

rock_09

O RockMelt é sem dúvida um novo conceito de browser e adequado às necessidades actuais dos utilizadores. Além dos nos permitir aceder a todos os serviços da Internet, integra (sem a necessidade de instalar extensões), as principais redes sociais. Experimentem e confirmem! Eu sou fã!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, iOS
Download: [Windows] RockMelt Beta 5 (545 KB)
Download: [iOS – iPhone] RockMelt Beta 5 (9,8MB)

Download: [MacOS] RockMelt Beta 5 (38,2MB)
Homepage: Rockmelt

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Poderia existir uma versão para IPad. Conhecem alguma Apple equivalente para IPad?

  2. Avatar de Régis "Tears of Corrosion"

    Queria Ver o RockMelt em sua Versão Android…

    1. Avatar de rv
      rv

      faz tu, depois partilha =)

  3. Avatar de Telmo E. Julião

    O RockMeIt existe há tanto tempo para Mac, não percebo o porquê de não fazerem referência à versão para OS X neste artigo. Lapso?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boa questão !!!! Como não tenho MAC, reparei que o site detecta automaticamente, com base no sistemas operativo, se estamos num PC ou MAC. Como estou num PC ele não me apresenta o link de download para Mac….mas já o descubro.

      Obrigado pelo reparo.

      1. Avatar de Kc_Nirvana

        Epah….
        Ainda não percebo como raio é que as pessoas conseguem distinguir um PC ( Personal Computer ) de um MAC.
        Tipo…….
        O PC ( Personal Computer ) foi uma grande ideia do “vosso” líder Steve Jobs e hoje em dia se chamo PC a um MAC, os AppleFans matam me vivo…..

        1. Avatar de Redin
          Redin

          Não leves a mal mas os AppleFans apenas vão-se preocupar apenas com o “matar-te vivo”.
          LOL eu sei que foi um engano simpático onde claro, eu também os cometo.
          O que tu irias querer dizer era “comer-te vivo”. LOL

    1. Avatar de kish
      kish

      RockMelt is not available for your system right
      now but you can still…

  4. Avatar de Nelson Fonseca
    Nelson Fonseca

    já o uso ah uns meses, e é muito bom..
    não só na questão do chat do facebook (mais pratico porque podemos estar em qualquer site e estarmos a falar ao mesmo tempo, sem ser necessario estar na pagina do face), que nem uso muito, mas mais as App Edge, que meto todos os sites que frequento, inclusive o pplware 🙂 , que avisa as novas noticias não lidas de cada site…

  5. Avatar de Guilherme Soares
    Guilherme Soares

    Achei o software muito interessante, mas uma dúvida: atualmente eu utilizo o Chrome como browser padrão, seria viável trocar o Chrome pelo RockMeIt como browser padrão? Digo, utilizar o RockMeIt para todas as páginas e não somente as sociais, visto que ele ainda é Beta.

    1. Avatar de igual
      igual

      já uso se calhar a meio ano e é fiável… isto e o chrome

  6. Avatar de Gil Von Doellinger
    Gil Von Doellinger

    Não conhecia, instalei e consigo resumir a minha opinião a isto: fantástico.

  7. Avatar de Zulla
    Zulla

    Em mac uso o Raven que também possui umas aplicações interessantes.

  8. Avatar de JC
    JC

    Já usei e acho que distrai demasiado. É também baseado numa versao relativamente antiga do chromium (versao 9).

  9. Avatar de Telmo Neves (aquiganhasempre.com)

    Até já criaram um browser com este objectivo… lol 🙂

  10. Avatar de assf
    assf

    Não conhecia, instalei e gostei bastante.
    Existe alguma maneira de pôr uma entrada na barra edge para o email do hotmail?

    Já tentei mas não consegui…

    Cumps

  11. Avatar de Akissel Donner

    Se espera que, nas proximas versões, o Rockmeit se integre tambem com o Google+