Resultados da DxOMark do iPhone Xs Max não ultrapassam Huawei P20 Pro

30 Comentários

A fotografia é hoje um dos dos componentes essenciais em qualquer topo de gama que seja lançado atualmente.

A DxOMark já pontuou o novíssimo iPhone Xs Max, no entanto este ficou abaixo do Huawei P20 Pro.

iphone xs max

Depois do tamanho, da espessura, do processamento e da RAM, a componente fotográfica é agora um dos pontos de confronto dos principais topos de gama.

Se durante vários anos a Nokia, a Sony, a Apple e a Samsung alternaram entre si no topo desta componente, a verdade é que outros fabricantes têm surgido nos últimos anos.

A Huawei é uma das marcas que mais tem crescido nestes últimos tempos, muito devido ao alto investimento que tem feito nesta área. Depois de lançar a tendência das câmaras duplas no mercado, juntamente com a Leica, apostou agora em três sensores que têm trazido bastantes bons resultados.

huawei p20 pro

Se olharmos para o topo da tabela do DxOMark, uma das principais referências em análises de fotografia, podemos constatar que atualmente é o Huawei P20 Pro que lidera isolado.

Com a recente chegada do Samsung Note 9 e dos iPhone Xs e Xs Max, era esperado que a posição do topo de gama da marca chinesa estivesse em risco. No entanto, após a publicação dos resultados, isso foi algo que não se confirmou.

Depois do modelo da Samsung “apenas” ter conseguido pontuar 103 pontos, esperava-se dos novos iPhone uma concorrência feroz ao P20 Pro. No entanto, o Xs Max pontuou 105 pontos, ficando ainda distanciado dos 109 do topo de gama da Huawei.

Se analisarmos apenas os resultados individuais de fotografia e vídeo, o iPhone Xs Max totalizou 110 pontos em fotografia e 96 pontos em vídeo. Já o P20 Pro, conquistou 114 pontos em fotografia e 98 pontos na gravação de vídeo.

Dxomark

 

Huawei Mate 20 poderá subir ao topo da classificação

Embora se possa considerar que a Apple não ficou assim tão longe do topo de gama da Huawei, a verdade é que o P20 Pro exibiu um salto gigante de qualidade quando foi apresentado.

Com o Huawei Mate 20 à porta, há rumores que este conseguirá mesmo superar os resultados do seu irmão, podendo somar uns fantásticos 116 pontos na classificação geral, 7 acima do Huawei P20 Pro.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipee
    Filipee

    Ha coisas estranhas. Nas amostras reais de utilizadores o p20pro não fotografa nada de outro mundo. Em video é bastante pior que iPhone e Samsung. No entanto aparecem no top.

    Todas as marcas são testadas depois do telemovel sair… na Huawei verifica-se que ainda antes de estar à venda ja foi testado.
    Quem garante que a unidade de testes é igual à de produção e não uma unidade feita propositadamente para tirar melhores fotos e videos (quem sabe com outro hardware) por parte da Huawei.
    Era bom ter se a certeza que a dxomark testava na Huawei os modelos de produção como faz nas outras marcas e não algo fornecido propositadamente pela Huawei.

    É a minha opinião mas sinceramente vejam fotos de iPhone ou Samsung ao pe do P20pro e digam o que acham. Em video não vale a pena perder tempo que que a camera do p20pro é muito instável na imagem

    1. Avatar de z
      z

      Lamento dizer-te mas o meu P20 Pro e incrivelmente estavel nas imagens se souberes o que fazer com ele… As vezes o AI desajuda e por isso e que se recorre ao modo ‘Pro’ que te deixa ajustar manualmente… Nao sou nenhum profissional, mas desde que me tire as fotografias como eu quero estamos bem.

      Quanto a video, basta baixar para 1080 e tens OIS, chega e sobra.

    2. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Isso é como tudo o resto… atribuição de classes, pontuação, ou seja o que for que permita colocar um produto à frente de outro sem um certificado a acompanhar para mim vale zero. Talvez um dia quando existirem documentos normativos com homologação de ensaios talvez estes testes valham alguma coisa, até lá quem pagar mais tem os seus produtos no topo da tabela.

  2. Avatar de V.T.
    V.T.

    Realmente na fotografia a Huawei tem estado a fazer um excelente trabalho, mas qualquer topo de gama tira fotos excepcionais para um smartphone, ou seja um nível impensável há alguns anos atrás! Penso que não será esse componente a tirar clientes de umas marcas para as outras. Por exemplo, eu nunca compraria um smartphone com monocelha.

    1. Avatar de Mr.T
      Mr.T

      Tb nao gosto, mas da para esconder…

      1. Avatar de Filipe Ezequiel
        Filipe Ezequiel

        Eu com monocelha comprava, agora com monocelha e queixo isso é que não me convence com toda a certeza, no androide não faz qualquer sentido, enfim!

  3. Avatar de pois
    pois

    huawei com propaganda enganosa sempre

  4. Avatar de Pedro Monteiro
    Pedro Monteiro

    Eu nunca compraria um smartphone que para além da monocelha é de uma marca chinesa.
    Mas cada um como cada qual.
    Cumprimentos

    1. Avatar de PTdoNorte
      PTdoNorte

      espera lá que o hardware do iphone e de todos os outros não são chineses XD

      1. Avatar de Joao Correia
        Joao Correia

        Não. A maioria do hardware do iPhone é feito nos Estados Unidos. Na China é assemblado.

        1. Avatar de Carlos1
          Carlos1

          João , nem em sonhos isso pode ser uma mera realidade , todos os componentes são feitos na China ou na Coreia ( Ecrãs )

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Kakaka vai sonhando bro… Até o processador é fabricado pela tsmc… Taiwan microships

        3. Avatar de iSheepNot
          iSheepNot

          São projectados pela Apple nos EUA. Mas todos, como já foi dito, são produzidos na China, Taiwan ou Coreia. Se assim não fosse os iPhones e os restantes produtos da Apple seriam pelo menos 40% mais caros, segundo Tim Cook numa entrevista.

    2. Avatar de João Tavares
      João Tavares

      Preconceito. A ignorância é tramada….

      1. Avatar de Pedro Monteiro
        Pedro Monteiro

        É mais uma questão de respeito por quem não quer telemóveis de marcas chinesas. Respeita a opinião dos outros se queres que respeitem a tua!

        1. Avatar de John
          John

          respeito ou não, o rapaz nao deixa de ter razão 😀

  5. Avatar de Álvaro Campos
    Álvaro Campos

    Blasfémia!!!

  6. Avatar de security
    security

    A Huawei neste campo é a melhor sem dúvida. Estão de parabéns.

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Os invejosos ressabiados ficam logo a arder e atentar inventar desculpas quando vêm que o seu querido iphone que custou uma pipa de massa não melhor que os outros! Qualquer pessoa com 2 dedos de testa já sabia disso!

  8. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    O Pixel 3 ainda não saiu e já tem classificação no DxOMark? :O

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Também é anunciado as autonimias e consumos dos carros antes de sairem, porque será?

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        Porque é obrigatório ?

        Abc

        Ps : A lista oficial do DxO não é a da imagem do PPlware.

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Da mesma forma que existem Benchmarks de CPU, CPU, SOC, ou dispositivos ainda antes de serem anunciados.

    3. Avatar de LG
      LG

      Também gostava de saber onde a pplware encontrou essa img xD

    4. Avatar de LG
      LG

      “As we already metionned on our social network platforms, several media outlets have posted a photoshopped screenshot of our DxOMark ranking including some untested devices, such as the OnePlus 6T, iPhone XR and Google Pixel 3. Please note that these scores have not been leaked but are faked. We will test all upcoming devices as soon as possible and update our ranking accordingly.
      For you info, DxO and DxOMark Image Labs are two independent and separate companies.”

  9. Avatar de LastOfUS
    LastOfUS

    https://imgur.com/a/JpYajeU – Novas pontuações do DxOMark (demorou 2 min a fazer)

  10. Avatar de Ricardo Machado
    Ricardo Machado

    Sem dúvida? A Samsung desde sempre teve boas camaras. Aqui o note 9 não desilude nada.

  11. Avatar de Joao
    Joao

    E eu vou continuar com o pixel 2 xl..

  12. Avatar de Luís
    Luís

    Quem contribuir mais para esta freguesia aparece no topo.
    Quem nao contribuir, nem sequer aparece (ex.Lumias)
    Pensem um bocadinho…

  13. Avatar de Ivo Mota
    Ivo Mota

    Bem, eu tenho um desde que saiu por cá.. Paguei os 899€ normais, e não me arrependo.

    Relativamente a camara, sem AI acho mais naturais, mas ajuda em algumas situações pontuais, a falta de estabilização é um ponto contra e muito forte, ja o Super SlowMo nao me surpreendeu, x32 (960fps) por vezes sinto alguma pixelização. A falta de Gorilla Glass nao me afecta muito, de momento uso-o sem qualquer tipo de pelicula e nao tem riscos, uso a capa de selicone que veio com o equipamento, mas esta a ficar amarelada, e feia, nem se ve a cor do equipamento como deve ser, mas nada que nao se resolva.

    Em jogos, houve um update que trouxe um “Game Boost” mas diferença a olho nu, nao vi nenhuma lol

    regra geral, é dos melhores equipamentos que ja tive, contudo, o mais caro tambem!