Surgiram os primeiros testes de benchmark dos novos iPhones e são fantásticos

101 Comentários

Com os novos iPhones, a Apple trouxe também o seu novo processador. Como era esperado, o A12 Bionic é mais rápido e mais potente que a proposta anterior, que já era uma ameaça para a concorrência.

Agora que os iPhones estão prestes a chegar ao mercado, é hora de avaliar o hardware presente ao mais ínfimo pormenor. Os primeiros resultados de benchmark aos novos iPhone começam a surgir e são fantásticos.

iPhones iPhone Xr iPhone Xs Max benchmark Apple

A Apple, como sempre fez, reduziu ao mínimo as especificações dos novos iPhones. Focou-se nos elementos principais, como a câmara e o processador, e deixou de fora alguma informação que todos querem saber, com especial foco na memória e na prestação do A12 face à concorrência.

Com o início da disponibilização destes equipamentos, surgem já os primeiros valores de testes de benchmark e alguma informação adicional importante e que todos querem saber e avaliar.

iPhone Xr

Os primeiros resultados que surgiram são relativos ao que se pensa ser o iPhone Xr. Este modelo partilha com os maiores o processador A12. Os testes no GeekBench revelam que atingiu os 4754 pontos nos testes de um núcleo e 9367 pontos nos testes de vários núcleos.

iPhones iPhone Xr iPhone Xs Max benchmark Apple

Comparado com o iPhone 8, que será o modelo equiparável de 2017, tem um comportamento misto. O iPhone 8 atingiu 4219 pontos nos testes de um núcleo e 10107 nos testes de vários núcleos, o que coloca o Xr acima nos testes de um núcleo e abaixo nos testes de vários núcleos.

A informação presente neste teste, revelou também que o iPhone Xr virá equipado com 3GB de RAM, tal como já se suspeitava há algum tempo.

iPhone Xs Max

No caso do iPhone Xs Max, que também teve o seu teste revelado, os resultados são ainda mais elevados. O modelo de topo tem os mesmos componentes que os restantes, mas com alguns extras. Nos testes do GeekBench atingiu os 4813 pontos nos testes de um núcleo e 10266 pontos nos testes de vários núcleos.

iPhones iPhone Xr iPhone Xs Max benchmark Apple

Aqui, a comparação com os modelos anteriores é mais difícil porque o iPhone Xs Max vem abrir uma nova categoria. No entanto, olhando ao iPhone X, os valores crescem. O iPhone X atingiu 4219 pontos nos testes de um núcleo e 10107 nos testes de vários núcleos.

No que toca à memória RAM, o iPhone Xs Max está acima dos seus irmãos. Este modelo tem presente 4GB de RAM.

Estes valores voltam a eclipsar a concorrência do Android, onde temos apenas 3328 e 8662 pontos conseguidos pelo Samsung Galaxy S9+. Resta agora esperar que os novos iPhones cheguem ao mercado e que se confirmem estes valores fantásticos.

Os novos iPhones e as outras novidades que a Apple apresentou

Comentários

101

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Pedroso
    Paulo Pedroso

    Então mas o A12 não é 30% mais rápido/melhor que o A11? Então alguém me explica como é que o iPhone 8 tem mais pontos que o iPhone XR?
    Isto mais uma vez só mostra que os pontos não servem de nada. Estamos a tornar-nos numa civilização cada vez mais fútil onde um bem material tem mais importância que um esencial.

    1. Avatar de Paulo Pedroso
      Paulo Pedroso

      Essencial*

    2. Avatar de RENATO NOGUEIRA
      RENATO NOGUEIRA

      O que eu tenho a falar é: Aplausos…

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Pois… E se é o mesmo processador o pq de tanta diferença? É por causa da RAM??

      1. Avatar de int64
        int64

        Tem a ver com os testes à memoria (latency and bandwidth)

        Geekbench 4 uses a number of different tests, or workloads, to measure CPU performance. The workloads are divided into four different subsections:

        √ Crypto
        Crypto workloads measure the crypto instruction performance of your computer by performing cryptography tasks that make heavy use of crypto instructions. While not all software uses crypto instructions, the software that does can benefit enormously from it.

        √ Integer
        Integer workloads measure the integer instruction performance of your computer by performing processor-intensive tasks that make heavy use of integer instructions. All software makes heavy use of integer instructions, meaning a high integer scores indicates good overall performance.

        √ Floating Point
        Floating point workloads measure floating point performance by performing a variety of processor-intensive tasks that make heavy use of floating-point operations. While almost all software makes use of floating point instructions, floating point performance is especially important in video games, digital content creation, and high-performance computing applications.

        √ Memory
        Memory workloads measure memory latency and bandwidth. Software working with large data structures (e.g., digital content creation) or with referential data structures (e.g., databases, web browsers) rely on good memory performance to keep the processor busy.

  2. Avatar de Graziano
    Graziano

    É realmente fantástico. É soberbo. É incrível. É inimaginável. É poderoso. É imbatível. É único. Obrigado Apple. O meu coração está aos pulos. Não sei se o Watch vai conseguir fazer o ECG.

  3. Avatar de Filipee
    Filipee

    Novamente o fascinio da pplware nos benchmarks.

    A tal teoria de: um renault clio RS é mais rapido que um bmw 320d. Pela pplware afirmamos que o renault clio rs é melhor carro que um bmw 320d. Faz sentido isto apenas na cabeca de quem ve qualidade pelos benchmarks.

    Dito assim nao faz Sentido mas é a mesma coisa com os benchmark. Sao um pequeno pormenor que em nada dizem que um produto é o melhor. Nao ēpor ter um benchmark altissimo que fara do produto o mais resistente, a melhor camera, autonomia, ecra, construcao etc. É apenas um pormenor que em 99% do tempo de uso é irrelevante ou nao afeta a experiencia de utilização

    1. Avatar de Luis carreira
      Luis carreira

      Neste exemplo que deste, o RS poderá ser melhor carro para mim se for um entusiasta de andar em pista. Tudo depende do uso que lhe vamos dar…. Claro que em modo “desportivo” o RS é superior. Já no resto se calhar nao… é como tudo

    2. Avatar de Antonio
      Antonio

      Se é um pormenor irrelevante, porque é que 99% das pessoas adquire um equipamento iOS ou Android, tendo por base exatamente o “tal pormenor”?

      1. Avatar de joao
        joao

        isso é falso….quem vai para IOS é porque curte e esta habituado ao ambiente MAC e ao seu ecossistema. Quem vai para android vai porque gosta da liberdade de opcoes que o android tem, melhor relacao preco qualidade mais produtividade, melhor controlo do sistema. 90% do povo nao precisa do ultimo e mais rapido smartphone para ir a net e falar com pessoas nas redes sociais e telefonar…a velocidade deve estar prai em 10x lugar senao nao se vendiam tantos telemoveis de 100 a 400 euros por ai…

      2. Avatar de Cortano
        Cortano

        Tu achas que as pessoas compram telemóveis por causa dos benchmarks? A sério? LOL

        99% dos consumidores não sabem sequer o que é isso, e dos 1% que sabem, 99% sabem que é uma treta inútil.

      3. Avatar de Celso R
        Celso R

        99% das pessoas nem deve saber o que é um benchmark…

      4. Avatar de Balmer
        Balmer

        ” 99% das pessoas”

        Puxaste essa mesmo ai do reguinho do rabo sem pensar duas vezes.

        1. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          É que não tenhas dúvidas, dos milhões que compram qualquer telefone só 1% deve saber o que é.

    3. Avatar de Wave
      Wave

      Não é por ser mais rápido que é melhor ou pior. Tem de haver um meio comparativo, a benchmark, dxomark, e entre outras ferramentas são alguns deles. Pelas specs e a fazer uma comparação com carros já que entrou por aí, o que compra aqui é um BMW de 2018, quando um de 2017 tem a mesma qualidade de fabrico e é mais potente, a única coisa que muda é as jantes que são mais bonitas, e o motor que é mais recente.
      Mas concordo consigo quando diz, que não “fara do produto o mais resistente, a melhor camera, autonomia, ecra, construcao etc”, realmente não faz, mas entre ter um processador mais lento ou mais rápido, com uma capacidade de processamento maior ou menor, acho que não há duvida qual seria a minha e a escolha de muitos. Camera? daqui a nada vamos dizer que em vez de uma boa DSLR, usa um iphone… ecrã? para que um com “tanta” qualidade quando isso não é necessário para o uso de um telemóvel? ….resistência? ahahaha A única coisa que dou valor é a qualidade de construção e talvez a camera (completamente desnecessária), de resto nada justifica um preço destes, apenas a maçã.

    4. Avatar de MárioM
      MárioM

      Nem tem comparação Como motor Sim o RS é a Gasolina o Bmw é um tractor diesel.
      o motor diesel pode ate andar mais rapido vai é pifar rapido tb.
      Quem pretende correr esqueçam e Gasolina.

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Será que estes valores refletem uma melhor utilização no dia a dia, ou apenas são numeros. Alterações de performance, quando os equipamentos já são suficientemente rápido não me parece grande argumento. O importante era inovar, para desta forma sim eclipsar a concorência!

    1. Avatar de AAA
      AAA

      O iPhone eclipsa a concorrência. O problema é mesmo o preço, porque em hardware e software para nem falar do ecosistema Apple e todo o suporte associado nenhum outro smartphone consegue superar. Óbvio que quanto mais barato melhor mas aos longo dos anos muita gente desvaloriza a capacidade de um iPhone por causa dos preços demasiado altos.

      Em termos de relação custo beneficio há muitas melhores opções mas quem estiver a procura do Topo de um Smartphone, desde hardware, software, suporte e tudo mais o que gira a volta do smartphone, nesse caso a Apple não dá hipótese á concorrência.

      1. Avatar de Eu Mesmo
        Eu Mesmo

        Wrong!

        “O problema é mesmo o preço, porque em hardware e software para nem falar do ecosistema Apple e todo o suporte associado nenhum outro smartphone consegue superar.”

        A vantagem da apple é o ecosistema e o software. Em termos de hardware puro o S9+ bate aos pontos o Iphone. O que acontece é que a apple graças ao ecosistema consegue tirar mais do hardware que um android.

        1. Avatar de AAA
          AAA

          Mas isso faz toda a diferença. Para mim os resultados benchmark também são irrelevantes, apenas servem para ter uma noção da potência do smartphone.

          Enquanto as outras marcas tentam conseguir um bom software, com as suas máscaras e toda a treta para tentar tirar partido do hardware, a Apple faz exactamente o contrário.

          A Apple faz hardware para o Software. E aí está toda a diferência e que nenhuma outra marca consegue lá chegar. Em otimização do software com o hardware a Apple dá 10-0 a qualquer outra marca.

          1. Avatar de joao
            joao

            mas tu algum dia pegaste num topo android? é que qualquer sd845, na vida real bate um iphone 8 ou X. nao sei do que falas da optimizacao de software e hardware…nota.se que nunca programaste na vida senao nao dizias tanta besteira junta. android é baseado em linux, tal como o IOS (forks diferentes). ambos foram desenvolvidos em C e C++, na camada superior com as optimizacoes da google o object C é muito mais lento que o java usado no android. dai a apple ter lancado o swift para competir com a google e nao o contrario, mas 98% das apps nao sao feitas em swift.
            o unico contra do android que tambem é uma vantagem, é a fragmentacao que foi assim que dominou o mercado movel com cada fabricante ter a liberdade de fazer o que quer…mas ao mesmo tempo, nao controlar os updates, etc….com o projecto treble muita coisa vai e esta a mudar no mundo android.
            a unica coisa que a apple tinha de vantagem era a simplicidade do sistema, que nestas ultimas versoes do IOS perdeu…cada vez esta mais lento, pesado e com curva de aprendizagem elevada que sempre foi contro o principio original do sistema.

        2. Avatar de AAA
          AAA

          O problema dos users android é sempre o mesmo. Não gostam de benchmarks, dizem que não reflectem o que é um smartphone no dia a dia, mas para falar de um smartphone só olham as especificações de hardware.

          Se gostam tanto de especificações de hardware então têm que levar com os benchmarks.

          Sou utilizador de iPhone, como também já fui de android. E ao longo dos anos a minha escolha vai sempre para iPhone e o motivo da minha escolha é sempre o mesmo: iOS aliado ao ecosistema e suporte Apple

          Felizmente ou infelizmente iOS num smartphone só ha no iPhone, e por falta de uma melhor alternativa acaba por ser sempre essa a minha escolha.

          Pagasse demasiado para comprar iPhone mas se a Apple se dá ao luxo de praticar esses preços é apenas por um motivo: tem o melhor SO para smartphone e quem o quer só tem um sitio para o conseguir por isso podem pedir o preço que quiserem porque simplesmente não têm concorrência, ao contrário do Android que tem milhares de marcas a competir entre si.

          1. Avatar de Wave
            Wave

            Mas queres que meta aqui outras benchmark a mandar o iphone abaixo? Se fores ao antutu o iphone quase que nem aparece…
            “Pagasse demasiado para comprar iPhone mas se a Apple se dá ao luxo de praticar esses preços é apenas por um motivo: tem o melhor SO para smartphone”- A razão está mal, pagasse demasiado para comprar iPone porque o povo compra! Se não comprasse os preços eram muito mais baixos. Mas ok o software é muito mais otimizado aí não há duvida.

          2. Avatar de AAA
            AAA

            Para mim os benchmarks pouco importam, simplesmente condeno o facto de dizerem que não querem dizer nada ao mesmo tempo que só ligam a specs de hardware e a nada mais. Simplesmente aceito os benchmarks como eles são e pouco me importa se o iPhone tem melhores ou não, nunca esse vai ser motivo para escolher iPhone ou não.

            E o povo compra porquê? Porque não há concorrência para o iOS e se querem iOS e serviços, suporte e ecosistema Apple, pagam por isso.

            É ai que os users android confundem as coisas. Estão habituados a escolher um smartphone apenas pelas Specs de hardware e quando vai opiniar pelo iPhone fazem o mesmo mas esquecem-se do mais importante que é o SO, fiabilidade, segurança e otimização do mesmo, e isso sim, é o que procuro num Smartphone. Felizmente a Apple consegue isso com specs burtais. Tem um preço elevado? Tem. Mas só compra quem quer.

          3. Avatar de Wave
            Wave

            Tenho a discordar disso. O povo compra porque está na moda, porque da status. O facto de ter um bom SO é um extra. O que referiste são 10% dos utilizadores apple ou menos até.
            Eu vejo tanta gente a falar no suporte, e acho uma razão muito fraca, até porque não faltam pessoas a queixarem-se do mesmo. Dentro da garantia todos temos suporte, seja o que for, fora da garantia quero ver esse suporte…

          4. Avatar de AAA
            AAA

            Se a Apple tem status, obviamente não é por ser uma marca mediocre, se dá status por algum motivo é. Se ter um ferrari ou lamborghini dá status por algum motivo é, e a mim parece-me que é pelos fantásticos carros que as marcas possuem.

            Já tive algumas experiências com o suporte da Apple e de todos os suportes que já lidei, seja de que empresa for, de smartphones ou não, a Apple foi a melhor em todas as vezes.

            Sabes o que é ter problemas no iPhone X no primeiro mês com uma unidade defeituosa e sem enviar qualquer prova do defeito nem nada do genero, o Suporte simplesmente disse que me ia enviar um novo iPhone X e simplesmente diz me o seguinte: ” Quando quiser envie o outro de volta”. Basicamente tive os dois em casa durante alguns dias sem qualquer problema. Para não falar de toda a atenção dada por todos os operadores que é simplesmente 5 estrelas. Isto da minha experiência e em Portugal obviamente.

          5. Avatar de JOSE ANTONIO GARCIA
            JOSE ANTONIO GARCIA

            Eu neste momento tenho um Huawey P20 Pro, android, e antes tive o Oneplus 3, android, e digo…..emtermos de ambiente e máquina….desculpem quem não concorda, o iphone bate tudo….

          6. Avatar de Wave
            Wave

            @AAA- Na garantia mau era não facilitarem isso, principalmente com um telemóvel de 1000€…
            Quanto ao status, o facto de ser caro, só por si já da status e não tem nada a ver com a marca. Se houver uma camisola que custe 1000€ a pessoa que a comprar vai-se sentir superior “status”, e no entanto o tecido até pode ser igual a um dos chineses, mas o facto de ter la o símbolo da marca é por si só um indicador de status.
            Vou apostar que 50% das pessoas que usam iphone, trocam de telemóvel ou antes ou 1 ano após a garantia acabar.
            @JOSE ANTONIO GARCIA- Em que é que é pior? velocidade a abrir apps? Em termos de maquina nao deve ser assim tao diferente, e então a camera nao há duvida…

        3. Avatar de Rrrrrr
          Rrrrrr

          “O que acontece é que a apple graças ao ecosistema consegue tirar mais do hardware que um android.”
          estas a ver quem é que consegue fazer melhor, com menos e ainda ganhar mais dinheiro? 🙂

          1. Avatar de Eu Mesmo
            Eu Mesmo

            Se 90% dos telemoveis tivessem iOS ias ter exactamente o mesmo problema do Android 😉

  5. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Tenho um X desde o ano passado e teve agora mesmo com IOS 11 single core 4290 e Multi-core 10274. Esta máquina vai dar para as curvas mais uns 3 anos. Não sofro do estigma de compras compulsivas e de ter o último modelo. Embora possa financieramente.

  6. Avatar de AAA
    AAA

    Ha benchmarks do iPhone X com 10600 em multicore com a ultima versão do iOS12 e estamos a falar do A11. Como é que o A12 com o iOS 12 apresenta resultados inferiores?

  7. Avatar de AAA
    AAA

    E como é que o PPlware acha estes resultados fantásticos se tanto o iPhone 8 como o iPhone X obtém melhores resultados? Não me parece que seja por falta de conhecimento visto que esses resultados já foram mais que batidos durante o último ano.

  8. Avatar de Carlos1
    Carlos1

    Os benchmarks valem o que valem, e é mesmo só isso, gostava que me explicassem como é que meu Xiaomi MI A1 abre as aplicações mais rápido que o Iphone 8 plus e eu só tenho 868 no single core a correr o Android 8.1 .

    Deixem só os vossos comentários , mas antes só quero escrever o seguinte , parte deste resultado deve-se a capacidade do A11 e A12 de fazerem encoding de vídeo , mas quem é que faz encoding de vídeo num smartphone, ou seja mais uma vez resultados que depois não são sentidos na experiência diária de utilização .

    1. Avatar de AAA
      AAA

      Se queres um Smartphone para abrir aplicações rápido, então estás bem servido com o teu MI A1.
      Para isso não precisas de um A12, nem um A11, nem metade de nenhum dos dois.

      Tens que mostrar como é que ele se comporta com Realidade Virtual, em gaming, camera, etc…

      1. Avatar de Kekes
        Kekes

        Camera ainda vá que não vá, pois é o que considero realmente a limitação dos smartphones, mas realidade virtual? Ninguem quer saber disso.

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Os arquitectos querem e usam muito a realidade virtual com uns óculos baratos para apresentar os projectos aos clientes…e arquitectos não faltam por aí.

          1. Avatar de Ricardo Machado
            Ricardo Machado

            arquitectos 0,0000000001% da população. Achas mesmo que a Apple esta preocupado com isso? Ou que o lucro vem dos arquitectos? Caem no ridículo para defender a Apple.

          2. Avatar de IDroid
            IDroid

            https://greensavers.sapo.pt/portugal-e-o-segundo-pais-da-europa-com-mais-arquitectos-por-habitante-com-lista/

            Existem 3,6 milhões de arquitetos no mundo. De qualquer maneira, apenas pelo facto de não estar generalizada a tecnologia não significa que não tenha interesse. Falta maturidade nos sistemas móveis,ao contrário do oculus rift e htc vive.

      2. Avatar de Carlos1
        Carlos1

        Posso te dizer que a câmera com condições de luz , faz um excelente trabalho , em condições com fraca luz já não é assim , mas sabes quanto é que me custou o MI A1 com 64 GB de memoria interna e 4 Gb de ram , custou a módica quantia de € 166,00 , posso-me dar ao luxo de este ano comprar o MI A2 e assim por diante , enquanto com o Iphone é sempre para cima dos 1000€ eu compro quase 10 smartphones, quanto a realidade virtual ela ainda está num estado tão embrionário que quando a puderes usar a sério já deves ir no teu 4 Iphone não contando com o deste ano .

        Existem coisas que é só para mandar areia para os olhos das pessoas e desviá-las do que é importante , a Apple claramente é um desses study cases , nunca inventa nada , mas diz ser sempre a primeira , este ano mais uma vez foi com o A12 , esquecem-se que a Huawei já tem o Kirin 980 construído nessa litografia .

  9. Avatar de Bruno Rocha
    Bruno Rocha

    Continuo a achar que comparar Iphones e Androids não faz sentido.
    Tenho android e tenho Iphone e consigo ver as virtudes e os defeitos em ambos mas não os posso comparar.
    O Iphone faz 61000 no Antutu e o Android ( Redmi 5 plus 3/32) faz 76000. O Xioami é muito mais rápido que o iphone apesar de os valores de benchmark estarem próximos. A apple faz um trabalho excelente em optimizar o software para o hardware e vice versa e a qualidade de construção é inegável, mas a versatilidade do android é imbatível. Comparar Iphones com android acaba por ser a mesma coisa que comparar um PC a correr Linux e Windows, são coisas diferentes.

    1. Avatar de AAA
      AAA

      O problema de toda essa versatilidade sente-se depois na segurança, fiabilidade, otimização e tudo mais. Não é ha toa que a Apple limita um pouco a personalização. Por algum motivo não há “mascaras” ou launchers ou o que queiram chamar, que é tão bom tão bom que toda a gente acaba por chegar a conclusão que android puro é o que têm o melhor desempenho e porquê? Porque para abrir o jogo e permitir personalização a esse nivel, incluindo software de terceiros, etc.. vais perder em segurança, fiabilidade, desempenho e otimização.

      Agora é uma questão de perguntares para ti o que realmente mais te importa num smartphone que na maior parte dos casos é o dispositivo mais pessoal e que mais usas no dia a dia.

      1. Avatar de Carlos1
        Carlos1

        Não digas isso, apesar de existir muito malware para Android , existe também muito para IOS, é só mesmo estares atento as noticias, dizerem que a Apple controla melhor a sua loja , eu diria que sim , mas não com o objectivo que está a ser apontado , a Apple tem o valor que tem porque quer sempre a maior fatia para eles seja na App store seja em qualquer serviço que essa empresa lance, quanto há optimização do IOS é mal feito porque nem para controlarem meia dúzia ou mesmo uma dúzia de equipamentos não conseguem entregar um OS sem bugs o IOS 11 foi o pior de todos na história da Apple, portanto falar de launchers que quebram a segurança é mesmo não saber o que é um launcher .

      2. Avatar de Bruno Rocha
        Bruno Rocha

        A segurança de cada dispositivo depende sempre de quem o utiliza e da utilização que lhe dá ao equipamento.

        1. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Essa parte é que é dificil de o pessoal entender sentem-se seguros com o Iphone mas depois quando saiem as noticias….

  10. Avatar de MárioM
    MárioM

    E isto serve para Quê ?
    Vão fazer corridas com os SmartPhones ? se calhar por isso é versão XS ! Eu já disse que quero a versão GTi.
    Isto tem a utilidade da treta. ou então será para fazer ou receber chamadas em função de corrida.

  11. Avatar de mik
    mik

    quando o pessoal vê a palavra “benchmark” ficam logo malucos

  12. Avatar de mik
    mik

    só sei que estes novos iphones deixam o note 9 para trás

    1. Avatar de AAA
      AAA

      Se queres falar de benchmarks então o iPhone 8 deixa o note 9 para trás. Já fazia e ainda o note 9 não tinha nascido.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        És tão engraçado, devias arranjar trabalho no departamento de marketing da Apple. Ou um trabalho qualquer…

  13. Avatar de Wave
    Wave

    deixam o note 9 para tras no geekbench, vais ao antutu e o contrario acontece…

  14. Avatar de Luis Duarte
    Luis Duarte

    Epah esqueçam isso. Desde que não tenha lag nas vossas tarefas e no dia-a-dia isso ter mais pontos ou não é igual ao litro.
    Para mim iphone 5S ainda está bom.

    1. Avatar de AAA
      AAA

      E com iOS 12 ainda está melhor.

  15. Avatar de hfilipe.p
    hfilipe.p

    Bom dia. Alguém me sabe dizer se eu comprar aqueles cartões Pré-Pagos com um determinado valor do iTunes, se poderei usar para comprar espaço? Por exemplo, para ir descontando o valor mensal (0,99€/mês). Se sim, como fazê-lo?

  16. Avatar de Pedro Monteiro
    Pedro Monteiro

    A Apple podia era melhorar os seus ecrãs… Sinceramente, até o meu velhinho SGS7 tem um ecrã melhor, e já vem de 2 gerações atrás!
    Para mim os ecrãs/som são tudo nos smartphones atuais, e sinceramente nada bate a SAMSUNG nesse campo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não deste conta que desde ano passado a apple tem um ecrã OLED Samsung com tecnologia Super Retina? E Este ano voltou a colocar esse ecrã na linha Xs e melhorou a linha Xr? Não deste conta? Olha que, sendo a Samsung e a LG das melhores a fabricar ecrãs, a Apple usa os melhores em vários dos seus segmentos 😉 e realmente a Samsung tem excelentes ecrãs e equipa os iPhones topo de gama.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Retina, Super Retina, Liquid Retina nao sao nhenhum tipo de tecnologia sao só somente nomes bonitos que a Apple arranjou.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não é? Para que vamos argumentar contigo com esta sua sapiência? Está dito!

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Agora fiquei curioso em saber qual é a tecnologia que está por detrás de um ecran retina.

            Todas as referencias que encontro dizem que simplesmente é um nome dado pela Apple, e que ter haver com a densidade dos pixeis. Precisa de ser aproximadamente uma densidade > 300ppi para ser ecra retina.

            Dito isso e tendo 2 ecrans com a mesma densidade, qual é a diferença entre um ecran retina e um nao retina?
            Que tecnologia tem que possuir para ser considerado retina (Retina, Super Retina, Liquid Retina).

            PS: esse tema dava um bom artigo

      2. Avatar de mik
        mik

        melhorou a linha xr? como podes dizer uma coisas dessas? aquele ecrã lcd fraquinho e dizem liquid retina só para disfarçar? até o meu velhinho s6 tem mais ppi que esse xr. olha que estava a pensar em comprar o x mas depois de ver as coisas como andam vou as tantas comprar o xs 5.8

        1. Avatar de Vítor M.

          Claro que melhorou, pelo menos é o que é dito em termos de especificações, que é o único dado que tu e todos sabem, como podes dizer que não melhorou se não lhe tocaste? Não podes verdade? 😉 Então vamos deixar para as análises e verás se melhorou ou não. Para já as opiniões contrarias às especificações são apenas de puro mal dizer. Vamos esperar para ver. Também diziam que o iPhone X não ia vender e vendeu milhões, por isso… como diz o ditado, os cães ladram e a caravana passa sempre. Deixa-o chegar e já vemos isso 😉

          1. Avatar de Filipe Ezequiel
            Filipe Ezequiel

            Vítor não sei se será por determinadas condições, e podes ver que estou a comentar de um iPhone X mas achei a imagem do s9+ bastante mais interessante, o que dizes sobre isso?

  17. Avatar de Luis
    Luis

    Esta cena dos benchmarks, antutus e quejandos já começa a enjoar um bocado…
    Relativamente ao telelé, com lançamentos tão pouco espaçados no tempo é para manter a malta a gastar dinheiro e o capitalismo a funcionar, percebe-se, porque realmente inovação é pouco mais de zero

  18. Avatar de Tec. Basico
    Tec. Basico

    Iphone = Status social …. hehe, para que usam capas ? Tapam o Status lool.
    Iphone = melhor SO para telemóveis…. fds a 1000 € nem esperava outra coisa.
    4GB RAM = Alta inovação para 2018… gere melhor a memória? Sim, mas 90% dos fanboys nem se dão ao trabalho de fechar de vez em quando apps que estão abertas…
    Iphone = tem o SO mais seguro? …. Claro, tao fechado fechadinho, serve para as pessoas que gostam de ter as palas nos olhos como os cavalos….
    Apple decide o que devem e podem fazer com um telemóvel, ahh desculpas smartphone.
    Esperava uma melhoria no design, mas estes novos continuam tão feiosos como o X .
    Para próximo ano o modelo mais barato sera 1500€ ?
    Os tapadinhos pagam.
    Para mim um smartphone ate 300€ chega para o uso que se da e se devia dar .
    Ate os smartphones tirarem melhores fotos e videos que uma camara de 100-150 euros atual, ainda faltam anos luz.
    Liguem de vez em quando um computador e veem como aparece uma foto de um smartphone de 1000€ e 1 foto de uma câmara de 100€
    Quem não ve a brutal diferença , e recomendado consultar um oculista…

    1. Avatar de Kekes
      Kekes

      Eu na parte da camera opino o mesmo. Antes o limitante era o CPU, era o mais importante pois limitava tudo, mas hoje em dia já há poder de CPU para dar e vender. A limitação agora são as cameras, as fotos são muito bonitas no mini ecrã dos telemoveis, mas quando as colocas num meio decente, como disses-te, a diferença é abismal.

      Eu tambem no dou mais que isso para um telemovel, pois ao final de 2 anos já estão todos arrebentados, ou é bateria, ou é outra coisa qualquer, e se quero sacar fotos compro uma maquina em condições.

      1. Avatar de Carlos1
        Carlos1

        Ya , eu também sou dessa opinião, mais o 5G está ai há porta , estes Iphones têm ? … não me parece, resumindo num meio que está sempre em constante desenvolvimento , não faz hoje sentido gastar de facto mais de € 300,00 num smartphone , quando vemos o Snapdragon 710 ter uma performance muito similar ao 435 do ano passado que era topo de gama , isto como é evidente dá que pensar, eu para além das câmeras dou também muito valor ao som , mas não das colunas ou coluna do telemóvel, e nisso a Google tem feito um excelente trabalho, o meu MI A1 entre o Android 8.0 e o 8.1 o som melhorou de tal forma que parece um novo equipamento, atenção que este era um dos factores mencionados neste update que iríamos beneficiar , e isso nota-se com auscultadores bluetooth ou de cabo e ainda mais em colunas bluetooth de qualidade o som é simplesmente fenomenal .

        A minha politica é investir com cabeça tronco e membros porque sei que nesta área mesmo que o nosso smartphone esteja impecável e até com a última versão do sistema operativo o hardware está completamente desactualizado .

        Para o ano vou comprar já um equipamento que não tenha notch , mas que o display ocupe quase toda a área de ecrã , equipamento com 5 G e também com compatibilidade com o sistema de satélites Galileu e com o sensor de impressões digitais embutido no ecrã .

        Isto é inovar , não é como a Apple que anda a reboque, o caso do Apple watch é outro logro , vai estar disponível só no final do ano e restrito aos USA, como eu não moro lá nem quero nem saber dessa suposta new feature .

        1. Avatar de Carlos1
          Carlos1

          Desculpem referia-me ao electro cardiogramas que supostamente irá ficar disponível só no final do ano , mas exclusivo dos USA.

  19. Avatar de Moneldr
    Moneldr

    Benchmarks que não servem para nada. A Apple dava um baile ao Android na altura em que tinha resultados inferiores nos benchmarks e agora que tem superior, por vezes, consegue ficar atrás na utilização diária que é o que importa. E benchmarks de bateria que é uma coisa que de facto se sente? Aqui, pouca ou nenhuma evolução.

    1. Avatar de Vítor M.

      Claro que não, principalmente os que não confirmam as nossas preferências 😀 esses então não servem para nada e há quem diga que são falsos. contudo, eu dou-te razão numa coisa: não deve chegar a 0,01% o número de pessoas que compram um smartphone tendo em conta os benchmarks e claro, serve sim para balizar determinadas evoluções destes componentes e pouco mais. Mas lá está, vamos ver se um dia, num qualquer benchmark que seja favorável a um produto que gostes, o teu critério é o mesmo 😉 cumprimentos meu caro 😉

      1. Avatar de Nuno Ferreira
        Nuno Ferreira

        Honestamente, acho que cada vez menos o Pplware tem credibilidade. Se são fãs de uma determinada empresa, assumam. Não há mal nenhum nisso, pelo contrário. Agora de uma imprensa espera-se algum cepticismo e aqui só encontro artigos opinativos. Dizer que um benchmark é ‘Fantástico’, vale o quê? Deviam sim apresentar os resultados, de forma imparcial e alguma comparação é aceitável. Deviam explicar no que consistem os benchmarks e não bajularem-se com dois números só porque na redacção toda a gente considera o Steve Jobs, uma espécie de Deus. Por favor, voltem a ser imparciais.

      2. Avatar de Moneldr
        Moneldr

        Não estou a compreender…
        “A Apple dava um baile ao Android na altura em que tinha resultados inferiores nos benchmarks” – quando a Apple estava por baixo não serviam para nada, agora que está por cima continua a não servir para nada. Quando é que “me vai ser favoravel”? Quando estiverem empatados?

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Todos os novos processadores poupam energia… Todos os novos OS poupam mais emergia. No fim… Ganha se 30min…
      Mas sim a Apple com Apple devia apresentar uma revolução na bateria..

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Apple sendo Apple *

      2. Avatar de Moneldr
        Moneldr

        Nem precisava de uma revolução, só de uma bateria maior, ficava o iPhone ligeiramente maior, aproveitavam para acabar com a verruga da câmara e traziam autonomia decente.

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    “Estes valores voltam a eclipsar a concorrência do Android”
    Menos por favor.

    1. Avatar de Ricardo Machado
      Ricardo Machado

      Ele são demais. Comparam um processador novo, com o que saiu no s9 há mais de 6 meses, onde fica a frente por 1000 pontos no benchs, e eclipsam a concorrência 6 MESES DEPOIS!

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Acho mais piada quando vejo o X a ter melhor performance que alguns dos novos iPhone com o novo super processador… Lol ainda assim é super fantástico!

  21. Avatar de Chuck Norris
    Chuck Norris

    “Estes valores voltam a eclipsar a concorrência do Android”
    vá, admitam que exageraram um pouquinho…. xD haters à parte xD

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      Um bocadinho? Este site e o bgr fulminam os Android sempre que há um Apple na história. Segundo estes sites, Android bons só os chineses por causa do dinheirinho da publicidade. Fora isso Apple que enche os bolsos.

  22. Avatar de Antonio
    Antonio

    Sera que também detectam apps de benchmarks e fazem overclock ao SoC ? hahahah

  23. Avatar de cabecinha pensadora
    cabecinha pensadora

    já tenho ele reservado e não vejo a hora de meter a mão a esse top dos tops

  24. Avatar de Mus
    Mus

    E que tal utilizarem o termo “teste padrão”, ou “teste de referência” em vez do provincianismo “benchmark”.
    Oh, já me ia esquecendo: classificar como “fantástico” um produto de uma qualquer marca, assemelha-se ao tipo de linguagem utilizada por un departamento de publicidade de uma empresa.

  25. Avatar de Lolas
    Lolas

    Tanto alarido por causa de mais 3% de pontos nos benchmarks? Não obrigado

  26. Avatar de André Gouveia
    André Gouveia

    Os bebchmarks têm a sua importância.

    A aplicação Geekbench, é multiplataforma. Ou seja, quando está na mesma versão pode indicar em que condições dois dispositivos, neste caso um com ios, outro com Android, correm uma bateria de testes.
    Aqui, e visto apenas no geekbench, os novos Iphone, mas também as versões anteriores parecem liderar a lista.
    Isto acontece no Geekbench, e pode acontecer em outras aplicações também…
    Mas, o que é que isto nos indica? E indica alguma coisa de facto? Sim, indica que na ronda de testes X realizada na aplicação Y determinado equipamento faz melhor ou menos bem que outro.
    Neste caso específico ponto para a Apple. Seja por software, seja por hardware, seja pelos dois ao mesmo tempo, ou mesmo seja porque esta bateria de testes lhes é, por um qualquer motivo favorável, está á frente.

    Tem o seu significado, mais para uns do que para outros certamente, mas em linha teórica indica que os iphones 8, X, Xs, e XR são os melhores naquelas circunstâncias específicas.

    E é só.

    Não sou utilizador Apple, nunca utilizei, mas já experimentei.

    Não caiu no respeitável grupo de cidadão que pagam aquelas importâncias por um Smartphone.

    Mas logicamente que se algum dia pensasse em comprar um topo de gama, teria que equacionar comprar um Iphone.
    Provavelmente, e ainda assim, não compraria, por questões de tipo de utilização, mas não posso deixar de entender quem os compre.
    Um Iphone X é, quer-se goste quer não um equipamento fabuloso.
    Se há melhores no mercado? Não sei, mas que para algumas pessoas pode de facto ser o melhor que podem comprar acredito que sim.

    Outra coisa que devemos deixar de fazer é a crítica fácil a quem compra um Iphone ou outro equipamento qualquer de 1000 euros. Eu não dou esse dinheiro por um telefone. Não dou, mas isso sou eu. Ás tantas dou dinheiro por coisas que poucos dariam… Depende muito de questões como disponibilidade financeira, prioridades, gostos pessoais entre tantas outras que deveriam sempre e em todo o momento ser respeitadas.

    1. Avatar de Moneldr
      Moneldr

      Uma boa opinião no geral, vale a pena a leitura.

  27. Avatar de Clairvoyant
    Clairvoyant

    O meu Iphone 8 ainda está aí para as curvas! superior a esse XR. Não preciso de trocar nos próximos anos.

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      Muito superior, pelo menos em tamanho e área não útil de ecrã…

      1. Avatar de IDroid
        IDroid

        A área útil de ecrã não é o mais importante num smartphone, os gostos são subjectivos.

  28. Avatar de D4rkw3b
    D4rkw3b

    Benchmark vale o que vale… eu gosto é de comparativos lado a lado, e aqui os iPhones perdem sempre para os Galaxy topo de gama.

  29. Avatar de Hp omen
    Hp omen

    Este processador sem duvida arrasa tudo e nesse aspeto a apple nao falha sabemos que quando sai um iphone o processador arrasa e aliado ao seu sistema operativo super optimizado fica brutal, mas nao troco o ios pelo meu android nao sei sao gostos e cada um gosta do que quer !

  30. Avatar de Mateus
    Mateus

    Acho tão engraçado os defensores da Apple OU de terminais baratos porque tem uma coisa em comum: não veem os factos.

    Os Apple usam nomes sonantes “retina, líquid, bionic” e fazem acreditar que o mundo é belo e perfeito só em comprar o produto e a malta acredita; quem usa os Xiaomi e outros abaixo de 500€ de chineses (que são bons, eu próprio tenho produtos deles) acreditam que porque os produtos até são jeitosos, que são 99% como os topos de gama da Huawei, Samsung, LG, Sony mas a 33% do preço…

    LOLOL

    Tanta gente enganadinha. Continuem assim.

  31. Avatar de censo
    censo

    E qual é o mais rápido a cair ao chão ?

  32. Avatar de Fernando
    Fernando

    A montanha pariu um rato

    1. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      Mas aqui no pplware parece que foi a maior revolução eclipsadora de sempre!

  33. Avatar de darkvoid
    darkvoid

    “Estes valores voltam a eclipsar a concorrência do Android, onde temos apenas 3328 e 8662 pontos conseguidos pelo Samsung Galaxy S9+”

    Não faz sentido esta frase, muito menos num artigo supostamente isento:
    1º O importante performance multicore é 10000 contra supostos 8662, isto não é nenhum aumento “eclipsador”
    2º Os valores do S9+ estão errados! Podem combinar comigo e ver no meu S9+ se quiserem mas tenho valores de 3775 e 9075 reais, no meu telefone.

    Acho que são bons e melhores, estes novos iphones mas longe de eclipsarem o S9+.

  34. Avatar de Ivan
    Ivan

    Falam de status por ter um iPhone. LOL qualquer marreco tem um iPhone, inclusive já vi mais de 20 iPhone x onde vivo. Status? Crianças têm iPhone, não compreendo onde anda esse status. O que adoro ver independente do hardware e software, é telemóveis que nunca vi e que me despertam a curiosidade. Aquela sensação de perguntar? Que telemóvel é que tens? Nunca vi um destes. Agora iPhone ou Samsung despertam curiosidade? Talvez deviam de ver um Vivo ou um Oppo. Telemóveis diferentes, raros de ver lindos todos os dias. Pode não ter tão excelente performance quanto um Apple, mas sem dúvida alguma é uma diferente e genuíno

  35. Avatar de Luis Dias
    Luis Dias

    Agora a serio uma marca vir pedir 1500€, por um smartphone, na realidade tecnologica que se vive, po muito bom que seja o produto, já roça um bocadinho o ridiculo,é assim tão inovador, será gato, será lebre.
    Tenho a minhas duvidas, já vejo demasiado markting