Reino Unido: Homem encomendou um iPhone 13 e recebeu uma caixa de chocolates

20 Comentários

Já aqui escrevemos sobre muitas situações insólitas que acontecem no mundo da tecnologia. Inclusive ainda ontem fizemos um apanhado e revelámos as 10 situações que considerámos terem sido as mais caricatas do ano de 2021. Mas o ano ainda não acabou e hoje trazemos mais uma história peculiar.

O caso aconteceu no Reino Unido onde um homem encomendou um iPhone 13 pela Internet mas, em vez do novo smartphone da Apple, recebeu chocolates Cadbury.



Homem encomenda iPhone 13… e recebe chocolates

Muito devido à pandemia da COVID-19, as pessoas optaram por fazer as suas compras essencialmente através das plataformas digitais. Assim, as encomendas online acabaram por ser a solução para muitos consumidores, uma realidade que se arrasta até à atualidade, tendo obviamente tido uma maior movimentação agora devido à época natalícia. Esta é uma prática simples e rápida que as pessoas podem fazer na comodidade das suas casas, evitando as grandes filas e também a proximidade com outras pessoas, numa altura de contenção.

No entanto nem tudo correu bem para Daniel Carroll. O sujeito, residente no Reino Unido, encomendou um exemplar do novo iPhone 13 Pro Max da Apple online. Mas, em vez do smartphone topo de gama da marca da maçã, Daniel ficou chocado ao desembrulhar a encomenda e encontrar duas tabletes de chocolate Cadbury.

Tal como podemos ver pelas imagens que o homem partilhou na sua conta da rede social Twitter, chegaram até à sua morada dois chocolates brancos Oreo da Cadbury. No entanto, pouco depois o tweet foi apagado e até já nem conseguimos encontrar a sua conta, que seria @Daniel_James201.

Carroll referiu que a encomenda vinha com um atraso de 2 semanas e que, para além disso, ao receber a embalagem, percebeu que o selo havia sido adulterado. Menciona ainda que as tabletes de chocolate estavam embrulhadas em papel higiénico.

No tweet, Daniel mencionou a rede de entregas @DHLParcelUK, a qual não deixou o cliente sem resposta:

O homem terá pago 1.045 dólares pelo iPhone 13, mas parece que nem os deliciosos chocolates vão conseguir aliviar a sua desilusão.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    E está bem com sorte, fui de manhã a comprar umas coisas para hoje, até me assustei com o preço das OREO!!!

    Bom ano novo rapaziada 🙂

  2. Avatar de FAR
    FAR

    Pelo menos não apanhou com choc do lidl. Menos mal 😀

    Bom ano!

  3. Avatar de RM
    RM

    Pelos menos os chocolates dão para comer 🙂
    Bom ano para todos e saúde.

  4. Avatar de NaM
    NaM

    sempre é uma melhor prenda que um iphone

    1. Avatar de manel
      manel

      caladinho eras um genio

  5. Avatar de Kjv
    Kjv

    Agora vai apanhar os diabetes

  6. Avatar de Leonel silva de Matos
    Leonel silva de Matos

    Talvez aprenda uma lição importante. Ir comprar a uma loja e trazer o produto pessoalmente.

    1. Avatar de windows
      windows

      Não saias da caverna não, cada vez mais se compra online e não presencial.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Podes chamar o que quiseres, mas pessoalmente ainda me faz confusão comparar artigos de valor elevado por internet. O último telefone que comprei fui um tiro às escuras e apesar de estar satisfeito não o volto a fazer… não há nada como ver o artigo presencialmente antes de comprar que também têm a vantagem de estar logo disponível e não estar à espera do carteiro 🙂

  7. Avatar de Realista
    Realista

    Em ambas as situações não pode:

    – Usar um headphone jack;
    – Usar um microSD;
    – Enviar ficheiros por bluetooth.

    Portanto vai dar ao mesmo.

    1. Avatar de JacareDTR
      JacareDTR

      melhor post lol

    2. Avatar de Eu sei lá
      Eu sei lá

      É possível enviar ficheiro por Bluetooth, entre equipamentos Apple, por Air Drop.
      Jack de áudio e microSD … se é para comparar com os Android … muitos já não têm.

    3. Avatar de LarilasOS
      LarilasOS

      Epah, eu prefiro enviar ficheiros por Google Drive e enviar o link pra pessoa e pronto!

  8. Avatar de Leonel silva de Matos
    Leonel silva de Matos

    Eu também compro online, mas coisas mais baratas coisas de mil euros eu compro pessoalmente. 1 dia destes compramos 1 casa online e aí em vez de mil euros são 200 mil. Mas cada 1 com suas ideias eu respeito todas mas para mim coisas caras é pessoalmente

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Agora o pessoal compra casas e só as vê uma vez que quase vai dar ao mesmo… vendi a minha assim.

  9. Avatar de Leonel silva de Matos
    Leonel silva de Matos

    E tem a maior vantagem de não pagares mil euros e receberes 1 caixa de chocolates de 5

  10. Avatar de Leonel silva de Matos
    Leonel silva de Matos

    1 vez é o suficiente pelo menos é pessoalmente. É perguntar ao tipo que comprou este iPhone e recebeu chocolates de viu o iPhone pessoalmente?

  11. Avatar de Eu sei lá
    Eu sei lá

    Resumindo:
    – Um sujeito colocou um tweet com a uma foto de dois chocolates e de uma mensagem de uma empresa de entregas, que qualquer um pode obter
    – A seguir apaga o tweet e fecha a conta
    – A história aparece num site de venda de produtos alimentares, entre os quais esse chocolates (ganhou publicidade à borla), que serve de fonte ao post.
    E qual é a história? Para além disso, mais nada. Não há nada sobre o vendedor: Comprou na Apple, na Amazon ou outra loja online reconhecida? Comprou através de anúncio manhoso que vendia um iPhone ao preço dos chocolates? Foi vigarizado ou deixou-se vigarizar?
    Moral da história – quem não sabe fazer compras online pergunte a quem sabe. Se não tem a quem perguntar, compre numa empresa de confiança. Ter medo, indiscriminado, das compras online não se justifica.

  12. Avatar de Joao Magalhaes
    Joao Magalhaes

    Sempre é melhor um chocolate do que um calhau . como faziam os lelos.

    1. Avatar de Kj
      Kj

      Eu lembro me dessa época dos calhaus. Um amigo foi enganado dessa forma. Queria um Nokia 8310 e saiu lhe um pedaço de tijolo.
      E foi muito bem feito.