Recorde: Apple vendeu 61 milhões de iPhones

84 Comentários

…no segundo trimestre de 2015

A Apple anunciou hoje os resultados financeiros do segundo trimestre fiscal de 2015 (Janeiro/Março), que encerrou a 28 de Março de 2015. A empresa registou uma receita trimestral de US $ 58 mil milhões e um lucro líquido trimestral na ordem dos US $ 13.6 mil milhões. Os dividendos por acção ficaram nos US$ 2,33.


Mas uma vez a Apple volta a superar-se! De acordo com a informação hoje divulgada, a Apple vendeu 61 milhões de iPhones (mais concretamente 61.170) no segundo trimestre de 2015, o que corresponde a um aumento na ordem dos 40% (no segundo trimestre de 2014 apenas foram vendidas 43.719 unidades).

Ao nível dos computadores pessoais , “outro negócio da Apple, a empresa consegui vender 4.563 milhões de unidades o que significa um crescimento interanual de 10%. De sublinhar que o mercado dos PCs teve uma quebra de 5,2% nesses primeiros meses deste ano.

A nota negativa vai para o segmento tablet, com o iPad a vender “apenas” 12,6 milhões de unidades, o que significa uma quebra de 23% comparativamente ao mesmo trimestre de 2014.

Apple_2Q

 

We are thrilled by the continued strength of iPhone, Mac and the App Store, which drove our best March quarter results ever. We’re seeing a higher rate of people switching to iPhone than we’ve experienced in previous cycles, and we’re off to an exciting start to the June quarter with the launch of Apple Watch..

Tim Cook CEO da Apple

A China tem contribuído bastante para tais resultados históricos, tendo a Apple crescido 71% nesse país.

Relativamente ao próximo trimestre, a Apple também já revelou algumas metas que pretende atingir:

  • Receita entre os 46 mil milhões e os $48 mil milhões
  • Margem bruta entre os 38.5% e os 39,5%
  • Gastos operativos entre 5.650 e 5.750 milhões de dólares

(em actualização)

Partilhar:
Tags:

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    Mais uma vez…

  2. Avatar de ze
    ze

    é impossivel negar que nada chega aos calcanhares do iphone 6, e daqui a uns meses temos novos modelos a sair, ainda a competição anda atrás do 5S….

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Sem dúvida, ainda há muita gente a mudar de Android para iPhone 6.

      Especialmente com o caso do Snapdragons quentes, e os inúmero problemas com o Samsung…

      1. Avatar de LP
        LP

        Ha muita gente? No teu bairro? É que não é isso que os estudos de mercado têm mostrado.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Tem, tem…

          Por exemplo:
          http://techcrunch.com/2015/01/20/iphone-6-asia/

          LOL!

          O que safa ao Android é que muita gente está a comprar o seu primeiro smartphone, e só podem ir para as opções mais baratas…

          Nos países com mais poder de compra, o iPhone ganha cada vez mais terreno.

        2. Avatar de int3
          int3

          eu mudei por exemplo

    2. Avatar de Mario Pinto
      Mario Pinto

      Tenho os 3 ecossistemas e francamente o ios é o mais estável e fluido. Pena o preço mas não há melhor…

      1. Avatar de int3
        int3

        é o maior contra

  3. Avatar de zombie
    zombie

    Correçao rápida Pedro, valeu a pena ter escrito o post !

      1. Avatar de zombie
        zombie

        Tava so a meter-me contigo, nao leves a mal ! Alias, acho que es o “man”, com quem mais aprendi neste projeto ( sem desprezo para os restantes ), devido aos teus manuais.
        Aquele Xi

      2. Avatar de knom
        knom

        pedro….. segundo trimestre de 2015? vocês vão em que mês….. junho????

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          segundo trimestre do ano fiscal de 2015 da Apple
          “CUPERTINO, California—April 27, 2015—Apple® today announced financial results for its fiscal 2015 second quarter ended March 28, 2015.”

          1. Avatar de knom
            knom

            loooooooooooool

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            estás rir de quê?

          3. Avatar de knom
            knom

            não posso??

          4. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ knom
            claro que podes rir, faz bem ao sistema imunitário…
            mas pela tua resposta o que se depreende é que não tem nada a ver com os comentários…. talvez seja só mesmo para o sistema imunitário!

  4. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Um aumento de 40% nas vendas de iPhones, em número, e 56% em receitas.
    O maior crescimento foi na China : 71%, em receitas.
    Deve ter sido, novamente, o principal fabricante de smartphones.

    A margem bruta subiu de 39,3% no mesmo período do ano passado, para 40.8 %.

    Eh, pá … a ver se a Apple começa a ter concorrência. Não anda por nenhum iPhone killer em perspectiva?

    1. Avatar de zombie
      zombie

      Haver …ha ! Pelo menos parea mim, que n preciso, de algo tao top. Falam de uma Xiomi, oneplus etc…ate um dos meus tablets eh um BQ, e n tenho quaisquer problemas em assumir; mas preço por preço, de facto, n sera facil; mas mm ai, depende do que se quer, conheço quem prefira a concorrencia, por esta ou aquela razao ( ate profissional ) e ha que respeitar, pq cada um sabera o que é melhor para si e o que precisa ou da mais valor. Aqui nao ha verdades, irrefutaveis ! Os dogmas, existem apenas na relegiao, que eu abomino, alias! E como a tecnologia nao o é…quer dizer, para alguns, parece que sim!!!

    2. Avatar de LP
      LP

      Sabes bem que a questão não está no iphone em si, mas tudo aquilo que ele representa, todo o seu background e isso sim, é difícil de combater, a Samsung tentou mas foi demasiado greedy, não estou a ver mais ninguém a curto prazo…

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Representa o smartphone definitivo.

        Está tudo a dar razão ao Steve Jobs…

        A Apple esteve sempre certa… nunca recuou, e o resto acabou por lhe dar razão…

  5. Avatar de Nunes
    Nunes

    “Os dividendos por acção ficaram nos US$ 2,33.”
    Não são dividendos, é lucro por acção

  6. Avatar de Rui C
    Rui C

    E novidades?
    Está à vista de todos !

    Com os smartwatchs foi mais um banho de vendas, que deu baile aos android..

    1. Avatar de zombie
      zombie

      E sera sp ! Nao se comparam, projetos e modelos de negocio, completamente diferentes !Um, faz pela vida, os outros, canabalizam-se uns aos outros, o mais que podem ! E dp “android” no fundo nao é nada ( nao existe andorid /apple), eciste éuma panoplia de fabricantes que usam um opensource, e um que usa um “dedicado” e afinado ate a exaustao! Ha pois, agora ha outro e pelos vistos ate nem é mau…mas acordou tarde ( para ja, pleo menos)!

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Convém saber distinguir o Android AOSP (open source) do Android GMS (Google Mobile Services), com o Google Play e serviços Google que não é open source.

        Com Android AOSP pode-se fazer um smartphone muito fraquito. Convém não exagerar a parte open-source. Se pesquisares vais ver que a Google, além dos seus serviços, passou para a parte GMS componentes importantes, enfraquecendo a parte AOSP, para evitar que os fabricantes fugissem ao seu controlo.

        Por acaso o iOS tem uma grande componente de código open-source, embora essa parte não chegue para um smartphone por muito fraquito que seja 🙂

  7. Avatar de FritoDaCabeça
    FritoDaCabeça

    Isto só prova que para ser bom CEO é preciso ter grande sensibilidade, coisa que eu não tenho.
    Parabéns Tim Cock. Party time ON

  8. Avatar de LP
    LP

    Mas porque é que eu não comprei umas valentes acções da Apple há uns anos atrás? Não tenho sorte nenhuma…

  9. Avatar de Não Não
    Não Não

    Adoro chegar aqui a este tipo de notícias de recordes da Apple e observar os haters a espimar da boca de raiva. Tudo o que tem sucesso é alvo de inveja…

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    Como podem referir as vendas no segundo trimestre de 2015 se ainda estamos em abril, o primeiro mês do segundo trimestre?

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      segundo trimestre do ano fiscal da Apple. O primeiro trimestre para a Apple vai de Outubro a Dezembro

  11. Avatar de Etnic_bOy
    Etnic_bOy

    De uma grande marca como a Apple, com produtos excelentes, não se esperava outra coisa.

  12. Avatar de miguel
    miguel

    Só cordeiros…

    1. Avatar de Vítor M.

      Cordeiros? Do outro lado burros?

      Deixe de patetice, estão em causa dispositivos e serviços tecnológicos e não zoologia e veterinária.

      1. Avatar de knom
        knom

        nice segundo trimestre que mal começou e já ta com resultados…..

        1. Avatar de Carlos Alberto
          Carlos Alberto

          knom isto é noticia que não é noticia.

          O Q1 e o Q2 de 2015 coincidem com o lançamento do iPhone 6 e isso faz a diferença para não ser um descalabro

          De qualquer forma o Q2 de 2015 em relação ao Q1 de 2015 mostra uma apple em queda livre, e não fosse o iPhone 6 a queda era vertiginosa.

          Vamos ver se adicionar um S ao iPhone 6 vai mudar alguma coisa.

          O Tim Cook devia de estar preocupado é porque é que o iPad de 2014 para 2015 vende cada vez menos

          1. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            lol. Aconselho-te a veres uns gráficos de vendas de Iphones por trimestre . Pensas que a evolução por trimestre é linear? Tens uma noção muito rudimentar de como se realizam as vendas.

            Vais chegar ao Q1 de 2016 lá para os finais do ano ou inicio de 2016 (não sei muito bem) e vais dizer que esses dados estão deturpados, pq as vendas do hipotetico Iphone 6S deturpam os números.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            cada teoria, meu deus!
            daqui a nada estás a dizer que se não fosse o iPhone, o iPad e o Mac a Apple não ganhava nada!!

            “De qualquer forma o Q2 de 2015 em relação ao Q1 de 2015 mostra uma apple em queda livre, e não fosse o iPhone 6 a queda era vertiginosa”
            isso é demasiado ridículo para sequer apresentar contra-argumentos

        2. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          Trimestre fiscal! Que pode ou não coincidir com o trimestre do ano! Neste caso não coincide!

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Quem não usa apple é burro?

        Será?

  13. Avatar de Nuno
    Nuno

    Empresas como a Apple têm de estar constantemente a ter este tipo de resultados, têm de estar constantemente a trazer novas inovações, novas ideias, diria que anualmente, caso contrário colapsam em bolsa, não são como as empresas de tabaco, ou luz, ou petroleo, que oscilam em valor pela oferta e procura, mas que são marcas com raízes e muitos anos, podem não valer tanto mas duram mais sem precisarem de fazer muito.

  14. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Só é pena é não ser uma marca Portuguesa, ajudava a resolver alguns dos problemas que cá temos, e se fosse se calhar ninguém reconhecia o valor.
    A Apple alem da qualidade e desaine, tem um marketing fantástico e hoje em dia todos sabemos o valor disso.
    Hoje em dia não compro nada da Apple apenas pelos preços pedidos acho um verdadeiro “roubo”, assim como todas as outras marcas de topo ou tentam ser de topo, uma coisa é lá chegar outra é lá chegar e ficar.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Desaine?

      O problema não são os preços Apple, o problema é o roubo que são os ordenados Portugueses…

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Melhor comentário de todos. Aposto que nos países africanos também não será fácil comprarem iPhone pois os preços não são compatíveis com os salários.

  15. Avatar de JJ
    JJ

    Não sei porque… mas começo a questionar se esses recordes da Apple são mesmo verdade…

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      São números declarados oficialmente quer aos investidores quer às autoridades, por isso qualquer falsidade nestes números teria graves consequências caso se viesse a descobrir.
      E a mentir não seria do interesse da Apple apresentar valores tão altos de crescimento no número de iPhones… não só tornaria mais fácil descobrir a “falcatrua” como complicaria os resultados no ano seguinte para manter a “fantochada”.

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Põem em causa a tua fé de que não se consegue vender smartphones com boas margens de lucro?

      Que tem que se vender ao custo de fabrico (perdendo dinheiro porque não cobre os outros custos), como faz a Microsoft, para aumentar as vendas?

      E no Android a situação não é melhor, com excepção da Samsung, mas que está em queda nas vendas e nos lucros.

      A Apple é a empresa mais valiosa do mundo (com maior valor em bolsa) é mais do que certo que a entidade que gere a bolsa nos EUA se certifica que os números da Apple estão correctos.

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Não estou a dizer que não se pode vender smartphones com boas margens de lucro.

        O que estou a questionar é a cadencia destes records.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Estás a questionar a honestidade da Apple em documentos oficiais.
          A cadência não é muito diferente do que se passa desde 2007, nem muito diferente da cadência de crescimento do mercado de smartphones.

          1. Avatar de JJ
            JJ

            Questionaria mais a honestidade da media…
            Mas tudo bem, são documentos oficiais.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            :S
            Se agora é essa a tua posição, então só posso depreender que nem leste a notícia. Diz logo no início resultados anunciados pela Apple, não diz resultados anunciados pela “media”

          3. Avatar de JJ
            JJ

            Eu li a noticia, mas isso não invalida a possibilidade de questionar as informações oficiais.
            Mas tudo bem, se são documentos oficiais não vamos questionar…

          4. Avatar de Nunes
            Nunes

            agora já é outra vez a questionar o que a Apple comunica!? decide-te!
            Se as obrigações legais não te convencem, olha bem para a dimensão do aumento dos resultados, não se está a falar de trocos que podem aparecer do nada como que por magia e sem provas de pagamentos a outras empresas… aliás são coisas que afectam os impostos a pagar!!!!!! Quanto mais for declarado mais impostos paga… outros dizem que a Apple anda a inventar despesas para mascarar os lucros e tu achas que inventa lucros para ficar bem na fotografia e pagar mais impostos!

          5. Avatar de JJ
            JJ

            Até parece que era a primeira vez que uma empresa fazia isso.

            Qualquer das formas, batendo tudo certo, a empresa esta de parabéns.

          6. Avatar de Nunes
            Nunes

            nesta dimensão e sendo um fabricante, seria a primeira vez, ainda mais com a suspeição que lanças sobre todos os resultados da Apple! Para a Apple nem sequer há benefício em inventar resultados desta dimensão já tendo grandes lucros e vendas… não só pagaria mais impostos sem ter os lucros, como dificultaria a vida nos meses e anos seguintes para apresentar mais crescimento! Creio que seria a primeira vez que uma empresa com lucros saudáveis decidia declarar lucros que não obtém! As falcatruas nas contas são normalmente para fugir a impostos ou disfarçar má gestão e os buracos que deixa!

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Tu estás mesmo a questionar se estes documentos entregues ao SEC serão verdadeiros?

      Tu tens noção das consequências que isso representaria?

      Tens noção da quantidade de pessoas cujo seu emprego (pago e bem pago) é tentar provar que isto é mentira?

      Tens noção da corrupção (que nos EUA, não é, é só lobbying) que há nesta indústria?

    4. Avatar de Rui
      Rui

      JJ, sabes que esses recordes pagam impostos?

    5. Avatar de JJ
      JJ

      Vocês estão apenas a focarem-se nos números que até podem estar muito certos.

      Por exemplo, a forma de como se chega a esses números também pode ser questionável (eticamente falando).

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        A forma como se chega é a mesma de sempre, representam vendas, dinheiro que entrou na empresa! Se declaram dinheiro que não entra, isso não é só eticamente questionável, mas tb fraude.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        De todas as empresas com que trabalho, não conheço nenhuma que tenha empolado as vendas. Já o contrário não comento 🙂

  16. Avatar de Jpoq
    Jpoq

    o 6plus é o melhor tlm do mercado jamais feito. Acho que no proximo a Apple vai focar se nas cameras, 5mpx frontais e 12 ou mais traseiras e filmar 4k. É impressionante a precisao com que o iphone conta os passos e localiza me dentro de edificios onde os androids n o fazem.

  17. Avatar de Jpoq
    Jpoq

    Toda a gente gostaria de ter iphone infelizmente nem todos tem posses para tal e dps defendem o seu android..eu entendo e nao gozo. Mas melhor que iphone so o ceu.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Eu não quero. Obrigado.

      Mas percebo a ideia.

    2. Avatar de Carlos Alberto
      Carlos Alberto

      Eu posso e podes ter a certeza de que não quero

      1. Avatar de MAC
        MAC

        Não queres o quê? Comprar ou dar o braço a torcer?

    3. Avatar de eyedea
      eyedea

      Não penses que isso é uma verdade absoluta pelo contrário grande parte das pessoas que vejo com iphone não têm assim tanto dinheiro quanto isso, eu tenho um nexus 5 ( bastante contente com ele) grande parte do pessoal que conheço tem iphone, os mesmos que quando digo pra irmos a um bar beber um copo desculpam-se que não tem dinheiro pra ir ou vão e andam a cravar tabaco, eu que sou algarvio fazem me lembrar os falsos ricos no verão que andam em grandes Mercedes e BMW e depois vão pra fila do Mcdrive todos os dias das férias dividir um bigmac com a mulher lol

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Quase todos os que conheço que tem iPhone, não foi por questões/conhecimento das tecnológicas.
        – Uns foi porque nos media passa a mensagem que o iPhone é o melhor, então compra, mesmo que não sabem porque é que é melhor;
        – Outros compram porque nunca tiveram, e queriam ter… visto ser moda, mas passam a vida a dizer que não tem dinheiro;
        – Alguns compram porque como vale dinheiro, já estão a pensar que daqui a 2 anos venderem e não perderem todo o dinheiro investido, para eles não importa qual é o SO o que importa é valer dinheiro;
        – Outros quando foram a loja o vendedor convence-os que aquilo é o melhor e realmente era o que eles precisavam, quando na realidade nem metade do que o iPhone é capaz sabem que existe.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          E achas que quem compra um Mercedes, BMW, Audi, compra por ter uma licenciatura em mecânica?

          No entanto deixa-me acrescentar, independentemente de qual desses 4 motivos contribuiu para a compra, podes ter a certeza que fizeram excelentes escolhas, ou tens dúvidas disso?

          1. Avatar de JJ
            JJ

            Não estou a duvidar de terem feito uma boa escolha.

            Sou estou a dizer que muita gente compra, mas nem sabe bem o que compra.

            Também existe muita boa gente que compra Mercedes, BMW ou Audi, e pensa que o carro para andar só precisa de combustível. (Mas isto também era um problema que teriam em qualquer carro.)

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Então não percebo o teu comentário. Nem todos fazemos escolhas por conhecimento. Aliás, a maioria faz compras sem conhecimento, seja em produtos for.

            Se é assim, porque é que implicamos tanto quando se trata de qualquer coisa Apple. Deixem o pessoal comprar o que que lhes apetece e deixem de bater no ceguinho.

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        LOL!

        Fazem bem… comer fora no Algarve é caro e mal servido…

    4. Avatar de Paulo
      Paulo

      Ya, já percebemos o que é que tu queres…

  18. Avatar de pedro vasconcelos
    pedro vasconcelos

    dou os parabens a apple so nao sei é porque é que os portugueses vibram tanto com estas noticias dos lucros da apple e da samsung, levam mm aos insultos, ate parece que os lucros da apple vao ajudar portugal a sair da crise, tamos a vibrar com o dinheiro que uma grande empresa faz que pertence a outro pais e que nem sequer investe no nosso. ohh gente….

  19. Avatar de JJ
    JJ

    Qualquer das formas… sendo isto verdade. A Apple é a maior empresa de marketing do mundo.

  20. Avatar de pedro vasconcelos
    pedro vasconcelos

    confirmem la tambem se sentiram ontem muito felizes porque uma empresa portuguesa como a galp anuncio ganhos de 151Milhoes de lucro, e como é uma empresa portuguesa e que vende o seu produto tambem a preços excessivos.aposto que grande parte das pessoas aqui tambem ficaram contentes porque ao fim ao cabo é uma empresa que investe em portugal lol.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      O ponto aqui é que a Apple tem um mercado mundial e vem dinheiro de quase todo o mundo para a economia americana (principalmente).

      No caso da Galp, apenas tem mercado em meia dúzia de países do mundo, seu o seu principal mercado o de Portugal. Logo vem pouco dinheiro (do exterior) para a economia portuguesa. Por isso os lucros da Galp não são assim nada de extraordinário para a economia em geral, visto que a origem desse lucro é quase todo do próprio país. Qualquer das formas, não deixa de ser algo positivo.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Eu fico contente.

      É uma empresa privada, o objectivo é fazer lucro…

      Há alternativas, as pessoas é que não querem…

      Eu meto seeeeeeeeeeeempre na Prio!

  21. Avatar de FXX
    FXX

    Parece-me que o primeiro trimestre de 2015 da Apple foi em 2014 :s

  22. Avatar de transcendez
    transcendez

    Precisa-se (motivos profissionais) de um iPhone dual sim. Era “bués da fixe”.

  23. Avatar de José Pereira
    José Pereira

    Concordo que a Apple é uma grande marca, sem dúvida, só não é tão superior a tudo como vocês dizem.
    Na realidade, e como foi dito anteriormente, são os melhores em marketing, dou um exemplo.
    Vocês acreditaram todos naquela história dos ecrãs serem mais pequenos para chegarem com o polegar aos 4 cantos do iPhone, até criticavam bastante os ecrãs enormes das outras marcas… Mas agora todos estão maravilhados com o ecrã maior, e como as estatísticas não metem, até vendem melhor.
    Conclusão: Pior cego é aquele que não quer ver, isto associado a um óptimo marketing e a um telemóvel de topo gama igual a outros no mercado é a soma para o sucesso.
    P.S: Não tenho nada contra a Apple, nem contra Samsung, HTC, LG, Sony…, nem contra a Microsoft.

  24. Avatar de mafc
    mafc

    Então….e o iPod Touch?

    E não vale a pena andarem a dizer que “mais vale um iPhone do que ter um telemóvel e um iPod separados”. Chega de carneirisse…

    PS: Não faço carregamentos de saldo regulares, portanto, não tiro proveito de um iPhone….

  25. Avatar de Ricardo Ferreira
    Ricardo Ferreira

    Os resultados são mais do que esperados, devido sobretudo aos mercados emergentes onde as pessoas começam a ter dinheiro para comprar brinquedos topo de gama.

    No caso do galaxy S6 (a nova moda) tambem se estima que venda durante este ano 50milhoes de unidades, e tendo este muito mais concorrência que o iphone, porque alem de concorrer directamente com o iphone e a sua enorme legião de fâs so porque sim, concorre com centenas de marcas que usam o seu ecosistema como base.

    Os ipads não é de admirar a queda, basta uma pesquisa rapida no olx para se ver que 90% dos tablets a serem despachados é chinês ou ipad, e penso que o mercado dos tablets será dominado pela microsoft no futuro se não existir uma integração do OSX com o ipad, porque começa-se a pensar comprar um tablet que por sua vez substitua o portatil.

    Os portateis da apple, penso que vão perder algum mercado, têm tido um grande problema que é a inconsistência na sua qualidade, que depende muito do fabrico de terceiros, a redução das especificações e com o preço mais caro é outro dos problemas, bem como a fraca assistência ao produto que muitas das vezes tambem depende de terceiros. Os problemas graves apresentados no modelo 2007 de 13′, nos modelos 15′ de 2008, 2009 e 2011 e os problemas nos carregadores fabricados pela Delta, o que levaram a apple a procurar a samsung mais uma vez para o fabrico dos mesmos, têm posto em causa a qualidade dos macbooks aliados á dificil reparação e assistência, o que se torna um verdadeiro pesadelo a reparação aliada a enormes custos para o consumidor.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Essa dos portáteis da Apple irem perder mercado por causa da qualidade, não faz sentido. Limitaste a dar exemplos de problemas de há vários atrás, mas não consegues dar exemplos mais recentes, o que até dá a entender que tem melhorado. O facto é que as vendas continuam a aumentar acima da média do mercado.
      A nível de assistência não me parece que tenha piorado, havendo cada vez mais locais onde uma pessoa pode ir, nem se percebe onde é que vais buscar a redução de especificações, quando continuam a vender o mesmo tipo de modelos de há alguns anos atrás, actualizando-os à medida que aparecem novos componentes!