Receitas da Apple continuam a crescer no 2º trimestre de 2017

44 Comentários

O ano de 2017 é de extrema importância para a Apple. Comemora o 10º aniversário do seu equipamento mais emblemático e, por isso, as vendas têm de bater recordes.

Os seus resultados do segundo trimestre de 2017 foram agora apresentados e o esperado aconteceu. A Apple voltou a crescer nas receitas e no número de equipamentos vendidos.



Foi há breves momentos que a Apple apresentou os seus resultados fiscais para o segundo trimestre de 2017. Os analistas previam ganhos significativos para a empresa e, mais uma vez, acertaram em cheio.

Os resultados fiscais da Apple

Os números da Apple para os meses de abril, maio e junho mostraram um crescimento de 7% nas receitas, tendo agora relatado que a sua receita foi de 45,5 mil milhões de dólares. Isto reflete-se em 8,72 mil milhões de dólares em lucros.

Comparado com o mesmo período do ano passado, a Apple cresceu. Nessa altura a empresa apresentava 42,4 mil milhões em receita e 7,8 mil milhões em lucros. As vendas do iPhone haviam sido também mais baixas no ano passado, sendo indicadas vendas de 40,4 milhões de iPhones, 9,9 milhões de iPads e 4,2 milhões de Macs.

As vendas dos principais produtos da Apple

O iPhone é, sem surpresa, o seu produto de maior sucesso e a Apple reportou que, em apenas 3 meses, a marca conseguiu colocar no mercado 41 milhões de iPhones, com a escolha a cair nos modelos mais recentes, o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus.

Mas há outros produtos da Apple em destaque, como é normal. O iPad teve também uma boa prestação e, neste trimestre, a Apple vendeu 11,4 milhões de equipamentos. Não menos importantes foram os Macs, dos quais foram vendidos 4,29 milhões de exemplares.

A prestação dos serviços da Apple

No campo dos serviços, outra área forte da Apple, o crescimento foi também elevado. Com o iTunes, App Store, Apple Music, iCloud e outros, a Apple registou vendas de 7,26 mil milhões, sendo um crescimento de 22% face ao mesmo período do ano passado. A categoria de “outros produtos” rendeu agora à Apple 2,75 mil milhões de dólares.

Este trimestre voltou a mostrar a força com que a Apple está no mercado. Para além de todos os números elevados, há um que tem um significado especial pois, pela primeira vez desde 2013, as vendas do iPad subiram, o que pode indicar que o mercado está novamente recetivo a estes produtos.

Via Apple

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jairo
    Jairo

    Bons gadgets + excelente marketing = sucesso

    1. Avatar de Andre
      Andre

      excelente marketing é pouco! os gajos sao génios em “criar necessidades”

    2. Avatar de gonçalo
      gonçalo

      Marketing e um produto com design

      1. Avatar de Wooden
        Wooden

        Estudar um pouco ajudava a perceber que marketing não é isso.

        1. Avatar de Menina Nerd
          Menina Nerd

          Estudar um pouco ajudava a perceber que “e” é diferente de “é”.
          Ele não disse que Marketing é um produto com design, disse Marketing e ( i ) um produto com design.

  2. Avatar de Helder
    Helder

    É assim mesmo!

    A Apple não é boa em tudo, a Apple é a melhor em tudo!

    1. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      Em sacar dinheiro ao pessoal é sem dúvida a melhor! Admiro-a por isso, não é qualquer uma que o consegue e ninguém desta maneira… Fascinante mesmo.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        É tão boa que quem experimenta não quer outra coisa!

        1. Avatar de Joel Reis
          Joel Reis

          Com tanto migrantes de Android para iOS e com os clientes Apple que não querem outra coisa (e por isso não mudam para Android), é um fenómeno inexplicável a diferença ABISMAL entre a quota de mercado Android vs iOS.

          1. Avatar de Martins
            Martins

            Essa é facil.
            Pode-se falar da Microsoft.
            Quantos mais Androids se venderem, mais ganha a Microsoft.
            Em 2015, a Microsoft ganhou menos royalties com o Android do que em anos anteriores, porque se venderam muitos droids low end, quando esta empresa ganha mais com as patentes usadas nos droids high end. O iphone só tem um segmento, o high. O android está em todos os segmentos, desde o segmento “cemitério” até ao segmento high onde está o iphone.

          2. Avatar de Helder
            Helder

            Isso, fica-te pela quota de mercado.

            Estás a ver estes resultados?

            Sabes quem é que faz resultados iguais?

          3. Avatar de Joel Reis
            Joel Reis

            Como é que isso explica que os users Android migram para ios e os que lá estão não saiam e a diferença entre as quotas de mercado sejam o que se sabe?!

          4. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Joel Reis, há sempre utilizadores a mudar de plataforma em qualquer dos sentidos, mas tens que reparar que quota de vendas dos fabricantes (ou até vendas absolutas) é uma coisa, número de utilizadores é outra.
            O número de utilizadores pode aumentar sem que haja um aumento sequencial de vendas do fabricante – muitos aparelhos usados são revendidos e os utilizadores podem demorar mais tempo a trocar de aparelho.

    2. Avatar de Mario
      Mario

      Olha que não sei.
      O meu vizinho joga muito bem à malha, não sei se a Apple lhe consegue ganhar.

  3. Avatar de SS
    SS

    Não é preciso fazerem publicidade, em portugal não há investidores. Quando há muita publicidade a subidas, maior será a queda, ainda por mais com os atrasos do Iphone.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Podes explicar lá isso?

      É que andam a dizer que “vai cair” há mais de 10 anos…

  4. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    iPads mais baratos e darem frutos…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Mesmo preço médio do trimestre imediatamente anterior, de modo que não terá sido só pelo aparecimento de iPads mais baratos.

  5. Avatar de Helder
    Helder

    Acho esta aposta no iPad mais barato uma excelente cartada da Apple.

    Muita gente não conhece a marca, ao comprar um desses iPad 5, pode não ser nem é para ser o último grito da tecnologia, mas tem acesso ao ecossistema (apps, FaceTime, iMessage, iCloud, etc.), tem acesso a um computador excelente para o preço, e fica a conhecer a marca.

    Depois de conhecer a marca, não vai querer mais outra coisa, e pode avançar para outros produtos como o iPhone, Mac, AirPods, etc.

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Um computador excelente, dependendo do que queres computar. Um computador faz ” tudo ” coisa muito longe de atingir pelo iOS … é mais computador um Microsoft W10M ou Samsung S8 ligados às bases “desktop ” (como a DEX) que um iPad com teclado. Um Surface esses sim são computadores.

      Em todo o caso conheço a marca, já tive iPhone é iPad Retina, usei MBP e não estou na marca nem tenho agora nenhum dispositivo. São de topo, o suporte é de topo mas as limitações pelo preço não se justificam.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        S8? Continuam a ser apps Android que não são melhores que as apps num iPad, sendo que no iPad tem-se acesso a um leque mais alargado de aplicações adaptadas para formatos maiores de ecrã.

      2. Avatar de Helder
        Helder

        Sim, continua a dizer barbaridades…

        Não sabe o que fala, do software que há para iOS, não vale a pena…

    2. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      Lançar equipamentos mais baratos para captar compradores que não estão dispostos a pagar mais é de facto uma “excelente cartada”, só mesmo a Apple para ter uma ideia assim brilhante… Aposto que a partir de agora as outras marcas também vão começar a vender equipamentos mais caros e outros mais baratos 😀

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Há uma diferença entre fazer um equipamento barato e mau, e fazer um equipamento barato, mas bom.

        O iPad Pro é suficientemente bom para justificar o seu preço.

        O iPad 5 é barato, mas tem tudo que é essencial, e tudo de boa qualidade.

        Para quem quer um computador para ter em casa, o iPad 5 é melhor opção que qualquer portátil plástico e com 2 horas de bateria do mesmo preço.

        1. Avatar de Joel Reis
          Joel Reis

          Portanto, são ambos bons e assim só compra o mais caro quem for burro… Nem olhas para o que dizes.
          A Apple, com Tim Cook continua a caminhar para se tornar uma marca igual a todas as outras, e este é só mais um passo.

    3. Avatar de celso
      celso

      Computador??? Tu cura-te pá!

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Sim, vai instalar antivírus e pagar bitcoins no teu Windows.

        E depois ficas um dia inteiro sem trabalhar porque update forçado do Windows lixou o driver do rato e não podes trabalhar!

    4. Avatar de gonçalo
      gonçalo

      Computador? Uma coisa sem porta usb, que só dá aplicações da loja?

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Sim, porque essa é a definição de computador…

    5. Avatar de Diogo
      Diogo

      Eu tive iPhone, Imac, já não tenho nenhum desses apenas iPad… e conheço muito assim ( e o iPad vou despachar visto que não serve para o que quero, tal como o iPhone e Imac não funcionava), admito que o iPad é um bom produto mas não para mim, penso que é mais aconselhado para jovens que gostem de o levar para a faculdade e ler no mesmo

  6. Avatar de sakura
    sakura

    Lol, a apple não passa de uma marca, quem ganha o $$$$ é a Samsung e sócios da apple. LG em oled, sam em cpu s e mem nokia e suas patentes, claud MS, etc etc etc…….
    com pena minha a apple caminha para o suicídio……….
    na realidade quem manda na apple é ” Texas Semiconductor ” and Samsung. sem eles a apple pode fechar as portas e mais tarde ou sede vai haver ” Xeque-mate” ou baixas as calcinhas na china para o VPN F””opder”” entrar.

    1. Avatar de Martins
      Martins

      Quem ganha o dinheiro sao os accionistas…
      Os outros só vislumbram dados sobre o dinheiro a circular e fazem comentarios.
      Lol

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Sam em CPU, lol!
      Texas Semiconductor, lol!
      Questiono-me se sabes o que é lucro duma empresa?

  7. Avatar de iNope
    iNope

    E retiramos daqui o dinheiro que têm de pagar em impostos na Irlanda ( Sim, vão mesmo ter de pagar), e afinal não foi assim um ano tão bom….

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Na verdade não sabes se vão ter que pagar, o caso ainda está longe de ser decidido. O que têm é que colocar dinheiro numa conta à parte como “garantia” (não é entregue ao estado), para servir de pagamento caso a Irlanda seja mesmo obrigada a recolher aqueles impostos.
      Em segundo lugar, caso a Apple tivesse que pagar isso não mudaria significativamente os resultados deste ano, o que mudaria seriam os resultados dos anos relativos aqueles impostos!

    2. Avatar de Helder
      Helder

      Não, não vão ter de pagar nada.

      Odiosos!

  8. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Eu ajudei um pouco comprei este anao um Ipad Mini 4, 4G, como viajo de mochila as costas optei pelo Ipad mini, muito mais pratico que o Ipad normal, que tenho utilizado até agora.

  9. Avatar de diogo
    diogo

    Eles não vão pagar os impostos que faltam, e vão continuar a pagar taxas muito pequenas de impostos, visto que na União Europeia andam a dormir.
    A apple até devia dar umas dicas ao Cristiano Ronaldo, para eles todos fugirem aos impostos, lol.
    A apple é boa em fugir aos impostos e enganar as pessoas. que pagam fortunas por esses aparelhos.
    Agora o software deles é bom, bem construído, fluído, estável.
    Mas também há uns backdoor ou spywares, visto que esta empresa colabora com as agência de espionagem americanas (palavras do sr. Snowden). esta e a microsoft, google, yahoo e muitas outras.
    Aquilo do telemóvel do terrorista foi tudo teatro, depois das palavras do snowden eles tinham que fazer alguma coisa.

    1. Avatar de Martins
      Martins

      Eu penso também nos que compram certos telemoveis e afins em certas lojas/sites onde se vendem sem taxas devido a usarem uma tecnica de fuga aos impostos, perdão, um armazem europeu…

    2. Avatar de Helder
      Helder

      A Apple não tem nada a pagar.

      Quem pagou foi a Google, uma multa de 3.5 mil milhões, mas isso vocês não querem falar…

  10. Avatar de diogo
    diogo

    Falo, a google, a apple, a microsoft e outras são todas iguais, é tudo farinha do mesmo saco. A única que lhes interessa é dinheiro, mais nada.
    A apple vai ter que pagar os muitos milhões que fugiram aos impostos, supostamente teria que pagar.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Para a Irlanda a Apple não teria que pagar.

  11. Avatar de diogo
    diogo

    Helder olha que apple teria que pagar bem mais do que isso, pois se fossemos contar todos os anos que a apple praticamente não pagou os imposto, esse valor seria bem mais 3.5 mil milhões.
    Mas a apple é especialista nestas coisas, e vai arranjar uma maneira de se sair disto. tal como arranjou a aquela bela peça de teatro entre o FBI, Terrorista e a apple.
    Têm graça que a outra empresa que conseguiu foi bem rápida. dá para ver a dificuldade da coisa. e não acham que se essa empresa e outros hackers conseguem fazer o que fazem imaginem o que os meninos das agência conseguem fazer.