Receitas da Apple continuam a bater recordes apesar de haver abrandamento nas vendas

13 Comentários

A cada três meses a Apple mostra como é uma empresa cada vez mais forte e com receitas muito acima da concorrência. É o momento de mostrar como estão a correr as vendas e como o mercado aceita os seus produtos e serviços.

Os dados referentes ao terceiro trimestre de 2022 acabam de ser conhecidos e mais uma vez a Apple volta a bater recordes na sua receita. Desta vez, as vendas abrandaram, mas isso não foi suficiente para reverter a sua força.

Apple trimestre receitas lucro vendas

Mais um trimestre de recordes da Apple

Os dados são oficiais da Apple e acabam de chegar para mostrar aos investidores como decorreu o terceiro trimestre de 2022. A empresa volta a mostrar que está de pedra e cal no mercado e a mostrar uma vitalidade que não para de crescer.

Neste período que foi de travão para muitas empresas, a Apple voltou a bater os seus recordes. A sua receita e os seus lucros superaram as estimativas, tendo subido 8%, atingindo agora 90,1 mil milhões de dólares e batendo as previsões de 88,9 mil milhões e os 83,4 milhões de há 1 ano.

O lucro subiu ligeiramente para 20,7 mil milhões de dólares, contra as previsões de 20,5 mil milhões. Este valor é sustentado pelas vendas dos seus mais conhecidos equipamentos e dos seus cada vez mais valiosos serviços.

Apple trimestre receitas lucro vendas

Lucros não param de crescer

No campo das vendas, e seguindo o que é já normal na Apple, os dados concretos não foram revelados. Ainda assim, e no caso do iPhone, a marca apresentou 42,6 mil milhões de dólares, aumentando 10% face ao trimestre passado. Este valor está abaixo das previsões, que apontavam para os 43,2 mil milhões.

Quanto aos Mac, as vendas subiram 25% no último trimestre, atingindo agora os 11,5 mil milhões, muito acima das estimativas de analistas de 9,36 mil milhões. As vendas do iPad foram de 7,2 mil milhões, em comparação com a estimativa média de 7,94 mil milhões.

Os wearables da Apple, como AirPods e outros acessórios, registaram vendas de 9,7 mil milhões, ligeiramente acima da previsão de Wall Street de 9,2 mil milhões.

Apple trimestre receitas lucro vendas

Vendas abrandaram no trimestre

Uma área onde a Apple acabou por perder terreno face aos trimestres anteriores foi aquela onde mais tem crescido. Falamos dos serviços, onde as vendas têm sustentado muito dos seus resultados. Neste trimestre abrandou e ficou abaixo do esperado, com apenas 5% de crescimento, atingindo os 19,2 mil milhões. Os analistas esperavam mais de 20 mil milhões em receita.

No geral, as receitas totais foram melhores do que o antecipado no início do trimestre, apesar das flutuações das moedas, o que foi um obstáculo significativo. De destacar as vendas da Apple na China no último trimestre que subiram 6%, atingindo os 15,5 mil milhões. Nos EUA, a sua região mais importante, as receitas aumentaram 8%, para os 39,8 mil milhões de dólares.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de J-Lo_69
    J-Lo_69

    Uma vez tive um chefe que fazia engenharia financeira…
    Escondia as quebras, com as ofertas dos fornecedores…
    Nao me perguntem como…
    So tinha resultados financeiros positivos…
    E safou-se bem durante muitos anos…

    1. Avatar de Castro
      Castro

      esse teu chefe deveria ser muito burro pois aumentar artificialmente os lucros só leva a empresa a perder mais dinheiro por causa dos impostos, e torna mais difícil manter tesouraria paralela.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Meter aumento de lucros e impostos no mesmo saco e ainda afirmar que se perde dinheiro ao aumentar artificialmente os lucros. E depois os outros é que sao burros.

        Ja agora 2 questões:
        Muitas empresas duplicaram ou triplicaram os lucros este ano e durante a pandemia. Em quanto aumentaram os impostos pagos?

        A Apple tem lucros milionários e conta bancaria cheia. Como é que se justifica que vive de empréstimos bancários para tudo?

        1. Avatar de Castro
          Castro

          deverias se calhar reler os comentários de novo para entender o contexto e o que as pessoas estão a dizer!
          Alguém dizer que faz “engenharia financeira… Escondia as quebras,” … “So tinha resultados financeiros positivos…”, está a dizer que afinal está a apresentar resultados falsos, que não tem os lucros que diz ter, que está a “aumentar artificialmente os lucros”!!!!!
          Ter lucro implica ter que pagar imposto sobre lucros… ter mais lucros implica pagar mais impostos (mesmo que tenhas um esquema para reduzir os impostos, se aumentas os lucros vais pagar mais)… dizer que tem mais lucros sem ter esses lucros, implica pagar impostos sobre algo que não teve, ou seja vai perder dinheiro!
          Já agora, boa parte dos esquemas das empresas para reduzir impostos passa por reduzir os lucros declarados.
          Percebeste agora ou é preciso fazer outro desenho?

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Neste caso não será assim. A Apple aumentou bastante o preço dos produtos/serviços, e como tal, mesmo com redução do número de vendas, o valor unitário é bem superior e compensa. Próximo iPhone vai ser ainda mais caro, eles vão testar a corda até partir.

      1. Avatar de Castro
        Castro

        hmm! não! o preço em euros aumentou para ti mas a sua conversão em dólares coloca a Apple a ganhar mais ou menos o mesmo do que o que obtinha no ano passado para a maioria dos produtos, para além de que esse aumento de preço em euros é demasiado recente para que fizesse grande diferença nas contas do último trimestre.

  2. Avatar de V.T.
    V.T.

    Realmente a Apple neste aspecto é sem dúvida nenhuma a numero 1, ou seja, a que consegue sacar mais dinheiro do bolso dos seus clientes… agora, não consigo compreender é o porquê do regozijo, da alegria, do contentamento destes mesmos clientes, pois é o dinheiro deles que está em causa!

    1. Avatar de J-Lo_69
      J-Lo_69

      Apple: The Smartest Guys in the Room !?!?!?

    2. Avatar de Jji
      Jji

      Calma VT pois tu como iphone X user também estás incluido. Sabes bem que nao ha outra marca que aguente updates 6 anos e ainda se venda por um valor aceitável ao contrario da samsung que passado 6 meses nem metade vale e ja laga por todos os lados

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Na minha opinião há coisas mais importantes do que seis anos de pretensas actualizações. E essa de valer guito só acontece com os iPhones dos outros, porque os meus nunca valem nada. Acorda rapaz, pois estás a ser o defensor de uma marca que é exímia em te ir ao… bolso!
        Além disso, não compares a Apple com a Samsung, os coreanos não merecem tal desrespeito.

  3. Avatar de Jji
    Jji

    Hoje em dia quem não tem iphone sente se desprezado pois não ha outro smartphone no mercado que seja tao bom naquilo que faz como o ecossistema apple

    1. Avatar de gambuzino
      gambuzino

      Se a tua perceção de vida roda á volta de um telemovel, deves ser muito pobre de espirito.

  4. Avatar de Rrrrrr
    Rrrrrr

    Unstoppable! que subam os dividendos mas é!