Real Racing 2 – Prego ao Fundo no teu iPhone

23 Comentários

O ano está a terminar mas as novidades não param de chegar ao mercado. O mundo dos smartphones está em forte expansão, como alias podemos ver nesta análise de mercado e todos os dias temos novas e melhoradas aplicações para o iPhone.

Falando concretamente no iPhone 4, estão ainda a aparecer as aplicações talhadas para usufuir de todo o potencial da sua oferta multimédia. Nos jogos, onde a Apple tem apostado consideravelmente, surgem grandes títulos e renovam-se outros com carreira neste gadget.

É o caso do Real Racing. Um jogo que foi um tremendo sucesso na sua primeira edição e que foi emblemático na apresentação das capacidades do acelerómetro neste gama de dispositivos.

A Firemint havia já prometido uma nova versão que iria tirar todo o proveito do novo processador do iPhone e da excelência gráfica do Retina display. Aqui está ela Real Racing 2.

O jogo foi totalmente repensado e apresenta um novo conceito. Passamos a ter vários outros níveis de jogabilidade e carros oficiais detalhados ao pormenor. Confesso que gostei bastante das novas implementações gráficas e espero pela versão para iPad.

Para abrir o apetite deixo o vídeo…

Nesta versão poderemos ter uma experiência de condução ao volante dos mais carismáticos bólides da actualidade. São 16 carros oficiais que podem ser “comprados” com os ganhos adquiridos através do nosso desempenho nas provas.

São veículos desde 2010 Ford Shelby Mustang GT500, 2010 Nissan GT-R (R35) e 2012 McLaren MP4-12C. Mas há mais…

Divertam-se com, pelo menos, 10 horas de jogo, onde poderão participar em corridas frente-a-frente, de eliminação, campeonatos e qualificações, tudo num novo método onde os carros estão mais “reais” em termos de problemas relacionados com a má condução ou com os acidentes entre os materiais da viatura.

Este jogo pode ser jogado até um total de 16 jogadores online ou 8 jogadores locais via WiFi. Isto tudo sobre 18 localizações interessantes e mais de 30 quilómetros de pista, concluindo provas durante a noite.

Esta nova versão está potenciada por poderosos gráficos recorrendo ao motor exclusivo da Firemint, o Mint3D™, que está optimizado para levar ao extremo o OpenGL ES2 e o Retina Display. No entanto, foi também optimizado para correr com fluidez em dispositivos mais antigos.

Na prática e detalhadamente, vemos uma versão mais rica. A app Real Racing 2 é formada por dois módulos activos e dois lotes independentes de código, tudo dentro da mesma aplicação. A combinação destes dois blocos de código é feita automaticamente para obter o melhor resultado no iPhone. Assim, é recomendado que seja instalado num iPhone 4 ou iPod Touch 4, pois estes dispositivos irão oferecer uma melhor e mais estável renderizaçao, um carregamento do jogos mais rápido assim como melhoramentos como…

  • Alta Resolução das texturas apresentadas nos mais diversos detalhes
  • Alta resolução nas sombras e luzes dos mapas
  • Alta renderização dos formatos dos carros com elevada resolução dos detalhes
  • Podemos ver através das janelas e ver o interior do carro

  • Alta resolução do interior dos carros
  • Imagens totalmente tridimensionais das rodas e dos eixos
  • Imagens das luzes dos farois totalmente em 3D em vez de imagens planas
  • Pistas com muito mais detalhe, com mais texturas e mais objectos

Este jogos foi desenvolvido recorrendo a Open GL ES 2 obtendo assim melhores resultados em determinados ES1 onde o nevoeiro era esbatido numa só cor. Nesta versão há uma camada que se distancia e dá uma noção de espaço onde se nota o distanciamento do nevoeiro do solo. Este é um aspecto mas que serve para uma série de pormenores ricos e importantes para o jogo.

Serão algumas horas de pura diversão ao volante do iPhone. Não é dos jogos mais baratos, mas é sem dúvida um jogo excelente para usufruir de todas as capacidades de jogabilidade do seu iPhone 4.

Licença: Sharesware (preço=7.99 euros)
Sistemas Operativos: iOS 4+
Download: Real Racing 2 [303MB]
Homepage: Firemint

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pbasst
  2. Avatar de pbasst
    pbasst

    agora só me falta o iphone xDDD

  3. Avatar de Smog
    Smog

    Correcção, não sei qual será o requeiro
    minimo pra versão do ios, mas posso dizer q da no meu q é 3.1.3

  4. Avatar de MJ

    Muito caro. Se querem que faça sucesso, deviam fazer como a EA: NFSU, NFSHP (entre outros) à 0,99.

    1. Avatar de RicardoResende
      RicardoResende

      Mas esses não tem qualidade deste.
      Muito menos, precisam de baixar o preço para fazer sucesso.

  5. Avatar de João
    João

    É muito caro!

  6. Avatar de Ricardo Nunes
    Ricardo Nunes

    Qual muito caro!!! É um jogo absolutamente extraordinário e fantástico com pormenores que faltam ao GT5 e por menos 70€!

  7. Avatar de Ricardo Correia

    Tenho este jogo à já algum tempo instalado e é de facto EXCELENTE!

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    só acho que podiam ter aproveitado muito melhor o multitouch do iPhone e ou slide nos menus! às vezes ficam confusos

  9. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    8€ q abuso

  10. Avatar de eduardoVieira
    eduardoVieira

    Bom jogo. para mim melhor que o NFS …

    1. Avatar de joão
      joão

      Muito melhor!!

  11. Avatar de Smog
    Smog

    Excelente artigo, excelente analise, so uma observação, ao escreverem
    q a Apple tem apostado fortemente no
    mundo dos jogos, podem induzir os mais distraídos em erro, gostava de clarificar que não conheço nenhum jogo feito pela Apple, nem sequer nenhum em q a Apple tenha participado, limita-se a fazer-lhes publicidade.

    1. Avatar de Vítor M.

      Calma, quando digo apostar quero dizer que tem feito parcerias ao mais alto nível e tem conseguido trazer para as suas plataformas jogos de qualidade suprema.

      Com a introdução do Centro de Jogos nos iDevices, criou uma comunidade online de gamers que podem competir entre usando so iDevices e tendo ali um suporte estatístico e muitas outras coisa.

      Não faz “só” publicidade… tem parcerias próximas de desenvolvimento planeado e estratégico.

    2. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      😀 não é por nada, mas essa interpretação nunca me passou pela cabeça, basicamente porque a Apple viu o potencial (no inicio nem por isso) e passou mesmo a apostar forte nos jogos!
      Para além da publicidade (ao nivel do iPod Touch), a Apple inclui imenso suporte para todas as tecnologias necessárias para ter jogos deste nível (OpenGL SE 2.0 desde o iOS3, ano e meio), já para não falar que os processadores gráficos nos aparelhos são dos melhores! Adiciona a isto o facto de a Apple ter criado uma divisão para dar suporte ao desenvolvimento de jogos!
      Daí haver melhores jogos no iOS do que no Android – só com a versão 2.2 (meio ano) é que passou a ter suporte para OpenGL SE 2.0, e há demasiada fragmentação no hardware. É de esperar que alguns jogos transitem, mas não há muita protecção no investimento.
      A Apple por enquanto não precisa de ter uma editora, basta apoiar bem todas aquelas que queiram entrar e deixar a concorrência criar jogos como este. Ou então como o Infinity Blade!

  12. Avatar de Dr. Orly
    Dr. Orly

    O jogo vai na versão 1.01

    * Bug fix update:

    – Trophy cache is now cleared automatically. This will prevent the game from crashing when the player wins another trophy after already winning a large number of trophies.

    É um bom jogo.

  13. Avatar de Dr. Orly
    Dr. Orly

    – Fixes issues with sound turning off spontaneously in certain situations.

    We have also updated our multiplayer servers for better performance and improved multiplayer matching (this is available without updating your app).

    Faltava isto.

  14. Avatar de Paulo Seichinha
    Paulo Seichinha

    Sem dúvida, o melhor jogo de carros para iPhone.
    No iPhone 4G corre às mil maravilhas 🙂

  15. Avatar de PTDennis
    PTDennis

    Excelente jogo! Pena o preço um pouco puxado

  16. Avatar de André Pereira
    André Pereira

    não há para o android ou semelhante?

  17. Avatar de new
    new

    Tenha em sua casa mais canais que SKY, NET e TVA juntas
    http://www.tvhd.com.br

  18. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    um bocado caro para um jogo de smartphone..