Questão Semanal: 80% considera que o novo Mac Pro é caro demais

63 Comentários

Com o objetivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, elaboramos questões pertinentes, da atualidade, e colocamo-las na zona lateral do nosso site.

Desta vez quisemos saber qual a opinião dos leitores sobre o novo Mac Pro da Apple.

Vamos conhecer todos os resultados!


O novo Mac Pro da Apple é…

No âmbito da questão realizada, obtivemos 3.793 votos e os resultados mostram que a maioria dos votantes, com 80% dos votos, é da opinião que o novo Mac Pro da Apple é um produto caro demais (80%; 3.023 votos).

Por sua vez, 12% diz que é um produto que desafia o mercado (12%; 451 votos) e 8% considera-o como sendo um grande investimento (8%; 319 votos).

Resultados em gráfico

Se não respondeu, diga-nos agora qual a seu opinião sobre o novo Mac Pro da Apple.


Questão desta semana:

Costuma pesquisar primeiro na Internet sobre saúde, em vez de recorrer a especialistas?

  • Sim. (63%)
  • Não. (37%)

Total Votos: 2.575

Loading ... Loading …


Caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, deixem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    que estupidez! o novo Mac nao ‘e para 99% da populacao!

      1. Avatar de Mike
        Mike

        O Mac Pro é um produto industrial. Não faz sentido a compra para ter em casa. A relação preço/hardware até é competitiva.

        1. Avatar de Eladio Climaco
          Eladio Climaco

          Como assim? Relação preço/hardware? Nem pensar! No máximo preço/software (OS). Hardware por esse preço compras os mesmos componentes (ou lá perto) e ainda consegues comprar algum software (OS e outras aplicações)

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Errado amigo.

        2. Avatar de Tiago Brito
          Tiago Brito

          Se é para empresários, por este preço facilmente se compra um computador que faz o mesmo trabalho em menos tempo, e para um empresário tempo é dinheiro.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Boa piada.

          2. Avatar de Tiago Brito
            Tiago Brito

            Muito sério e verdade.

        3. Avatar de pedro
          pedro

          boa Mike … até podia ser 30.000 euros … como é industrial vale o preço !!!! gosto desse raciocínio !!!!

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Não chegaste lá.

          2. Avatar de Carlos
            Carlos

            este Hugo TRESANDA a fanboy!!1

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            Oh, Carlos e eu que até meti perfume. Agora em resposta ao teu argumento, Fanboy porquê? Ou tenho de usar e gostar do mesmo que todos, neste Casa tu?

    1. Avatar de Tuaregue
      Tuaregue

      ainda n deram por ela. ainda n deram por ela que o mac pro foi feito paras os grandes estudios q gastam 20k, 30k por estação de trabalho e que pagam o mesmo por monitor.

      1. Avatar de Xx
        Xx

        Não me digas que não vai estar á venda no site? Nem em nenhuma loja da Apple em Portugal? Será que só com “cartão” de funcionários de estúdios é que se pode comprar um computador destes?!
        Estas explicações ridículas para tentar fingir que o preço não é absurdo.
        Já agora, na tal estação de qualquer estúdio, com o mesmo preço o estúdio não consegue melhor computador?

        1. Avatar de Tuaregue
          Tuaregue

          lá por estar disponivel para qq um comprar n quer dizer que o mercado alvo seja qq um.

          1. Avatar de Xx
            Xx

            O alvo são os que querem gastar dinheiro de forma parva.
            E claro, cada um gasta o que quer, e nada a opor.
            Mas que revela estupidez de quem o faz, revela.

        2. Avatar de Xa
          Xa

          Xx, deixa-te de ser rídiculo, pode ser ? Este computador não foi feito para pessoas comuns como tu, eu ou vizinho do lado.. Aí sim é um preço absurdo! Agora este setup foi feito para um segmento de mercado diferente, que reconhece que está a um preço bem competitivo, especialmente o monitor. Aconselho-te a veres um canal de se chama Dave2D, ele fez um bom vídeo nisto.

          1. Avatar de Xx
            Xx

            Pois. Mas está á venda para todos ou não? Ou o comum (eu) não posso comprar?
            Portanto, se está à venda na sua loja, obviamente a pergunta acima era de retórica, e obviamente que este computador é para todos os que quiserem comprar. E a utilização que vou ou não dar ao computador, não justifica o seu preço, portanto o ridículo estás a ser tu.
            Um computador de mesa, basicamente é um conjunto de componentes montados dentro de uma caixa, qualquer um pode comprar os componentes e montar. Portanto, se o comum consegue comprar uma caixa e os componentes mais baratos, é uma estupidez pagar mais.
            E já agora, não caias no ridículo de dizer que a diferença a mais é porque o SO é muito melhor e vale a diferença (que aqui superiores a 1000€).
            A título de exemplo, o pé do espetacular monitor (que custa centenas de euros), eu consigo substituir aqui por uns livros que estão ali no móvel, mas isso sou eu, o ridículo, já tu, o esperto, pagas mas não sabes justificar porque é que pagas um balurdilo por um disco, ou porque pagas o dobro do que custa a mesma RAM, e por aí fora… Gente esperta como tu é outra coisa.

      2. Avatar de António
        António

        Lool.
        Deves ter sonhado com isso.
        Qual é a fonte de informação disso?

    2. Avatar de Kabindas
      Kabindas

      Ai não ? Espero que não sejas tão inteligente como o teu comentário…

  2. Avatar de Polo
    Polo

    Um audi ou bmw novo também são caros demais

    1. Avatar de Tiago Brito
      Tiago Brito

      Excepto que toda a gente mais o cão e o gato têm um audi ou um BMW, nem que seja com 15 anos.
      Aqui a analogia mais exacta seria pcs serem bmws e audis e os macs serem Lexus, os 1os tal como os pcs têm gamas mais económicas e outras mais caras, os Lexus são de 50k para cima.
      Eu não sou versado em Lexus, mas sabe de alguma coisa que um Lexus faça que um BMW n faça?
      Um Mac nunca na vida seria um Ferrari.

      1. Avatar de Artemus
        Artemus

        Que analogia tão confusa. A Lexus não passa de um Toyota de luxo e foi criada por esta última para concorrer em pé de igualdade com a Audi, Bmw e companhia. Para além disso, tens modelos da Lexus a partir de 30 mil euros… Portanto, tua analogia, como poderás concluir sozinho, não tem pés nem cabeça.

        1. Avatar de Tiago Brito
          Tiago Brito

          Pronto, estou corrigido nesse ponto, mas assim a analogia fica melhor ainda, tal como o lexus o mac tem concorrência ao mesmo preço, apenas o nome é mais exclusivo.

          Vocês comparam tanto os macs aos bmws, mas se houvesse tanta gente com macs como há com bmws vocês não os queriam para nada.

        2. Avatar de Joao
          Joao

          Bem, tanta asneira dita. deixa lá corrigir:

          Primeiro, a Lexus nao foi criada para competir com a Audi ou Bmw. Foi criada para distinguir dentro da propria marca os modelos mais de luxo. Só em 2005 é que virou marca propria.
          Competir com Audi e Bwm? só quem nao percebe um boi de carros é que compara as 3. A lexus é MUITO melhor que ambas.

          Terçeiro, alguma coisa que a Lexus faça que um BMW nao faça? A lexus tem hibridos há mais de 20 anos a Bmw tem? avarias na lexus anda na ordem dos 3%/ a 5%, na Bmw +20%. é que nem estao na mesma liga para comparar. so os parolos é que curtem bmws e audis…é como andar com phones da Beats e pensar que tem grande coisa….

          1. Avatar de Artemus
            Artemus

            Tanta asneira junta…
            Primeiro, a Lexus foi criada para competir principalmente com marcas germânicas já que a Toyota não tinha “prestigio” suficiente para isso. Só quem não percebe um boi de carros é que não sabe isso.
            Segundo, eu gosto muito da Lexus, e acho que tem excelentes carros (pessoalmente não gosto de carros alemães), e concordo que são melhores.
            Terceiro, quando dizes “alguma coisa que a Lexus faça que um BMW nao faça?”, estás a entrar em contradição. Isso significa que a BMW faz tudo com a mesma qualidade e inovação da Lexus.
            Decide te, pá!

  3. Avatar de Tiago Brito
    Tiago Brito

    Para uma máquina de $6000 acho muito pouco os 32 gbs de RAM e sobretudo os 256 GBs de ssd.

    1. Avatar de pedro
      pedro

      tenho isso de RAM DD4 ultra rapida e SSD M.2 nvme Samsung 970 EvoPlus e não gastei esse absurdo de euros …. mas os funboys da apple fazem questão em gostar de ser roubados !!!!

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Não é para ti chavalo. Vai lá jogar um pouco para relaxares.

  4. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    E eu pensava que isso era um ralador de queijo. É que ali na loja dos 300 tem um igualzinho e até é baratucho.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      As lâminas deste ralam mais fino.

  5. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Os Tugas todos dizem que o mac é caro, concordo, o mais barato fazia o mesmo trabalho, mas em qualidade inferior, um audi, bmw, mercedes, ferrari, e outras marcas sao caras, peugeot, renault, também rodam, mas o conforto esta longe, o prestigio tem outro preço so compra quem pode, quem nao pode os vê passar, com os macs se passa o mesmo, é para quem pode.

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Cá está um riquinho que tem um mac só para dizer que pode comprar um mac e assim sente-se superior aos outros.

      1. Avatar de Tiago Brito
        Tiago Brito

        Mas isso de Mac ser para ricos é irrelevante para a discussão, há pcs que custam o mesmo, com a diferença que são 2 vezes melhores, se forem de marca, ou ainda melhores se forem construídos à medida.

  6. Avatar de Eladio Climaco
    Eladio Climaco

    Status! Nada mais. Não comecem com m****s pois não passa disso. Atualmente pelo mesmo preço é possível ter alternativas muito melhores, mesmo em Win10. Há uns anos atrás, para profissionais, não havia melhor IMHO mas neste momento é uma opção pura e simplesmente elitista. Se tivesse €uros para comprar não o faria. Há uns atrás nem hesitava (produção musical profissional). Mas hoje? É apenas parvo. Guardem as pedras pf é apenas a minha opinião, e se esta opção é boa para vocês ótimo! Ainda bem que podemos escolher…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Lá está é a tua opinião. O facto de não comprares mesmo que o possas financeiramente, não faz de quem o compre um elitista ou riquinho ou fanboy ou ovelha ou que tenha palas, bla bla whiskas saquetas. Conversa da treta de garotos. Confundem gostos pessoais, que são diferentes de pessoa para pessoa e necessidades.

  7. Avatar de Thiago
    Thiago

    O que é melhor? Pagar mais barato em um pc pra montar porem prescisar pagar um salario para um tecnico de plantão, ou pagar mais caro no pc com suporte tecnico especializado da propria fabricante? As empresas prescisam de seguro, e as seguradoras exigem um tecnico, ou suporte da fabricante, vc faria seguro pra um equipamento que não é bem cuidado?

    1. Avatar de Tiago Brito
      Tiago Brito

      Não existem portanto marcas que vendem pcs pré montados e melhores? Só a peças é que se compram pcs, certo?

      Essa do suporte técnico especializado da marca deve ser piada. Conhece o canal de YouTube do Louis Rossmann? Procure do yt por “genius bar exposed” e veja esse vídeo que é um documentário sobre a fraude que é o suporte da Apple.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Não vás por aí.

        1. Avatar de José Carlos da Silva
          José Carlos da Silva

          Porque não? Conheco N pessoas que trabalharam no suporte da Apple em Portugal, e é pior do que se fala. Portanto, não vás por aí.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Exacto, trabalharam. E como as N pessoas que conheces São a realidade do suporte da empresa, palavras para quê.

  8. Avatar de Thyago Virbickas
    Thyago Virbickas

    Esses 80% não vão comprar mesmo, que que estão reclamando!!!

  9. Avatar de Thyago Virbickas
    Thyago Virbickas

    Esses 80% não vão comprar mesmo, que que estão reclamando!!!

  10. Avatar de bill
    bill

    Só a titulo de curiosidade fiz aqui muito rapidamente um setup com capacidades similares mas mais vitaminado que o mac de €6000

    Tyan Tempest HX S7100 €400
    2x Xeon 4110 processador 2,1 GHz €1100 (32 threads)
    4x 16GB DDR4 PC4-25600R ECC RDIMM €360 (ate 1.5tera)
    2x ASUS GeForce GTX 1080 8 GB ROG €1200 (ate 4)
    SSD M.2 2280 Samsung 860 Evo 2TB MLC €350
    Fonte alimentação 1500W €350
    Caixa Extended-ATX Phanteks Enthoo €240

    TOTAL €4000

    Palavras para que?

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Neste momento já deve ser difícil conseguir arranjar GTX 1080 alem disso infelizmente (se não estou em erro, porque não sou de todo fã de Macs) basicamente não ha drivers para NVIDIA para macOS e estas a fazer uma configuração com um SSD M.2 mas que funciona no modo SATA, teria mais logica comparar com um que seja NVMe e provavelmente algo de alta performance como o 970 PRO da Samsung que se encontra por volta dos 500€
      Só um CPU do modelo mais básico que será o xeon w-3223 vai custar uns 800€ ou mais quando chegarem os preços a Portugal, as motherboards ainda não encontrei preços concretos para varias opções mas esta “ASUS ROG Dominus Extreme Xeon W-3175X” está listada por “apenas” $1,799.99. Certamente existirão opções mais em conta mas julgo que algo decente ande sempre por volta dos 1000€.
      Julgo que a comparação não é muito justa pois estava a ser comparado hardware de gerações anteriores e com performances não necessariamente melhores.
      Na minha opinião a workstation em si não é cara de mais para quem precisar de hardware com aquele nível pois mesmo em PCs com windows se fores comprar um PC já montado pagas sempre a mais do que se comprares as pecas e as montares tu. E o publico alvo destas maquinas não tem necessariamente o conhecimento para montar um PC de raiz (embora seja simples hoje em dia).

    2. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Espectacular.É assim mesmo,muito bem. 🙂

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Gostaste do menu que ele apresentou?

    3. Avatar de pedro
      pedro

      Muito bom … e o equivalente mas em AMD, provavelmente fica entre os 2500 e os 3000 euros !!!

        1. Avatar de Amigo do artolas
          Amigo do artolas

          artolas é este hugo que parece que precisa de aprovação de alguém 🙂
          Diz lá então oh entendido, para que serve o pc e qual a grande diferença dos que custam menos?
          Tanto entendimento e deve querer um pc para jogar pinball.
          não te vi aí a apresentares factos técnicos para as tuas respostas. quais sao eles?

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Oh Amigo do Artolas. artolinhas portanto, claramente este PC está fora do teu alcance, e do meu também entenda-se, mas como este não é claramente para ti nem para mim, mas sim para outro mercado ou nicho de mercado completamente diferente, outra liga sabes, que não a liga do Pinball, mas sim para renderização 3D, edição de video em formato RAW da Blackmagic, o RAW proRES da Apple e não para mim ou para ti, para audio quem sabe, não para o DJ passar música na festa da noite e para mais aplicações de certeza. Depois a diferença deixa-me ver, talvez o Hardware que o compõe, processadore da classe workstation e não o i7 ou i9 ou mesmo AMD Ryzen ou Threadripper, SSD PCi-Express NVMe e não SSD Sata, memória ECC, placa descodificadora permite trabalhar sem os proxy files, um workflow diferente e mais directo, enfim não sei. Aprovação de Artolas como tu, não preciso com a idade que tenho tou bem comigo mesmo. Ah e possívelmente ainda andavas a passear de um lado para o outro já eu trabalhava com Pc’s, montava-os à medida e reparava-os, e tudo o resto, percebeste oh sabichão!

    4. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não é a mesma configuração. Não inventes

  11. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Ja sabemos que máquinas com este porte são para studios de design, cinema, pós produção e efeitos visuais, e para estes essa maquina é muito em conta. Não sei porque ainda estamos a debater isto, ja que não irás comprar pra jogar minecraft e navegar na web.

    1. Avatar de JJ_
      JJ_

      Sim é para esse segmento… mas não para os estúdios já estabelecidos. Mas sim para startups dessas áreas, que querem impressionar os futuros clientes, dando a ideia que são grandes profissionais, porque tem este tipo de maquina.

      Os estúdios já estabelecidos, com os 6000€ compram hardware com maior capacidade.

      Agora, isso não quer dizer que esta maquina é má. Como alguns já compararam com o mercado dos automóveis, as marcas gostam de ter sempre um modelo de super topo, mesmo que só vendam umas dezenas. Mas, mostram ao mercado do que são capazes. E aqui é o mesmo.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Exacto, foi precisamente com às Startups em mente que desenvolveu esta máquina, os estúdios já estabelecidos não interessam, pois compram dell ou hp ou até montam as próprias máquinas, vai na volta ainda pedem a um youtuber qualquer, talvez o Rossman ou o Linus.

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    basta ver o preço da base do monitor 999 USD por um pedaço de alumínio ^^

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Tens tá, até um tijolo faz o mesmo.

  13. Avatar de SL
    SL

    “Outro estudo mostra que 100% dos inquiridos não são os clientes a quem se destina este tipo de equipamento”
    E com isto não estou a dizer que acho que seja caro ou barato, até porque não faço ideia quanto costuma custar equipamentos para o tipo de tarefas que isto está desenhado para desempenhar…

  14. Avatar de TÓ

    A explicação é muito basica, o Macpro vai estar disponível para todos no site como é óbvio, mas o objetivo dele não é o mercado geral mas sim para profissionais de fotografia e vídeo, entre outros, eles gastam rios e podem comprar este PC, nós meros mortais, está disponível, mas só para ver na montra, não digam que está caro, quando vocês querem-o comprar, mas não o vão utilizar na sua totalidade, só para dizerem que têm um PC muito rápido, se acham caro comprem um MacBook Air 13 baratucho e já se enquadra com os vosso dia a dia e preço, ir ao Facebook, ir ao Mail e fazer umas pesquisas na net. Dah.

  15. Avatar de ADILSON BAPTISTA MOREIRA
    ADILSON BAPTISTA MOREIRA

    Só poderia ser site de português

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Oi, os sites dos brazuca são bem milhóris, né cara?! I àí tudo legáu? Cê já foi à internétchi hoiji?

  16. Avatar de Raphael Fuzari
    Raphael Fuzari

    O macpro novo é voltado para o mercado profissional, o preço não tem só a ver com o hardware, mas também o software e algumas licenças que só conseguimos fácil atravéz do sistema da Apple, por exemplo: Prores. Apesar de se poder render em prores com Adobe, alguns softwares não possuem essa função fora do ambiente da Apple, isso causa muitas dificuldades no ambiente profissional de filmes. Ela é uma máquina poderosa que consegue trabalhar sem problemas com arquivos de câmera RAW muito pesados. Trabalhar em exr fica mais fácil e muitos outros fatores estão dentro dessa máquina. Apesar de concordar que com o mesmo valor podemos montar um PC poderoso, o Mac pro é uma solução fechada que é feita para não dar problemas, isso para o ambiente profissional significa economizar em manutenção, mesmo que gaste um pouco mais para ter a máquina. Agora o que é muito bom mesmo é que ninguém entende é o monitor. Um monitor HDR 1000nits antes do anúncio da Apple só existia algumas opções boas para trabalhar, um opção era o Sony que custa cerca de 43mil dólares! Esse monitor promete isso por 6mil dólares, é muito mais barato, tá pra ter 6 monitores HDR 1000nits e sobrar dinheiro para comprar outra base para o monitor(999 por uma base nem a pal Juvenal), vale muito apena o monitor se ele fizer oq promete.