Que tipo de utilizadores trocam de iPhone com frequência? Há um padrão

21 Comentários

Sempre que um novo iPhone é lançado, muitos utilizadores deste smartphone ponderam a troca. Com muitos a virem de outros ecossistemas, há alguns padrões bem identificados. Uma nova análise conseguiu identificar de forma clara que utilizadores trocam de iPhone com mais frequência e a resposta é muito interessante.

iPhone Apple trocar iPad Mac

O estudo mostrou que os utilizadores de iPhone que trocam frequentemente de dispositivo são significativamente mais propensos a possuir outros dispositivos Apple, como o Mac e o iPad. Conduzida pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), a pesquisa abordou questões relacionadas com os hábitos dos clientes da Apple nos Estados Unidos, revelando este resultado intrigante.

Segundo o inquérito, 62% dos utilizadores que atualizam os seus dispositivos iPhone há mais de três anos também possuem um iPad. Da mesma forma, verificou-se que 29% de outro grupo possui um dispositivo Mac.

Esta tendência também se aplica aos utilizadores que atualizam o seu iPhone a cada dois anos ou menos. Neste contexto, a pesquisa indica que 69% destes indivíduos possuem um iPad, enquanto 42% possuem um Mac. Notou-se que a experiência de utilização do ecossistema Apple contribui para estas elevadas taxas de propriedade.

iPhone Apple trocar iPad Mac

Como seria de esperar, a utilização integrada destes dispositivos através do ecossistema é um dos fatores. Este é apontado como um dos fatores que leva os utilizadores a preferirem frequentemente os produtos mais recentes da Apple.

Consequentemente, os utilizadores compram novos dispositivos Apple com mais frequência. Juntamente com a recém-anunciada série iPhone 16, também os novos iPads e Macs deverão chamar a atenção dos consumidores nos EUA.

Além disso, uma pesquisa realizada nos últimos meses demonstrou o domínio significativo dos iPads no mercado dos tablets nos Estados Unidos e revelou que os proprietários de Apple Watch tendem a escolher iPhones mais caros quando compram um novo smartphone.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LapisAzuli
    LapisAzuli

    Tenho o 15 pro e não sinto nada tentado a mudar para o 16 pro apesar das inovacoes. No ecossistema da apple não e preciso ja que todos recebem updates no mm dia. Ja no android ou se compra o ultimo modelo ou updates nunca chegam ou demoram meses e bugs sempre por resolver

    1. Avatar de ricardo
      ricardo

      Tenho o mesmo telefone android à 4 anos…
      Já tive iPhone à muitos anos atrás. E ainda tenho um Macbook Pro que gosto muito… de 2011 e um iPad de 2014. Não sinto necessidade de voltar ao iPhone

    2. Avatar de Someone
      Someone

      Eu tenho o iPhone 12 e antes desse tive um 5S…não acho necessidade de andar a trocar iPhone todos os anos ou de 3 em 3 anos sequer…o máximo que faço é trocar bateria (por razões obvias).

      Troco apenas quando chega ao fim das actualizações, portanto o 12 ainda vai receber updates até 2026 (espero)…

      Até lá fico com o mesmo

    3. Avatar de Pedro António
      Pedro António

      Já sabia! Alguém te perguntou alguma coisa sobre Android? O artigo é sobre Android? Por estas e por outras……

  2. Avatar de Pastor
    Pastor

    Doentes é o que é.

    1. Avatar de Como é que é
      Como é que é

      E tambem porque não passam fome.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Tens a certeza? Conheço quem corta na alimentação para pagar as prestações!

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Oh, quem não conhece alguém que passa a vida a lamentar-se mas não se priva de absolutamente (bens não essenciais), que atire a primeira pedra 😀

  3. Avatar de Littrt
    Littrt

    Eu sou um desses e não tenho problema em o admitir.

  4. Avatar de Aves
    Aves

    Diz o estudo:
    – No geral, entre os compradores de iPhone, cerca de 67% também possuem um iPad e 36% possuem um computador Mac. Só 1/3 não possui nem um iPad nem um Mac. Faz sentido que um iPhone seja comprado por quem segue uma lógica de ecosistema. Mas não é a mesma coisa ter um iPad ou um Mac. Ter um iPad, de certo modo é ter um iPhone com um écrã grande, de um tablet. Já ter um Mac ou um PC Windows depende de outros fatores. O que se pode concluir é que é bastante comum que quem compra um iPhone use um PC Windows: cerca de 2 em cada 3 compradores de iPhone.
    – O resto é para mostrar que quem compra um novo iPhone com mais frequência tem mais probabilidade de ter um iPad ou um Mac. Isto não tem um interesse por aí além, é intuitivo, nem precisava de estudo para demonstrar.

  5. Avatar de Ddt
    Ddt

    Neste estudo não usaram ratos ?

    1. Avatar de Hacker Alhinho
      Hacker Alhinho

      😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀

    2. Avatar de Pedro António
      Pedro António

      ahahah

  6. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Desde o 8 e o X so vale a pena trocar ao fim de 3 ou 4 anos. Samsung desde o 10 acho o mesmo. De resto quem troca de telefone com menos de anos é so pessoal que não tem juízo ou nada melhor que fazer ao dinheiro.

    1. Avatar de iDespairing
      iDespairing

      oops, quero dizer “com menos de 2 anos”

  7. Avatar de Samuel
    Samuel

    No meu dinheiro mando eu! Se me apetecer trocar de iphone todos os meses, temos pena

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Existem modelos de iPhone novos a cada mês que passa?

  8. Avatar de Tafc
    Tafc

    Clientes desinformados.

  9. Avatar de Fusion
    Fusion

    Sou o único que, se o iPhone não rebentar, ando com ele até ao fim do ciclo de updates major?

    Tenho o 12 Pro, mudei-lhe recentemente a bateria e estou a contar andar com ele mais 3 anos, até deixar de receber updates, para depois dar o salto para o próximo que sair em setembro, no ano em que o meu deixar de ter suporte.

  10. Avatar de Carlos Paulino
    Carlos Paulino

    Por outro lado trocar pode valer a pena se a retoma do atual for boa. Ninguém pensou nisso?

  11. Avatar de Joana de Sousa Rodrigues
    Joana de Sousa Rodrigues

    Eu costumo mudar de 2 em 2 anos, este ano não mudo pois tenho o 15 mas vou oferecer ao meu filhote de prenda de natal o 16 pro max, mas tenho o ecosistema da apple e é 5*