Mas afinal quanto ganha a Apple a cada segundo que passa?

25 Comentários

A Apple é, há já muito tempo, uma das principais empresas no ramo da tecnologia. Os seus produtos são verdadeiros sucessos de venda, o que se reflete positivamente nos lucros da empresa.

Um estudo recente, tendo como base informação pública e acessível a todos, veio mostrar quanto consegue ganhar a Apple a cada segundo que passa. É um valor muito elevado e que bate toda a concorrência, nas mais diversas áreas.

Apple

Foi tendo por base os resultados líquidos anuais das principais empresas do ranking da Fortune 500 que a empresa TitleMax criou um estudo onde revela quanto essas empresas conseguem receber a cada segundo que passa. Os valores são astronómicos e revelam uma realidade que muitos poderiam pensar, mas que apenas agora foi quantificada.

A dominar esta lista temos a Apple, que a cada segundo consegue receber de lucro a quantia de 1.444,76 dólares. Este valor é quase o dobro da segunda classificada, a JP Morgan Chase, que consegue um valor de 782,14 dólares.

A líder do top 500 da Fortune, a Walmart, está bem mais abaixo da lista, conseguindo 431,43 dólares por segundo, ainda assim à frente da gigante Intel, que recebe 326,22 dólares por segundo.

Lucros Apple

Também abaixo da Apple encontramos as suas principais rivais. A Alphabet, a empresa mãe da Google, ocupa a posição 27 na Fortune 500, consegue 615,96 dólares por segundo. A Microsoft está mais abaixo, conseguindo 531,21 dólares por segundo.

Não é estranho este resultado da Apple, pois prepara-se para ser a primeira empresa a ultrapassar uma valorização de um bilião de dólares, o que a coloca num lugar de destaque na indústria.

Também da Microsoft se espera que atinja essa valorização, mas que demore mais tempo que a Apple. Os analistas preveem que será em 2021 que a Microsoft conseguirá atingir esse valor.

Fonte

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Privacidade
    Privacidade

    A Apple ganha dinheiro a vender os seus produtos. A Google ganha dinheiro a vender os dados pessoais dos utilizadores dos seus serviços a terceiros. Hoje banaliza-se o direito à privacidade em troca de serviços grátis. Amanhã já abrimos mão de todos os nossos direitos humanos.

    1. Avatar de wien66
      wien66

      Então compras tudo à Google e não usas nem nunca usaste nada da Google. Cada um…

      1. Avatar de wien66
        wien66

        Corrigir,
        *compras tudo à Apple

    2. Avatar de yuup
      yuup

      claro, fia-te nessa

      1. Avatar de Privacidade
        Privacidade

        Fio-me naquilo que é o modelo de negócio de uma é de outra empresa. Fio-me naquilo que é uma absoluta vantagem competitiva em manter a privacidade dos utilizadores (Apple) relativamente a outra que tem tudo a perder se não conseguir direcionar publicidade de forma efectiva (Google). Tu fias-te em quê, mesmo?

        1. Avatar de SmarTech
          SmarTech

          Tens noção da baboseira que alegas?
          NSA e Apple trabalham melhor juntos na cama do que a Google com a NSA.

          Acho que por si só isso diz muito.
          Apple usa como tantas outras os produtos para espionagem. NÃO estão isentos e nem são os mais seguros, apenas a margem de lucro e venda de cada produto Apple é superior a 90% dos concorrentes.

          Até a impostos fogem para aumentarem lucros. Tudo que a Apple quer é lucro. NADA MAIS. Não foi isso que Steve Jobs queria nem com tal função criou a Empresa. Cegos da Apple que compram os produtos e ainda acham que resta um fundo de Steve Jobs, enganam se…. a marca morreu com ele!

      2. Avatar de Patricio Costa
        Patricio Costa

        Não tens que te fiar é a realidade atual.

  2. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    Assim nunca mais pagam o novo office

  3. Avatar de Djoje
    Djoje

    Comigo a Apple não ganha nada!

    1. Avatar de rodrigojds
      rodrigojds

      fixe para ti

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        comigo também não, e também é fixe para mim.

  4. Avatar de V.T.
    V.T.

    É impressão minha ou esse estudo só abrange marcas norte-americanas?
    De qualquer das maneiras, o que a Apple ganha só é possível porque compram os seus produtos ao preço que esta pede, por mais ruins que sejam esses mesmos produtos e a concorrência apresente ano após ano melhores alternativas.

    1. Avatar de Armindo
      Armindo

      E enquanto tu choras, eles riem-se de gente como tu.

  5. Avatar de Sergio
    Sergio

    Impressiona, por ser baseado em resultados líquidos.. não sou utilizador da marca ,mas do que vejo à minha volta a satisfação costuma reinar nos utilizadores.

  6. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Á minha conta não ganha nada…

  7. Avatar de korh
    korh

    Estranho não haver nenhuma empresa de armamento neste “estudo”
    Mais um para vanglorizar uma empresa que vive da imagem…. e do mercado bolsista.

    1. Avatar de Vítor M.

      Como por exemplo? Quem estás a pensar em concreto?

      1. Avatar de korh
        korh

        Assim de repente lembro-me da Lockheed Martin que ganhou uns “miseros” $12.17 billiões… Coisa pouca…

        1. Avatar de Patricio Costa
          Patricio Costa

          Não se entende a dúvida.
          Estão definidas as 7 industrias em análise no gráfico e a militar não consta.

        2. Avatar de Patricio Costa
          Patricio Costa

          Não se entende a dúvida.
          Estão definidas as 7 industrias em análise no gráfico e a militar não consta.

  8. Avatar de sakura
    sakura

    2X mais, isso não é normal…. e não o sabia, sou uma ignorante, isso só é possível quando uma companhia é considerada “”UM DEUS”” seita e fé cega nos produtos, serviços, e há estudos sobre isso nomeadamente os clubes de futebol, partidos políticos, etc …
    Agora no mundo da TEK??? o que conta são os números benchmark, cores, +++memoria, amd fast LINUX. mas se uma maçam vale + ………..

    1. Avatar de Patricio Costa
      Patricio Costa

      E no entanto quando lança um smartphone ou tablet arrasa os números dos benchmarks, ou não?
      Pela tua lógica tem muito valor a maça.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        E próximo ano deixa de arrasar, depois lançam um equipamento volta a arrasar, depois outra marca lança outro e arrasa… Este é o ciclo.

  9. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Procurem no Google a resportagem da BBC, relativamente aos famosos documento do Panamá, vão entender melhor o porquê dos lucros da Apple.

  10. Avatar de titleloans
    titleloans

    nice article