A Qualcomm conseguiu impedir a Apple de vender alguns modelos do iPhone na China

20 Comentários

A guerra entre a Qualcomm e a Apple tem demorado muito a ser resolvida nos tribunais. Depois de várias sessões e de algumas decisões, ainda não existe uma resposta final às acusações feitas por ambas as partes.

A intenção da Qualcomm era impedir a Apple de vender do iPhone em alguns mercados e agora parece ter conseguido, pelo menos na China, onde a Apple está por agora proibida de vender alguns modelos do seu smartphone.

Qualcomm Apple iPhone vender China

A nova limitação de vendas do iPhone está aplicada na China e surge de uma decisão de um tribunal do país, que respondeu positivamente às intenções da Qualcomm.

Esta empresa pedia o bloqueio das vendas de alguns modelos mais antigos do smartphone da Apple, fruto dos processos que decorrem em vários tribunais de vários países, entre eles a China.

Com esta decisão, a primeira que efetivamente coloca as vendas do iPhone em pausa, vem provar que a Apple terá infringido duas patentes essenciais não padronizadas: uma relacionada com a edição de imagens e outra com o ecrã do smartphone.

Qualcomm Apple iPhone vender China

O bloqueio as vendas não se aplica aos modelos mais recentes, por estes não estarem ainda no mercado quando os processos deram entrada nos tribunais e fica limitada ao iPhone 6S, 6S Plus, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e iPhone X.

Importa ressalvar que esta é apenas uma decisão preliminar e que a Apple poderá ver a decisão alterada. É certo que a empresa irá recorrer da decisão e levantar o embargo às vendas do iPhone.

Qualcomm Apple iPhone vender China

A empresa já reagiu a esta decisão, revelando que “o esforço da Qualcomm para proibir a venda dos produtos da Apple é outro movimento desesperado de uma empresa cujas práticas ilegais estão a ser investigadas pelas entidades reguladoras em todo o mundo“.

Este caso deverá continuar nos próximos meses, com novos confrontos nos tribunais e acusações de parte a parte. Ambas as empresas reclamam para si a razão neste processo, acusando a outra de violar patentes e a sua propriedade intelectual.

|Fonte

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Faltou o fim :

    Qualcomm’s effort to ban our products is another desperate move by a company whose illegal practices are under investigation by regulators around the world, All iPhone models remain available for our customers in China. Qualcomm is asserting three patents they had never raised before, including one which has already been invalidated. We will pursue all our legal options through the courts.”

    1. Avatar de Pedro Simões

      E diz assim no texto
      :
      A empresa já reagiu a esta decisão, revelando que “o esforço da Qualcomm para proibir a venda dos produtos da Apple é outro movimento desesperado de uma empresa cujas práticas ilegais estão a ser investigadas pelas entidades reguladoras em todo o mundo“.

      1. Avatar de Não Interessa
        Não Interessa

        Exato, falta mensionar que a Apple ignorou a decisão do tribunal para proveito próprio.

        1. Avatar de antonio
          antonio

          A Apple vai recorrer – logo, não ignorou a decisão do tribunal.

          O quer a Apple está a dizer é: Ao contrário do que diz a Qualcomm nenhum modelo de iPhone está impedido de ser vendido na China.

          O que diz uma delas não corresponde à realidade.

          1. Avatar de Android Car
            Android Car

            Nada.

            A Apple não precisa de recorrer, porque só o iOS 11 é afectado, e todos os modelos que vendem corre o iOS 12.

  2. Avatar de valeri
    valeri

    “É certo que a empresa irá recorrer da decisão e levantar o embargo às vendas do iPhone.”
    Como podem afirmar isso com tanta certeza???

    1. Avatar de Tom Ashton
      Tom Ashton

      Nao podem, mas especulam

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      Faltou a palavra TENTAR antes de LEVANTAR…ioliol.

  3. Avatar de LG
    LG

    Acham mesmo que uma nação como a China (líder de exportação cópias falsas para todo o mundo), tem interesse em conflitos de patentes entre duas empresas americanas?

    A China está furiosa com a captura da CFO da Huawei… Acho que a Qualcomm aproveita-se de todas as oportunidades… Tudo uma questão de política…

  4. Avatar de Filipee
    Filipee

    Estranho, ontem foi apresentado o 1º telemóvel com a nova tendencia de 2019, com a camera ‘no proprio ecra’ em vez de notch (o Samsung A8s) e só aqui nao foi noticiado. Noticiam tanta coisa ‘nova’ irrelevante e algo que curiosamente por ser Samsung ignoraram, mas se fosse uma chinesa qualquer a trazer essa novidade em 1ª mão tinham noticiado no dia.

    1. Avatar de LG
      LG

      é muito mais importante escrever um artigo tech que a Samsung utilizou uma DSLR numa fotografia demonstrativo do A8 😉

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    A qualcomm lanca um soc em 2019 que tem a performance de um soc do iphone 7 de 2016, e preciso dizer mais alguma coisa? Desespero

    1. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      agora explica como é que o sd845 fabricado em 2017 dá abada ao xs max ?
      https: //youtu.be/omto9Q-eS_Q

      depois nem queiras ver o poco f2 com sd855 ao lado deste.. mata logo.

      1. Avatar de Android Car
        Android Car

        Se tá no YouTube, é porque é verdade!

        https://www.youtube.com/watch?v=vRPxjwgqJKs

        Deixa-te de tretas! Toda a gente conhece essa nódua de gajos que são pagos pela Xiaomis e etcs…

      2. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        é tudo tretas.. até este user dedicado à apple mostra como o antigo one plus 5t é bem mais rápido em tudo.. e já ia quase com 1 minuto de avanço até que abriu o app Videoshop que compila muito mais rápido no iOS, porém inútil para o iphone ganhar….

        mas se só vês 1 vídeo que te interessa, fazes muito bem, nunca vais saber se os resultados se repetem em 20 vídeos das mesmas comparações, de canais diferentes.

  6. Avatar de josemar Santos
    josemar Santos

    Quando a noticias são desfavoráveis a apple e seus produtos,neste site demora de 3 a 4 dias para estas noticias serem postados, venho observando isso a tempo. Mas para as outras marcas e produtos ou noticias favoráveis as apple as notícias são simultâneas as outros sites. Acho que muita pessoas que mantem este site devem ser acionista da apple.

    1. Avatar de LG
      LG

      Se são acionistas então os meus pêsamos…

      Nunca uma empresa desceu tanto no seu valor como a AAPL neste trimestre. Lançam todos foguetes por se ter tornado na primeira empresa a atingir um bilião… E antes de atigir tal meta haviam publicações ao monte em termos financeiras…

      Pois é… em 2 meses AAPL perdeu 225 mil milhões nestes ultimos 3 meses que incluíu lançamento de novos produtos (ainda por cima durante o trimeste que deverá ter mais vendas).

      Ouvi-se alguem a dar um piu? Nop…

      1. Avatar de antonio
        antonio

        A Apple perdeu o que tinha ganho durante o ano. A Google também.
        – Quem comprou ações antes, está a ganhar (ganhos potenciais, porque só ganha se vender)
        – Quem comprou ações durante o ano ano está a perder (perdas potenciais – só perde se vender)
        – Quem comprar agora, ganha se subirem, perde se descerem.
        É o sobe e desce das ações das tecnológicas. As cotações dependem das expectativas.

  7. Avatar de sakura
    sakura

    A apple sempre se portou Bem com a Qualcomm….. mas um dia o Tim que vendeu menos iphones….e para manter o lucro disse: não pago mais a esse chulos da Qualcomm estão a abusar nos preços,
    e são um monopólio. ME: “”tenho que fazer o mesmo a EDP, MEO, etc””
    hoje a apple em juros, possessos, ma pub, bolsa, já perdeu 10X mais…… paga o que deve e problema resolvido.
    O Bullying da apple pode acabar financeiramente com a Qualcomm e a ameaça e bem real, depois querem um soc so made in China. tenham juízo….

    1. Avatar de Android Car
      Android Car

      Não venhas com tretas, a Qualcomm está para fechar, a Apple não.